ForumDefesa.com

Forças de Segurança e Policiais de Elite => Forças de Segurança => Tópico iniciado por: Elgeninho em Julho 31, 2009, 05:02:52 pm

Título: Furtos e agressões na Escola de Polícia
Enviado por: Elgeninho em Julho 31, 2009, 05:02:52 pm
O objectivo é aprender a combater a criminalidade, mas alguns alunos que frequentam o curso para futuros agentes da PSP, na Escola Prática de Polícia (EPP) de Torres Novas, parecem não estar a assimilar a matéria. Além de furtarem material aos companheiros, juntam-se para os agredir ou discriminar. A direcção da escola diz estar atenta a estas ocorrências.


"São comportamentos que não prestigiam a PSP e deviam ser severamente punidos", afirmou fonte da instituição ao CM, manifestando-se "envergonhada" com a "atitude complacente" da hierarquia.

Segundo apurámos, os problemas começaram logo no início do curso para 900 candidatos a agentes, com o furto de um computador portátil a um aluno. O equipamento nunca chegou a ser recuperado.

Meses depois, "de forma astuciosa e vingativa, um aluno subtraiu os manuais das disciplinas a um colega do 3º grupo, um ou dois dias antes dos testes", adiantaram as nossas fontes.

O mês passado, um grupo de formandos juntou-se para agredir "um aluno do 7º grupo", colocando "um pano à volta da cabeça da vítima para não serem denunciados".

Como se tudo isto não bastasse, uma candidata de forte compleição física tem sido "ofendida durante todo o ano, com impropérios e comentários depreciativos, o que lhe tem causado sentimentos persecutórios e de humilhação", acrescentam. A direcção de ensino da EPP, através da Direcção Nacional da PSP, assegura que determinou a abertura de processos a todos os casos de que teve conhecimento, mas não divulga o seu desfecho por serem do foro interno da escola.

PORMENORES

"CHAIMITE"

Uma das alunas é apelidada com frequência de "chaimite, gorda ou bomba de água". Até nos livros e nos cadernos já lhe escreveram estes insultos.

VINGANÇA

Fontes da EPP temem que muitos destes casos provoquem situações de vingança no final do curso. Agora, as vítimas evitam reagir com receio de serem expulsas.

QUEIXA

O furto de computador portátil foi comunicado à esquadra da PSP de Torres Novas, assegura a direcção da escola. Foi ainda aberto um inquérito interno.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... 0000000010 (http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=C15DF3CC-EA2B-48AB-AD39-528D0FB0DE35&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010)

Vão ser esses merdas os futuros policias? Rua com esses anormais, respeitem a instituição PSP. Palhaços. [/b]
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 31, 2009, 05:25:38 pm
Este tipo de comportamentos é apropriado a miúdos com 6 anos, não de futuros agentes da autoridade.  :roll:
Título:
Enviado por: Trafaria em Julho 31, 2009, 07:26:07 pm
Vou dizer-vos o seguinte:
Nao acredito que esse computador tenha sido furtado por um colega. Simplesmente porque nao é tão pequeno que se meta num bolso, naõ é fácil de dissimular.
Hoje em dia as instituições publicas, nomeadamente as grandes instalações como aquelas, estão cheias de pessoal pertencente às mais variadas empresas: desde limpeza, catering, alimentação, lavandarias, etc...
Muito provavelmente saiu de lá embrulhado num monte de lençóis para lavar... coisa desse género.

Já quanto às sessões de "batatada" posso garantir que não é bem assim como o jornal canta. Nao passam de brincadeiras, sessões de almofadas... e depois há sempre uns betinhos que vao fazer queixinhas, tadinhos... e quando lá apanham os jornalistas a jeito, especialmente como estes do CM que não sei porquê muito gostam de andar por lá a esfregarem-se nos muros da escola, vomitam-lhes tudo e mais alguma coisa.

