Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

• 8230 Respostas
  • 2199418 Visualizações
*

LightningBolt

• Perito
  • **
  • 410
  • Recebeu: 170 vez(es)
  • Enviou: 1374 vez(es)
  • +162/-102
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #7935 em: Dezembro 23, 2025, 08:40:49 pm »
Quando as FREMM EVO forem uma realidade, onde poderei dirigir-me para as ver ao vivo estacionado travão de mão puxado? :mrgreen:

*

Duarte

• Investigador
  • 7215
  • Recebeu: 1427 vez(es)
  • Enviou: 3365 vez(es)
  • +3916/-1805
« Responder #7936 em: Dezembro 23, 2025, 08:45:36 pm »
Quando as FREMM EVO forem uma realidade, onde poderei dirigir-me para as ver ao vivo estacionado travão de mão puxado? :mrgreen:

Podes começar por comprar uma rodada de whisky para o grupo de trabalho.  :mrgreen:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"Even the dumbest among us can see the writing on the wall for Putin"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PTWolf, LightningBolt

*

LightningBolt

• Perito
  • **
  • 410
  • +162/-102
« Responder #7937 em: Dezembro 23, 2025, 08:46:38 pm »
Mais uma pergunta... acham possível um dia, no dia da Marinha por exemplo, fazerem uma visita guiada a uma parte do navio?

Amava que fosse possível ! E de sonho seria podermos disparar umas balas naqueles canhões laterais, sentados naquela plataforma hidráulica rotativa... :G-bigun: bem sei que não mas seria incrível... Ó Mister é possível disparar umas rajadas ali em direcção aquelas lanchas com aqueles tipos amarrados pelas mãos e pernas e com sacos de farinha cara? Faça favor amigo! Derretia-os!!!!!!!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte

*

PTWolf

• Investigador
  • 1551
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 3999 vez(es)
  • +1458/-407
« Responder #7938 em: Dezembro 23, 2025, 08:52:10 pm »
Mais uma pergunta... acham possível um dia, no dia da Marinha por exemplo, fazerem uma visita guiada a uma parte do navio?

Amava que fosse possível ! E de sonho seria podermos disparar umas balas naqueles canhões laterais, sentados naquela plataforma hidráulica rotativa... :G-bigun: bem sei que não mas seria incrível... Ó Mister é possível disparar umas rajadas ali em direcção aquelas lanchas com aqueles tipos amarrados pelas mãos e pernas e com sacos de farinha cara? Faça favor amigo! Derretia-os!!!!!!!

Podes sempre alistar-te, existe deficit de pessoal  :mrgreen:

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Duarte, Lightning, LightningBolt

*

LightningBolt

• Perito
  • **
  • 410
  • +162/-102
« Responder #7939 em: Dezembro 23, 2025, 09:06:38 pm »

Quem sabe.... nunca digas nunca. Mas estou feliz onde tenho emprego. Sinceramente.

Mas em relação ao deficit de pessoal acredito que isso vá mudar e se possa inverter a trajectória descendente a nível do recrutamento. Com melhorias salarias e de ajudas de custo, entre outras regalias, como habitação, e com estes novos equipamentos super poderosos e imponentes, neste caso estas fragatas TOP da FREMM EVO (a possibilidade de imaginar fosse lá como fosse, de um volte face e ser depois as FDI, ia-me abater muito emocionalmente... palavra de honra... acho que deixava de vir ao fórum, tal a desilusão), os novos militares recrutados decerto também equacionam tudo isto e também os motiva.

