Fuzileiros da Armada Portuguesa

• 2432 Respostas
  • 821600 Visualizações
*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #675 em: Novembro 08, 2012, 10:59:56 am »
Citação de: "Camuflage"
O objectivo é mesmo ir por zonas montanhosas e pisos irregulares, não é propriamente escalar o everest.

Dar uso às botas ali para a zona de Castelo Branco, tipo Serra da Malcata, por exemplo! :twisted:
Um abraço
Raphael

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2566 vez(es)
  • Enviou: 3701 vez(es)
  • +967/-1099
« Responder #676 em: Novembro 08, 2012, 05:44:03 pm »
Citação de: "raphael"
Dar uso às botas ali para a zona de Castelo Branco, tipo Serra da Malcata, por exemplo! :mrgreen: .

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #677 em: Novembro 08, 2012, 11:22:18 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "raphael"
Dar uso às botas ali para a zona de Castelo Branco, tipo Serra da Malcata, por exemplo! :mrgreen: .

xiiii esses gajos são muita maus, se te apanham (e apanham sempre) fazem-te num oito :mrgreen:

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #678 em: Novembro 10, 2012, 08:38:56 pm »
Senhores sabedores, queria fazer 1 questão:

Após começar com um plano fisico rigoroso, começou dolorosas dores nos lados do corpo, mas eu continuo sempre em frente... mas queria perguntar se essas dores estarão SEMPRE presentes nesta vida militar e se o truque está em saber seguir em frente?

*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
« Responder #679 em: Novembro 10, 2012, 09:33:21 pm »
Treino rigoroso sob orientão de quem ?
 continue assim que  ainda pode concorrer aos proximos  paralímpicos!

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #680 em: Novembro 11, 2012, 01:23:26 am »
Para. Se tiveres de aguentar a dor aguenta quando estiveres lá. Nunca treines se não estiveres bem. Eu antes também fazia isso, e por causa disso tive de parar uns tempos por causa de lesões.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8757
« Responder #681 em: Novembro 11, 2012, 12:25:42 pm »
Fico estarrecido....... Correm este mundo e o outro e ainda metade do que há-de vir a seguir?!!! Parabéns, isso vale baldes. Se for preciso mandar alguém ir a correr com o Unimog às costas porque se avariou, já temos homens  :lol:

Quando estiverem a ração de combate à mais de 5 dias, sem tomar banho à outros tantos, com meia dúzia de horas dormidas durante esse tempo, com água que não chega sequer para matar a sede da parte da manhã, é esse atletismo que vos vai valer.

No meu CFG  sabem quem foram os tipos que se aguentaram bem à jarda aquando o Hércules e o Atlas? Os "zezinhos" alentejanos que trabalhavam na cortiça e nos campos desde que se lembravam. Os "maneis" das Beiras que passaram a vida a subir montes, ao frio e à chuva, atrás de rebanhos. Os "indios" da Musgueira, Casal Ventoso, Pedreira dos Húngaros, etc, que sabiam o custo da vida e habituados a andar à chapada numa base diária.

Agora "burberrys e ralph laurentes" da vida, que julgam que se se faz uma IOP e depois se vai tomar um banhinho de água quentinha, tomar os seus batidinhos energéticos e roncar descansadinho para o dia a seguir vão penar a bom penar. Por muito que sejam capazes de correr, saltar e piruetas de cu para o ar.

E têm a sorte (sorte para eles, azar para a Instituição) de agora a instrução ser dada numa base "positiva", pois são poucos e todos são precisos, por mais batatinhas que sejam. Quando entravam 400 e só eram necessários pouco mais de 100 no fim, durariam muito por lá.

Vontade, vontade e vontade e depois então mais vontade de querem e conseguirem.

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #682 em: Novembro 11, 2012, 12:32:38 pm »
ok ok, muito bem, eu pararei, mas nao há minima dor...

treino fisico é rigoroso por é muito restrito: x distancia em y tempo...

era só um comentário...

agora uma coisa mais direta: quem ja aqui pertenceu às tropas especiais ou fuzileros e me sabe dizer as provas mais duras? Quero esta vida e graças a deus que exite este forum...

:D

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #683 em: Novembro 11, 2012, 02:07:07 pm »
Foxtroop, sem querer tirar credibilidade ao que disse, tenho lhe a dizer que os indios da musgueira que conheci não estavam habituados a andar à batatada no dia-a-dia. Estavam habituados sim a andar em bando pelos bairros e pela escola a dar calduços nos putos mais fracos e que não tinham um bando também para lhes aquecer as cotas. Eu como nunca fui fraco ao ponto de mudar para o grupo dos gandulos para não levar nas orelhas, nem tinha paciencia de levar e calar (e por causa disso muitas vezes levei uns bons enxertos, quando podia ter levado só um estalo), tinha de andar muitas vezes à batatada com eles, e digo lhe, que sozinhos a maioria deles não valiam nada.
   Só digo isto porque o seu post pareceu me um pouco apologista desse tipo de (desculpem me o termo) sacana (não estou a dizer que o senhor os apoia, apenas que o post podia induzir a isso).

