ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Daniel em Outubro 24, 2008, 05:45:28 pm

Título: O Amero: a hipotética nova moeda da NAFTA
Enviado por: Daniel em Outubro 24, 2008, 05:45:28 pm
Algo muito preocupante, vejam e deixem vossa opinião. :shock:

http://video.google.com/videoplay?docid=1954933468700958565&hl=es
Título:
Enviado por: TOMSK em Outubro 24, 2008, 06:09:27 pm
Muito interessante, resta saber se será uma "teoria da conspiração" ou de facto uma "jogada de bastidores"...

E pelos vistos pode acontecer o mesmo com o Euro, ainda que não num fututo próximo...

Para quem não consegui ver bem no vídeo aqui está a moeda:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.designscomputed.com%2Fcoins%2Fr_eagle_lib_20amero_pl.jpg&hash=795e965ef8fcfceb7be292f537fbbe57)
Título:
Enviado por: ShadIntel em Outubro 24, 2008, 06:12:56 pm
Daniel, informe-se sobre quem é o tal Hal Turner, e irá perceber que as suas várias gesticulações histéricas não têm qualquer fundamento.

Se o "Amero" foi efectivamente pensado como uma eventual moeda comum aos três países da NAFTA, o resto não passa de divagações de mais um maluco - neste caso perigoso.
Título:
Enviado por: nelson38899 em Outubro 24, 2008, 06:18:19 pm
tretas
Título:
Enviado por: Daniel em Outubro 24, 2008, 06:28:45 pm
Caro Shadintel que é o Hal Turner, defacto é algo a veriguar, mas minha pergunta é com que motivo vc mudou o nome do Tópico.
Título:
Enviado por: Daniel em Outubro 24, 2008, 07:02:43 pm
Caro Shadintel quem é o Hal Turner, defacto é algo a veriguar, se vc sabe quem muito melhor s'o me limitei a por algo que achei interessante, mas minha pergunta é, com que motivo vc mudou o nome do Tópico. :roll:
Título:
Enviado por: Chicken_Bone em Outubro 25, 2008, 02:07:34 pm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amero (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amero)

http://en.wikipedia.org/wiki/Amero (http://en.wikipedia.org/wiki/Amero)
Título:
Enviado por: Daniel em Outubro 25, 2008, 02:59:40 pm
Chicken_Bone
Citar

http://pt.wikipedia.org/wiki/Amero (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amero)


Chicken_Bone, até a e tudo bem nada de novo, o que me levou a postar este tópico é porque algumas coisas que esse senhor diz, como por exemplo a  divida da USA para com a China, em outras tantas me chamou a atenção achei algo interessante, claro me perguntei até que ponto isto pode ser verdade, eu sei que tem muitos loucos por ai, mas isso não quer dizer que não possa achar interessante o assunto, veremos se futuro da razão ao homem é que ele fala em Fevereiro de 2009 para o clapso do dólar enfim. :D  c34x
Título:
Enviado por: Chicken_Bone em Outubro 25, 2008, 03:12:47 pm
Eu pus os links para o pessoal ficar um pouco mais esclarecido.

Tenho grandes dúvidas qt a moeda ir para a frente (pelo - no futuro próximo) , já que não me parece q os ameriqueines gostem da ideia (logo eles...) por motivos nacionalistas, por a reduzida dimensão da economia mexicana, por os politicos americanos n quererem incitar ainda mais a relação intima da lingua castelhana e os EUA, etc.
 Além disso,penso q as repercussões seriam gigantes já que o dólar ainda é a moeda mundial (embora o Irão ande a propor uma mudança).

Ah, s nao estou em erro o dólar já esteve pior há 1 ano e tal.

Bem, talvez seja um caso similar ao do Esperanto.