Aquilo é uma casa respeitável, saibam.
Título:
Enviado por: filipe silva em Agosto 01, 2009, 12:04:17 am
É triste este tipo de notícias aparecerem nos jornais….
No meio de 910 alunos acredito que possa existir alguns alunos menos favoráveis a instituição. … Mas como já foi dito temos as empregadas de limpeza que não são contínuas da EPP e deixemos bem claro que algumas deixam muito a desejar…
Título:
Enviado por: Pipinhas em Agosto 01, 2009, 10:07:48 pm
Há brincadeiras e "brincadeiras", se é que me faço entender... Tem de haver limites... Se tudo isto for verdade (não sei se é ou não...), é uma vergonha. Os agentes de autoridade devem ter uma mentalidade muito diferente do "comum". Penso que os agentes devem servir de exemplo ao resto da população, mas... Verdade seja dita... Temos os políticos, polícias, etc que merecemos.
Título:
Enviado por: Treespirit em Agosto 02, 2009, 03:44:42 am
.
Título:
Enviado por: pxcastro em Agosto 02, 2009, 10:10:38 am
Tira fotos com um simples telemovel, o resto é canja.
Título: PSP
Enviado por: LEOPARDO em Agosto 02, 2009, 05:11:10 pm
Isto é assim o Policia é um ser humano como outro qualquer, tem direito de comer, namorar, dormir etc... Mas ao ler este tópico inicial nada me admira por uma única e simples razão ( VALORES SOCIAIS) ou seja muita gente que vai para estes cargos são putos que 90% deles vão por ir porque muitos fogem do desemprego, e vão também para ter autonomia dos papas, e dá para ver que cada vez mais se nota canalhada que não tem valores nem postura para ecercer tal profissão e eu não estou aqui a falar por falar estou a falar por experiencia, porque cada vez mais me entristece ver pessoas que não tem valores, que nao tem espirito de corpo nem de sacrificio, eu entendo a situação das condições do agente que a instituição até é bastante madrasta mas já não pessoas de nivel cada vez é pior eu falo por mim que há uns anos atrás fui concorrer ao ISCP e só vi canalhada eu nem sequer entrei porque erasó padrinhos e eu nunca fui disso mas observei os alunos de lá e reparei que era tudo uma cambada de miudos mimados e pensei vão ser estes miudos que vão comandar homens POR AMOR DE DEUS isto está tudo a dar o estouro se eles já são assim imagino se tivessem toda a autoridade do mundo, e o que falaram atrás é verdade eu já apanhei um carro patrulha atrás duma vivenda com dois agentes a xonar, eu questiono  eles até podem estar fartos mas isso só faz com que a imagem geral fique deturpada mas cada vez menos á pessoas como deve de ser enfim tudo depende dos valores e da educação de cada um...
Cumprimentos a todos os forenses
Título:
Enviado por: Xerif3 em Agosto 03, 2009, 12:59:28 pm
Em 900 alunos é natural que existam meia dúzia de marmanjos mal formados e com intenções diferentes dos restantes...

É função dos colegas e superiores estarem atentos a situações destas e a correr de lá para fora com os previcadores..
Título:
Enviado por: Gina em Agosto 03, 2009, 05:51:47 pm
Boas!!!

Esta notícia faz-me lembrar aquela (publicada também no CM para variar!) em que se criticava a rigidez no CFG... só porque houve um copinho de leite que se queixou que dormia pouco e corria muito! Quando não se gosta desiste-se e pronto, não é vir dizer que que "eles" é que são duros!!!  :evil:
Ninguém fala do agente que ia a caminho de casa já fora de serviço e que imobilizou um criminoso que assaltava uma ouriversaria (se os policias são assim tão preguiçosos este agente poderia ter ficado quientinho... se não fizesse nada ninguém se iria queixar dele porque nem sequer estava fardado); ninguém fala do agente que na linha do picheleiro salvou uma criança mas acabou por morrer albarroado pelo comboio... disso ninguém fala... mas pronto, não falem meu povo... afinal "é o trabalho deles" né?!? Mas pelo menos não atirem pedras sempre que algum comete um erro!!!  :wink:
Título:
Enviado por: SLBFaNaTiC em Agosto 03, 2009, 06:05:30 pm
Quanto ao comentário da Gina...
Palavras para que? Alguém que entenda um pouco do que se passa... Para criticar estão sempre prontos, mas quando são os polícias que salvam alguém da família de alguém esses é só elogios, mas quando acontecem estas coisas são os primeiros a criticar.

