Vamos ver quando é que os 6 NPO3S, os 2 NRE e o PNM , 9 navios no total, vão entrar ao serviço e depois falamos… não terei problema nenhum em fazer mea culpa por ter sido ingénuo se a coisa atrasar muito ou for cancelada, mas se correr tudo como atualmente planeado e como está a ser executado, vou querer ver quais vão ser as vossas desculpas para continuar a dizer mal na altura. Vai ser interessante…
Meu caro actualmente estão em construção apenas tres ou quatro navios, diga-me lá que estou enganado, e que no WestSea estão em construção simultânea seis NPO3S.
Isso de entrarem ao serviço, ou não, é estarmos a divergir sobre o tema que está em debate, que é tão simplesmente o número de Navios, em construção, agora.
Basta ler as datas de inicio de construção e entrada ao serviço dos seis NPO3S.
Os futuros Navios de Patrulha Oceânicos da Marinha Portuguesa – Defesa Aérea & Naval
https://share.google/vbkaFrkzblrhQWdKXQuanto a mea culpa isso é consigo, cada um é ingénuo QB, as desculpas não acho necessárias até porque basta estarmos com atenção para vermos que, em termos de aquisições na Defesa, são bem mais as aquisições que borregam, e as que se perdem no tempo, tais os atrasos, que medeiam, entre os anúncios, assinatura dos contratos e as respectivas aquisições/construções, tal como o exemplo dos NPO, com o anúncio das construções desta serie e do NPL, feitas pelo sr António Costa, em 2018, rpt, 2018.
No caso dos NPO3S o contrato é explicito quando refere o calendário da construção dos seis Navios, sendo o último entregue em 2030, e com inicio da construção das duas últimas unidades em 2028/29.