Marketing global, xenofobia local

  • 5 Respostas
  • 3175 Visualizações
*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4939
  • Recebeu: 422 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +295/-6183
Marketing global, xenofobia local
« em: Junho 16, 2008, 05:13:39 pm »
Marketing global, xenofobia local



Ontem, poucos minutos antes do jogo com a Suíça, era esta a edificante mensagem que estava no gigantesco cartaz da Nike no Saldanha. Dias antes anunciava que “tínhamos” feito os turcos em shoarma. Como ontem perdemos com a Suíça, a frase de hoje já não faz nenhuma alusão ao adversário, perdendo-se uma excelente oportunidade para a Nike fazer  piadas de mau gosto com os queijos ou chocolates suiços. O mais engraçado é que estas frase não se encontram no site português da campanha da Nike, nem no blogue que a mesma impinge como se fosse da selecção. Compreende-se. A campanha pode ser global, mas o chauvinismo xenófobo varia de país para país. O que eu gostava mesmo de saber é que lindas frases sobre Portugal estarão hoje espalhadas na Suíça. Qualquer coisa do género, “até os fizemos arrotar o chouriço”, ou, melhor, “até os fizemos cortar o bigode”.


Zero de Conduta

E eu de inicio não estava a creditar, mas correndo o sugestivo blog "Tudo por Todos", afinal a bosta, e não post, está lá com o nome  Divertida mudança de frases!!!!!!!!!!

Citar
As perguntas vão-se movendo com frequência ao longo das semanas, e Cristiano Ronaldo continua a dar a cara, debaixo de questões lançadas aos próprios portugueses. Depois da grande vitória frente à República Checa, o madeirense volta a perguntar: “Quando é que é suficiente?”
E remata com a hipótese: “Quando enviamos os checos para o lar de idosos?”

tags: cristiano ronaldo, outdoor, tudoportodos, vitória

publicado por Tudo por todos às 19:13
Potius mori quam foedari
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1637 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Marketing global, xenofobia local
« Responder #1 em: Junho 18, 2008, 12:17:46 am »
Citação de: "ricardonunes"
Marketing global, xenofobia local



Ontem, poucos minutos antes do jogo com a Suíça, era esta a edificante mensagem que estava no gigantesco cartaz da Nike no Saldanha. Dias antes anunciava que “tínhamos” feito os turcos em shoarma. Como ontem perdemos com a Suíça, a frase de hoje já não faz nenhuma alusão ao adversário, perdendo-se uma excelente oportunidade para a Nike fazer  piadas de mau gosto com os queijos ou chocolates suiços. O mais engraçado é que estas frase não se encontram no site português da campanha da Nike, nem no blogue que a mesma impinge como se fosse da selecção. Compreende-se. A campanha pode ser global, mas o chauvinismo xenófobo varia de país para país. O que eu gostava mesmo de saber é que lindas frases sobre Portugal estarão hoje espalhadas na Suíça. Qualquer coisa do género, “até os fizemos arrotar o chouriço”, ou, melhor, “até os fizemos cortar o bigode”.


Zero de Conduta

E eu de inicio não estava a creditar, mas correndo o sugestivo blog "Tudo por Todos", afinal a bosta, e não post, está lá com o nome  Divertida mudança de frases!!!!!!!!!!

Citar
As perguntas vão-se movendo com frequência ao longo das semanas, e Cristiano Ronaldo continua a dar a cara, debaixo de questões lançadas aos próprios portugueses. Depois da grande vitória frente à República Checa, o madeirense volta a perguntar: “Quando é que é suficiente?”
E remata com a hipótese: “Quando enviamos os checos para o lar de idosos?”

tags: cristiano ronaldo, outdoor, tudoportodos, vitória

publicado por Tudo por todos às 19:13


TODOS pelo FUTEBOL!
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8624
  • Recebeu: 1716 vez(es)
  • Enviou: 740 vez(es)
  • +982/-7561
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 18, 2008, 12:29:32 am »
Quando vi essa publicidade fiquei abismado pelo mergulho no lodo, na baixaria, na rasquice. Diria que a tendência é para piorar.
A sociedade, ou melhor, "os intelectuais", entenderam que as barreiras aos impulsos primários eram entraves à sua "superior criatividade" (ou melhor à sua libertinagem) que o resultado está à vista.

O que explica porque não há pressões para a retirada do cartaz, pelo menos que eu tenha conhecimento. Se fosse alguma coisa a mexer com certos ... valores ou ... "orientações" (leia-se gente "moderna") o cartazinho já tinha ido à vida.

É um dos sinais que também tem a haver com o que se falava do Tratado de Lisboa: para quem ganha mais com o vale tudo - neste caso multinacionais como a NIKE que faz fortunas com os desgraçados da Ásia - os valores não ajudam muito ao negócio. O que ajuda ao negócio é a falta de domínio dos impulsos imediatos, logo o consumismo mais estúpido.

Atenção: não sou ludita e muito menos comuna. Sou a favor do capitalismo, mas entendido como uma ferramenta colocada ao serviço da comunidade.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1637 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 18, 2008, 02:16:38 am »
x2
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18881
  • Recebeu: 5793 vez(es)
  • Enviou: 6385 vez(es)
  • +7327/-9813
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 18, 2008, 10:31:20 am »
a estupidez ao melhor nivel :!:

e o povo gosta...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 18, 2008, 12:00:53 pm »
Realmente de péssimo gosto.Não existe razão para se entrar em vulgaridades.Péssimo e inqualificável.

Abraços,
zocuni