Não sei que dizer mais visto que o comentário que devia ser feito já o foi dito em cima, faz-me lembrar uma apresentação em power point sobre o criticarem os polícias!!!

Enfim, não se pode agradar a todos!

Abraço
Título:
Enviado por: PereiraMarques em Agosto 03, 2009, 06:51:50 pm
Citação de: "Gina"
com a longevidade da familia


 :rir: Não quererá antes dizer algo do tipo "com a distância em relação à família" ou "com o afastamento em relação à família"?
Título:
Enviado por: Gina em Agosto 04, 2009, 09:23:05 am
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "Gina"
com a longevidade da familia

 :rir: Não quererá antes dizer algo do tipo "com a distância em relação à família" ou "com o afastamento em relação à família"?


Se a sogra tem 100 anos e nunca mais morre é um bom motivo para ingressar numa profissão em que usa uma arma!  :oops:
Peço desculpa pela gafe.

Bjito e bom dia*
Título:
Enviado por: Treespirit em Agosto 06, 2009, 03:22:59 am
.
Título:
Enviado por: Gina em Agosto 06, 2009, 09:30:48 am
Pronto, pronto... já entedemos o seu ponto de vista... há que respeitar a dos outros... por exemplo, eu respeito a sua, você respeita a minha  :lol:
Volto a frisar: respeito a sua opinião.

Bjito e bom dia*
Título:
Enviado por: jorge fernandes em Agosto 06, 2009, 11:28:13 pm
São sempre tristes estes acontecimentos que não são novos nas instituições, mas mais triste ainda é a velha tentativa de os "branquear".
-Foram os outros, é o betinho, são brincadeiras, não foi bem assim...
Somos todos parvos, andamos aqui para ver andar ou o quê?
É o velho "valor flexivel" e o castigo exemplar mas para amanhã, tão ao gosto português.
Acorda Portugal.
Título:
Enviado por: Treespirit em Agosto 07, 2009, 01:41:42 am
.
Título:
Enviado por: Silent_Storm em Agosto 07, 2009, 07:20:51 pm
O sr. Treespirit deve ter alguma azia por não ter sido seleccionado para pertencer a uma das Forças de Segurança existentes no nosso país. Ainda assim, isso não é desculpa, nem razão para vir aqui atacar-me (indirectamente) e aos meus camaradas de armas.

Eu tenho moralidade para falar sobre este assunto pois não sou de ir para bares engatar estrangeiras, nem de passar as noites no posto a dormir e muito menos de andar em cafés a beber bebidas alcoólicas durante o horário de serviço.

A verdade é que as pessoas por vezes falam demais e gostam de arranjar intrigas (chamado síndroma do Cláudio Ramos). Se vêm um agente num café por 2 minutos a beber uma água ou um café, dizem logo que passam lá horas, não fazem nada, nunca estão quando são chamados.  Quando têm algum problema que é da competência de qualquer entidade menos das Forças de Segurança, sabem logo ligar para o posto ou esquadra mais próxima a pedir ajuda. "Há ali um homem caído no chão", "O meu vizinho tem a relva muito grande", "Está ali um cão na rua a fazer xixi", "O meu marido é circuncisado", qualquer coisa serve para telefonar para os agentes da autoridade.

Fica também o Sr. Treespirit a saber, que são falta de educação e de boas maneiras, vir para aqui criticar as pessoas pelas costas. Se não gosta da atitude de um agente da autoridade, diz-lhe directamente, informa o respectivo comandante ou faz uma exposição directa ao Ministério da Administração Interna. Tirar fotos com telemóvel e vir para aqui dizer que viu e que não sei quem lhe disse é fácil até para quem sofre daquele síndroma que mencionei mais acima.

