Engraçado como os discursos, de alguns, sobre o Kualita civil, já não são o que eram há meses atrás.
A realidade essa, é que nao muda, nem é alteravel, porque alguns dizem que o 119, faz mais isto ou aquilo que o seu antecessor não fazia.
O 119 em termos de capacidades, não veio acrescentar nada, na FAP, comparativamente ao ALIII, se o modelo adquirido fosse bimotor, sim, nesse caso a FAP, teria adquirido, uma plataforma com capacidade acrescida.
A mesma situação vai ocorrer daqui a três anos, esperemos que sim, quando chegar o primeiro 390.
A FAP, receberá uma aeronave de carga com capacidades idênticas aos C's, mas com a agravante de ser um bimotor, o que quer dizer apenas que num voo, carregado, entre o continente e as ilhas ou vice-versa, em caso de EF, a aeronave terá que efectuar ATB, problema técnico que já ocorreu com os C's, mas, estes, continuaram o voo.
Só este tipo de limitação deveria ser item No Go, quanto à escolha do novo cargueiro, mas como já alguém aqui disse os interesses, que não os da FAP ou de Portugal, falam mais alto.
Abraços e boas Férias