Interceptores

  • 19 Respostas
  • 808 Visualizações
*

Anthropos

  • Perito
  • **
  • 449
  • Recebeu: 702 vez(es)
  • Enviou: 185 vez(es)
  • +240/-28
Re: Interceptores
« Responder #15 em: Novembro 04, 2025, 05:24:11 pm »
Citar
Gosto particularmente da nova abordagem americana relativamente às embarcações de narcotráfico.

Se tiver de ser "à americana" para que se consiga mudar alguma coisa, que seja.

Mas, na realidade, há muitos outros a fazer o mesmo há muito tempo.

Depois dizem que sofro de ódios viscerais e coisas parecidas, mas o que vejo são um rebanho de países a seguir cegamente o que o tio Sam diz e faz.

Um bom exemplo, a recente abordagem dos fanceses a embarcações de narcotráfico, que pudemos ver imagens, e em que atiraram aos sistemas de propulsão da lancha fugitiva.

Já tinham visto algo parecido deste lado da poça? Penso que não...

Será coincidência?  Ou "libertaram-se de algumas amarras" a partir do momento em que os States têm feito determinadas intervenções militares sobre o mesmo tipo de criminosos?

Porque, que me recorde, é a primeira vez que vejo uma marinha europeia a agir desta forma. Que eu até defendo.

Nossa senhora, meu caro, onde já vai essa tirada... Vou simplesmente clarificar o que quis dizer:

https://theaviationist.com/2025/09/03/us-strike-venezuelan-drug-boat/

Referia-me a utilizar "ações cinéticas" (adora esta treta de newspeak para dizer "usar um míssil para rebentar aqueles gajos") contra traficantes. Tanto se me dá como se me deu se usam Hellfires americanos, Exocets franceses, Storm Shadows ingleses ou até P-700 Granit soviéticos. Nem quero saber se os "meios cinéticos" são empenhados de F-16, Super Tucano, submarino, ou simplesmente largados pela janela aberta de um Epsilon.
Interessava-me bem mais que esses animais não chegassem a ver a costa portuguesa para irem a tribunal e um juizito qualquer desses que andam aí os libertasse porque "não está previsto na lei" mais nada a não ser isso, e pelo menos na morte servissem para alguma coisa positiva - comida de peixe e aviso à navegação.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5712
  • Recebeu: 1011 vez(es)
  • Enviou: 925 vez(es)
  • +768/-2767
Re: Interceptores
« Responder #16 em: Novembro 05, 2025, 08:57:53 am »
A ideia é mais esta

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 24412
  • Recebeu: 4737 vez(es)
  • Enviou: 3338 vez(es)
  • +3805/-4687
Re: Interceptores
« Responder #17 em: Novembro 05, 2025, 10:39:23 am »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 10260
  • Recebeu: 4072 vez(es)
  • Enviou: 1272 vez(es)
  • +4168/-7027
Re: Interceptores
« Responder #18 em: Novembro 05, 2025, 11:19:38 am »
A Mark 6 já dá 45 nós.  :mrgreen:





Saudações  :mrgreen:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Bubas

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 500 vez(es)
  • +164/-84
Re: Interceptores Novo
« Responder #19 em: Novembro 05, 2025, 06:20:40 pm »
🚤 Interceptores Rápidos e Super-Interceptors
Metal Shark 52 Fearless Super Interceptor
• Tamanho: 15–17 m • Velocidade: ~70+ nós • Propulsão: diesel + surface drive
• Cabine reforçada, assentos de choque
→ Muito rápido, grande autonomia, presença dissuasora
→ Custo elevado, requer porto e logística especializada

Safehaven XSV-17 “Barracuda”
• Tamanho: 16–18 m • Velocidade: 55–60+ nós • Propulsão: inboard + surface/waterjet
• Cabine fechada, casco wave-piercing, baixa assinatura radar
→ Excelente em mar grosso, alta proteção da tripulação
→ Manutenção complexa e custo alto

Damen Interceptor 1102 / 1503
• Tamanho: 11–15 m • Velocidade: 50–62 nós • Propulsão: outboards / waterjets
• Cabine modular
→ Versátil, rápida, ideal para resposta costeira
→ Autonomia média, versões maiores dispendiosas

MetalCraft LRI-11
• Tamanho: ~11 m • Velocidade: 40–50 nós • Propulsão: waterjet
• Assentos com mitigação de choque, desenho para boarding
→ Fiável e manobrável
→ Menor topo e dissuasão em alto-mar

« Última modificação: Novembro 05, 2025, 07:48:47 pm por Bubas »