KC-390 na FAP

  • 420 Respostas
  • 25485 Visualizações
*

asalves

  • Perito
  • **
  • 452
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 54 vez(es)
  • +21/-8
Re: KC-390 na FAP
« Responder #330 em: Novembro 05, 2019, 09:32:25 am »
CJ num planeta em que temos Trump à frente dos EUA, e mais um monte de países cheio de maluquinhos ou ditadores. Bolsonaro no Brasil, Boris Johnson no RU, Putin na Rússia, o Kim na Coreia, o Maduro na Venezuela, o da Turquia. Confusões por todo o lado, Catalunha, Escócia, Hong Kong, Chile...

Todo o planeta deve ter passado para a twilight zone.


Atenção que apesar de não gostar o Putin, não se pode comparar com Bolsonaro ou o Trump, que não sendo estes últimos burros de todo, o seu ego acaba por lhes impedir serem mais espertos.

O Putin por seu lado é um líder inteligente e estrategista como não existe em mais lado nenhum, tivesse a Europa um líder com a inteligência do Putin e a ética Europeia e estávamos nós muito bem.

PS: Novamente não gosto da política do Putin (até percebo a sua necessidade), mas há que reconhecer o valor do homem.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2946
  • Recebeu: 1333 vez(es)
  • Enviou: 2809 vez(es)
  • +514/-91
Re: KC-390 na FAP
« Responder #331 em: Novembro 05, 2019, 09:45:53 am »
É um gajo sério. Nada de corrupção por parte da oposição. A bem dizer: qual oposição?
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Lightning, Stalker79

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2476
  • Recebeu: 1261 vez(es)
  • Enviou: 759 vez(es)
  • +721/-172
Re: KC-390 na FAP
« Responder #332 em: Novembro 05, 2019, 10:07:55 am »
É um gajo sério. Nada de corrupção por parte da oposição. A bem dizer: qual oposição?

Por esta altura acho que estão a ver o sol aos quadradinhos, a experimentar as temperaturas extremas da Sibéria ou então com altos níveis de radioactividade...  :mrgreen:
« Última modificação: Novembro 05, 2019, 10:13:50 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Cabeça de Martelo, Lightning

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 7552
  • Recebeu: 668 vez(es)
  • Enviou: 805 vez(es)
  • +105/-31
Re: KC-390 na FAP
« Responder #333 em: Novembro 05, 2019, 10:21:34 pm »
Eu não disse que era tudo maluquinhos, também referi ditadores.

Infelizmente no mundo actual parece que os ditadores se sentem capazes de operar impunemente, o que há alguns anos atrás pareceria improvável pois o mundo parecia tender para a democracia, liberdade, etc, e agora surgem "alternativas" a seguirem as pisadas da Europa.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

asalves

  • Perito
  • **
  • 452
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 54 vez(es)
  • +21/-8
Re: KC-390 na FAP
« Responder #334 em: Novembro 06, 2019, 09:18:49 am »
É um gajo sério. Nada de corrupção por parte da oposição. A bem dizer: qual oposição?

Não não disse que ele é serio ou democrata ou que não é corrupto.

O que disse é que ele é inteligente, e bem ou mal (o mal é examinar toda e qualquer oposição) o gajo tem conseguido levantar a anedota que era a Rússia.

PS: Novamente não tenho qualquer admiração pela Rússia ou pelo Putin, acho inclusive que a Rússia se não implodir entretanto vai ser uma parte dos nossos problemas foturos no ocidente.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 4263
  • Recebeu: 2021 vez(es)
  • Enviou: 774 vez(es)
  • +554/-71
Re: KC-390 na FAP
« Responder #335 em: Novembro 13, 2019, 08:47:13 pm »
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 3069
  • Recebeu: 133 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +129/-32
Re: KC-390 na FAP
« Responder #336 em: Novembro 13, 2019, 10:10:22 pm »
Gostava de saber qual foi a oferta tentadora da Lockheed.


 >:(
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 1293
  • Recebeu: 288 vez(es)
  • Enviou: 38 vez(es)
  • +65/-20
Re: KC-390 na FAP
« Responder #337 em: Novembro 14, 2019, 01:16:47 am »
Se calhar uma proposta com um preço mais apelativo, com uma aeronave já testada e comprovada, mas sem tachos para algum menino do poder.  :mrgreen:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 7552
  • Recebeu: 668 vez(es)
  • Enviou: 805 vez(es)
  • +105/-31
Re: KC-390 na FAP
« Responder #338 em: Novembro 14, 2019, 07:41:57 am »
Não quero defender ninguém, a Lockheed também não são santos, histórias de subornos e esquemas não faltam.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2946
  • Recebeu: 1333 vez(es)
  • Enviou: 2809 vez(es)
  • +514/-91
Re: KC-390 na FAP
« Responder #339 em: Novembro 14, 2019, 12:37:01 pm »
Não quero defender ninguém, a Lockheed também não são santos, histórias de subornos e esquemas não faltam.

