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Geopolítica-Geoestratégia-Política de Defesa => Portugal => Tópico iniciado por: typhonman em Julho 02, 2004, 02:14:49 pm

Título: LPM-2004
Enviado por: typhonman em Julho 02, 2004, 02:14:49 pm
LPM 2004 - Anteprojecto
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 DE - 21.06.2004

Quote:
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Exército sai reforçado

A.L.

O ante-projecto da LPM que Portas deu ontem a conhecer reequilibra o esforço no investimento pelos três ramos das Forças Armadas.

O Exército recebe uma nova arma ligeira que equipará a totalidade das forças militares, paramilitares e de segurança (cerca de 130 mil efectivos), mas também 360 blindados de rodas, equipamentos de protecção contra guerra nuclear, química e biológica (NBQ) e um hospital cirúrgico móvel. O Governo decidiu ainda manter o programa do Grupo de Aviação Ligeira, que guarda as verbas inscritas na actual lei, mas não há aqui quaisquer certezas: Paulo Portas disse ontem que continua a discutir com o ramo as alternativas para o seu equipamento, depois de ter dito no Parlamento, no Verão (na sequência da denúncia do contrato com a Eurocopter para o fornecimento dos helicópteros ligeiros C-635), que aguardava para final de Setembro do ano que terminou a sugestão sobre alternativas ao aparelho. Sobre os helicópteros pesados NH90, o ministro diz que continua tudo «na mesma», ou seja, parado. A Força Aérea recebe o que parte das suas chefias sempre quis, o avião de transporte estratégico norte-americano C130-J e não o europeu da Airbus, A400M (ler caixa); vê ainda antecipado o programa para a substituição dos 24 Aviocar por novos 12 aparelhos, que poderão eventualmente vir ou da espanhola CASA ou da italo-norte-americana Alenia; e constata o ministro já o tinha anunciado a confirmação da modernização da segunda frota de caças F16 e dos aviões de fiscalização P3 Orion. A Marinha perde um submarino mas ganha três fragatas para substituir os antigos seis navios da classe João Belo, vê reafirmado o investimento (PIDDAC) nos 12 patrulhões a serem construídos pelos estaleiros de Viana do Castelo, de onde também sairá o navio polivalente logístico, tudo como está na actual lei. O ramo vê consagrada em lei a «promessa» de que na revisão de 2004 será prioritária a modernização das fragatas classe Vasco da Gama e à substituição do navio reabastecedor Bérrio.
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Comentem.. Agrada-me aquilo do AOR dos C130J e de mais blindados de rodas. Pena é não ser mencionados SAM´s, peças de artilharia M777 e mais helis NH90T..

abraços a todos menos ao europatriota 8)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 02, 2004, 02:29:06 pm
Já tinha mostrado esta noticia :

http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... 1&start=75 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=481&start=75)

Como o Luso disse nada de novo. Apenas chama a atenção a desistencia ao que parece do 3º sub, quanto a haver um substituto do Bérrio já era de prever e é boa noticia, agora essa dos 360 blindados é que não percebo a mim parece-me que há algum erro.
Título:
Enviado por: typhonman em Julho 02, 2004, 02:35:10 pm
FábioG não tinha dado conta.. :oops:

Sim, nada de novo, pena é os C17 ficarem na gaveta..

Pelo que ouvi se comprassemos C130J a lockheed comprar-nos-ia os C130H e os Aviocar! Ou seja encaixava-mos mais dinheiro!
pelas minhas contas: 6 C130H a 8 milhões de contos cada,daria 48 milhões de contos, mais 24 aviocar a 0,6milhões de contos daria no total 62,4 milhões de contos.. Daria para 1,7 C17, tinha-mos de arranjar mais dinheiro.. Isto supondo k a lockheed nos pagaria isto pelos C1307Aviocar..
Título:
Enviado por: komet em Julho 02, 2004, 02:45:47 pm
Para que é que eles iam querer os nossos aviocar?  :(
Título:
Enviado por: typhonman em Julho 02, 2004, 02:58:01 pm
Caro Komet, eu vi essa noticia no expresso, penso k a 2 anos, em 2002.
Não sei para que os querem, a noticia falava na venda dos C130H e Aviocar. Dizia também que se aderisse-mos aos C130J/C27J/P3J/ eles dar-nos -iam uma quota no programa F35 JSF, deve ser isso que a força aérea pretende.. :idea:
Título:
Enviado por: Spectral em Julho 02, 2004, 05:08:12 pm
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Não sei para que os querem, a noticia falava na venda dos C130H e Aviocar. Dizia também que se aderisse-mos aos C130J/C27J/P3J/ eles dar-nos -iam uma quota no programa F35 JSF, deve ser isso que a força aérea pretende..


Para sermos "roubados" à força toda ???

Os países que participam no "projecto" ( digam antes esquema de sacar dinheiro) JSF vão gastar rios de dinheiro, e os retornos para as suas indústrias serão muito baixos...

http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=770&postdays=0&postorder=asc&start=0
 :!:
Título:
Enviado por: FinkenHeinle em Julho 03, 2004, 01:35:20 am
Citação de: "Spectral"
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Não sei para que os querem, a noticia falava na venda dos C130H e Aviocar. Dizia também que se aderisse-mos aos C130J/C27J/P3J/ eles dar-nos -iam uma quota no programa F35 JSF, deve ser isso que a força aérea pretende..

Para sermos "roubados" à força toda ???

Os países que participam no "projecto" ( digam antes esquema de sacar dinheiro) JSF vão gastar rios de dinheiro, e os retornos para as suas indústrias serão muito baixos...

http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=770&postdays=0&postorder=asc&start=0
 :!:


Ao menos poderão dispor de uma excelente aeronave. E, diga-se de passagem, é o verdadeiro herdeiro do "Império Falcon"....
Título:
Enviado por: emarques em Julho 03, 2004, 01:43:54 am
Que tal esta solução? Deixamos passar mais uns tempos. Entretanto, toda a gente fica tão f**ida com as atitudes dos "maricanos" que começam a abandonar o projecto. Claro que eles se começam a preocupar com o futuro do projecto. É nessa altura que Portugal arranja um contrato em que, em troca por comprarmos C-130J e C-27 a metade do preço, eles transferem a produção de F-35 para as OGMA e temos direito a comprar uma esquadra por €10 milhões cada um.

;) (claro que sim)