Esperemos e oremos que assim seja, se não, vai haver muita desilusão aqui no FD. Não haverá whiskey que chegue para afogar a dor. 
Sabe quais são os planos para substituir as BD? Mais 3 FREMM (novas ou usadas) ou 3 ou 4 EPC? Outra coisa? Ainda não sabem? Se for uma opção High agora, suponho que as 3 próximas serão Low?
Enquiring minds want to know. 
Também é uma dúvida que tenho. Depois das eventuais FREMM EVO, o que vem a seguir?
As FREMM EVO são fragatas ASW. Parece-me curto por exemplo ficarmos com 3 FREMM EVO + 3 EPC Full (igualmente ASW, limitadas em AAW e ASuW).
Se as EPC Full tiverem apenas a 8 Sylver, neste aspecto até seriam um downgrade face às BD (16 VLS com 16 ESSM). Para compensar isto, teriam que ser pelo menos 4, idealmente 5 (substituindo também os 4 NPO originais).
Por outro lado, escolhendo as 3 FREMM EVO (SAFE), o ideal seria comprar mais 2 mais tarde (total 5), e substituir os 4 NPO por 3 EPC Full. Assim colmatamos a falta de VLS quad-packed, com um número maior de navios.
A Marinha ficava com 8 combatentes de superfície, mais 6 NPO3S, mais 4 submarinos, o que seria fantástico (mas de difícil execução).
Relativamente ao Alfeite neste negócio, é uma pena se o antigo estaleiro da Lisnave não for abrangido. Era uma oportunidade única de expandir o AA, e dar uso a todo aquele espaço para a construção e manutenção naval.