Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

  • 5961 Respostas
  • 1751942 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5660
  • Recebeu: 955 vez(es)
  • Enviou: 898 vez(es)
  • +760/-2748
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5955 em: Setembro 17, 2025, 05:29:16 pm »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 7113
  • Recebeu: 7964 vez(es)
  • Enviou: 5469 vez(es)
  • +10211/-2945
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5956 em: Setembro 17, 2025, 08:23:41 pm »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Tritão

  • Membro
  • *
  • 2
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5957 em: Hoje às 12:38:43 am »
Se vier algo novo já fico contente

E plomordedeus ponham de lado o MLU das meko, vendam-nas a algum país da América latina enquanto ainda valem alguma coisa

A Argentina está à procura de comprar duas fragatas em segunda mão, estando declaradamente a olhar para as Maestrale, ainda mais antigas que as VdG. Além disso, também querem modernizar as suas Meko 360, sendo que a ASELSAN já fez uma proposta, baseada na sua experiência com as meko 200 turcas.

Quanto ao estado de conservação não sei, mas as VdG estão sensivelmente no mesmo patamar das Maestrale. A Argentina poderia ter interesse em comprar as nossas fragatas: capacidade equivalente, menos anos de mar, ainda levavam o terceiro casco para peças, e poderiam depois modernizá-las em conjunto com as meko 360.

Não conseguiremos arranjar outro potencial cliente com o mesmo interesse e carteira. Num mundo ideal eram vendidas já e comprávamos as Nansen.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

JohnM

  • Investigador
  • *****
  • 1636
  • Recebeu: 1121 vez(es)
  • Enviou: 493 vez(es)
  • +324/-56
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5958 em: Hoje às 12:46:45 am »
Se vier algo novo já fico contente

E plomordedeus ponham de lado o MLU das meko, vendam-nas a algum país da América latina enquanto ainda valem alguma coisa

A Argentina está à procura de comprar duas fragatas em segunda mão, estando declaradamente a olhar para as Maestrale, ainda mais antigas que as VdG. Além disso, também querem modernizar as suas Meko 360, sendo que a ASELSAN já fez uma proposta, baseada na sua experiência com as meko 200 turcas.

Quanto ao estado de conservação não sei, mas as VdG estão sensivelmente no mesmo patamar das Maestrale. A Argentina poderia ter interesse em comprar as nossas fragatas: capacidade equivalente, menos anos de mar, ainda levavam o terceiro casco para peças, e poderiam depois modernizá-las em conjunto com as meko 360.

Não conseguiremos arranjar outro potencial cliente com o mesmo interesse e carteira. Num mundo ideal eram vendidas já e comprávamos as Nansen.
Concordo plenamente… no entanto, um potencial problema: as Maestrale são a  o plano C da Argentina, os planos A e B são duas Iver Huitfeld ou duas Nansen…
 

*

Ghidra

  • Perito
  • **
  • 345
  • Recebeu: 151 vez(es)
  • Enviou: 108 vez(es)
  • +235/-145
  • 🙈🙉🙊
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5959 em: Hoje às 01:04:57 am »
Se vier algo novo já fico contente

E plomordedeus ponham de lado o MLU das meko, vendam-nas a algum país da América latina enquanto ainda valem alguma coisa

A Argentina está à procura de comprar duas fragatas em segunda mão, estando declaradamente a olhar para as Maestrale, ainda mais antigas que as VdG. Além disso, também querem modernizar as suas Meko 360, sendo que a ASELSAN já fez uma proposta, baseada na sua experiência com as meko 200 turcas.

Quanto ao estado de conservação não sei, mas as VdG estão sensivelmente no mesmo patamar das Maestrale. A Argentina poderia ter interesse em comprar as nossas fragatas: capacidade equivalente, menos anos de mar, ainda levavam o terceiro casco para peças, e poderiam depois modernizá-las em conjunto com as meko 360.

Não conseguiremos arranjar outro potencial cliente com o mesmo interesse e carteira. Num mundo ideal eram vendidas já e comprávamos as Nansen.
Concordo plenamente… no entanto, um potencial problema: as Maestrale são a  o plano C da Argentina, os planos A e B são duas Iver Huitfeld ou duas Nansen…
Estás a esquecer daquele "problema" têm com o UK. Vamos ver se o Reino Unido não veta. Já o plano C tenho a certeza que deixa
« Última modificação: Hoje às 01:05:23 am por Ghidra »
 

*

MMaria

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 182 vez(es)
  • Enviou: 320 vez(es)
  • +42/-2085
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5960 em: Hoje às 01:58:53 am »
As VdG tem a tale de "rueda lenta"como as primas argentinas têm?

Já o ARA Héroina, da classe MEKO 360 (classe Almirante Brown), parou de operar devido à quebra de uma peça vital — chamada “slow wheel” — cujo reparo teve entraves por restrições do Reino Unido.

https://www.naval.com.br/blog/2025/09/15/argentina-busca-fragatas-europeias-para-recuperar-capacidades-navais/

Segundo os hermanos tem mais de década o reparo pago e a peça retida nas ilhas piratas.

 c56x1
 

*

JohnM

  • Investigador
  • *****
  • 1636
  • Recebeu: 1121 vez(es)
  • Enviou: 493 vez(es)
  • +324/-56
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5961 em: Hoje às 02:04:14 am »
Se vier algo novo já fico contente

E plomordedeus ponham de lado o MLU das meko, vendam-nas a algum país da América latina enquanto ainda valem alguma coisa

A Argentina está à procura de comprar duas fragatas em segunda mão, estando declaradamente a olhar para as Maestrale, ainda mais antigas que as VdG. Além disso, também querem modernizar as suas Meko 360, sendo que a ASELSAN já fez uma proposta, baseada na sua experiência com as meko 200 turcas.

Quanto ao estado de conservação não sei, mas as VdG estão sensivelmente no mesmo patamar das Maestrale. A Argentina poderia ter interesse em comprar as nossas fragatas: capacidade equivalente, menos anos de mar, ainda levavam o terceiro casco para peças, e poderiam depois modernizá-las em conjunto com as meko 360.

Não conseguiremos arranjar outro potencial cliente com o mesmo interesse e carteira. Num mundo ideal eram vendidas já e comprávamos as Nansen.
Concordo plenamente… no entanto, um potencial problema: as Maestrale são a  o plano C da Argentina, os planos A e B são duas Iver Huitfeld ou duas Nansen…
Estás a esquecer daquele "problema" têm com o UK. Vamos ver se o Reino Unido não veta. Já o plano C tenho a certeza que deixa
O Ingkeses têm algum poder de certo sobre as Nansen ou as Iver Huitfeld?  Acho que não (mas posso estar enganado…)