*

Duarte

• Investigador
  • 7215
  • Recebeu: 1427 vez(es)
  • Enviou: 3365 vez(es)
  • +3916/-1805
« Responder #7940 em: Dezembro 23, 2025, 09:49:05 pm »

Se eu ainda fosse jovem, era logo.  :G-beer2:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"Even the dumbest among us can see the writing on the wall for Putin"

*

Ghidra

• Analista
  • 626
  • Recebeu: 350 vez(es)
  • Enviou: 231 vez(es)
  • +384/-332
  • 🙈🙉🙊
« Responder #7941 em: Dezembro 24, 2025, 12:50:29 am »

A probabilidade é grande num futuro dia da marinha. Alias aposto em 2027 o d João II já deve ser aberto a visitas nesse tipo de dias

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LightningBolt

*

P44

• Investigador
  • 22648
  • Recebeu: 8142 vez(es)
  • Enviou: 9257 vez(es)
  • +8220/-14361
« Responder #7942 em: Dezembro 24, 2025, 10:34:26 am »
Boas Festas a todos e que em fevereiro caiam finalmente as prendas no sapatinho  :mrgreen:

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Duarte, Charlie Jaguar, Lampuka, tenente, sivispacem, smg, JohnM, PTWolf, Mentat, LightningBolt

*

Charlie Jaguar

• Investigador
  • 7619
  • Recebeu: 8953 vez(es)
  • Enviou: 6037 vez(es)
  • +10243/-3045
« Responder #7943 em: Dezembro 24, 2025, 10:54:44 am »
Boas Festas a todos e que em fevereiro caiam finalmente as prendas no sapatinho  :mrgreen:

Ena, e já traz um NH90 e tudo, sim senhor.  :mrgreen:

Boas Festas para todos!  ;)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, sivispacem, smg, JohnM, LightningBolt

*

sivispacem

• Investigador
  • 2057
  • Recebeu: 1247 vez(es)
  • Enviou: 1372 vez(es)
  • +615/-784
« Responder #7944 em: Dezembro 24, 2025, 11:30:47 am »

Obrigado, junto também os meus votos a esses desejos natalícios!!  :D

Um muito bom Natal para todos!!!
Cumprimentos,

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, smg, JohnM, LightningBolt

*

tenente

• Investigador
  • 10970
  • Recebeu: 6524 vez(es)
  • Enviou: 5086 vez(es)
  • +8584/-2157
« Responder #7945 em: Dezembro 24, 2025, 11:36:50 am »

Retribuo P44, e, um Feliz Natal para Todos e Boas Festas, pelo " Korpo Todo ".

Grande Abraco para todos os Foristas.

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, smg, JohnM, LightningBolt

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24873
  • Recebeu: 5035 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +4303/-4854
« Responder #7946 em: Dezembro 24, 2025, 12:51:57 pm »
Tenho 5 segundos, a mulher já está a chamar para eu trocar o papel das azevias.

Feliz Natal para todos.

Que o Pai Natal traga uma Fremm Evo, F35/Eurofighter/ Boxer para cada elemento do fórum.

Ah, e um Tesla para o P44, que o coitado tem um fascinio por VE que só eu é que sei.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Charlie Jaguar, smg, JohnM, LightningBolt

*

LightningBolt

• Perito
  • **
  • 410
  • +162/-102
« Responder #7947 em: Dezembro 24, 2025, 05:19:54 pm »
Feliz Natal para todos vós e vossas respectivas famílias. Um abraço.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: JohnM

*

JohnM

• Investigador
  • 2052
  • Recebeu: 1555 vez(es)
  • Enviou: 642 vez(es)
  • +414/-136
« Responder #7948 em: Dezembro 24, 2025, 06:25:52 pm »
Feliz Natal a todo o fórum, meus caros. E que 2026 nos traga muitas prendas no sapatinho das FA portuguesas 🎅🎄

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Lightning, LightningBolt

*

P44

• Investigador
  • 22648
  • Recebeu: 8142 vez(es)
  • Enviou: 9257 vez(es)
  • +8220/-14361
« Responder #7949 em: Dezembro 24, 2025, 06:35:52 pm »
Tenho 5 segundos, a mulher já está a chamar para eu trocar o papel das azevias.

Feliz Natal para todos.

Que o Pai Natal traga uma Fremm Evo, F35/Eurofighter/ Boxer para cada elemento do fórum.

Ah, e um Tesla para o P44, que o coitado tem um fascinio por VE que só eu é que sei.

Obrigado obrigado
Nem sei o que dizer  :bang:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas