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Outras Temáticas de Defesa => Internet-Jogos-Simulações => Tópico iniciado por: taviroquai em Outubro 11, 2010, 09:38:12 am
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Bom dia a todos,
Venho apresentar um jogo de estratégia militar que está para sair brevemente. Embora esteja em inglês, está a ser desenvolvido por Portugueses.
Queremos torná-lo o mais realístico possível. Estamos disponíveis para receber sugestões.
A funcionalidade que marca a diferença entre outros jogos web-based dentro do mesmo tema, é o mapa mundo contínuo e interactivo.
Visitem o portal do jogo em http://www.diplomaticwars.com (http://www.diplomaticwars.com)
Cumprimentos,
Marco Afonso
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Se o jogo está a ser desenvolvido por portugueses porque não estar em português... opcional inglês?
:N-icon-Axe:
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Sim, qual é a vossa ideia? Querem que alguém jogue isso? Querem reconhecimento internacional pelo vosso esforço? Querem aproveitar um mercado de vários biliões? Meus grandes traidores...
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Viva!
Mais tarde vamos criar a versão Portuguesa, sem dúvida.
Nesta versão Beta Release será apenas em inglês... digamos que esta versão vai servir de cobaia hehehe para corrigir problemas e afinar as proporções dos recursos, valores das pesquisas, fábricas, unidades, etc...
Cumps
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Sim, qual é a vossa ideia? Querem que alguém jogue isso? Querem reconhecimento internacional pelo vosso esforço? Querem aproveitar um mercado de vários biliões? Meus grandes traidores... 
Ia Caro Vicente, 240 milhões de falantes na língua de Camões... não é nada!
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Boa noite.
Já temos screensshots actualizados no portal online http://www.diplomaticwars.com/ (http://www.diplomaticwars.com/)
Reparem no arsenal militar com que o jogador pode gerir :)
Preparem-se! Vão já pensando nas posições estratégicas no mapa mundo hehehe
Asta!
Uns screens para abrir o apetite...
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.diplomaticwars.com%2Fsite%2Fimages%2Fstories%2Fimagens%2Fdw11-map-options.jpg&hash=e49cb25ec81d71869a6d64abfbec6f00)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.diplomaticwars.com%2Fsite%2Fimages%2Fstories%2Fimagens%2Fdw2-map-country.jpg&hash=87c1c62b24b2d01a4a4bffae97de3573)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.diplomaticwars.com%2Fsite%2Fimages%2Fstories%2Fimagens%2Fdw3-map-unit.jpg&hash=6ae8f6cc8c28536d44774f8fb2923224)
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Olá a todos,
Todos os estrategistas de guerra estão convidados a testar a versão Beta do Diplomatic Wars!
O registo está aberto aqui http://www.diplomaticwars.com/ (http://http)
Por favor, reportem todos os problemas ou mandem sugestões usando o Menu Tickets do portal do jogo.
Vamos mostrar que os tugas tambem sabem fazer jogos de estratégia militar 
Obrigado!
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E jogar.... é que não consigo, escolho o país e depois nada!
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Eu criei o registo e nunca mais apareceu o mail para activar a conta. Vejam lá o que se passa.
Boa sorte com o projecto.
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@mocit
A sua conta foi activada. Mais tarde verificamos porque não recebeu o email de verificação. Tente agora fazer login.
@Cabecinhas
Vamos resolver o problema dos usernames maiores do que 8 caracteres. Tente de novo o login sendo o username: cabecas
Já temos vários jogadores activos no jogo...
Obrigado!
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Isso é descriminação...

Depois quero a minha ALCUNHA (cá username!) de volta.
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Ora, estou a gostar. Aos comandos da Austrália :?
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Ainda um pouco perdido também na maionese...
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Uma sugestão, as unidades deveriam ter níveis de força que as caracterizassem para se ter uma ideia dos duelos.
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Viva pessoal,
@FoxTroop
As percentagem podem ser aumentadas apenas pelo lider...
O lider no final do seu tempo de eleição vai ganhar de cada jogador o que definiu nas taxas (menu My Country -> Leader Rules)
@Cabecinhas
Estamos a discutir se vamos publicar a tabela de pontos e a grelha de efectividade de combate entre cada unidade... volto com mais informação :)
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Ok...
Publicamos uma notícia no Portal do jogo com 2 pdfs... a tabela de pontos e a effectividade das unidades em combate. Por exemplo a unidade soldado não é efectiva a destruir aviões, bombardeiros, barcos e misseis, por isso tem valor zero. Os barcos de guerra são efectivos a destruir aviões mas menos efectivos a destruir tanks.
Provavelmente há coisas que se vão alterar depois desta versão de testes.
Obrigado.
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Ok...
Publicamos uma notícia no Portal do jogo com 2 pdfs... a tabela de pontos e a effectividade das unidades em combate. Por exemplo a unidade soldado não é efectiva a destruir aviões, bombardeiros, barcos e misseis, por isso tem valor zero. Os barcos de guerra são efectivos a destruir aviões mas menos efectivos a destruir tanks.
Provavelmente há coisas que se vão alterar depois desta versão de testes.
Obrigado.
Já é um começo, mas eu não entendo nada da tabela da efectividade das unidades :lol:
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Aproveito para informar que, no IE mais recente, o jogo corre bastante mal. No meu PC, com o FireFox, quase tudo funciona bem, mas neste portátil, com o IE, a maior parte das funcionalidades fica off, como por exemlo o tempo que falta para terminar a pesquisa ou a Tech-Tree e nem sequer consigo aceder ao menu My Units.
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Aproveito para informar que, no IE mais recente, o jogo corre bastante mal. No meu PC, com o FireFox, quase tudo funciona bem, mas neste portátil, com o IE, a maior parte das funcionalidades fica off, como por exemlo o tempo que falta para terminar a pesquisa ou a Tech-Tree e nem sequer consigo aceder ao menu My Units.
Eu uso o IE9 e não tenho problemas
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aumentar a população com é que se faz, já construí uma quinta e não aumento... como é que posso ver o total de habitantes?
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aumentar a população com é que se faz, já construí uma quinta e não aumento... como é que posso ver o total de habitantes?
Nos resources, onde diz quanta população é necessaria, à frente tens a disponivel.
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Já reparei e como é que se aumenta?
Já construí quintas e nada!
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Viva!
As quintas dão população de 3 em 3 níveis, no entanto havia um bug que já foi corrigido. Quem foi penalizado pelo bug por favor crie um ticket ou mande msg a "nunix" ou "mafonso".
Vamos afinando...
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Isso explica muita coisa
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Neste portátil, com o IE e já mesmo depois de actualizar os drivers e suplementos, o jogo continua a não correr como deve ser e os problemas de acesso aos menus continuam. Como outros utilizadores não têm esse problema pode ser algo que me está a escapar aqui.
Quanto ao jogo em si, reparei que sem ter transportes maritimos, nem capacidade anfibia, posso enviar os meus soldados através do oceano sem prolemas, aparecendo na janela da unidade que a mesma se está a deslocar pelo ar. Creio que é pouco realista (mandar pessoal a pé da Austrália para a Nova Zelandia e demorarem 3 dias é coisa de super-mega-fudereitor)
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A sério? hehehe
No processo de movimento é verificado o tipo de unidade (terrestre, maritima ou aerea) e verificado o tipo de rota (terrestre, maritima, aerea).
Se a rota não for do mesmo tipo de unidade, então devolve uma alert a indicar que não pode atravessar.
Há uma excepção, quanto às unidades maritimas, porque estas iniciam-se na base (o 1º ponto é em terra) mas podem sair para o mar. Vamos verificar se esta excepção está sem bugs.
Quanto a renderização no IE... apenas testamos no IE8... recomendamos fortemente o uso do Chrome porque é MUITO mais rápido a processar o código 
Obrigadão.
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Um pormenor que noto é, se tiver um navio de transporte (único até agora) e o quiser levar do ponto A ao B, se a linha atravessar Terra dá o referido alerta, não existe a possibilidade de ele assumir a trajectória, mas o percurso é feito à volta do território terrestre em questão, é que torna-se chato ter que se fazer o caminho passo a passo.
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Caro Taviroquai, pelo menos os camiões não dá para mandar para fora do continente (ainda não tenho outras unidades terrestre) pois aparece uma janela a dizer que tal não é possível, mas tenho neste momento soldados a caminho da Nova Zelandia e de um outro arquipélago (já vão a meio caminho bem no meio do mar). Assim que tiver metal suficiente vou construir um carro de combate e testar isso. Unidades navais ainda não disponho.
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Cada vez que tiro unidades da base e os volto a colocar lá dentro, eles são transferidos para Cabo Verde :twisted:
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Cada vez que tiro unidades da base e os volto a colocar lá dentro, eles são transferidos para Cabo Verde :twisted:
Cabo-Verde :shock: :lol:
Ainda não conquistei nada, e estou a leste em como fazer-lo.
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Um pormenor que noto é, se tiver um navio de transporte (único até agora) e o quiser levar do ponto A ao B, se a linha atravessar Terra dá o referido alerta, não existe a possibilidade de ele assumir a trajectória, mas o percurso é feito à volta do território terrestre em questão, é que torna-se chato ter que se fazer o caminho passo a passo.
No modo normal "move" não existe forma de contornar on-the-fly os obstaculos (terra ou mar)...
No entanto pode sempre desenhar a rota usando "draw route". Desta forma pode criar rotas predefinidas e usa-las sempre que quiser 
Nota: para terminar de desenhar, é fazer duplo clique na ultima posição... depois de fazer 2 ou 3 vezes já ganha o jeito.
@FoxTroop
Capturar paises é super facil, basta deslocar as unidades até á base e na página das operações da unidade tem lá a opção "Capture Country Base". Uma vez capturada, esta começa a produzir recursos que podem ser recolhidos com uma unidade de transporte.
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Já viram as unidades de todos os jogadores no Google Earth?

http://www.diplomaticwars.com/codigo/web/index.php/map_getkmlunit/full (http://http)
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Taviroquai, só uma questão: Se o desbloqueio de novas unidade é para ser de 3 em 3 niveis de pesquisa, no caso dos blindados logo após a 1º nível tinha unidades novas disponiveis. Tanto nos meios navais como em misseis (esgotei os recursos por isso não fiz ainda aeronaves) só ao 3º nível de pesquisa é que besbloqueia novas unidades.
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Só nas farms é que o desbloqueio é de 3m em 3 niveis... nas unidades quase todos os niveis debloqueiam unidades.
Na pesquisa... consultem a "incompleta" Tech Tree. Incompleta porque vamos mais tarde adicionar informação do desbloqueio de unidades.
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Só nas farms é que o desbloqueio é de 3m em 3 niveis... nas unidades quase todos os niveis debloqueiam unidades.
Na pesquisa... consultem a "incompleta" Tech Tree. Incompleta porque vamos mais tarde adicionar informação do desbloqueio de unidades.
Obrigado, fui induzido em erro porque diz "for every 3 levels completed, you unlock new models".
Daí a minha conclusão
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Em relação às minhas unidades irem parar a Cabo Verde... em que é que ficamos?
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Tive mesmo de instalar o Chrome. Com o IE 8 o jogo não corria simplesmente (não posso instalar o IE9 porque tenho o XP)
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Grave bug detectado. Inclusive criei outra conta e confirmei. Quando se manda produzir unidades militares (no meu caso, carros de combate) se se sair do jogo, o tempo pára. Quando nos voltamos a logar é que recomeça a produção. Isto aconteceu tanto na minha conta da Austrália como numa outra conta que criei para confirmação. Amanhã vou experimentar com navios e aviões para ver se acontece o mesmo, assim como com as construções. Com as pesquisas isso não acontece.
Edit: Esta manhã liguei-me ao jogo e os dois T-72 que tinha mandado fazer estavam ainda com o tempo de construção com que desliguei o jogo. Pior é que faltando 48 minutos para terminar a sua construção, a mesma, de vez em quanto, voltava atrás no tempo que faltava para terminar, por exemplo; faltar 8 minutos para completar a construção e de repente, passar a faltar cerca de 20 minutos. Basta actualizar em overview e o tempo em falta para terminar volta para os cerca de 20 minutos novamente. Mais de 12 horas para uma construção de 2 horas e ainda não está terminada.
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Viva!
@FoxTroop
A produção das unidades está a funcionar, o problema era ao mostrar a ordem das unidades e o tempo que aparecia não era o correcto.
Testei a produção de 3 tanks em fila e agora parece estar ok.
Acerca das unidades soldado que se podem mover na água... os homens sabem nadar :)
@Cabecinhas
Ainda não detectamos esse bug que manda as unidades para essas coordenadas... entretanto vamos colocar essas unidades na base.
Obrigadão e mantênham-se activo
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Caro Taviroquai, o problema persiste. Os T-72 que mandei fazer ontem pelas 22H, ainda não estão prontos. Também coloquei soldados junto à base de outros países e não os consigo capturar, pois o menú diz que não existem base inimigas ao alcance. Isto na conta em que estou com o Irão. Na conta australiana os soldados ainda não chegaram às bases inimigas.
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Neste momento tenho um cargueiro no meio de Espanha!
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Em relação ao bug que manda as unidades para o mar de africa:
Nunca cliquem em "Return to base" sem antes clicarem em "Stop unit" e se certificarem de que a unidade nao está numa rota/movimento ok?
Vou corrigir isto asap
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Terminei os T-72, mas tive de estar logado até a construção terminar. Parece-me que os soldados não capturam bases inimigas. Enviei os T-72 e com eles fiz a captura. Torna-se complicado dar ordens de movimento às unidades, especialmente se existirem várias próximas, pois o menu por vezes assume uma unidade e, de repente, passa para a última unidade a que demos ordem de marcha.
Vou agora testar a recolha de recursos. Criei uma rota para um cargueiro e enviei vários camiões para as bases ocupadas.
Seria bom ter no menu uma lista de acesso rápido às bases conquistadas.
Um jogo que me parece cada vez mais com muito potencial.
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Grave bug detectado. Inclusive criei outra conta e confirmei. Quando se manda produzir unidades militares (no meu caso, carros de combate) se se sair do jogo, o tempo pára. Quando nos voltamos a logar é que recomeça a produção. Isto aconteceu tanto na minha conta da Austrália como numa outra conta que criei para confirmação. Amanhã vou experimentar com navios e aviões para ver se acontece o mesmo, assim como com as construções. Com as pesquisas isso não acontece.
Tambem me acontece a mim.
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Taviroquai as notificaçoes de novas mensagens não está a funcionar.
E tentem resolver aquele problema de ter que estar logado para concluir as construçoes porque isso nao dá jeito nenhum
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Boas, de novo.
