O Reapetrechamento da Marinha

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1350 em: Maio 30, 2024, 08:59:13 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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LM

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1352 em: Maio 31, 2024, 12:13:41 am »
E continuo espantado como um projecto de uma fragata "topo de gama" europeia, maduro, teve de ser tão alterado para atingir "U.S. survivability standards"... temos poucos VLS nos navios e, pelo vistos, temos de melhorar os "survivability standards".
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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dc

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1353 em: Maio 31, 2024, 01:02:27 am »
Seria interessante ver uma explicação relativamente à diferença entre a "sobrevivabilidade" dos navios americanos e europeus, começando pelas FREMM em causa.

No entanto, não é apenas isso que está em causa, mas também o aumento do tamanho dos navios para haver mais capacidade de geração de energia, e a acautelar expansões futuras.

Questões que eu colocaria, teriam mais a ver com, que outros navios europeus (Type 26 por exemplo), teriam menos limitações nestes quesitos, ou se vai dar tudo ao mesmo: grande necessidade de fazer modificações.

Também quando se fala em "expansão futura", fica a dúvida se não seria mais rentável ter os navios, principalmente as fragatas, limitados a upgrades relativamente contidos, e à base de "troca por troca", e não tanto uma constante expansão de capacidades. Se calhar também beneficiavam se fizessem os navios em configurações distintas para certas missões, ASW, ASuW e AAW, que sempre dá mais margem para gestão da energia disponível.
 

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Pescador

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1354 em: Maio 31, 2024, 11:04:25 am »
Seria interessante ver uma explicação relativamente à diferença entre a "sobrevivabilidade" dos navios americanos e europeus, começando pelas FREMM em causa.

No entanto, não é apenas isso que está em causa, mas também o aumento do tamanho dos navios para haver mais capacidade de geração de energia, e a acautelar expansões futuras.

Questões que eu colocaria, teriam mais a ver com, que outros navios europeus (Type 26 por exemplo), teriam menos limitações nestes quesitos, ou se vai dar tudo ao mesmo: grande necessidade de fazer modificações.

Também quando se fala em "expansão futura", fica a dúvida se não seria mais rentável ter os navios, principalmente as fragatas, limitados a upgrades relativamente contidos, e à base de "troca por troca", e não tanto uma constante expansão de capacidades. Se calhar também beneficiavam se fizessem os navios em configurações distintas para certas missões, ASW, ASuW e AAW, que sempre dá mais margem para gestão da energia disponível.

A mesma classe de navios pode ter uns mais dotados para umas intervenções e outros para outras. Por exemplo ter 4 ou 5 fragatas em que 2 ou 3 são mais ASW e 2 Mais virados para combate de  superfície e Anti Aérea. No fundo isso acontece com navios de construção multi nação em que uns armam de uma forma outros de outra. Vai depender da possibilidade de instalação dos sensores e  mais facilmente das armas escolhidas. Os próprios MK41 por exemplo permitem diferenciar alguns tipos de munições, tendo é depois se calhar ajustes na diferença dos sensores.

Mas isto é tudo exercício de retórica que nada adianta para a mentalidade dos dronezitos.
A fantasia que drones vão ser tudo o que é preciso. Mas ninguém fala da quantidade de drones abatidos pela Ucrânia e, até mais recentemente pelos russos. Só falam dos que tem êxito, mas mesmo esses nada tema  ver com brinquedos.
Na verdade os misseis lançados pela Ucrânia tem feito um belo estrago também. Mais tivessem e mais cedo, maior estrago já tinham feito

E quanto a  drones, então melhorem as defesas, porque nem isso fazem   
 

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1355 em: Maio 31, 2024, 11:06:38 am »
Obviamente que os sistemas anti drones também serão desenvolvidos e deixarão de ser os Deus Ex Machina com que certa gente delira.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1356 em: Maio 31, 2024, 11:12:03 am »
Obviamente que os sistemas anti drones também serão desenvolvidos e deixarão de ser os Deus Ex Machina com que certa gente delira.
Já existem e actuam com sucesso se não estiverem a  dormir
 

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1357 em: Maio 31, 2024, 02:00:30 pm »
E este para porta drones? Se calhar ainda existe...

Citar
Smallest aircraft carrier in the world....Baylander (IX-514)  began its service with the United States Navy in 1968 as harbor utility craft YFU-79 and participated in the Vietnam War. In mid-1970, it was transferred to the United States Army.

Following the war, YFU-79 was relocated to Guam. In the mid-1980s, it was returned to the Navy and converted into a Helicopter Landing Trainer by Bender Shipbuilding in Mobile, Alabama. It entered service on March 31, 1986, at Naval Air Station Pensacola, Florida. By August 2006, the ship had achieved 100,000 accident-free helicopter landings and surpassed 120,000 landings by the time of its retirement.


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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1358 em: Maio 31, 2024, 02:24:36 pm »
E este para porta drones? Se calhar ainda existe...

Citar
Smallest aircraft carrier in the world....Baylander (IX-514)  began its service with the United States Navy in 1968 as harbor utility craft YFU-79 and participated in the Vietnam War. In mid-1970, it was transferred to the United States Army.

Following the war, YFU-79 was relocated to Guam. In the mid-1980s, it was returned to the Navy and converted into a Helicopter Landing Trainer by Bender Shipbuilding in Mobile, Alabama. It entered service on March 31, 1986, at Naval Air Station Pensacola, Florida. By August 2006, the ship had achieved 100,000 accident-free helicopter landings and surpassed 120,000 landings by the time of its retirement.




38 anos de uso?? Tá como novo!!!

Comprem já isso para integrar o efectivo da MP....
Cumprimentos,
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1359 em: Maio 31, 2024, 03:16:34 pm »
E este para porta drones? Se calhar ainda existe...

Citar
Smallest aircraft carrier in the world....Baylander (IX-514)  began its service with the United States Navy in 1968 as harbor utility craft YFU-79 and participated in the Vietnam War. In mid-1970, it was transferred to the United States Army.

Following the war, YFU-79 was relocated to Guam. In the mid-1980s, it was returned to the Navy and converted into a Helicopter Landing Trainer by Bender Shipbuilding in Mobile, Alabama. It entered service on March 31, 1986, at Naval Air Station Pensacola, Florida. By August 2006, the ship had achieved 100,000 accident-free helicopter landings and surpassed 120,000 landings by the time of its retirement.




38 anos de uso?? Tá como novo!!!

Comprem já isso para integrar o efectivo da MP....

Juntavam dois com uma plataforma elevada no meio e era o catamarã lança drones
 
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Cabeça de Martelo

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1360 em: Maio 31, 2024, 03:45:51 pm »
E continuo espantado como um projecto de uma fragata "topo de gama" europeia, maduro, teve de ser tão alterado para atingir "U.S. survivability standards"... temos poucos VLS nos navios e, pelo vistos, temos de melhorar os "survivability standards".

A Marinha Norte-Americana em vez de fazer o que tinha dito (a mesma Fragata com sistemas já usados pelo dito Ramo), decidiu mudar tudo.

Olha só as mudanças no grupo propulsor:

Table 4: Comparison of Propulsion System Components Planned for Navy Frigate and Used on the Italian Frigate

Component — Description of changes, if applicable
Gas turbine Same — No change
Electric propulsion motor Different — More powerful propulsion motors to increase speed and electric power
Ship service diesel generator Different — More powerful diesel generators that have higher voltage to increase speed and electric power
Main reduction gear Different — Newly designed main reduction gear to meet Navy requirements
Propellor Different — Newly designed fixed pitch propellors designed to increase ruggedness and reliability

Ou seja, mudaram quase tudo.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1361 em: Maio 31, 2024, 04:11:36 pm »
Radares e sistemas de armas mais potentes exigem mais energia disponível que também tem de ter sistemas redundantes.

Por cá uma baterias de automóvel deve dar amperagem suficiente, a não ser a exigência na refrigeração de líquidos
 

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mafets

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1362 em: Maio 31, 2024, 04:21:30 pm »
E este para porta drones? Se calhar ainda existe...

Citar
Smallest aircraft carrier in the world....Baylander (IX-514)  began its service with the United States Navy in 1968 as harbor utility craft YFU-79 and participated in the Vietnam War. In mid-1970, it was transferred to the United States Army.

Following the war, YFU-79 was relocated to Guam. In the mid-1980s, it was returned to the Navy and converted into a Helicopter Landing Trainer by Bender Shipbuilding in Mobile, Alabama. It entered service on March 31, 1986, at Naval Air Station Pensacola, Florida. By August 2006, the ship had achieved 100,000 accident-free helicopter landings and surpassed 120,000 landings by the time of its retirement.




Existe, e com novas funções.  :mrgreen:

Citar
After being taken out of service and struck from the Naval Register in 2011,[5] Baylander was sold into private hands instead of being scrapped. In 2014, it was moved to the Brooklyn Bridge Park Marina in New York City and opened as a museum ship.[6] By mid-2016, the vessel had been relocated to the West Harlem Piers on the Hudson River.[7] As of July 2020, the Baylander serves as a restaurant and bar.

https://en.wikipedia.org/wiki/Baylander_(IX-514)

https://www.naval.com.br/blog/2023/11/08/baylander-ix-514-o-menor-navio-aerodromo-do-mundo/



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1363 em: Maio 31, 2024, 04:50:08 pm »
Restaurante e Bar??? É já!!!! :mrgreen:

Cumpre os objectivos das 2 funções mais importantes dos medalhados
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1364 em: Maio 31, 2024, 05:52:13 pm »
Restaurante e Bar??? É já!!!! :mrgreen:

Cumpre os objectivos das 2 funções mais importantes dos medalhados

vejo-o a operar frente ao Mussulo no combate á coiso
 
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