Almirante Melo Gomes: Defesa Nacional. “Temos navegado à vista - e por vezes com as máquinas à ré”Foi chefe do Estado-Maior da Armada entre 2005 e 2011. Em entrevista ao DN, analisa a nova meta da NATO (5% do PIB em Defesa até 2035), os riscos para Portugal e o fim do ciclo da paz europeia.https://www.dn.pt/pol%C3%ADtica/almirante-melo-gomes-defesa-nacional-temos-navegado-%C3%A0-vista-e-por-vezes-com-as-m%C3%A1quinas-%C3%A0-r%C3%A9
O Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo encontrou-se com o ministro da Defesa italiano em Roma, Guido Crosetto, para a assinatura de uma Declaração de Intenções em matéria de Defesa e produção industrial, para reforço do pilar europeu da NATO e modernização e dignificação das respectivas Forças Armadas. Nuno Melo esteve também presente na abertura da 1.ª Jornada Luso-italiana de Indústrias de Defesa, em Roma.Este evento contou também com a presença do Embaixador de Portugal em Roma, Bernardo Futscher Pereira, do Diretor Nacional de Armamento de Itália, Vice-Almirante Giacinto Ottaviani e cerca de 50 empresas portuguesas e italianas.
Citação de: Defesa NacionalO Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo encontrou-se com o ministro da Defesa italiano em Roma, Guido Crosetto, para a assinatura de uma Declaração de Intenções em matéria de Defesa e produção industrial, para reforço do pilar europeu da NATO e modernização e dignificação das respectivas Forças Armadas. Nuno Melo esteve também presente na abertura da 1.ª Jornada Luso-italiana de Indústrias de Defesa, em Roma.Este evento contou também com a presença do Embaixador de Portugal em Roma, Bernardo Futscher Pereira, do Diretor Nacional de Armamento de Itália, Vice-Almirante Giacinto Ottaviani e cerca de 50 empresas portuguesas e italianas.