Independentemente daquilo que terá acontecido, que supostamente ainda não se sabe (pelo menos publicamente), porque é que tem a ver com "sucata"?
Se o navio tiver sofrido uma avaria qualquer naquela altura, é obrigatório essa avaria estar relacionada com a idade ou estado do mesmo.
Então os aviões que mesmo novos sofrem avarias com alguma regularidade são sucata?
Esperem, não especulem, para isso existem alguns OCS.
Agora vendo por outro ponto, e se foi erro humano grosseiro? É culpa da "sucata"? Está desculpado só porque o navio é velho? Não podemos saber para não parecer perseguição ao pessoal?
Não estou a dizer que foi um ou outro caso, porque não sei. Não percebo é essa cegueira que por aqui reina.
Já agora, quando foi do acidente com o C295 devido ao suposto esquecimento de baixar o trem de aterragem, foi culpa do avião não ter tido uma MLU ou manutenção?
Agora atenção, se se confirmar que o motivo está relacionado com o estado do navio, aí, mais uma vez a responsabilidade deve recair sobre o poder político e o desinvestimento, salvo prova em contrário.
Há que esperar.