As minhas dúvidas:
Neste momento em questão, seria sequer possível falar em compra de equipamentos militares? Principalmente dos investimentos pesados como aviões ou meios navais?
Não temos governo, até às eleições ninguém se vai entender.
Se tivermos a sorte de após eleições passar a haver um governo estável, para um lado ou para o outro, então ai, poderíamos começar a falar, governo com a oposição sobre a compra desses equipamentos.
Certamente as forças armadas já comunicaram as necessidades. Os principais partidos teriam depois de se entender, pois certamente qualquer investimento nesses equipamentos é multi governo.
Quanto à escolha, neste momento não me parece que passe muito pelos militares. os governos europeus estão a falar entre eles e os produtores andam todos à caça de vendas, o que implica promoções, que também derivam de economias de escala, logo as decisões serão sempre inter estados.
Vir para aqui com a falta de coragem das chefias, os bares abertos os campos de golf, ajuda em quê?
Andamos para cima e para baixo com a falta de dinheiro nas FA, sim. Andamos com coisas ridículas que não lembram ao diabo, MLU, reparações, etc..., verdade.
Mas tudo isso vem do pais que temos, do povo que temos. Como raio vai um governo gastar dinheiro em submarinos se são sinónimo de falcatrua?
Porque pagar mais aos soldados se ninguém quer ouvir de guerra.
5MM€ em fragatas, então e os hospitais?
Tudo somado temos o que somos. Isso não nos impede de alguns rasgos de coisas boas.
Estamos num época em que politicamente os ventos mudam para o re-equipamento das FA. Até já se fala em submarinos sem falar no Portas.
Temos tido anos e anos de marasmo que afetam tudo

Espero sinceramente que que todos os boquistas do costume não tenham razão. E não porque lhes queira algum mal, mas porque espero mesmo que consigamos fazer algo util com o atual ambiente político (= forma como o povo está a pensar).
Por mim vou fazer o que posso, que nesta altura é votar naqueles que penso serem capazes de fazer andar as nossas forças armadas no caminho da melhoria de equipamentos e principalmente pessoas, inclusive as chefias.