Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil

  • 1254 Respostas
  • 303702 Visualizações
*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #180 em: Março 11, 2014, 11:23:36 pm »
Citação de: "papatango"
Citação de: "Edu"
Citação de: "papatango"
A independência da Crimeia foi declarada, antes do referendo que só dava a possibilidade de votar sim ou sim, independentemente do número de pessoas que se apresentarem para votar.

O único meio de comunicação que fala nas hipóteses do Sim ou Sim é o areamilitar.net que como é bem sabido aqui no forum é um site de propaganda pro-americana com baixa credibilidade. Todos os outros meios de comunicação falam na hipótese de ir para a Rússia ou continuar na Ucrânia, ainda que com um estatuto de maior autonomia, como até já tinha antes.  Além do mais toda a gente sabe bem que sejam quais fossem as hipóteses a maioria da população da Crimeia iria sempre votar em ir para a Rússia, principalmente depois de se ter proibido o Russo numa região onde 60% das pessoas são Russas e 80% falam Russo. Mas que esperava o actual governo da Ucrânia?

Utilize o google

crimea referendum "yes or yes"
crimea referendum "yes and yes"


A sua opinião sobre o areamilitar.net é bem vinda, como a de qualquer dos milhares de visitantes diários, que continuam a ver as mentiras dos malditos americanos ...  :mrgreen:

Estou certo no entanto, que há alguns que tendo a oportunidade, seguramente que arranjariam uma solução putiniana para calar as vozes inconvenientes.

Acho que está à vista de todos a parcialidade no areamilitar.net relativamente a assuntos ligados à russia e ex união sovietica, não quer dizer que não faça boas analises noutras temáticas mas neste é demasiadamente parcial para poder ter a credibilidade de outras publicações.

O que existe divulgado acerca do que vai ser o referendo é sobre se aderir à Russia ou ficar na Ucrânia com um grau de autonomia bastante alargado (voltar à constituição de 1993), isto é o que foi divulgado pela maior parte dos media. Agora vamos lá ver as coisas de maneira realista, para bem ou para o mal a população da crimeia está maioritariamente favoravel à adesão à Russia, de forma até bastante agressiva contra quem é favoravel à manutenção da peninsula na Ucrania, alguém acredita que fosse qual fosse a pergunta colocada em referendo a adesão à Russia não iria ganhar?

Se é injusto para Tartaros e Ucranianos que lá vivem? Sim, concordo que seja. Também concordo que seja ilegal, mas no meio de tantas ilegalidades muito mais graves esta é uma ilegalidade minima. Muito mais ilegal é o bloqueio feito pelas tropas russas às bases Ucranianas. O referendo em si é um mal menor no meio desta historia.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafarrico

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #181 em: Março 11, 2014, 11:50:26 pm »
Só espero é que no meio desta BARAFUNDA toda a China não veja aqui um sinal e decida de vez tomar as ilhotas que há tanto anda conflito com o Japão e outros países vizinhos..
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8786
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #182 em: Março 11, 2014, 11:52:53 pm »
Independentemente de quem estivesse na Casa Branca, Putin agiria como agiu. Até a libelinha tonta do McCain toca este assunto com luvas de pelica. Não conheço, nem li ou ouvi falar, de uma potência que não reagisse como a Rússia reagiu ao ser pisado de forma tão ostentiva o seu "quintal".

Se depois da Geórgia havia alguém com duvidas (e parece que havia mesmo muita gente, especialmente nos altos quadros governativos ocidentais) sobre a decisão de não permitir novos avanços nos que os russos consideram a sua "buffer zone", penso que agora já ninguém as tem. De notar que quem parece ter uma visão mais realista da situação parece ser a Merkel.

Só num caso extremo é que Putin não ficará por cima nesta situação e o pior é a forma como o Mundo está a observar atentamente. Especialmente um grupo de nações a quem a atitude americana perante este caso tem um significado radical. O Irão, a China, o Japão e Israel.

