Fardas americanas

  • 3 Respostas
  • 4305 Visualizações
*

Janus

  • 112
  • +0/-0
Fardas americanas
« em: Julho 06, 2006, 03:17:58 pm »
Pessoal,

Estou a passar uns dias em Lisboa e trouxe comigo para um conhecido meu que é comerciante de artigos militares várias fardas usadas.  Se alguêm estiver interessado, posso dispor de algumas.  Tenho camuflados em woodland e deserto, camisolas em lâ verdes e azuis, um par de botas dos Marines modelo novo, um par de calças de camuflado deserto noturno, vários bonés, uma capa de chuva azul, e uma farda do exército classe "A" (tipo fato, com botões dourados). Se quiserem, posso mandar-lhes fotografias.  Mandem-me um e-mail.  Estarei cá só até o fim da semana que vem.

Cumprimentos,

Janus
 

*

Janus

  • 112
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Julho 06, 2006, 08:55:46 pm »
Esqueci de dizer que tenho também disponível um casaco MA-1 em nylon verde, tamanho grande (L), da Alpha.  Enviem-me um e-mail se quiserem fotografias e preços:  quaesitum@hotmail.com.
 

*

Janus

  • 112
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 07, 2006, 09:08:43 pm »
Todas as peças são de origem militar americana menos o dolman britânico, que é de origem militar britânica, e o blusão MA-1, que não sendo de origem militar é contanto fabricado nos U.S. pela Alpha, o maior fabricante de blusões MA-1 militares.

Já vendi várias peças e restam muito poucas! Se quiserem reservar uma peça respondam ao post ou enviem-me uma mensagem.

Calça woodland original militar U.S., M, L e XL, usada em bom ou excelente estado de conservação.  19 euros.

Dolman woodland original militar U.S., M e L, novo.  19 euros.

Calça deserto três cores original militar U.S., rip-stop, M e L usada em excelente estado de conservação.  24 euros.

 Dolman deserto três cores original militar U.S., rip-stop, S, usada em excelente estado.  19 euros.

 Casaco M-65 woodland original militar U.S., S, M e L.  Novo, 44 euros; usado em ótimo estado, 39 euros.

Camisola em lã pura verde com reforços nos cotovelos e ombros, original, usada pelos Marines americanos, M e L, usada em ótimo estado.  19 euros.

Camisola em lã pura azul com reforços nos cotovelos e ombros e velcro no peito esquerdo, original, usada pela U.S. Navy, M e L, usada em ótimo estado.  19 euros.

Calça original camuflagem deserto noturno, veste-se sozinha ou por cima de outra calça, exibe um camuflado muito interessante, M, nova.  Só tenho uma.  24 euros.

Farda classe A do exército americano, original, é composta de casaco, calça e cinto, L, usada em ótimo estado.  34 euros.

Blusão CWU-45/P, em Nomex, resiste ao fogo, original militar U.S., M, exibe muito uso mas pode ser arranjada.  É uma peça muito cara quando nova.  19 euros.

Blusão MA-1, nylon, verde reversível para laranja, não é de origem militar mas é quase idêntica, foi confecionada nos U.S. pela Alpha, a maior fabricante de blusões MA-1 para a força aérea americana.  Usada em ótimo estado.  24 euros.

Botas dos U.S. Marines em camurça e nylon, sola Vibram, originais e de alta qualidade, custam por volta de 115 dólares novas, muito comfortáveis, têm o emblema dos Marines estampado na camurça, só tenho um par, tamanho 10 americano, quase novas.  44 euros.

Dolman original britânico DPM deserto, muito comfortável no calor, tamanho médios, usado em ótimo estado de conservação.  14 euros.
 

*

Janus

  • 112
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 14, 2006, 12:02:53 am »
Já me desfiz de quase tudo.  Obrigado a todos!

Entretanto adquiri alguns dolmans portugueses, de vários modelos.  Se alguem estiver interesado, mande dizer o quanto antes, pois estou de partida para os U.S. segunda-feira.  Serão entregues pelos CTT.