Admito que existem maus agentes da autoridade tal como existem maus médicos, maus engenheiros, maus políticos (estes são quase todos... todos mesmo), e sou da opinião que essa "gente" é para ser corrida daqui para fora mas não é dessa maneira que se consegue. Isso só serve para que a população generalize todos os elementos da Força de Segurança como sendo preguiçosos, bêbados, chulos, entre outras coisas que gostam de insinuar. Ah e burlões do estado, devido às profissões extras que têm.

Não querendo desculpar os actos de alguns irmãos de armas meus, a verdade é que por causa das leis (ou falta delas), das (péssimas) condições de trabalho, dos horários a que estamos sujeitos (muitas vezes só sabemos o horário no dia anterior), alguns elementos não aguentam a pressão e o cansaço do trabalho e desviam-se do caminho.
Não é fácil fazer um horário de 9-17, depois gratificado 18-22 (somos obrigados a aceitar o gratificado e nem sempre o conseguimos dar) e de seguida fazer uma noite 00-08. É natural que por vezes haja a necessidade de descansar um pouco.

Eu que pensava que eram tudo super homens e agora vejo que somos comuns mortais.

Sr. Treespirit venha comandar-nos e mostre-nos a luz. Vejo que se dependesse de si, a criminalidade em Portugal acabava devido aos super-polícias em que nos iria transformar...
Título:
Enviado por: Silent_Storm em Agosto 07, 2009, 07:25:56 pm
Por curiosidade fui ver o histórico das mensagens do Sr. Treespirit e qual não foi o meu espanto (não foi mesmo espanto nenhum) ao ver que metade das mensagens são a criticar os elementos das FS.

É triste mas é verdade. Não é para quem quer, é para quem pode  :twisted:
Título:
Enviado por: Treespirit em Agosto 08, 2009, 02:25:08 am
.
Título:
Enviado por: Treespirit em Agosto 08, 2009, 03:44:42 am
.
Título:
Enviado por: Silent_Storm em Agosto 09, 2009, 03:25:47 pm
Citar
P.S: Para o senhor Silent_Storm não ficar confuso, a pessoa que referi é o presidente da República Islâmica do Irão , um país que faz parte do continente Asiático, localizado mais concretamente no Médio Oriente.


Ah ainda bem que me esclareceu. Não sou engenheiro, sou Guarda, sou bêbado, preguiçoso, burro, ignorante, logo não sirvo para mais nada...
Título:
Enviado por: AgentePM em Agosto 09, 2009, 03:35:04 pm
Eu gostava era que provasse tudo o que diz... Venham de lá essas fotos!

Ah, e já agora as cópias das participações que fez a relatar os factos às autoridades competentes ;)
Título:
Enviado por: Silent_Storm em Agosto 09, 2009, 03:44:24 pm
A verdade é que o Sr. Treespirit passou o tempo todo e auto elogiar-se e a tentar atacar-me pessoalmente, não refutando nenhum dos meus pontos de vista.

Ora vejamos:

Citar
Nunca tentei entrar para a policia, mas se tentasse de certeza que teria entrado, porque além de ter um curso superior sou um bom atleta, já há alguns anos que tenho o primeiro dan e o curso de monitor da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai.
Estou em excelente forma física.


Citar
Entrar para agente,bastava ter tido vontade, mas os ordenados, ter de andar uma vida inteira a ter alguém a mandar em mim, isso não era para mim.
Ponderei ir para a academia(porque tinha notas para isso),mas felizmente(por estar muito contente por estar a fazer o que gosto e ter um bom ordenado) optei pela área da engenharia, nas FS só como oficial, menos que isso era abaixo das minhas capacidades, sem denegrir os agentes, mas todos nós sabemos o nosso lugar e as nossas capacidades.

Isto foram os auto-elogios, agora os ataques pessoais:


Citar
Eu digo na cara de quem quer que seja,pense lá bem isto é um Fórum logo é díficil de dizer na cara se calhar para sí é um bocado difícil de entender isso.