Deixo aqui a tirada de um ucraniano que trabalha lá na empresa como resposta a um colega que lhe disse "epá oh jgbdgf, aquilo lá nas Ucranias tá complicado lá com os russos" "Complicado?!!! Não complicado, ainda não morrer ninguém, não há complicado"


PS: Quanto aos milhares de milhões de € e USD que a UE e os USA estão a enviar para a Ucrania, o Putin agradece, visto que a maior fatia vai acabar nos cofres da Gazprom e outras estatais russas, Quanto à Chevron, ficar com o monopólio da rede de transporte de gás deve de valer muito pouco se os russos fecharem a torneira e o mesmo é válido para os tipos alemães do carvão e metalurgia. É que isso fica na zona russofona...... Ah, e os chineses também estão furiosos, andar a gastar milhares de milhões a investir em terrenos agricolas na Ucrania e agora.....baldes de areia e uma pázinha para ir brincar na praia.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, mafets

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10704
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #183 em: Março 12, 2014, 10:06:25 am »
http://www.libertoprometheo.blogspot.pt/2014/03/para-todo-creso-ha-um-ciro.html

Para todos os Cresos, sempre haverá um Ciro
Recado aos Cresos: sigam o exemplo de Sólon ou acabarão queimados.


Ainda não pude confirmar a veracidade da revelação, mas não ficarei surpreso em caso de confirmação:

 Was The Price Of Ukraine’s “Liberation” The Handover Of Its Gold To The Fed?
http://www.zerohedge.com/news/2014-03-1 ... s-gold-fed

Confirmando-se a notícia, conheceríamos melhor as verdadeiras intenções por detrás da desestabilização da Ucrânia pois a rapidez da suposta operação de limpeza contraria a política seguida pelas elites globalistas/sionistas, tão bem conhecida dos portugueses que viveram o pós-25 de Abril. Das cerca de 800 toneladas de ouro em reservas e uma dívida diminuta, ao longo de quase 4 décadas ficamos com umas 300 toneladas e uma dívida gigantesca(e em crescimento), que em breve, ao primeiro tropeço económico, pode nos quebrar e justificar a perda de todo o resto das reservas - e da soberania.

De uma perspectiva propagandística, a deslocação das reservas de ouro da Ucrânia seria uma estupidez, portanto, só uma coisa pode justificar tal movimento precipitado: a desestabilização na Ucrânia não tem por objectivo a sua inclusão na União Europeia e na NATO, causas que devem ser dadas por perdidas, mas simplesmente colocar pressão na Rússia de modo a fazer cair o governo  Putin, que estará em sérias dificuldades se sofrer uma derrota no front externo. Tendo em conta que a desestabilização da Ucrânia se deu pouco tempo a seguir ao golpe de Putin na Síria, e o papel fundamental da Criméia no abastecimento do regime de Assad, o mais provável é que essa ingerência globalista/sionista na Ucrânia, que recorre inclusive ao financiamento e à aliança com nazis locais, vise dois objectivos principais.

O primeiro objectivo é aumentar a pressão sobre o regime de Assad, que assim terá mais dificuldades para se abastecer, especialmente se um conflicto na Ucrânia levar ao bloqueio do Bósforo pela NATO. Além do envolvimento directo de Israel com a desestabilização da Ucrânia, o envolvimento da Turquia e da Arábia Saudita, que têm infiltrado jihadistas no berço da Rússia, é do conhecimento público. O segundo objectivo é desgastar o governo Putin por meio de uma provável intervenção militar. A Ucrânia está à beira da guerra civil e a Rússia não pode permitir um conficto desse género na sua zona de influência. Sem a intervenção russa, que pode resolver a questão rapidamente, venceria a facção que interessar às elites globalistas/sionistas e isso seria ainda mais grave que a queda de Assad. Mas uma intervenção militar facilitará a propagação da leyenda negra de Putin, fundamental para a idiotização política das massas ocidentais, especialmente nas nações menos instruídas, aumentando a liberdade de acção das elites globalistas/sionistas na sua campanha de cerco à Rússia.

Portanto, esperemos que Putin consiga reverter a desestabilização da Ucrânia, evitando a guerra e continuando apto a ajudar Assad. A situação é grave e a alternativa é a guerra mundial. Putin e os que o apoiam sabem que a sua queda levará a Rússia ao caos, preparando o terreno para a sua destruição pelas forças da Nova Ordem Mundial e da traiçoeira China, portanto, não hesitarão em atacar antes de cair de forma a envolver a China, temerosa de uma Rússia ainda robusta com uma liderança invulgarmente forte, numa guerra contra o Ocidente, ainda que tenham ciência de que uma guerra com a China é inevitável. A liderança chinesa sabe que a coligação de nações sob o jugo da elite globalista/sionista é mais perigosa que a Rússia no longo prazo, portanto, preferirá atacar o Ocidente, se a Rússia for forte e oferecer garantias de victória. A China precisa de uma guerra para manter o seu regime pois sabe que uma grande crise económica é inevitável e não terá como controlar as centenas de milhões de populares revoltados, e as suas elites conhecem bem a própria história e os "ciclos dinásticos".
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafarrico

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9972
  • Recebeu: 3945 vez(es)
  • Enviou: 1220 vez(es)
  • +4143/-7025
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #185 em: Março 12, 2014, 02:14:53 pm »
Os russos estão a dizer que os ucranianos enviaram as suas reservas de outro, carregadas em quarenta malas, que sairam do aeroporto de Borispol (Kiev) rumo a Nova Iorque ...
A Ucrania tem 518 toneladas de ouro, portanto cada mala tinha quase 13 toneladas As 40 malas e as 518 toneladas foram portanto transportadas num avião ...
Deve ser o Antonov 225. Só que até o maior avião do mundo não consegue carregar esse peso.

 :roll:  :roll:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #186 em: Março 12, 2014, 02:22:41 pm »
Citação de: "Edu"
Acho que está à vista de todos a parcialidade no areamilitar.net relativamente a assuntos ligados à russia e ex união sovietica, não quer dizer que não faça boas analises noutras temáticas mas neste é demasiadamente parcial para poder ter a credibilidade de outras publicações.
Você acha que está à vista relativamente à URSS como qualquer nazi também ficará irritado com o que se diz da Alemanha.
Mas os extremistas nunca gostaram de quem critica os dois lados, e pior, com argumentos.


Citação de: "Edu"
Agora vamos lá ver as coisas de maneira realista, para bem ou para o mal a população da crimeia está maioritariamente favoravel à adesão à Russia
Não me diga...
E já agora, qual foi o glorioso meio de comunicação, que lhe permitiu chegar a essa absoluta conclusão ?

Calculo que para si, o Russia Today, o Izvestia, ou quem sabe, o Pravda, sejam fontes claríssimas de informação pura e confiável.

Deixo-lhe o comentário do José Milhazes sobre o que se dizia no tempo da URSS:
Não há Izvestia na Pravda nem Pravda na Izvestia.

Isvestia quer dizer Notícias e Pravda quer dizer Verdade...  :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #187 em: Março 12, 2014, 02:25:04 pm »
mafets ->
Eu peço desculpa, mas eu perdi-me no meio das fotos...

Não consegui entender qual é o seu ponto de vista sobre a questão ucraniana ... :oops:  :G-beer2:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9972
  • Recebeu: 3945 vez(es)
  • Enviou: 1220 vez(es)
  • +4143/-7025
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #188 em: Março 12, 2014, 03:33:27 pm »
Citação de: "papatango"
mafets ->
Eu peço desculpa, mas eu perdi-me no meio das fotos...

Não consegui entender qual é o seu ponto de vista sobre a questão ucraniana ... :oops:  :G-beer2:
Sem complementos visuais (umas fotos tão bonitas  :G-beer2:[/quote]
Segunda
 
Citação de: "chaimites"
Peço desculpa pela linguagem
  Vou citar o trolha que anda aqui a trabalhar na minha casa. e que tem a 4ª classe e a comunhão solene e que de uma maneira muito simples explicou as coisas:
 Quando o questionei sobre o que pensava  da crise na Ucrânia:

"Essa merda esta toda feita !  Não da em nada! eles estão todos feitos uns com os outros  (Lideres da UE; RÚSSIA; EUA)
   Com esta merda  alguem  esta a ganhar milhões de contos,  e quem se fode é o palerma que anda na rua com uma bandeira! ( Povo Ucraniano)"
Terceira:
Citação de: "mafets"
Mas ainda alguém tem dúvidas que aqui TODOS são CULPADOS (por incompetência, ganância, incapacidade e burrice) e citando "quem se fode é o palerma que anda na rua com uma bandeira! ( Povo Ucraniano)"  :wink:

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #189 em: Março 12, 2014, 04:15:50 pm »
"se sofrer uma derrota no front externo".

"no front"???  :N-icon-Axe:
sempre a assassinar a língua Portuguesa!
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #190 em: Março 12, 2014, 04:53:53 pm »
Citação de: "mafets"
Qualquer esclarecimento Necessário adjacente às citações é só "apitar"

Não é que eu tenha ficado especialmente esclarecido, porque o que entendi é que você está contra tudo e contra todos, todos têm culpa de tudo e ninguém deixa de ter culpa de coisa nenhuma.

err...
Pois  :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 108
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #191 em: Março 12, 2014, 04:56:06 pm »
Só tenho uma questão a colocar.

