Será desta que a FAA voltará a ter caças supersónicos? http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/franca-oferece-cacas-argentina_3797.html
Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, mas segundo as primeiras informações que alcançaram a Comissão de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados argentina, a hora de voo de uma dessas aeronaves tem um custo que é considerado um custo elevado para a FAA.Os aviões disponibilizados se encontram, atualmente, na Base Aérea 279 Lieutenant Beau, em Châteaudun, na Região Centro-Norte da França.O governo de Paris acena com a possibilidade de repassar um primeiro lote de 12 exemplares – revisados e dotados de pacotes de suprimentos e treinamento – em fins de 2019, e outro, de 8 a 12 unidades, em 2020.
Pampa GT – Com o intuito de reforçar a capacidade de treinamento dos seus pilotos de combate, a FAA, semana passada, acertou a compra de três jatos subsônicos Pampa III Block 1 – células AV-1028, AV-1029 e AV-1030, fabricadas na Fábrica Argentina de Aviões, também sediada em Córdoba.O Pampa é a versão argentina do Alpha Jet europeu, um must das Aviações Militares da Alemanha e da França nos anos de 1970. A FAA opera a aeronave desde fins da década de 1980.Evolução do Pampa II, o demonstrador do modelo III Block 1 foi apresentado em outubro de 2013. Os jatos de série estão saindo com painéis digitais multifuncionais suplementares e um sistema desenvolvido pela Elbit de Israel, que transfere ao capacete do piloto as informações de navegação e de uso do armamento. O protótipo do avião fez seu voo inaugural a 18 de agosto de 2015.A FAA encomendou um lote inicial de 18 Pampas III (3+15) e planeja, para o futuro, confirmar uma partida de jatos mais dedicados à interceptação aérea leve e ao ataque ao solo: o chamado Pampa III GT (Generación Táctica) – equipado com mísseis ar-ar de curto alcance, canhão embutido na fuselagem e radar de tiro avançado.
Com a exceção da compra de 5 aeronaves Super Etendard e material para o G20, o governo decidiu suspender os contratos com a França, Israel, China e Suécia.
http://www.cavok.com.br/blog/argentina-governo-macri-congela-todas-as-compras-de-equipamentos-para-as-forcas-armadas/CitarCom a exceção da compra de 5 aeronaves Super Etendard e material para o G20, o governo decidiu suspender os contratos com a França, Israel, China e Suécia.Cumprimentos
Citação de: mafets em Maio 14, 2018, 10:51:00 amhttp://www.cavok.com.br/blog/argentina-governo-macri-congela-todas-as-compras-de-equipamentos-para-as-forcas-armadas/CitarCom a exceção da compra de 5 aeronaves Super Etendard e material para o G20, o governo decidiu suspender os contratos com a França, Israel, China e Suécia.CumprimentosContinua a novela argentina pois não conseguem sair da alçada do FMI. Sempre quero ver se a FAA e o COAN não vão continuar à cabeçada para ver se os SEM se mantêm na Marinha ou passam para a Força Aérea.
Se ha oficializado la adquisición de cinco jets Super Etendard SEM excedentes de la Aviación Naval francesa para la Armada Argentina...
EUA trarão aeronaves F-18, KC-135, AWACS e C-17 para reunião do G20 em Buenos AiresAlém da ampla operação que será coordenada pelo governo nacional da Argentina para garantir a segurança dos líderes mundiais que participarão da cúpula do G-20, a região também será militarizada pelo envio de tropas dos EUA para proteger o presidente Donald Trump durante sua viagem oficia...
Com eles a Aviação Militar local terá 20 jatos Pampa: 6 do modelo II, 11 da versão II-40 (remotorizados com propulsores americanos Honeywell) e os três mais modernos, da série III.Essas aeronaves devem ser distribuídas a um dos dois Grupos de Caça que voam os Pampas:o Grupo 4, da IV Brigada Aérea, em El Plumerillo (Província de Mendoza), dotado, em seu Esquadrão I, de Pampas II e II-40; eo Grupo 6, da VI Brigada Aérea, de Tandil (Província de Buenos Aires), também equipado, em seu Esquadrão I, com os aparelhos Pampa II-40.A previsão do Comando da FAA é receber 40 jatos Pampa. Cinco aparelhos dos modelos I e II foram perdidos em acidentes entre os anos de 1992 e 2004.O IA-63 Pampa é um projeto derivado do aparelho franco-alemão Alpha Jet, que mobiliou diversos esquadrões de treinamento da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) entre os anos de 1970 e 1980.A FAdeA já tentou comercializar o Pampa no Paraguai e no Uruguai, sem sucesso. No momento há uma tratativa em curso, para que a empresa sul-africana Paramount a ofereça a forças aéreas da África.Os argentinos também estão tentando colocar o Pampa na Força Aérea da Guatemala, que examina comprar uma aeronave de treinamento avançado e combate de baixo custo. A princípio, os guatemaltecos se inclinavam pela compra do A-29 Super Tucano, da Embraer.
A Índia e a Argentina assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para a Cooperação em Defesa entre os dois países no final das negociações bilaterais entre o Primeiro Ministro Narendra Modi e o Presidente da Argentina, Mauricio Macri. O jato de treinamento IA-63 Pampa está entre os planos.
Argentina prestes a receber as primeiras unidades do Dassault Super Etendard Modernisé – SEM
Ainda vêm "embrulhados"... CitarArgentina prestes a receber as primeiras unidades do Dassault Super Etendard Modernisé – SEMCumprimentos