http://www.emgfa.pt/pt/comunicados/2017-08

MILITAR PORTUGUÊS VITIMA DE ATAQUE NO MALI
O Estado-Maior-General das Forças Armadas lamenta informar que, no âmbito da Força Portuguesa que está ao serviço da União Europeia no Mali (European Union Training Mission - EUTM Mali), ocorreu um ataque terrorista nas imediações de Bamako, pelas 16H00 horas do dia 18 de junho, de que veio a resultar uma vítima do contingente militar Português.
O local onde ocorreu o ataque (Hotel Le Campement Kangaba) é reconhecido e autorizado pela EUTM Mali como Wellfare Center entre os períodos de atividade operacional dos militares que prestam serviço neste país. Encontravam-se no local vários militares da Força Internacional de diversos países, entre os quais dois Portugueses. Mais se informa que o segundo militar Português saiu ileso deste ataque.
A família do militar em causa já está informada deste infausto incidente, estando em curso o apoio psicológico à mesma.
O General CEMGFA, em seu nome pessoal e das Forças Armadas, apresenta as sentidas condolências e o sentido pesar à família enlutada.
Mais se informa que já foi mandado instaurar um inquérito, no sentido de esclarecer as circunstâncias que envolveram o ataque terrorista em Bamako.
O porta-voz das Forças Armadas
Helder António da Silva Perdigão
Tenente-Coronel
Pêsames à família e aos camaradas!