Citar
eu não tenho quaiquer problemas, quando aparecer no Algarve mande mensagem (mp)que eu vou ter logo consigo, ou tem medo?


Citar
E ainda por cima é mentiroso em dizer que metade das minhas mensagens são a críticar as FS.Deve tar a precisar de óculos de certeza, leia lá bem de novo.



Citar
Sinceramente o seu post dá me vontade de rir, é tão ridiculo e prevísivel que nem dá para uma pessoa ficar chateada, é tipo um mosquito que irrita, mas 5 segundos depois de o termos morto já nos esquecemos dele.

Citar
P.S: Para o senhor Silent_Storm não ficar confuso, a pessoa que referi é o presidente da República Islâmica do Irão , um país que faz parte do continente Asiático, localizado mais concretamente no Médio Oriente.


De um post tão extenso, entre auto-elogios e ataques directos à minha pessoa, não sobra nada...
Título:
Enviado por: Silent_Storm em Agosto 09, 2009, 03:45:58 pm
Dou a palavra aos outros foristas que queiram fazer algum comentário pois isto de andar a fazer de tertulíano sinceramente não é para mim.
Título:
Enviado por: Treespirit em Agosto 09, 2009, 06:56:06 pm
.
Título:
Enviado por: BLZ_xFAP em Agosto 09, 2009, 07:44:27 pm
Citação de: "Treespirit"
Já agora o que tem a dizer do segundo post que fiz,em relação a terem apanhado uns ladrões depois de o comandante ter mandado para um comboio?
Segundo esta notícia foram todos soltos

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000010 (http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=06B3D27D-FFB9-42E8-AEF1-46D9B67387D1&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010)


Nós somos os melhores! sem dúvida! Uma boa táctica para apanhar os criminosos que são presentes a tribunal e este passa-lhes a mensagem: "pssst, olhem, vão lá para os comboios roubar mais qualquer coisa, mas não esqueçam de se apresentar na esquadra, tá?é só para satisfazer umas burocracias..."enfim...

Eu só gostava de saber o desfecho se a lesada fosse a própria juíza ou filha ou mulher do juíz...
Título:
Enviado por: carlos82 em Agosto 09, 2009, 09:22:49 pm
eu fico parvo com as coisas q se dizem neste forum, principalmente com os ataques pessoais. acho q o assunto é a EPP e nao o ego de certas pessoas. Pq pertencer as forças de segurança não é pra quem consegue mas sim é pra quem gosta, quem nao gosta põe na borda do prato. Em relaçao aos tristes episodios q se tem passado na EPP nao é mais q um pequeno reflexo dos jovens da sociadade que vivemos. Mas nao podemos generalizar pq dentro a instituiçao existem exelentes pessoas e por baixo da farda existe um ser humano com defeitos como toda a gente.
Título:
Enviado por: raphael em Agosto 09, 2009, 09:54:19 pm
Claro que convém não generalizar, mas como em tudo nesta vida, quando as coisas são bem feitas poucos reparam, quando algo é fora do normal todos caem em cima a criticar...ok e soluções construtivas e úteis??
Exemplo, à parte da questão das agressões e situações anómalas... até parece que nunca passaram por exemplos na tropa do gajo que não atinava com o marchar e o resto do pelotão à pála dele ficava horas as marchara até o sacana acertar o passo e como não havia maneira de acertar...bom nos intervalos das aulas e à noite levava uns correctivos... e não é que no final ele atinava? é correcto..não...é digno...não...resultou...sim!!! o problema é que hoje em dia as situações não são contidas, há sempre fugas  de informação por todo o lado.
Não é escandaloso porque o ser humano não é perfeito, por vezes é o efeito de influências, enfim um sem número de motivações que se poderiam enumerar.
além disso há o exemplo de algum pessoal neste curso da EPP, achar que para se ser bom PSP há que ser grande, musculado e afins, então uma turminha todas as manhãs toma umas "decas"... não é normal, mas também não são todos.
Não generalizar e acima de tudo isto ja anda tão mal com informação dessa a saltar cá para fora sem qualquer controlo a imagem fica deteriorada...desacreditado o todo mesmo antes de estarem formados...é triste...
Título:
Enviado por: Treespirit em Agosto 10, 2009, 04:53:46 pm
.
Título:
Enviado por: Pipinhas em Agosto 10, 2009, 09:01:05 pm
Creio que mais importante ainda que formar bons polícias (mas é importantissímo!), será elaborar leis justas e adequadas.
A verdade é que o nosso código penal e processual penal encontra-se completamente desadequado da realidade em que vivemos. As leis espelham o "Portugal de brandos costumes", no entanto, apenas continuamos a ser brandos, no que diz respeito ao tratamento dos criminosos. Senão vejamos:
Há uns tempos li uma situação de um pedófilo que apanhou 12 anos de cana.
Digam-me o que são 12 anos de prisão, quando a criança por ele molestada irá ficar marcada, provavelmente para toda a vida...
Os 25 anos como pena máxima são irrisórios! Quer dizer... Um fulano pode cometer vários crimes graves, como homicídios, sequestros, etc, que o máximo que apanha são 25 anos, e com os recursos não devem chegar a 20. Defendo uma rápida adaptação do código ao mundo em que vivemos. Se a sociedade se torna mais violenta, então é necessário que as medidas se tornem mais pesadas, de modo a fazer com que os criminosos pensem duas vezes antes de actuar.Vejam o caso do telemóvel... Os bandidos pensarão "podemos andar aí a roubar, que o que nos vai acontecer será, se formos apanhados, ficar com termo de identidade e residência"... Maravilha...

