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Forças Armadas e Sistemas de Armas => Marinha Portuguesa => Tópico iniciado por: n0iz3d em Dezembro 04, 2009, 08:47:48 pm
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Nos passados dias 2 e 3 de Dezembro de 2009, a Styer veio demonstrar e testar um dos 20 Pandur II q Portugal adquiriu para a Marinha Portuguesa.
Deixo algumas fotos
Informo q a unidade VBR Ambulância presente, pertence ao Exército Português.
http://picasaweb.google.com/n0iz3d/Exer ... Fuzileiros (http://picasaweb.google.com/n0iz3d/ExerCostaAbertaTestesPandurIIFuzileiros)
Abraço []
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O video é ligeiramente assustador.
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Ui! São o veículo indicado pros fuzileiros fazerem infiltrações no Sul de Espanha!! !!
O bixo mal se vê á tona de água! Parece mais um submarino que um veiculo anfibio!!
Já estou como o rapaz da filmagem...
"Aquilo lá dentro.. Vai lá, vai!!"
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Isto é a versão submarina da Pandur. O SSK vai adorar.
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Épa aquilo fica um bocado justo. Quantas vão ter direito à torre de 30mm.
Belas imagens.
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Eu só não tive a oportunidade de fazer o "test drive" ao bixo lol c34x
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Boas,
Nunca andei e espero nunca andar coisa. Mas, tive a oportunidade de assistir aos teste realizados em 2003/04 a bordo da Bacamarte. Pelos comentários colocados no último post alguma coisa deve ter mudado.
Nos testes deu para verificar que a sair a nado, a navegar e nas dunas de Pinheiro da Cruz as LARC's ganhavam aos pontos. Claro que estas não são blindas e muitos menos pressurizadas, por isso é que eu acho que o melhor é terem os dois tipos. Os Fuzileiros vão de certo fica um pouco limitados em desembarques em costa aberta, devido à fraca ou mesmo nula resistência ao malagueiro.
Esta é a minha opinião, a opinião de quem viu o mesmo piloto que só diz maravilhas do Pandur ter inicialmente recusado sair da Bacamarte a nado por ter medo de bater com a popa da Pandur no pavimento da BAcamarte e a porta perder a estanquidade.
No que diz respeito a azares, que acontecem a quem anda no mar, esta unidade é um verdadeiro iron coffin. Este nem tem hipótese de sair do interior da unidade como se faz a partir do submarino. Não sei não...
Boa sorte é o que eu posso desejar ao Fuzileiros que navegaram nelas. Não se esqueçam que estas unidades só vêem para a Marinha por que nos colamos ao exercito, estas unidades são excelentes para eles. Sim, são muito boas para serras, lodo e rios. Não esquecer que os FUZILEIROS SÃO A FORÇA QUE VEM DO MAR!!!
Abraço
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Excelente parabéns a marinha e aos fuzos, espero que tudo corra bem com as viaturas, caro n0iz3d um obrigada pelas fotos e pelo video, já agora falando no video, parece que o pandur vai afundar :mrgreen: quantas viaturas vão ter a torre de 30 mm :shock:
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Se afundar que seja com os gajos da Styer lá dentro!
A Pandur é uma viatura imponente e impressionante sem duvida. Tão silenciosa não deixando adivinhar o motor que lhe dá vida.
Mas infelizmente é também cheia de problemas mecânicos... Por ainda estar a ser testada em unidades operacionais é assim que eles vão surgindo e quando acabarem os testes aí sim ou a Styer ou modifica a viatura ou avança com a garantia. Certamente não vai estar ao serviço tanto tempo como a Chaimite.
Por isso não haja pressa quanto às entregas...
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HSMW
quando acabarem os testes aí sim ou a Styer ou modifica a viatura ou avança com a garantia
Modificar a viatura como assim
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Nos testes deu para verificar que a sair a nado, a navegar e nas dunas de Pinheiro da Cruz as LARC's ganhavam aos pontos. Claro que estas não são blindas e muitos menos pressurizadas, por isso é que eu acho que o melhor é terem os dois tipos. Os Fuzileiros vão de certo fica um pouco limitados em desembarques em costa aberta, devido à fraca ou mesmo nula resistência ao malagueiro.
Eu estou no grupo de LARC's... e concordo com o q disse! As LARC's têm grande potência... e com pneus daqueles, só falta subir às paredes! :P
De certo q cada uma das unidades (LARC's e VBR's) tem as suas vantagens e desvantagens. Certamente os técnicos tiraram mais algumas elacções sobre o q funcionou menos bem... sobre o q tem q ser melhorado :roll: não estavam muito seguros de certo... mas hey, mais vale prevenir q remediar. A intenção não era q saísse alguém magoado.
Quanto às torres, não faço ideia de quantas serão.
Abraço []
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HSMW
quando acabarem os testes aí sim ou a Styer ou modifica a viatura ou avança com a garantia
Modificar a viatura como assim
É o já falado problema da rampa traseira e mais alguns a nível de direcção/suspensão. A versão 6x6 era muito boa sem duvida mas esta 8x8 ainda tem que ser aperfeiçoada.
Não me sinto à vontade para avançar com detalhes, se bem que já ouvi militares a falar disto publicamente...
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É o já falado problema da rampa traseira e mais alguns a nível de direcção/suspensão
Quanto à suspensão... quem andou nele, disse q os buracos e desníveis do terreno eram suprimidos pelas rodas/suspensão. Não se sentiam turbulências. Mas pronto, cada um puxa a brasa à sua sardinha, não é verdade...
