Não, a grande questão aqui é para que precisamos de um sexto C-390?
O estudo do reapetrechamento que a Força Aérea Portuguesa (FAP) iniciou em 1976, tornou evidente a inexistência de um avião de transporte de capacidade média, levando a que a 29 de Setembro de 1976 fossem encomendados à Lockheed cinco aviões Lockheed C-130H Hercules, e mais tarde uma sexta aeronave.
Se for para durar 50 anos como os C-130 diria que sim. 
Onde lá vai 1976... qual era o efetivo da FAP nesse ano comparado com o atual?
Duas vezes e meia o actual com mais de 220 aeronaves
Só C212 eram 24 !!!
G91 e F86 eram quantos

E ALlll quantos existiam

Os paras faziam exercícios com 08 a 12 helis lig !
Não há comparação possível entre as duas FAP .
E já agora, quantos anos esteve o sexto C fora de servico, antes de ser encostado definitivamente ?
O sexto 390, faz tanta falta como os Super tutanos, ou o MLU das VdG, só negociatas que de valor real nada adicionam às FFAA!!
Abraço