De que nos vale termos polícias capazes, honestos e trabalhadores, se andam a capturar os criminosos para estes voltarem as ruas no dia seguinte? Desta forma, creio que a formação de melhores polícias não é indissociável de um maior rigor na elaboração e aplicação das leis.
Título:
Enviado por: BLZ_xFAP em Agosto 11, 2009, 03:17:03 pm
O problema não é a polícia, o problema são as leis que não acompanham a evolução criminal, infelizmente é das más coisas para que este país evolui...
Título: CFA
Enviado por: LEOPARDO em Agosto 11, 2009, 06:22:49 pm
Boas a todos os forenses, isto hoje em dia anda assim, mas como disseram atrás e bem não podemos generalizar tudo, eu ao ler estas noticias fartei-me de rir, embora não haja piada nenhuma...
Mas o mais engraçado é porem a identidade dos comissários e dos agentes em jornaizinhos de M**** que só fazem propanganda poden-do eles o risco de serem lesados na vida civil se fosse uma organização de crime organizado e eu pergunto para que meterem o nome e fotografias das pessoas? para que? a nossa sorte é que as máfias como quem diz do leste e por ai não tem grande interesse aqui porque nos somos um País pobre senão tava lixada a policia e as FS teriam que remodelar tudo mas isso só ocorrerá se acontecer algo de grave ( espero bem que não) a outra questão é a cultura tipica Portuguesa do deixa andar e ninguem quewr ter responsabilidades ou seja todos querem ser oficiais , médicos, doutores, todos querem TAXISMO porra, ninguem quer sujar as mãos e quando é para eles acartam para outro e isso para mim deixa-me deveras triste e irritado, eu sou contra academias da PSP GNR Exercito por aí alem para mim deviam começar todos por baixo, para darem valor quando estiverem mais acima para mim era tudo assim só que tivesse vontade e alma e coração e mérito subia e ai progredia e eu falo isto mais em particular para as FSo resto tambem era diferente o mal é que hoje vai tudo atras do facilitismo e do taxismo todos querem mandar, e reparo que cada vez mais hoje em dia há herois, campeões, artistas, atletas é so escolher basta sair á rua... e eu pergunto  que é feito da humildade, da amizade e de certos valores que nos diferenciam dos animais!!! e eu digo NADA cada vez mais individualismo ,podridão, competição exagerada etc não digo que antigamente não existia mas agora entramos num manicómio mundial o que vale é que ainda há muita gente boa neste mundo a contrabalançar o resto.
Eu respeito mais depressa um trolha de que um médico, respeito mais depressa um pescador que um juíz por amor de Deus a mania tambem portuguesa de diminuir os outros e dizer coitadito é um varredorzito, se voçes olharem com olhos de ver  :?:
 Façam as coisas por gosto e não por materialismo, cumprimentos a todos os forenses
Título:
Enviado por: BLZ_xFAP em Agosto 11, 2009, 09:49:59 pm
Nem mais! :Palmas:
Título: Re: CFA
Enviado por: Açoriano em Agosto 12, 2009, 01:26:26 pm
Citação de: "LEOPARDO"
eu sou contra academias da PSP GNR Exercito por aí alem para mim deviam começar todos por baixo, para darem valor quando estiverem mais acima para mim era tudo assim só que tivesse vontade e alma e coração e mérito subia e ai progredia e eu falo isto mais em particular para as FS
É uma grande vantagem que a Guarda Prisional tem em relação às FA e às FS, entra tudo pela mesma porta, nada de academias nem escolas superiores, que em muitos casos servem é para catapultar afilhados e sobrinhos.
Título: Re: CFA
Enviado por: tapita em Agosto 12, 2009, 06:11:30 pm
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "LEOPARDO"
eu sou contra academias da PSP GNR Exercito por aí alem para mim deviam começar todos por baixo, para darem valor quando estiverem mais acima para mim era tudo assim só que tivesse vontade e alma e coração e mérito subia e ai progredia e eu falo isto mais em particular para as FS
É uma grande vantagem que a Guarda Prisional tem em relação às FA e às FS, entra tudo pela mesma porta, nada de academias nem escolas superiores, que em muitos casos servem é para catapultar afilhados e sobrinhos.



