Invasão da Ucrânia

  • 10111 Respostas
  • 1886809 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 13065
  • Recebeu: 3425 vez(es)
  • Enviou: 7994 vez(es)
  • +1328/-2498
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #10110 em: Dezembro 22, 2025, 12:51:43 am »

New Front Opens in Sumy | Ukrainian Counteroffensive Strikes Kupyansk [21 December 2025]
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4759
  • Recebeu: 3072 vez(es)
  • Enviou: 1651 vez(es)
  • +8188/-6484
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #10111 em: Dezembro 22, 2025, 11:28:35 am »
General russo morre após explosão de carro-bomba

Investigadores russos acreditam que "o crime foi orquestrado pelos serviços de inteligência ucranianos".





Um general russo morreu esta segunda-feira de manhã (22) depois de um dispositivo explosivo ter feito explodir o seu carro no sul de Moscovo, revelaram os investigadores.

Segundo a comunicação social russa, tudo aconteceu por volta das 07:00 horas (4:00 horas de Lisboa) quando um carro explodiu num parque de estacionamento, na rua Yaseneva, em Moscovo. O tenente-general, Fanil Sarvarov, morreu na sequência dos ferimentos que sofreu, segundo a porta-voz do Comité de Investigação da Rússia, Svetlana Petrenko, citada pela agência de notícias Associated Press, e o mesmo terá acontecido com o motorista que seguia dentro do mesmo veículo.

“Os investigadores estão a seguir diversas linhas de investigação em relação ao assassinato. Uma delas é a de que o crime foi orquestrado pelos serviços de inteligência ucranianos”, detalhou Petrenko.

Em 2024, o serviço de inteligência ucraniano já havia reivindicado a responsabilidade por um ataque semelhante a este contra um militar russo de alta patente. O tenente-general Igor Kirillov, chefe das forças de proteção nuclear, biológica e química das Forças Armadas, morreu depois de scooter elétrica ter explodido em frente ao seu apartamento. A morte de Igor Kirillov aconteceu um dia depois de Kiev ter feito acusações criminais contra o general. Como consequência, também o seu assistente lya Polikarpov acabou por morrer.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/detalhe/general-russo-morre-apos-explosao-de-carro-bomba
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte