a argumentação dos anti-armas de que elas são por si só maléficas (o mal materializado).
Uma arma é apenas um objecto, uma ferramenta que tem como objectivo primário matar, seja uma pedra, um pau, uma arma de assalto ou uma arma nuclear. O que eu critico é a facilidade de aquisição e utilização (um factor) por "mentes pouco robustas" ou mal formadas (outro factor) que em determinadas situações, stress, medo, etc, etc, utilizem essas armas com resultados catastróficos (um terceiro factor).
Uma arma em si mesma não é boa nem má, é apenas um objecto.
Também os referidos países, a que posso juntar Israel, não obstante a facilidade com que se pode adquirir uma arma (ou ser-lhe confiada pelo Estado) se caracterizam pelo elevado nivel cultural e educacional.
Agora os EUA constituem em minha opinião um paradoxo......
Trata-se obviamente de um pais com elevado nivel de cultura e educação, mas onde é feita a apologia e o culto das armas, é uma sociedade violenta.
Penso que teriam que existir mudanças na mentalidade a par de uma maior restrição de circulação de armas (uma medida sem outra penso que não resultaria porque as mentalidades mudam lentamente).
Cumprimentos!