Uma coisa que incomoda bastante é estar a tentar fazer uma rota e os 25 segundos do mapa esgotarem e actualizar o mesmo. Como resultado perde-se os pontos de passagem já marcados e tem de se começar de novo. Em rotas curtas não há grande problema, mas em rotas longas em que se tem de marcar vários "waypoints" como a entrada do Golfo Pérsico, a coisa fica bastante complicada.
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O que aconteceu aos meus pontos?? Fiquei a zero
O nick é wa99.
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Estou sempre a perder pontos!
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Calma pessoal... estou a ver que já estão a levar o jogo a sério mas lembrem-se que isto é uma versão de testes que serve para apontar deficiências e corrigir problemas :)
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Os pontos... a construção de unidades agora dá pontos; a destruição remove pontos; vamos verificar de o Join/Split não aplicam estas regras.
A única coisa que eu perdi foram dois camioes de transporte e perdi 1400 pontos +/- . Já agora quando manda-mos unidades de carga (tipo camioes de transporte ou C-130) podia dar pra mandar outras unidades a fazer a escolta para os proteger, se por acaso já der para fazer isso ensinem-me sff.
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Quando escolho uma das opções do lado esquerdo, não aparece no quadro inferior qualquer opção de escolha...
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Continua a existir o problema de os soldados não capturarem bases inimigas. Tem de se enviar carros de combate para fazer a captura. Depois de a base ser capturada pelos CC, os soldados já ficam com a janela verde a dizer "defender base" e "capturar base"
Edit: A venda de recursos está a funcionar bem. Na troca directa entre jogadores com aliança comercial, todas as transacções que fiz, correram bem. Problema de construção de unidades é que continuam, tanto nos CC como nas unidades navais. Tenho um submarino a ser construído na Austrália e o relógio de contagem salta entre tempos e quando saio do jogo pára e reinicia quando entro de novo.
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Eu meti dois f-14 a construir e não saíram, mas os recursos consumidos .
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Como é que explicam que uma corveta custe mais recursos que uma fragata?
Continuo a achar que deveria haver pontos de ataque defesa, velocidade, resistência, autonomia, custos de deslocamento, etc etc disponível para cada unidade.
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Já sei o que se passou em relação aos f-14... como desliguei o computador o tempo parou de contar!
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Como é que explicam que uma corveta custe mais recursos que uma fragata?
Continuo a achar que deveria haver pontos de ataque defesa, velocidade, resistência, autonomia, custos de deslocamento, etc etc disponível para cada unidade.
Viva!
A tabela da eficácia entre os diferentes modelos de unidades serve como pontos de "ataque", "defesa" e "resistência". Basicamente, há unidades que são mais eficazes do que outras a combater. Por exemplo: os tanques são mais eficazes a combater homens do que o inverso. Os aviões são mais eficazes a combater tanques do que o inverso. O lança-misseis são mais eficazes a combater aviões do que os homens, etc... etc... etc...
Existe um custo de deslocamento chamado de "oil_cost" e agora também um custo de ataque que também consumo do oil... como ainda têm poucas unidades no mapa o consumo é baixo e quase que não se nota; reparem no numero a vermelho no recurso "Oil" no topo da página.
Cuidado, se deixarem o oil chegar a 0, TODAS as unidades param e as unidades aéreas caiem e são destruidas! :)
Outra coisa... o mapa já não refresca aos 30 segundos quando se tem o controlo "Draw Route" activado, permitindo assim o livre desenho de rotas 
Estamos a ver essa situação da construção de unidades...
Obrigado.
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Poderiam indicar os níveis de produção de cada recurso?
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Os meus F-14 foram aparceram perto da Nigéria sem eu ter dado ordem
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Poderiam indicar os níveis de produção de cada recurso?
Apenas é possivel visualizar a produção do nível actual de cada fabrica:
Menu "Resources" -> "submenu "Stats"
Nesse submenu podem ver a produção ao fim de uma semana...
@sergio21699
A usabilidade do mapa não é das melhores, mas com cuidado evita-se fazer movimentos involuntários das unidades... por exemplo, sempre que quero seleccionar uma unidade carrego no Esc, e ja faço disto um hábito, assim evito clicar para mover para sitios que não quero. Existem muitos jogos em que se usa o teclado e o rato - Counter Strike, Warcraft, etc... - é uma questão de hábito usar a tecla Escape.
Actualmente temos implementado o Click&Move bastante usado em jogos RTS (Starcraft, Command&Conquer, etc...).
O Click&Move é sempre assim:
1º click na unidade
2º click no Terreno
O controlo "Move Unit" fica sempre activo por defeito para ser fácil mover as unidades. Apenas têm que ter cuidado e usar o Esc se quiseres clicar no Terreno sem ser para mover.
Obrigado.
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Boa noite. Eu registei-me neste jogo, mas encontrei uns problemas.
Passo a explicar:
Como é que se capturam paises ou conquistamos alguma coisa ?
Como é que se movem unidades ? É que no meu mapa, não aparece nada de unidades e eu já construi 2 helicópetros e tenho dois camioes e nao aparecem
Nós somos atacados pelo pc ? Pelos outros jogadores ? Não somos atacados de todo ?
