Revolta

• 17 Respostas
  • 9738 Visualizações
*

Magnifico

• 48
  • +0/-0
A força das forças de segurança
« Responder #15 em: Fevereiro 08, 2008, 11:31:54 pm »
Os cidadãos que têm concorrido às forças de segurança fazem-no, salvo raras excepções, por não haver mais mercado de trabalho em Portugal...cocordo quando disseram que nas manifestações só fazem figuras tristes com aquela do Burro na Praça do Comércio...a pessoa que criticou esse aspecto provavelmente passou por uma das forças tal como eu passei uns anos e compreendo-o perfeitamente...quem raciocine não tem problemas com nenhuma das instituções pois esses que saiem como eu são talvez os que mais gostarm da casas...

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Fevereiro 10, 2008, 02:25:09 pm »
Instituições com capacidade de exercer a violência de uma forma legítima como são as Forças Armadas e as Forças de Segurança devem ser reguladas por pesados regulamentos disciplinares e deontológicos.
A responsabilidade destas Instituições é demasiada importante para permitir que cada um faça a lei a sua maneira. Se assim não fosse, cada comandante ou comissário na sua jurisdição aplicaria a lei como lhe apetecia. Tipo como sou um gajo poreiro vamos lá fechar os olhos sobre tal ou tal assunto ou então ao contrário como não sei fazer a gestão do poder que me foi legalmente atribuído vou ser o ditador lá da zona.
Os regulamentos disciplinares e as normas de actuação visam evitar qualquer desvio da missão ou função das Instituições e acho bem que assim seja.
O dever de obediência obriga a que se cumpra pronta e completamente qualquer ordem dada relativa ao serviço, a não ser que esta nos obriga a infrigir a lei.
No caso referido neste tópico não penso que a GNR tenha infrigido a lei.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Areopago

• Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
Regulamentos Disciplinares
« Responder #17 em: Fevereiro 17, 2008, 09:30:00 pm »
Senhor HK

Os regulamentos disciplinares existem única e exclusivamente para regular o normal funcionamento das instituições e não pelo facto de as mesmas lidarem ou não com violência pois quando as pessoas não têm qualidade não é aos regulamentos que vão bebe-las...essas instituições têm sim que ter cuidado na selecção dos candidatos ou seja quando abre um concurso de 800 vagas se no fim do curso só ficarem 2 são esses dois que devem terminar o curso e fazer parte da instituição...que é aquilo que acontece em algumas instituições e é isso e outras situações que marcam a diferença...os regulamentos disciplinares não são para aplicar segundo os caprichos de quem os aplica como ainda acontece em pleno século XXI na PSP/GNR...