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
« Responder #684 em: Novembro 12, 2012, 03:20:10 pm »
Citação de: "White_lynx"
Foxtroop, sem querer tirar credibilidade ao que disse, tenho lhe a dizer que os indios da musgueira que conheci não estavam habituados a andar à batatada no dia-a-dia. Estavam habituados sim a andar em bando pelos bairros e pela escola a dar calduços nos putos mais fracos e que não tinham um bando também para lhes aquecer as cotas. Eu como nunca fui fraco ao ponto de mudar para o grupo dos gandulos para não levar nas orelhas, nem tinha paciencia de levar e calar (e por causa disso muitas vezes levei uns bons enxertos, quando podia ter levado só um estalo), tinha de andar muitas vezes à batatada com eles, e digo lhe, que sozinhos a maioria deles não valiam nada.
   Só digo isto porque o seu post pareceu me um pouco apologista desse tipo de (desculpem me o termo) sacana (não estou a dizer que o senhor os apoia, apenas que o post podia induzir a isso).

X2... não digo Musgueira, mas outras paragens.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #685 em: Novembro 12, 2012, 05:51:03 pm »
Por exemplo, naquele cross de 15 km em menos de 1h20, queria saber o seguinte: eu faço em menos de hora e vou gerindo o esforço, isto é, reduzo o ritmo de vez em quando e dp volto a aumentar. Queria perguntar se é isto que se faz, isto é, uma gestão de esforço nestas provas e na tropa ou é tudo à bruta, sem paragens...? É que acho muito dificil fazer sem estas reduçoes e aumentos de ritmo...

Agradeço RESPOSTA !

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
« Responder #686 em: Novembro 12, 2012, 08:41:56 pm »
Caro Gambow.

Vejo em si um atributo que não favorece ninguém que queira ingressar numa força especial, que é a sua insegurança. A partir desta fase, perguntaria no Fórum se o inimigo usa armas, se as dispararia, e qual a velocidade das balas. Sinceramente...

Queria perguntar se é isto que se faz, isto é, uma gestão de esforço nestas provas e na tropa ou é tudo à bruta, sem paragens...? É que acho muito dificil fazer sem estas reduçoes e aumentos de ritmo...
Claro que não. Existem pelo caminho umas roulotes onde podem descansar e comer umas bifanas :mrgreen:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8757
« Responder #687 em: Novembro 12, 2012, 09:37:26 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Claro que não. Existem pelo caminho umas roulotes onde podem descansar e comer umas bifanas :rir:  :rir:  :rir:

*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
« Responder #688 em: Novembro 13, 2012, 12:40:55 am »
OH santo homem de Deus!

Eu ja te mendei uns bitaites e alguns fora do baralho......enfim a ver se chegavas la!

Reduçoes e acelarações é que te partem todo!!!

procura o teu ritmo e mantem-no  para ganhares resistencia

mantem esse ritmo dias, semanas ate te sentires confortável   a fazer essa distancia!!!

apartir do momento em que te sintas confortavel  vai aumentando o ritmo grandualmente  ate te sentires confortável novammente
 mas isto demora meses !!  
 compra um pedometro para te controlares e saberes a quantas andas!

Devias falar com um preparador fisico ou um fisiologista. ele explicava-te como funciona e como reage o corpo ao treino e como subir gradualmente os niveis de exigencia!!!  

A dor que sentes pode ser positiva ou negativa, se saõ os musculos a reagir ao treino é positiva  eles estão  a adaptar-se á nova carga que lhes pedes   com o tempo deixa de doer  
Agora se  os rebentaste  pode ser muito mau!

Abraço!

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #689 em: Novembro 13, 2012, 07:20:48 pm »
Eu estou satisfeito com o meu desempenho... agora a minha referência passou a ser fazer o cross de 15 km em menos de hora e consigo só que vou progressivamente, ao longo da corrida, aumentando e diminuindo o ritmo, mas agora sei o que fazer, obrigado sr. chaimites...

eu corro agora todos os fim.de.semanas e quartas que quando tenha as tardes livres... nao posso correr mais pq o secundario nao deixa mas nas ferias é todos dia...

ja ouvi para ai que a minha insegurança nao é boa bla bla... nao é insegurança, é quer ser bom e sempre melhor, e nao tenho ninguem que me oriente, a nao ser a irregularidade de alguma alma caridosa me responder...

Haverá algum problema ou ficarei muito prejudicado se nao correr todos os dias? É que quero acabar o 12º ano e isso envolve empenho...  Irá arruinar o meu ingresso na marinha ou exercito, e posteriormente nos fuzos ou operações especiais?