US Marine Corp

  • 45 Respostas
  • 5857 Visualizações
*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 5197
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 351 vez(es)
  • +3315/-2489
Re: US Marine Corp
« Responder #45 em: Dezembro 16, 2020, 06:01:16 pm »
Novos veículos anfíbios do USMC em alta cadência de produção


Mais unidades dos fuzileiros navais dos EUA (USMC) verão seus veículos de assalto anfíbios com décadas de uso atualizados depois que um novo acordo foi fechado que levará a produção do tão aguardado veículo de combate anfíbio a uma nova fase.

O Corpo de Fuzileiros Navais concedeu à BAE Systems um contrato de quase US$ 185 milhões para a produção integral de 36 veículos anfíbios de combate. O acordo, segundo o Corpo de Fuzileiros Navais, significa que a Força agora pode construir e colocar mais ACVs “em uma cadência sustentada nos próximos anos”.

Espera-se que esse primeiro lote de produção plena, de acordo com a BAE Systems, salte para 72 veículos no início de 2021, com a opção de fabricar 80 veículos anualmente durante cinco anos.

O coronel Kirk Mullins, gerente do programa Advanced Amphibious Assault da PEO Land Systems, disse que os novos veículos terão mais capacidade de sobrevivência do que os AAVs da era do Vietnã do Corpo de Fuzileiros Navais.

Um desses AAVs se envolveu em um acidente fatal na costa da Califórnia neste verão. Oito fuzileiros navais e um marinheiro morreram com o veículo entrando rapidamente na água no caminho de volta para um navio, afundando com vários militares presos a bordo. O acidente continua sob investigação e as operações de água do AAV foram interrompidas.

“Estamos fornecendo aos fuzileiros navais um transporte de pessoal blindado moderno que oferece uma capacidade tremenda com relação à sobrevivência”, disse Mullins em um comunicado sobre o ACV que agora está substituindo esses veículos. “O ACV dá ao Corpo de Fuzileiros Navais uma plataforma operacional capaz em toda a gama de operações militares.”

O novo ACV atingiu a capacidade operacional inicial no mês passado. Um pelotão da 1ª Divisão de Fuzileiros Navais, baseado no Centro de Combate Ar-Solo do Marine Corps Air Ground Combat Center em Twentynine Palms, na Califórnia, foi o primeiro na fila para receber um dos novos veículos, informou o Military.com em setembro.

O veículo de oito rodas foi projetado para transportar fuzileiros navais do navio para a costa. O contrato emitido na semana passada é para a variante destinada ao transporte de pessoal.

Três outras variantes estão em fase de planejamento, disse Barb Hamby, porta-voz do Programa dos Fuzileiros Navais, Oficial Executivo de Sistemas Terrestres.

Haverá um veículo de comando e controle, um com uma torre de 30 mm e, eventualmente, uma variante de recuperação, disse ela.

FONTE: Military.com
 :arrow:  https://www.forte.jor.br/2020/12/16/novos-veiculos-anfibios-do-usmc-em-alta-cadencia-de-producao/