Votação

Em que candidato irão votar nas Presidênciais 2026

André Pestana
André Ventura
António Filipe
António José Seguro
Catarina Martins
Henrique Gouveia e Melo
Humberto Correia
João Cotrim Figueiredo
Jorge Pinto
Luís Marques Mendes
Manuel João Vieira

Presidênciais 2026

  • 15 Respostas
  • 751 Visualizações
*

yuwanko

  • Perito
  • **
  • 539
  • Recebeu: 253 vez(es)
  • Enviou: 332 vez(es)
  • +177/-124
Re: Presidênciais 2026 Novo
« Responder #15 em: Hoje às 10:37:20 am »
Não, não acho.

Acho que só alguém muito distraído é que não conhece a lentidão da justiça portuguesa, os processos podem arrastar-se durante décadas, infelizmente.
Segundo as notícias, esta investigação foi indiciada pela PJ Militar, foi ao TdC, o Tribunal de Contas disse que não estava lá muito bem mas desta passa, depois foi para o MP porque haveria matéria criminal, que perguntou à PJM se mantinha as conclusões, que manteve e entre o vai e vem passam uns 7 anos.

Entretanto há eleições, os jornalistas vão escarafunchar e descobrem que há um processo contra um dos candidatos.
A fonte pode ter sido do MP, da PJM, do TdC, da Marinha, um ex-funcionário de uma das empresas ressabiado, uma testemunha qualquer ou qualquer pessoa que viu os papeis passar e que não gosta do Gouveia e Melo.

Não vejo absolutamente nada de errado nem conspiranoico aqui. A única coisa errada é o funcionamento crónico lentíssimo da justiça portuguesa.

Seguindo as suas próprias palavras, devido a fuga de informação interna do Ministério Público, o facto de aparecerem várias notícias contra vários candidatos a dias das eleições é perfeitamente normal!!!!!
Que quer que lhe diga mais!

Ainda sobre a justiça e a sua incompreensível lentidão, ontem vejo na TV um Professor Catedrático de direito afirmar sem se rir, de que mesmo o Tribunal Constitucional decidir afastar 3 candidatos só a 23 de Dezembro, a CNE ía perfeitamente a tempo de imprimir milhões de boletins de voto sem os 3 candidatos excluídos!!!!!
Admirável que um professor de direito diga isto seriamente, quando o próprio sabe que uma aquisição destas terá de ser feita por concurso público e com muita antecedência, porque estamos a falar de vários milhões de boletins e também temos de pensar nos votos antecipados!!!!!!

Mesmo que fizessem um ajuste directo, que tanta gente critica, não conseguia atempadamente corrigir uma decisão tardia do Tribunal!!!!!!

Mas quem disse que houve fuga de informação de informação so Ministério Público?

Aliás, tanto não há fuga de informação nenhuma que a notícia já saiu no Público em Agosto de 2024.

https://www.publico.pt/2024/08/25/sociedade/noticia/tribunal-contas-perdoa-gouveia-melo-ajustes-directos-lei-marinha-2101778

E afinal o processo teve origem numa auditoria do TdC concluída em 2024.

Os apoiantes de GM já podem arrumar outra desculpa porque a teoria da conspiração não cola.
« Última modificação: Hoje às 10:58:29 am por yuwanko »