Desde já agradecido pelas respostas
O meu nick no jogo é igual a este
Cumprimentos
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Como é que se capturam paises ou conquistamos alguma coisa ?
Viva,
Antes de mais obrigado por testar o jogo...
No Diplomatic Wars implementamos o famoso CTF ou Capture The Flag. Neste caso, a bandeira é a base do país.
Para capturar uma base é necessário as seguintes condições (detalhado):
1º - ter uma unidade no mapa.
2º - clicar na unidade e abrir a página de operações.
3º - as coordenadas da base devem estar ao alcance da unidade (dentro do raio de acção da unidade). Nem todas as unidades têm o mesmo raio de acção.
4º - a base não pode ser a base do próprio país pelo que o jogador está a jogar.
5º - Clicar na link "Capture Country Base" na página de operações.
6º - No caso da base estar a ser defendida, haverá lugar a um combate entre a nossa unidade e a 1ª unidade a defender a base. Termina o processo de captura sem sucesso.
7º - Se a base não estiver defendida, a base do país alvo é capturada. Na proxima actualização do mapa, toda a area do pais capturado irá aparecer de outra côr.
Como é que se movem unidades ? É que no meu mapa, não aparece nada de unidades e eu já construi 2 helicópetros e tenho dois camioes e nao aparecem
Para colocar uma unidade no mapa:
1º - menu "units"
2º - submenu "My Units"
3º - clique em "Load on Map" OU
3º - clique no nome da unidade
4º - na página de operações da unidade, clique em "Load On Map"
5º - na proxima actualização do mapa, aparecerá por cima da base do país, o icone da unidade. Para forçar a actualização, clicar em "Update Map".
Para mover uma unidade, funcionalidade Click&Move:
1º - a unidade deverá estar no mapa
2º - clique no icone da unidade no mapa
3º - clique no terreno (terra ou mar). Se clicarem noutro o icone no mapa, é selecionado esse icone e não há lugar ao movimento da unidade anterior.
4º - se a rota estiver de acordo com o tipo de unidade (terrestre, marítima, aerea) é registada a rota na base de dados, senão, essa rota é anulada e não há movimento.
Nós somos atacados pelo pc ? Pelos outros jogadores ? Não somos atacados de todo ?
Este jogo é multiplayer e não implementa inteligência artificial. Todos os outros jogadores são pessoas.
Os ataques são realizados por ordem do jogador.
Para atacar uma unidade:
1º ter a nossa unidade no mapa
2º a unidade alvo deve estar dentro do raio de acção
3º na página de operações, clicar em "Attack Unit xxxx"
4º se a outra unidade, entretanto, já não estiver destruida, ha lugar a um combate
5º os detalhes do combate aparecem numa nova página
6º o relatório de combate é enviado, tanto para o atacante, como para o defensor, para a caixa de menssagens (menu "messages").
Espero ter ajudado
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Como é que se capturam paises ou conquistamos alguma coisa ?
Viva,
Antes de mais obrigado por testar o jogo...
No Diplomatic Wars implementamos o famoso CTF ou Capture The Flag. Neste caso, a bandeira é a base do país.
Para capturar uma base é necessário as seguintes condições (detalhado):
1º - ter uma unidade no mapa.
2º - clicar na unidade e abrir a página de operações.
3º - as coordenadas da base devem estar ao alcance da unidade (dentro do raio de acção da unidade). Nem todas as unidades têm o mesmo raio de acção.
4º - a base não pode ser a base do próprio país pelo que o jogador está a jogar.
5º - Clicar na link "Capture Country Base" na página de operações.
6º - No caso da base estar a ser defendida, haverá lugar a um combate entre a nossa unidade e a 1ª unidade a defender a base. Termina o processo de captura sem sucesso.
7º - Se a base não estiver defendida, a base do país alvo é capturada. Na proxima actualização do mapa, toda a area do pais capturado irá aparecer de outra côr.
Como é que se movem unidades ? É que no meu mapa, não aparece nada de unidades e eu já construi 2 helicópetros e tenho dois camioes e nao aparecem
Para colocar uma unidade no mapa:
1º - menu "units"
2º - submenu "My Units"
3º - clique em "Load on Map" OU
3º - clique no nome da unidade
4º - na página de operações da unidade, clique em "Load On Map"
5º - na proxima actualização do mapa, aparecerá por cima da base do país, o icone da unidade. Para forçar a actualização, clicar em "Update Map".
Para mover uma unidade, funcionalidade Click&Move:
1º - a unidade deverá estar no mapa
2º - clique no icone da unidade no mapa
3º - clique no terreno (terra ou mar). Se clicarem noutro o icone no mapa, é selecionado esse icone e não há lugar ao movimento da unidade anterior.
4º - se a rota estiver de acordo com o tipo de unidade (terrestre, marítima, aerea) é registada a rota na base de dados, senão, essa rota é anulada e não há movimento.
Nós somos atacados pelo pc ? Pelos outros jogadores ? Não somos atacados de todo ?
Este jogo é multiplayer e não implementa inteligência artificial. Todos os outros jogadores são pessoas.
Os ataques são realizados por ordem do jogador.
Para atacar uma unidade:
1º ter a nossa unidade no mapa
2º a unidade alvo deve estar dentro do raio de acção
3º na página de operações, clicar em "Attack Unit xxxx"
4º se a outra unidade, entretanto, já não estiver destruida, ha lugar a um combate
5º os detalhes do combate aparecem numa nova página
6º o relatório de combate é enviado, tanto para o atacante, como para o defensor, para a caixa de menssagens (menu "messages").
Espero ter ajudado 
Viva, as suas respostas foram muito uteis, muito obrigado.
Eu tenho é um problema, no meu menu "units" não aparece nenhum sub menu "my units" nem Load Map
Cumprimentos
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Tenho um camião no meio do Atlântico...
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SuperBraga
No menu Units existe uns separadores mais em cima do qual podes ver my units
este imagem penso que possa esclarecer:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.diplomaticwars.com%2Fcodigo%2Fweb%2Fresources%2Fscreenshots%2Fsuperbragass.png&hash=c8f6c7f760054cb3fc9ab5e9c5c58ee9)
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SuperBraga
No menu Units existe uns separadores mais em cima do qual podes ver my units
este imagem penso que possa esclarecer:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.diplomaticwars.com%2Fcodigo%2Fweb%2Fresources%2Fscreenshots%2Fsuperbragass.png&hash=c8f6c7f760054cb3fc9ab5e9c5c58ee9)
Caro ncosta é precisamente esse submenu que não me aparece. Os separadores estão lá, mas não tenho nada escrito e não dá para selecionar nada.
No meu mapa tambem aparece em baixo constantemente "mapa a carregar" a branco, não sei se terá a ver. Terá a ver com o meu pc ?
Obrigado pela ajuda
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Exprimenta usar outro browser.
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Meu caro, SuperBraga, provavelmente estará a utilizar o IE 8. No meu outro PC com esse navegador tinha esse problema. Neste utilizo o FireFox e corre tudo 5 estrelas.
Quanto ao jogo em si, os problemas na construção de unidades continuam. O meu Leclerc deveria demorar 4 horas a construir e onde elas já vão......... Apesar de ser uma versão teste e nós estarmos lá para testar essas falhas, não deixa de ser lixado
Também os soldados não capturam bases, apenas as outras unidades.
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Exprimenta usar outro browser.
Vou faze-lo
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Meu caro, SuperBraga, provavelmente estará a utilizar o IE 8. No meu outro PC com esse navegador tinha esse problema. Neste utilizo o FireFox e corre tudo 5 estrelas.
Quanto ao jogo em si, os problemas na construção de unidades continuam. O meu Leclerc deveria demorar 4 horas a construir e onde elas já vão......... Apesar de ser uma versão teste e nós estarmos lá para testar essas falhas, não deixa de ser lixado :G-beer2:
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Taviroquai explica-me a parte da "Energy Output" é que eu quero construir e não me deixa embora tenha os recursos necessários o que me deixa a pensar se será da energia...
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Taviroquai explica-me a parte da "Energy Output" é que eu quero construir e não me deixa embora tenha os recursos necessários o que me deixa a pensar se será da energia... 
Embora não seja dirigido a mim, penso poder responder.
O energy output é a energia gasta, a energia que as fabricas e isso gastam para produzir recursos. Para poderes construir tens de antes aumentar o nivel a paneis solares e outras infra estruturas que produzam energia.
Tens de ter sempre mais energia do lado esquerdo do que do direito ex: 100/75
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Quanto ao jogo em si, os problemas na construção de unidades continuam. O meu Leclerc deveria demorar 4 horas a construir e onde elas já vão......... Apesar de ser uma versão teste e nós estarmos lá para testar essas falhas, não deixa de ser lixado :)
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Taviroquai explica-me a parte da "Energy Output" é que eu quero construir e não me deixa embora tenha os recursos necessários o que me deixa a pensar se será da energia... 
Ja verificas-te se tens workers ? e tens resources ?
A energia tem o seguinte formato:
Total de energia produzida / Energia em uso
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Taviroquai explica-me a parte da "Energy Output" é que eu quero construir e não me deixa embora tenha os recursos necessários o que me deixa a pensar se será da energia... :roll:
Ja verificas-te se tens workers ? e tens resources ?
A energia tem o seguinte formato:
Total de energia produzida / Energia em uso
Sim tenho resources e workers, a questão era que antes tinha a 1.25/1.25 e mal acabei de construir um ventoinha eolica ficou logo a 1.50/1.50 mesmo sem ter construido mais nada
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Sim tenho resources e workers, a questão era que antes tinha a 1.25/1.25 e mal acabei de construir um ventoinha eolica ficou logo a 1.50/1.50 mesmo sem ter construido mais nada 
Testei aqui e nao me aconteceu isso.
Qual e a tua conta no jogo?? deixa um novo post que vou investigar. Amanha digo algo.
Btw o problema de construir unidades quando se faz logoff ja esta resolvido Sergio.
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Sim tenho resources e workers, a questão era que antes tinha a 1.25/1.25 e mal acabei de construir um ventoinha eolica ficou logo a 1.50/1.50 mesmo sem ter construido mais nada 
Testei aqui e nao me aconteceu isso.
Qual e a tua conta no jogo?? deixa um novo post que vou investigar. Amanha digo algo.
Btw o problema de construir unidades quando se faz logoff ja esta resolvido Sergio.
Sou o wa99 no jogo, deve ser só um erro nos numeros que aparecem pois mesmo estando os dois iguais conseguia construir.
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Olá a todos,
O ncosta não se apresentou mas é a pessoa que iniciou este projecto :) o que também aumenta a importância da unidade.
Outra coisa... os soldados têm um raio de acção bem menor, por isso é necessário aproximar mais a unidade do alvo.
Obrigado.
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Boas, o problema da construção de unidades persiste. Mandei construir dois Mig-29 ontem e passado um bocado desliguei. Agora ao ligar-me fui verificar e a construção ficou parada todo o tempo que estive fora, reiniciando-se no momento em que me liguei.
A mudança do papel dos soldados é bem vinda, vai tornar o jogo mais balanceado.
Deveria ser possível agrupar várias unidades diferentes, pois poderíamos enviar os camiões escoltados por carros de combate e os cargueiros com escolta de destroiers ou submarinos.
Outra coisa que descobri, a produção de electronicos da minha conta australiana apresenta um problema. Deveria estar a produzir 4925/dia e só lá tenho 882
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Quando tenho duas unidades próximas uma da outra e pretendo avançar uma delas para mais próximo da outra, não o consigo fazer porque ao seleccionar o ponto de destino comuta automaticamente de unidade.
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Boas, o problema da construção de unidades persiste. Mandei construir dois Mig-29 ontem e passado um bocado desliguei. Agora ao ligar-me fui verificar e a construção ficou parada todo o tempo que estive fora, reiniciando-se no momento em que me liguei.
A mudança do papel dos soldados é bem vinda, vai tornar o jogo mais balanceado.
Deveria ser possível agrupar várias unidades diferentes, pois poderíamos enviar os camiões escoltados por carros de combate e os cargueiros com escolta de destroiers ou submarinos.
Outra coisa que descobri, a produção de electronicos da minha conta australiana apresenta um problema. Deveria estar a produzir 4925/dia e só lá tenho 882 :)
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Sim tenho resources e workers, a questão era que antes tinha a 1.25/1.25 e mal acabei de construir um ventoinha eolica ficou logo a 1.50/1.50 mesmo sem ter construido mais nada :)
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A questão de agrupar unidades é interessante mas bem mais complexa do que possa parecer à 1º vista, considerando os seguintes pontos:
1 - Agrupar unidades de mobilidade diferente (terrestre, marítima, aérea) vão ter sempre rotas diferentes conforme os obstáculos. O agrupar seria inuti se se pretende-se agrupar um tanque e um caça e mandá-los atravessar o atlântico. O que era suposto acontecer?
2 - É necessário um algoritmo que possa calcular o contorno de obstáculos on-the-fly que criava as diferentes rotas (inteligência artificial) mas estamos abertos a soluções
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Boas, o problema da construção de unidades persiste. Mandei construir dois Mig-29 ontem e passado um bocado desliguei. Agora ao ligar-me fui verificar e a construção ficou parada todo o tempo que estive fora, reiniciando-se no momento em que me liguei.
A mudança do papel dos soldados é bem vinda, vai tornar o jogo mais balanceado.
Deveria ser possível agrupar várias unidades diferentes, pois poderíamos enviar os camiões escoltados por carros de combate e os cargueiros com escolta de destroiers ou submarinos.
Outra coisa que descobri, a produção de electronicos da minha conta australiana apresenta um problema. Deveria estar a produzir 4925/dia e só lá tenho 882 :)
Essa sugestão já eu tinha dado
por sergio21699 » Segunda 21 Mar, 2011 2:11 pm
A única coisa que eu perdi foram dois camioes de transporte e perdi 1400 pontos +/- . Já agora quando manda-mos unidades de carga (tipo camioes de transporte ou C-130) podia dar pra mandar outras unidades a fazer a escolta para os proteger, se por acaso já der para fazer isso ensinem-me sff.
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A questão de agrupar unidades é interessante mas bem mais complexa do que possa parecer à 1º vista, considerando os seguintes pontos:
1 - Agrupar unidades de mobilidade diferente (terrestre, marítima, aérea) vão ter sempre rotas diferentes conforme os obstáculos. O agrupar seria inuti se se pretende-se agrupar um tanque e um caça e mandá-los atravessar o atlântico. O que era suposto acontecer?
2 - É necessário um algoritmo que possa calcular o contorno de obstáculos on-the-fly que criava as diferentes rotas (inteligência artificial) mas estamos abertos a soluções 
Certamente, mas estava a pensar em unidades do mesmo tipo. Carros de combate poderiam fazer escolta a camiões e as unidades navais de combate protegiam os navios de carga. Compreendo que é pouco viável colocar helis ou jactos de combate a proteger unidades terrestre ou vice-versa.