vejo-me obrigado a discordar desta sensata, mas ao mesmo tempo descabida opinião, destes dois caros foristas.
isto porque? ( estão vocês a perguntar neste momento )
porque nós temos de ver os dois lados da balança, passo a explicar, se por um lado é verdade que todos deviam começar do mesmo ponto de partida, para assim, atribuirem mais valor ao trabalho das F.S ou F.A, por outro, e tem de concordar comigo, o que é que se fazia, às cunhas?
vocês já viram que com a crise que por aí anda, corriamos o sério risco de fazer com que as mesmas fossem engrossar as filas dos centros de emprego, mais ainda, sem quaisquer prespectivas de trabalho a curto prazo :( .
em suma a natureza rege-se pelo equilibrio, assim como as academias, e longe de mim contribuir para o disturbuio do fragil ecosistema do famoso Factor C.
um abraço a todos
P.S: aos caros foristas leopardo e açoriano devo dizer que discordo deles mas respeito a sua opinião.
Título: Re:
Enviado por: pedro8669 em Outubro 24, 2009, 07:35:43 am
Citação de: "Treespirit"
É fácil por a culpa nos funcionários com funções não policiais.
Assim está tudo bem e não se passou nada,vamos fazer de conta que nada aconteceu.
Admitam que poderão ter sido acções de alunos, não é vir a aqui dizer com todas as certezas que não podem ter sido os alunos.

Um dia destes vou fazer uma coisa.
Filmar e tirar fotografias de várias situações que se passam na minha cidade,protagonizadas por elementos da PSP.
Como por exemplo : o carro patrulha estar estacionado à porta de um bar praticamente todas as noites,o que será que vão fazer ao bar?
O carro patrulha estacionado a frente de um restaurante que fecha ás 2 da manha e lá dentro ver vários policias sentados a mesa a comer, em vez de andarem a patrulhar as ruas.
O carro patrulha parado ás tantas da madrugada, debaixo de uma árvore numa rua sem saída atrás de minha casa, com os respectivos ocupantes a dormir.
Ninguém me contou isto, EU VI.
Qual será o programa indicado para mandar estes registos de imagens, nós por cá,TVI,correio da manhã,digam-me?

Não se iludam...
Olha lá, tu quando trabalhas não comes?
Palhaço