Abraço []
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É mais a nível de fadiga estrutural e desgaste de pneus.
Felizmente a chefias não estão cegas a este problema.
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Já agora, tem algum técnico portugues (fabrequipa) nesses testes do Pandur II anfíbio porque se não tem, a meu ver deveria ter uma vez que se produz o pandur em Portugal, ganhar conhecimento na construção desse tipo de model.
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Já agora, tem algum técnico portugues (fabrequipa) nesses testes do Pandur II anfíbio porque se não tem, a meu ver deveria ter uma vez que se produz o pandur em portugal, ganhar conhecimento na construção desse tipo de model.
Eu nao tenho a certeza se lá estava algum técnico da Fabrequipa, mas presumo que sim. Faria todo o sentido.
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Bem antes de mais excelente video e fotografias. Em segundo lugar agora compreendo aquela infeliz declaração do Sr. Almeida Santos sobre os Submarinos U209PN e da sua inutilidade para Portugal, será que se estava a referir a isto? Trocar dois U209PN por vinte mini Sub? :G-beer2: .
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neste filme mostra as torres na agua
http://www.youtube.com/watch?v=GTklLL9Hpro
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O vídeo do site da steyr também mostra.
http://www.steyr-ssf.com/wheeled/pandur-2-8x8 (http://www.steyr-ssf.com/wheeled/pandur-2-8x8)
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Apesar dos percalços iniciais acho que foi uma boa compra. Repararam no escape? Qual a razão para o aumento.
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Artigo sobre os BLINDADOS ANFÍBIOS PANDUR II: http://barcoavista.blogspot.com/ (http://barcoavista.blogspot.com/)
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Artigo sobre os BLINDADOS ANFÍBIOS PANDUR II: http://barcoavista.blogspot.com/ (http://barcoavista.blogspot.com/)
Porta-morteiro 120mm de longo alcance SOLTAM-CORDOM; :?: :?: :?: :?: , metralhadora-ligeira FN MAG de 7,62 mm e lança-mísseis anti-carro Rafael Ltd SPIKE LR (Long Range) de 4ª geração, com estação de operação das armas interna ELBIT Systems Ltd UT-30.
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Nos testes deu para verificar que a sair a nado, a navegar e nas dunas de Pinheiro da Cruz as LARC's ganhavam aos pontos
Em termos de viaturas anfíbias trata-se de equipamentos completamente distintos e com funções completamente distintas.
O LARC não é um veículo de desembarque de tropas e não é uma viatura de combate. A ideia no caso do LARC é contar com uma viatura que possa ser transportada a bordo de um navio, colocada na água como um barco e depois dirigir-se à praia para transportar material.
O LARC, deve ter capacidade para quebrar as ondas na zona de rebentação, para voltar ao navio e transportar mais mantimentos, munições ou quaisquer provisões.
Como é suposto as tropas que desembarcaram, progredir no terreno, o LARC deve acompanhar essa progressão fazendo viagens cada vez mais longas até à posição ocupada pelas tropas.
É especialmente importante quando as tropas tomam uma praia e depois avançam para uma posição protegida mais no interior. As viaturas Pandur, são viaturas de combate, destinadas a transportar tropas e a apoiar a sua progressão. Enquanto um LARC tem que enfrentar o mar vezes seguidas, mesmo com tempo menos bom, os Pandur só podem desembarcar praticamente com o que se chama mar-chão. Todos os veículos equivalentes têm o mesmo problema e é por isso que foram desenvolvidos os LVTP americanos.
As capacidades anfíbias dos Pandur, são especialmente apropriadas para atravessar lagos e rios.
Cumprimentos
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Nos testes deu para verificar que a sair a nado, a navegar e nas dunas de Pinheiro da Cruz as LARC's ganhavam aos pontos
Em termos de viaturas anfíbias trata-se de equipamentos completamente distintos e com funções completamente distintas.
O LARC não é um veículo de desembarque de tropas e não é uma viatura de combate. A ideia no caso do LARC é contar com uma viatura que possa ser transportada a bordo de um navio, colocada na água como um barco e depois dirigir-se à praia para transportar material.
O LARC, deve ter capacidade para quebrar as ondas na zona de rebentação, para voltar ao navio e transportar mais mantimentos, munições ou quaisquer provisões.
Como é suposto as tropas que desembarcaram, progredir no terreno, o LARC deve acompanhar essa progressão fazendo viagens cada vez mais longas até à posição ocupada pelas tropas.
É especialmente importante quando as tropas tomam uma praia e depois avançam para uma posição protegida mais no interior. As viaturas Pandur, são viaturas de combate, destinadas a transportar tropas e a apoiar a sua progressão. Enquanto um LARC tem que enfrentar o mar vezes seguidas, mesmo com tempo menos bom, os Pandur só podem desembarcar praticamente com o que se chama mar-chão. Todos os veículos equivalentes têm o mesmo problema e é por isso que foram desenvolvidos os LVTP americanos.
As capacidades anfíbias dos Pandur, são especialmente apropriadas para atravessar lagos e rios.
Cumprimentos
Boa sorte é o que eu posso desejar ao Fuzileiros que navegaram nelas. Não se esqueçam que estas unidades só vêem para a Marinha por que nos colamos ao exercito, estas unidades são excelentes para eles. Sim, são muito boas para serras, lodo e rios. Não esquecer que os FUZILEIROS SÃO A FORÇA QUE VEM DO MAR!!!