Bielorússia-Lukashenko oficialmente reeleito com 83%

  • 0 Respostas
  • 3614 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Bielorússia-Lukashenko oficialmente reeleito com 83%
« em: Março 23, 2006, 06:31:43 pm »
Citar
Bielorússia: Lukashenko oficialmente reeleito com 83%

O presidente bielorusso, Alexander Lukashenko, foi hoje declarado oficialmente vencedor das eleições presidenciais de domingo com 83% dos votos, sendo reeleito para um terceiro mandato, segundo os resultados definitivos anunciados pela Comissão Eleitoral Central citados pela agência bielorussa Belta.



Por seu turno, o principal dirigente da oposição, Alexander Milinkevich, obteve 6,1% dos votos, o candidato do governo Serguei Gaudukevich conseguiu 3,59% e o candidato social-democrata Alexander Kozulin obteve 2,2%, segundo o secretário da Comissão, Nikolai Lozovik.
A participação nas eleições presidenciais foi de 92,9% (6,6 milhões de pessoas).

Os resultados parciais já concediam a vitória a Lukashenko, face ao que a Presidência da União Europeia (UE) classificou as eleições bielorussas como «fundamentalmente defeituosas» e advertiu que estudará «medidas restritivas» contra os responsáveis das violações das normas eleitorais.

Os Estados Unidos pronunciaram-se no mesmo sentido, enquanto Rússia e Cuba felicitaram Lukashenko pela sua vitória eleitoral

A presidente do CEC, Lidia Yermoshina, anunciou que Lukashenko tomará posse a 31 de Março, em cerimónia oficial.

23-03-2006 13:15:07

de:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=220583

   Era mas é usar a economia como arma política contra ditaduras. Simplesmente bloquear qualquer operação comercial com ditaduras, mas não somente esta, também Russia, China e outras...sim..porque a Russia e a China são democracias tal como o Pepe ontem não fez penalti...ou será que fez?
:Esmagar:

Mas claro, a UE até está a pensar em abolir a proibição da venda de armas à China...sim..porque já não existe a mesma opressão que criou o massacre de Tianamen...yeah..right..