Os gajos da Lockheed praticamente inventaram a corrupção no mundo da aviação militar. E já no tempo colonial tentaram comprar altos funcionários em Moçambique (não me recordo se era para influenciar a aquisição do Super Constellation ou do Electra).
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, HSMW, Stalker79

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 5500
  • Recebeu: 1128 vez(es)
  • Enviou: 604 vez(es)
  • +383/-136
Re: KC-390 na FAP
« Responder #340 em: Novembro 14, 2019, 02:29:44 pm »
Não quero defender ninguém, a Lockheed também não são santos, histórias de subornos e esquemas não faltam.

Os gajos da Lockheed praticamente inventaram a corrupção no mundo da aviação militar. E já no tempo colonial tentaram comprar altos funcionários em Moçambique (não me recordo se era para influenciar a aquisição do Super Constellation ou do Electra).

A Lockheed corrupta? alguma vez...

https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_bribery_scandals

Citar

Aftermath

Lockheed chairman of the board Daniel Haughton and vice chairman and president Carl Kotchian resigned from their posts on February 13, 1976. The scandal also played a part in the formulation of the Foreign Corrupt Practices Act which President Jimmy Carter signed into law on December 19, 1977, which made it illegal for American persons and entities to bribe foreign government officials.

According to Ben Rich, director of Lockheed's Skunk Works:

Lockheed executives admitted paying millions in bribes over more than a decade to the Dutch (Prince Bernhard, husband of Queen Juliana, in particular), to key Japanese and West German politicians, to Italian officials and generals, and to other highly placed figures from Hong Kong to Saudi Arabia, in order to get them to buy our airplanes. Kelly [referring to Clarence "Kelly" Johnson, first team leader of the Skunk Works] was so sickened by these revelations that he had almost quit, even though the top Lockheed management implicated in the scandal resigned in disgrace



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2476
  • Recebeu: 1261 vez(es)
  • Enviou: 759 vez(es)
  • +721/-172
Re: KC-390 na FAP
« Responder #341 em: Novembro 14, 2019, 02:33:21 pm »
Não quero defender ninguém, a Lockheed também não são santos, histórias de subornos e esquemas não faltam.

Os gajos da Lockheed praticamente inventaram a corrupção no mundo da aviação militar. E já no tempo colonial tentaram comprar altos funcionários em Moçambique (não me recordo se era para influenciar a aquisição do Super Constellation ou do Electra).

Sem falar na mais conhecida de todas, o chamado "negócio do século" com o caça NATO F-104 Starfighter.

A própria Wikipedia tem uma página só dedicada aos escândalos de corrupção da Lockheed: https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_bribery_scandals
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 1293
  • Recebeu: 288 vez(es)
  • Enviou: 38 vez(es)
  • +65/-20
Re: KC-390 na FAP
« Responder #342 em: Novembro 14, 2019, 03:27:15 pm »
Neste caso referia-me concretamente às nossas chefias, não a empresas em concreto. No caso dos nossos, até suborno do ego serve, se puderem dizer ao mundo que foram eles que fizeram de Portugal o utilizador pioneiro do KC.

Mas... a decisão já está tomada, nada a fazer. Pessoalmente preferia que tivesse sido adquiridos apenas 3 KC e depois mais 2 A-400M. Estrategicamente era o que fazia mais sentido.
 

*

luis simoes

  • Membro
  • *
  • 196
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 14 vez(es)
  • +0/-53
Re: KC-390 na FAP
« Responder #343 em: Novembro 14, 2019, 10:33:33 pm »
Boa noite
Eu manteria os mesmos 5 KC 390 e num horizonte proximo um  A400M acho que faz todo o sentido de dispor de uma aeronave para transporte pesado de  longa distancia ...acho que se complimentariam melhor...
 

*

asalves

  • Perito
  • **
  • 452
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 54 vez(es)
  • +21/-8
Re: KC-390 na FAP
« Responder #344 em: Novembro 15, 2019, 12:30:12 pm »
Tendo em conta que a quantidade mínima de de um navio/submarino para ter sempre a garantia que existe pelo menos 1 sempre pronto é de 3 a 4 unidades.

No meio aéreo qual é as quantidades mínimas para um avião tipo C130/kc390?

É que fico sempre com duvidas quando se fala em numero de 1,2,3 unidades de um tipo de avião, pois acho que o mais provável é que quando este meio for preciso não esteja disponível.

Ou seja porque motivo iamos ter só 1 ou 2 A400, se depois num evento inesperado (cheias moçambique, ...) não ia estar disponivel.

Recordo que dos 5 lynx que temos em Portugal só está a voar 1 neste momento, e penso que seja mais fácil (rápido) fazer a manutenção de um lynx do que um A400/KC390