Quando se concluir a questão do referendo e a Crimeia for de facto anexada pela Rússia. O que é que vai acontecer as unidades ucranianas presentemente estacionadas na Crimeia que subitamente se encontrarão em território estrangeiro e cercadas pelos russos?

A haver resistência iremos ter um banho de sangue e isso possivelmente significa um conflito entre a Ucrânia e a Rússia. O que implica que as forças russas não se ficarão pela Crimeia mas avançarão até à Ucrânia ocidental e os polacos já se encontram bastante nervosos. E a Polonia é um membro da NATO.....Estão a ver onde quero chegar com isto?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10704
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #192 em: Março 12, 2014, 05:13:19 pm »
Citação de: "papatango"
Os russos estão a dizer que os ucranianos enviaram as suas reservas de outro, carregadas em quarenta malas, que sairam do aeroporto de Borispol (Kiev) rumo a Nova Iorque ...
A Ucrania tem 518 toneladas de ouro, portanto cada mala tinha quase 13 toneladas As 40 malas e as 518 toneladas foram portanto transportadas num avião ...
Deve ser o Antonov 225. Só que até o maior avião do mundo não consegue carregar esse peso.

 :roll:  :roll:






De onde vem essas 518 ton de ouro?
Fuentes?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10704
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #193 em: Março 12, 2014, 05:19:53 pm »
Citação de: "papatango"
Os russos estão a dizer que os ucranianos enviaram as suas reservas de outro, carregadas em quarenta malas, que sairam do aeroporto de Borispol (Kiev) rumo a Nova Iorque ...
A Ucrania tem 518 toneladas de ouro, portanto cada mala tinha quase 13 toneladas As 40 malas e as 518 toneladas foram portanto transportadas num avião ...
Deve ser o Antonov 225. Só que até o maior avião do mundo não consegue carregar esse peso.

 :roll:  :roll:




De onde vem essas 518 ton de ouro?
Fuentes?

Estranho esse teu asco aos Russos, oh PT...
Quanto aos financiadores da UPA, sabotadores da nossa diplomacia na ONU, rearmamento e apoio à invasão e genocídio de Timor, tendes a ficar caladinho.

Mas olha mais esta: http://kingworldnews.com/kingworldnews/ ... ._Fed.html
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafarrico

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #194 em: Março 12, 2014, 06:20:01 pm »
Erro meu, porque considerei as reservas ucranianas e não apenas as reservas de ouro ucranianas.
Falta de atenção minha, porque achei toda a história sem sentido.

A Ucrânia tem entre 22.000 e 26.000 milhões de dolares em reservas. Considerando o valor mais baixo isso são 16.29 milhões de onças a 1350 dolares a onça, ou seja 456 milhões de gramas, ou seja 456 toneladas.
O valor que eu referi, considerava um valor mais alto.

A Ucrânia tem apenas 6% das suas reservas internacionais em ouro.

Obrigado pela correção




Citar
Estranho esse teu asco aos Russos, oh PT...
Quanto aos financiadores da UPA, sabotadores da nossa diplomacia na ONU, rearmamento e apoio à invasão e genocídio de Timor, tendes a ficar caladinho.

Não tenho nenhum asco aos russos, tenho asco a mentirosos.
Mas a verdade é que a UPA não invadiu a Crimeia e o genocidio em Timor não está relacionado com a questão ucraniana.

Lembro no entanto, que neste fórum, fui a primeira pessoa a afirmar que o conflito nas ex-colónias foi resultado de intervenção americana.
Fui mais longe:
Afirmei que os movimentos evangélicos ligados ao rev. Martin Luther King estavam na origem dos problemas. Não foi o governo americano que armou a FNLA.

Mas já agora, esses movimentos evangélicos, continuam na África, recentemente no Uganda dedicaram-se à luta contra a pederastia, tal como o Putin. Entre outras coisas, esses senhores passaram filmes pornográficos nas igrejas que obrigaram os fieis a ver até à exaustão.
Conseguiram assim unir-se à Russia na publicação de legislação anti-pederastia.

E os mesmos evangélicos fanáticos do Tea Party, tecem rasgados elogios ao titio Vladimir.
E olhe que o Vladimir não anda a mostrar a peitaça para agradar às mulheres russas ...  :mrgreen:
MAs eu não acredito em teorias da conspiração




No entanto mais uma vez, o seu a seu dono.
I stand corrected.
As reservas internacionais ucranianas nao correspondem às reservas de ouro.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk