A minha interpretação, e posso estar muito errado, é que os 24M são para os 4 navios, postos a navegar, com treino, material, etc e armamento existente, ou talvez como sugeres, Bofors e Oerlikon, etc.. e munições. A referência a munições levam-me a acreditar mais no cenário de Bofors 40mm e Oerlikon 20mm...
As opções poderiam subir até 24,37M adicionais dependendo das escolhas da RD. Poderiam ser os tais módulos que Portugal nunca comprou? Acho que não. A RD não precisa de Sea Sparrow, nem Harpoon, nem peças 76mm para a luta contra o narcotráfico. Os torpedos talvez dessem jeito.. 
As opções que indiquei seriam mais em linha com as missões destes navios.
Eu também suponho que os 24M sejam para os 4 navios, incluindo os trabalhos neles. Mas também pode ser só a compra, ficando a despesa de os colocar a navegar na mesma parcela da modernização.
Munições e essas coisas suponho que façam parte da segunda parcela. Despachar as munições de 40mm e 20mm faz todo o sentido, se não pretendemos usar em mais lado nenhum.
O único contexto em que veria como racional guardar munições de 40mm, era se desenvolvessemos um upgrade para transformar as Bofors numa RWS (pegando no que está a ser feito para a RWS nacional). Mas duvido que isso acontecesse, ou que existam munições suficientes para o justificar.
Eu não falei nos Sea Sparrow nem Harpoon, apenas no canhão de 76mm, radar. Eventualmente algum módulo de combate à poluição ou assim.
E eu não sei os objectivos da R. Dominicana. Podem achar útil (e uma oportunidade única de ter) um canhão mais poderoso em navios, com mais capacidade anti-aérea, anti-navio e de ataque a alvos em terra. Principalmente se emparelhado com um radar director de tiro, e um radar capaz de detectar ameaças aéreas e de superfície.
Duvido que incluam Harpoon e Sea Sparrow (certamente dependentes da aprovação americana). Mas que seria um salto de capacidades brutal, lá isso seria.
Terei pena é se não lhes conseguirmos vender uns drones nacionais, nem que os incluíssemos no pacote, servindo de soft-power + "publicidade" para a região.
Não faço ideia quanto custaria construir e equipar um navio deste tipo hoje, mas a IA sugere:
Custo total realista de um “Tejo militarizado” em 2026
Componente Custo
Plataforma (casco + sistemas base) €12–15 M
Armamento €4–6 M
Sensores + CMS €5–9 M
Logística + RHIB + treino €2–4 M
Total estimado €23–34 milhões
4 por 48M (se chegar até lá) com apoio, treino, material, etc... não é mau negócio neste caso.
A IA não sabe o que queres dizer com "Tejo militarizado". Pode estar a presumir que te refiras às SF300 na configuração original, com todo o seu armamento.
A pergunta devia ser mais na ordem de "quanto custaria um navio de patrulha com cerca de 50m, 1 arma remota, 1 sensor EO/IR, 1 radar moderno, 1 CMS adaptado a esta embarcação, 1/2 RHIBs, e apooio técnico/logístico".
E mesmo assim o valor ia variar muito consoante o tipo e origem do equipamento, e onde seriam fabricados os navios.
24-48M é um excelente negócio para nós. Para eles, já vai depender do que vai incluído.