Tem toda a razão Komet.
Pelo que li recentemente vamos instalar na costa norte a maior central electrica de aproveitamento das ondas, da europa.
Seria de facto interessante se começássemos a investir na tecnologia dessas centrais, com parcerias, para ser mais barato, e investir também em centrais solares.
E de uma vez por todas, apostar nos caminhos de ferro como meio de distribuição de mercadorias ao país inteiro, reduzindo assim a frota de camiões de médio e longo curso, que tanto gasóleo consomem e tanto dano causam nas nossas estradas.
Seria uma medida de alguém com tomates do tamanho dum boi, porque os lobbies da camionagem iam logo por-se a chorar que iam ficar todos no desemprego.
Mas bolas, temos de pensar no futuro... Li há tempos que temos mais camiões de mercadorias a percorrer o país que a França, isto não faz sentido nenhum, raios...
Aqui há tempos tropecei num link onde se mostrava uma forma alternativa de transporte de contentores, que recorria ao uso de dirigiveis pesados, de design moderno, que podiam inclusivamente pairar sobre um navio porta-contentores e transferir os contentores para si, para depois os levar para um qualquer entreposto de distribuição.
Conseguem imaginar aeronaves dessa natureza a percorrer os nossos céus, a levar mercadorias a toda a gente, a uma velocidade superior à dos camiões?!?!?!?
Enfim, vou deixar-me de devaneios que isto já está mesmo muito off-topic, e vou fazer o jantar que começa aproximar-se a hora...
