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Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: Fotos de aeronaves antigas — vintage aircraft
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 04:22:56 pm »

É uma boa hipótese? Mas vamos comprar quantos Boxer para justificar a instalação de uma fábrica aqui, é que a Alemanha tem capacidade para produzir para as encomendas que tem.
O modelo de negócio da SISU tem sido parcerias locais para a produção de Patria.
O que fazia sentido, era que o SAFE servisse de canalizador, com uma encomenda inicial de umas dezenas de Boxer, para criar a dita fábrica, como parte de um projeto maior, a médio prazo, para eventualmente construir 2 ou 3 centenas de Boxer, substituindo os Pandur mais tarde.
Se é isto que vai acontecer? Não sabemos. Vamos ver o que sai dali. Estou curioso para ver que blindados é que vamos produzir.
Pois tu nem Português nem inglês.
O Gripen tem um histórico de prometer que faz uma coisa e depois quando chega a altura não entrega. E lá eles têm de andar a fazer desenvolvimentos em cima do joelho.CitarDuring Libya operations, the Gripens, although equipped with Have Quick, could not tie into NATO’s secure network, forcing pilots to be the only ones to operate unsecured and use code words to exchange orders.
The problem was that NATO was using the “training” rather than “operational” Have Quick network, but with operational security keys. On Gripen, when it recognized the operational security keys, it automatically switched the radio to the operational network. A fix should be ready next year, Gustafsson notes. . . .
Also, the Gripens suffered because it took time to get the cryptological kit for the fighters, even though Swedish personnel were cleared for the equipment. Danish and Norwegian air force officers aided the Swedish in clearing that hurdle, as well as in providing access to key information such as the air-tasking order that was being withheld in the opening phase of the deployment.
É bom para socialista comprar.
O contrato francês também dá conta de 650M por navio na sua configuração original. Provavelmente em moldes semelhantes às 2 EVO italianas.
O contrato grego é o único que temos como referência, em particular a encomenda da 4ª fragata, numa variante mais bem equipada que as francesas, e que inclui manutenção.
Poderia colocar a origem dos 650M€ por unidade para as FDI francesas? Só encontro os 3,8MM€ pelas 5 fragatas originais. O que dá 760M€. Mais 10M€ do que as FREMM EVO.
(https://www.defensenews.com/naval/2017/04/24/dcns-thales-jointly-secure-4b-french-frigate-deal/)
Falta o "verde vómito" da Marinha...


Mais de metade desses 8 anos foi em mandatos do Sócrates, não do CDS. Fez ao NPO como está a fazer com o julgamento.Gosto muito de como neste país se diz "Sócrates" como forma de desconversar sobre tudo. O homem é bote expiatório para todos os males dos anos em que foi PM, mais dos anos antes de ser PM e depois de ser PM. E também gosto de como o PCP é simultaneamente um partido morto composto por 3 velhos e um gato escanzelado chamado "Lenine" e também a força que controla todos as empresas públicas do país, dependendo de como sopra o vento.
E os ENVC eram um departamento do governo, gerido pelo PC e não uma empresa.
O problema é só que estas duas desconversas nada respondem ao que referi: o Portas mandou iniciar a construção de um navio sem saber na verdade o que queria construir, causando atrasos e prejuízos (e perda de fundos) que muito custaram ao país. E parece que fez escola.
