Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10
31
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por P44 em Hoje às 01:52:07 pm »
Por curiosidade fiz uma pesquisa por vários sites e nada acerca da "tal" vinda da FREMM Emílio Bianchi a Lisboa
 ???
32
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por tenente em Hoje às 01:48:48 pm »
Então os c130 não precisava de ser substituidos? Se calhar os F-16 tb não...


Já me ia esquecendo de colocar isto aqui


https://x.com/Kosak_Daniel/status/1991863284077875655?s=20

Quando um MDN estrangeiro é mais prestável que o do teu país :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou fazer de advogado do diabo: se a FAP tem aviões de transporte pesados em sobra o que até lhe possibilita o aluguer desses seus meios a outras FA's então para o quê se adquiriu o 6º KC???

Para rigorosamente nada, meu caro, e a prova-lo esta o leasing a Austria de dois dos nossos C com upgrade.

So os apaniguados da embraer sao a favor da aquisicao do sexto 390, pois temos de ajudar os amigalhacos de Alem Mar.

Como ja venho escrevendo ha alguns anos a transformacao da FAP em operador de transporte aereo continua calmamente o seu caminho.
Quanto a aquisicao de aeronaves de combate, para que as queremos ?

Abraco

Meu caro, a FAP alguma vez necessita de dez cargueiros tacticos ??

Porque raio adquiriu cinco + um 390 quando os C estavam em upgrade ?

Porque nao fez como os Austriacos por exemplo ?

Esta a comparar os F's com os C muito bom acha que sao aeronaves comparaveis em termos de importancia para a defesa do espaco aereo ?
Entao se acha porque raio a FAP, nao adquiriu so uns tres 390 e usou a restante verba em MLU a uma quinzena de F' s nossos ou fez leasing a uns quantos da Dinamarca, Noruega ou ate dos Paises Baixos ?
A DN agradecia, mas interesses empresariais e particulares, mais altos " se alevantam ".

33
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por PTWolf em Hoje às 01:43:32 pm »
Temos 2 excelente opcções (F-110 e FREMM) e uma boa opção (FDI). Qualquer uma destas opções, se há um ano fosse anunciada seria aqui celebrada com pompa e circunstancia.

Qualquer uma será um grande salto relativamente ao que temos.

Pessoalmente as FREMM são as minhas favoritas, mas se ao invés de 2 FREMM vierem 3 FDI... por vezes a quantidade também é uma qualidade.
34
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por mafets em Hoje às 01:38:26 pm »
Não armem os C130 e os Kc ,não. Ainda vão fazer de caça.  :mrgreen:



Saudações  :mrgreen:

P.S. Os C130 e KC só serão emprestados fora da época dos fogos. E segue o circo em que se transformou este país.  ::)

35
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por Bubas em Hoje às 01:38:13 pm »
Então os c130 não precisava de ser substituidos? Se calhar os F-16 tb não...


Já me ia esquecendo de colocar isto aqui


https://x.com/Kosak_Daniel/status/1991863284077875655?s=20

Quando um MDN estrangeiro é mais prestável que o do teu país :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou fazer de advogado do diabo: se a FAP tem aviões de transporte pesados em sobra o que até lhe possibilita o aluguer desses seus meios a outras FA's então para o quê se adquiriu o 6º KC???

Para rigorosamente nada, meu caro, e a prova-lo esta o leasing a Austria de dois dos nossos C com upgrade.

So os apaniguados da embraer sao a favor da aquisicao do sexto 390, pois temos de ajudar os amigalhacos de Alem Mar.

Como ja venho escrevendo ha alguns anos a transformacao da FAP em operador de transporte aereo continua calmamente o seu caminho.
Quanto a aquisicao de aeronaves de combate, para que as queremos ?

Abraco
36
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por tenente em Hoje às 01:35:30 pm »
https://x.com/Drecas_2000/status/1991808115126472877

C130 leased à Polónia (?)
Austria?

Mas quase que apostava em que seria um C390.

Acho que faria mais sentido, além que o nosso C-130 está modernizado, pode ser diferente do C-130 Austríaco.

Quem parte e reparte e nao fica com a melhor parte ou e burro ou nao tem arte.

Iamos ceder dois 390 aos Austriacos e ficavamos com os C ???

Peco desculpa mas nao entendo essa ideia.

Que e que FAP tem a ver com as diferencas entre as versoes dos C's ?
A Austria ja tem tripulacoes formadas para os 390 ?
E pessoal de terra e MNT tambem tem ??

Abraco
37
Delta Dart e Bear



Saudações
38
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por tenente em Hoje às 01:27:49 pm »
Já me ia esquecendo de colocar isto aqui


https://x.com/Kosak_Daniel/status/1991863284077875655?s=20

Quando um MDN estrangeiro é mais prestável que o do teu país :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou fazer de advogado do diabo: se a FAP tem aviões de transporte pesados em sobra o que até lhe possibilita o aluguer desses seus meios a outras FA's então para o quê se adquiriu o 6º KC???

Para rigorosamente nada, meu caro, e a prova-lo esta o leasing a Austria de dois dos nossos C com upgrade.

So os apaniguados da embraer sao a favor da aquisicao do sexto 390, pois temos de ajudar os amigalhacos de Alem Mar.

Como ja venho escrevendo ha alguns anos a transformacao da FAP em operador de transporte aereo continua calmamente o seu caminho.
Quanto a aquisicao de aeronaves de combate, para que as queremos ?

Abraco
40
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por sivispacem em Hoje às 01:20:25 pm »
Já me ia esquecendo de colocar isto aqui


https://x.com/Kosak_Daniel/status/1991863284077875655?s=20

Quando um MDN estrangeiro é mais prestável que o do teu país :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou fazer de advogado do diabo: se a FAP tem aviões de transporte pesados em sobra o que até lhe possibilita o aluguer desses seus meios a outras FA's então para o quê se adquiriu o 6º KC???
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10