Alcoolémia letra do "Portugal o nosso País"Das várias letras que o Jorge Miranda fez, de qualidade, que as quais muita gente se identificou, sentiu-as na pele, viveu-as, uma das que para mim teve e tem, e quando digo letra (digo um texto, que transmite uma opinião, um sentimento, pleno de intensidade, que dá/deu para reflectir, ouvindo-a, ainda nos dias de hoje, analisando-a friamente com os acontecimentos do dia a dia, as reportagens nas televisões, as situações de desespero que lêmos nos jornais, com as que nos deparamos de alguns anos para cá) estou-vos a falar da letra do "Portugal o nosso País" que passo a transcrever!!Portugal, coitado de ti!Estás doente, és mal tratado!Qual será o teu fim?És cada vez mais desprezado.O teu povo está tão mal,Quase sem força para viver;Este caminho é fatal,Há quem não tenha o que comer.Tenho orgulho em ser Português,Sinto o calor do nosso fado,O soar de uma guitarraQue por nós é tão amado.Cantem comigo, em Português!Parados não podemos ficar,Portugal é o nosso País,Por ele temos que batalhar.Portugal confia em mim,Não te deixes enganar!Há quem nada sinta por ti,Há quem nunca deixou de te amar.Tenho orgulho em ser Português,Sinto o calor do nosso fado,O soar de uma guitarraQue por nós é tão amado.Dá que pensar!!!!Este tema esta incluido no nosso 2 album "Não há tretas" e tambem esta incluído na colectânea dos Herois do Rock, de titulo "Sou metade sem ti" editado pela Vidisco.Manelito