Leopard 1-A5 BR

  • 32 Respostas
  • 2866 Visualizações
*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 5571
  • Recebeu: 573 vez(es)
  • Enviou: 381 vez(es)
  • +4338/-3447
Re: Leopard 1-A5 BR
« Responder #30 em: Abril 29, 2021, 07:53:22 pm »
Militares do 5º B Log efetuam manutenção de VBC Leopard 1 A 5


Citar
A equipe de mecânicos de Blindados do 5° Batalhão Logístico (5° B Log / Curitiba - PR) realizou, no início do mês de abril de 2021, a manutenção corretiva em uma Viatura Blindada de Combate (VBC) Leopard 1 A 5, quando foi substituído a cremalheira do giro da torre. O serviço exigiu conhecimento e técnicas avançadas de manutenção e o trabalho foi liderado pelo Subtenente Albuquerque, que contou com a força e experiência dos seguintes militares especializados: 1° Sgt Amaral, 1° Sgt Daivisson, 2° Sgt Gaudino, 3° Sgt Barreto, 3° Sgt Schinato, além do importante auxílio do Cb Fernandes Sousa e do Sd Gabriel Costa. A atividade demonstrou a grande capacidade técnica da equipe de mecânicos de blindados da unidade, e exigiu muita dedicação e estudo de manuais técnicos, permitindo que esta complexa execução de manutenção fosse totalmente exitosa, orgulhando a todos os integrantes do 5° B Log.

 :arrow:  http://www.5bdacbld.eb.mil.br/index.php/noticia-01





 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 5571
  • Recebeu: 573 vez(es)
  • Enviou: 381 vez(es)
  • +4338/-3447
Re: Leopard 1-A5 BR
« Responder #31 em: Maio 26, 2021, 11:28:20 pm »
Tiro noturno do Leopard 1A5BR


Citar
O 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) praticou, entre 11 e 14 de maio, o seu primeiro exercício de tiro real noturno com a viatura blindada carro de combate (VBC CC) Leopard 1A5BR, no Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), em Rosário do Sul (RS).


Nunca antes pelotões de carros de combate, constituídos e certificados por uma seção de instrução de blindados tinha feito uma atividade desta natureza, a qual desenvolveu-se após um ano de estudos e planejamentos, onde foram levantados e avaliados diversos materiais para construção dos alvos, além da busca de alternativas para o controle e coordenação do exercício em períodos de baixíssima visibilidade, objetivando a máxima eficiência e segurança do adestramento. Participaram cinco Leopard 1A5BR, sendo um pelotão com quatro e mais um de reserva, e ao todo foram efetuados 46 disparos de 105mm.

 :arrow:  1º RCC




 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 5571
  • Recebeu: 573 vez(es)
  • Enviou: 381 vez(es)
  • +4338/-3447
Re: Leopard 1-A5 BR
« Responder #32 em: Maio 28, 2021, 04:11:44 pm »