Sonhas comigo, mas não faz mal... hoje tenho tempo.😉
Quanto ao título, não estranho. Faz parte da retórica e desinformação em torno das FA's, de forma a desacreditar e diminuir a sua importância.
"A retórica é a arte da persuasão e do uso eloquente da linguagem, abrangendo o conjunto de técnicas e regras para bem falar ou escrever com o objetivo de convencer, influenciar ou comover um público."
Quando a intenção é depreciar, diminuir...
"A retórica negativa, frequentemente associada ao conceito de epulìtika, refere-se ao uso manipulativo da persuasão, técnicas multimédia e linguagem para distorcer a verdade, focando-se no desinteresse pelo dever ser das coisas. É um discurso argumentativo viciado, focado em refutar e derrubar opostos, frequentemente conotado com sofística e o relativismo da verdade."
O meu comentário enquadra o título nisto, mas ao mesmo tempo generalizo o comportamento típico dos OC's relativamente às FA's, e aí, também abunda a desinformação, como foi exemplo o episódio recente sobre evacuações médicas utilizando BH's.
Obviamente que, quem como tu, vive psicologicamente bloqueado em aparentes traumas, no teu caso bastante evidentes quando levas tudo e todos os temas na direção do ST e KC, lê a minha frase e automaticamente "cola-a" aí, numa interpretação enviesada e limitativa.
O Lampuka nem leu o artigo, bastou o título para o enojar...
No mesmo até podem bajular o KC-390, é indiferente, porque o "rótulo" já está colocado no título.
Já quanto às tuas considerações sobre "caças" e "estratégico", são discutíveis.
Mas certo é que, mais uma vez, KC e ST... não te libertas disso.
Costumam dizer que o luto nos liberta psicologicamente.
Devias pensar nisso, mas nestes casos, terás de fazer o luto não a uma morte, mas a uma nova realidade.
Os KC390 e os ST's, estão cá, são uma realidade, vão ficar... e não podes fazer nada contra isso.
Abraço.