Qualquer ataque a um pack de unidades (ex: dois camiões de carga escoltados por um T-72M) faria com que o atacante tivesse primeiro de derrotar o T-72 e só depois poderia atacar os camiões (um pouco o que se passa com as bases em que tem de se eliminar os soldados para as poder ocupar)
Um grupo de unidades assumiria a velocidade do vector mais lento dentro do grupo.
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Estou aqui a pensar numa solução sobre a "escolta" (não é agrupar, agrupar é muito mais complicado) que é capaz de ser viável...
As unidades aéreas não tem problema... elas podem acompanhar qualquer outro tipo de unidade 
Podemos implementar a funcionalidade "escort" (escolta), para já, apenas de 1 para 1, nas seguintes condições:
1. Cada unidade, poderá ter associado um "escort".
2. Criamos mais uma tabela, "players_unit_escort" onde se guardam as associações de escolta.
3. Maritimas não podem fazer escolta a terrestres e vice-versa
4. No movimento, todas as unidades a fazer escolta, ganham a geometria da unidade a ser escoltada.
4.1 Se se mover uma unidade que está a escoltar outra, perde-se a associação de escolta.
5. No combate, quando se ataca uma unidade, vai-se verificar se existem unidades a fazer escolta, se existirem, a unidade defensiva será a unidade a fazer escolta.
6. A mostrar no mapa, não modificará nada.
7. Na página da unidade, colocar uma opção para escolher a unidade de escolta, de entre as unidades do mesmo jogador, no raio de acção.
Se me lembrar de mais condições coloco...
Se isto correr bem... poderá se estender esta funcionalidade para a escolta de N para 1.
Vamos discutir isto internamente também.
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Boas. Penso que existe um bug na produção de electrónicos. Estive a verificar e deveria produzir 238 por hora e, na realidade, está a produzir apenas 72
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O meu metal tambem não está a produzir o que seria suposto, teoricamente devia estar a produzir 119/h mas já passou mais de uma hora desde que eu vi e produziu apenas 62.
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Boas, após mais um tempo de jogo e aprofundando o entendimento da mecânica do mesmo, tenho algumas sugestões.
Penso que não deveria ser possível atacar outros jogadores sem que se declarasse guerra. Essa opção é praticamente inútil, visto que se pode atacar quem quer que seja, sem dar cavaco. Declarar guerra deveria ter um parâmetro/custo, quer através de o pagamento de uma soma em ouro, quer através de uma modificação nos níveis de produção de matérias (economia de guerra). Isso faria do jogo algo mais que tentar fazer "rush" às bases inimigas e obrigaria a mais interacção diplomática entre os jogadores. Isso também nivelaria o jogo no início, pois quem quiser começar a jogar num país insular demorará muito mais a evoluir que quem escolhe ficar no meio de vária bases.
Isso leva a outro ponto. Como só os soldados é que podem capturar bases (coisa que acho correcta) e deixaram de poder "caminhar sobre as águas" :)
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x2
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Excelentes sugestões pessoal

Sem dúvida vamos ter essas sugestões em consideração. Não poderemos é dizer que serão implementadas para breve porque estamos numa fase de avaliação e não de correção mas fiquem descansados que vamos tentar corrigir essas situações.
Cumprimentos
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O indicador de novas mensagens continua sem funcionar correctamente
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Para que serve o satelite de espionagem? É que não consigo fazer nada com ele
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O satelite de espionagem não é suposto funcionar nesta versão... é um bug deixa-lo construir...
Pessoal... o vosso pedido da funcionalidade de Escolta está a caminho! 
E ainda melhor, vai ser possivel encadear as unidades a defender outras, exemplo: 10 Bucks escort -> 10 Tanks escort -> 10 Migs escort -> 100 Soldier
Depois basta mover os Soldier e vem tudo atrás. a velocidade será a da unidade mais lenta.
Mantenham-se sintonizados.
Cumprimentos
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A cada 3 niveis a quinta não deveria dar 10.000 novos trabalhadores e 30.000 soldados? É que acabei de aumenta-la e recebi apenas 100.
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Procedemos a uma correcção no jogo... cada unidade Soldier vale 1 ponto... para dar-mos 30000 soldiers, teriamos que dar 30000 pontos, o que não faz sentido.
O upgrade das quintas agora dá 100 Soldier = 100 pontos.
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Ah entendido

Mas sendo assim acho que o preço de um soldado (1250 de ouro se não me engano) fica muito elevado na minha opinião.
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Pode parecer elevado, mas os soldados são especiais porque são os unicos a capturar bases... com 1 unidade Soldier podes capturar N bases e começar a recolher recursos... por isso são valiosos :D
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Atenção que 1 unidade Soldier "simboliza" no jogo 50 soldados. Se repararem, 1 unidade Soldier pesa 5 toneladas = 50 soldados cada um com 100 kilos :lol:
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Tenho uma sugestão a fazer: deviamos ser notificados quando alguém faz uma proposta acima da nossa no mercado