Casamento gay na GNR

• 10 Respostas
  • 5440 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23372
  • Recebeu: 4281 vez(es)
  • Enviou: 3028 vez(es)
  • +3180/-4579
Casamento gay na GNR
« em: Fevereiro 23, 2012, 02:10:42 pm »
Casamento gay oficializado

A capitã Patrícia Almeida, 27 anos, e a cabo Teresa Carvalho, de 39, oficializaram ontem o primeiro casamento gay da história da GNR. As duas militares formalizaram a união numa conservatória do Registo Civil de Lisboa, concretizando um desejo noticiado em primeira mão pelo CM.

A cerimónia começou pelas 11h00, na conservatória da avenida Fontes Pereira de Melo. As nubentes chegaram juntas e tinham à espera um grupo restrito de pessoas, a maioria das quais colegas de trabalho. Ninguém foi fardado.

À saída, ambas recusaram prestar declarações à comunicação social. Patrícia Almeida foi a única que aceitou mostrar a "felicidade" que garantiu sentir, abandonando depois o local com a companheira e os convidados.

A primeira cerimónia de casamento entre as duas militares esteve, tal como o nosso jornal noticiou, marcada para 12 de Fevereiro. O casamento terá sido adiado por vontade das duas nubentes e concretizado ontem de manhã.

As duas mulheres selaram ontem cinco anos de namoro e dois de vida em comum. Conheceram--se na Escola da Guarda, em Queluz, Sintra. Formadora de Investigação Criminal neste estabelecimento de ensino militar, Teresa Carvalho conheceu a jovem oficial Patrícia Almeida. As duas enamoraram-se e continuaram juntas após Patrícia Almeida ter saído da Escola. A oficial passou depois por várias funções até se fixar no comando do Destacamento de Santarém. Está agora colocada no Comando de Administração e Recursos Internos da Guarda.

COMPANHEIRAS DISTINGUEM-SE NA PROFISSÃO

Protagonistas do primeiro casamento homossexual da história da GNR, Patrícia Almeida e Teresa Carvalho merecem o respeito dos companheiros de profissão. A capitã tirou o curso de oficial na Academia Militar, em Lisboa, e rapidamente chegou ao comando do Destacamento Territorial da GNR de Santarém, unidade responsável pelo patrulhamento em grande parte deste distrito.

Por vontade própria, Patrícia Almeida pediu transferência para o Comando Administrativo e de Recursos Internos da GNR, em Santa Apolónia, Lisboa, onde se apresentou ao serviço a 14 de Fevereiro.

Teresa Carvalho, por seu turno, é formadora de Investigação Criminal na Escola da Guarda há cerca de 15 anos. Foi a primeira mulher na GNR a tirar um curso de ordem pública, tendo sido instrutora de agentes da PSP e investigadores da Polícia Judiciária.

:arrow: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... icializado
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23372
  • +3180/-4579
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #1 em: Fevereiro 23, 2012, 02:12:40 pm »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23372
  • +3180/-4579
« Responder #2 em: Fevereiro 23, 2012, 02:20:51 pm »
Pelos vistos o sistema do fórum substitui a palavra g a y por ¨¨¨

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23372
  • +3180/-4579
« Responder #3 em: Fevereiro 23, 2012, 02:27:18 pm »

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #4 em: Fevereiro 23, 2012, 02:33:33 pm »
Ó Cabeça o que é que tu andas a pesquisar na net?  :mrgreen: ... ocê tá querendo mudar de time ?  :P

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23372
  • +3180/-4579
« Responder #5 em: Fevereiro 23, 2012, 02:45:32 pm »
Estava eu a pesquisar algo completamente diferente no google, quando deparei-me com esta noticia. Como não lembro-me de ter lido cá no fórum decidi colocar cá.

PS: não te preocupes que se eu decidi-se de mudar de equipa, a minha Maria espancava-me de tal forma que eu voltava à equipa original em dois tempos...(a mulher tem cá um mau feitio...)! :twisted:  :lol:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23372
  • +3180/-4579
« Responder #6 em: Fevereiro 23, 2012, 02:47:29 pm »
Por falar nisso, desde que se legalizou os casamentos homosexuais têm saido uma porrada de pessoas do "armário".

*

kapataz

• 3
  • +0/-0
« Responder #7 em: Junho 25, 2013, 10:47:26 am »
E fazem bem... :D

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #8 em: Junho 25, 2013, 02:09:34 pm »
A capitã Patrícia Almeida, 27 anos, e a cabo Teresa Carvalho, de 39, oficializaram ontem o primeiro casamento
Se uma é capitã porque é que a outra não é caba?   :mrgreen:
::..Trafaria..::

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23372
  • +3180/-4579
« Responder #9 em: Junho 25, 2013, 02:26:21 pm »
Desde que os Brasileiros decidiram chamar a Presidente Dilma de "presidenta", tudo é possível! :twisted:  :roll:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #10 em: Junho 25, 2013, 07:01:06 pm »
Mas a Dilma é de outra escola; tambem a Pilar se diz presidenta da fundação Saramago, mas é de outra escória.

Eu aprendi ainda na primária que os postos das hierarquias só existem no masculino.
::..Trafaria..::