Calma pessoal 
Quando publiquei o outro poste era para meter outro mais actual mas fiquei sem tempo e esqueci me 😓
O director da Hyundai falou mais recentemente :
A HD Hyundai Heavy Industries assinou recentemente uma carta de intenções (LOI) com o Estaleiro Sima, no Peru, para desenvolver e construir em conjunto um submarino peruano de 1.500 toneladas.
Taebok Choi, diretor administrativo da HD Hyundai Heavy Industries, disse: "Quando tivermos um histórico de desenvolvimento de submarinos com o Estaleiro Shima, ganharemos impulso para exportar submarinos para o mundo no futuro", e acrescentou: "Se um modelo de submarino peruano for criado, outros países como Portugal também estarão interessados, , então seremos competitivos na exportação de submarinos na classe de 2.000 toneladas"
Acho que não é nada certo que são assim tão pequenos
Artigo original
https://www.shippingnewsnet.com/news/articleView.html?idxno=68049
A HD Hyundai vai exportar submarinos para o Peru.
A HD Hyundai Heavy Industries assinou recentemente uma carta de intencões (LOI) com o estaleiro peruano Cima para o desenvolvimento e construção conjunta de um submarino de
1.500 toneladas para o Peru.
Choi Tae-bok, diretor-geral da HD Hyundai Heavy Industries, afirmou: "Se tivermos um histórico de desenvolvimento de submarinos com o estaleiro Shima, ganharemos impulso para exportar submarinos para o mundo no futuro."
Ele acrescentou: "Se um modelo de submarino peruano for criado, outros países, como Portugal também se interessarão, então teremos competitividade nas exportações de submarinos com
menos de 2.000 toneladas."