E no entanto o dito gasoduto estava desativado por decisão do governo... Alemão!
Estas enganado ! Ele ainda não estava operacional !
Por ordem do velho senil Biden , ele foi sabotado ! E os sodomitas dos alemães ainda dizem obrigado ! 
Provas, há? Não há nem pode haver.
https://www.youtube.com/shorts/FVbEoZXhCrM
O Nord Stream 1 sofreu a sabotagem, já a Alemanha suspendeu a certificação do Nord Stream 2 e a mesma nunca chegou a entrar em funcionamento.
Se a Rússia quisesse continuar a vender gás natural à Alemanha e ao resto da Europa, bastava não ter invadido a Ucrânia. Infelizmente o tio Putin quer recriar a URSS e agora estamos nesta situação.
A Russia quer lá saber da UE, que dentro de 20 anos vais ser um espaço do 3º mundo !
A Russia vende o seu gaz a outros parceiros !
A que parceiros a Rússia vai vender o seu gás?
Ainda hoje a maioria vai para a Europa, a Turquia, falida representa 20% e está a construir alternativas.
Vai vender à China através do pipeline que está prometido há quase 20 anos e é anunciado todos os anos? Aquele que a China não quer pagar e é economicamente inviável para a Rússia? Lol
Se tu visses as videos que eu postei do Xavier Moreau, sabarias que a Russia está a construir um pipeline na Siberia que vai para a China e outro que passa pelo o Iran e Turquia ! Sem esquecer o que vai em direcção da India !
Não preciso de ver vídeos nenhuns do Xavier Moreau para ter informação factual e não enviesada.
A Rússia começou a construir uma parte do Power of Siberia 2, porque está desesperada mas apenas no seu lado, isto não significa o que a ligação vá acontecer, pelo menos para já e seja em grande escala.
Primeiro nem a China nem a Mongólia começam ainda a construir o que quer que seja, segundo só avançam quando tiverem o gás práticamente gratuito, terceiro não há praticamente procura de gás na zona de proximidade entre China e o consumo seria sempre na cintura industrial sul, que tem a mesma distância de Lisboa a Varsóvia.
E em último, mesmo sendo barato, a China, nunca mas nunca se vai colocar na dependência da Rússia e a consumir grandes quantidades de gás. A China tem várias alternativas, está a desenvolver outras, quer de produção própria, quer de importação.
Portanto, mesmo que o pipeline se construisse daqui a uns boms anos, a Rússia nunca iria vender nem de perto nem de longe o que vendia à Europa e muito menos aos mesmos preços.