Uma intrevista que nada adiantou quanto aos investimentos, e refiro-me aos dois principais, as fragatas e os caças, em que deverão rondar os 10/11 Milhares de Milhões, continua este ministro a debitar pseudo novidades que de novo já nada tem.
Limitou-se este funcionário público a publicitar grandemente o duplo uso como se estivesse às ordens da Administração Interna, aka, protecção civil, e até do ministério da saúde.
Perdi, uma vez mais, tempo, a ouvir uns papagaios que concretamente da area da Defesa Pura e dura, nada adiantaram.
Muito falaram em emprego, empresas de Defesa, os tais clusters aeronáuticos, e até maravilhas sobre o AA, o AA, o tal que demorou o que demorou nas acções de MNT de um Submarino, será que estavam a mencionar o mesmo Estaleiro Naval ??Ao fim e ao cabo tudo vai bem nos diversos órgãos e áreas ligadas à DN.
Também soube que todos os grupos de avaliação e estudos, muito sérios, são inspeccionados bianualnente, pela NATO, mas mesmo assim nada de concreto se continua a atingir em termos de melhorias de meios de Defesa!!
O sr ministro até comentou os juramentos de Bandeira, com um aumento significativo de efectivos, saberá ele quantos efectivos juraram Bandeira na Marinha Grande??
Se quiser eu digo-lhe quantos juraram Bandeira, e se isso é um aumento significativo, então o efectivo em vez de aumentar........
Um ministro que não sabe o efectivo actual das FFAA, e que quando questionado deambulou com o mínimo e o máximo de efectivos de acordo com a lei, para nada dizer de concreto.
Muito pobre e a leste dos problemas que afectam a Instituição Militar, este ministro não serve os interesses da Defesa Nacional logo de Portugal!!
O Conselho Estratégico Nacional muito activo e cheio de estudos, no seu melhor, pois então, bla, bla, bla, conversa para boi dormir.
Pergunto eu, três anos e meio após o inicio da guerra na Ucrânia que tipos e quantidades de armamento foi adquirido por Portugal

Continuamos a brincar à Defesa Nacional, a simples fábrica de munições já anunciada vai para dois anos continua, envolta em nevoeiro tão denso, à espera que levante, para ser possível iniciar a construção.
Bom fim de semana