ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: TOMSK em Julho 26, 2008, 09:40:48 pm

Título: Hóquei em Patins
Enviado por: TOMSK em Julho 26, 2008, 09:40:48 pm
Citar
Espanha campeã da Europa
PORTUGAL BATIDO NA FINAL EM OVIEDO (0-1)
 
A Espanha revalidou o título de campeã da Europa de hóquei em patins, ao superar Portugal por 1-0, na final disputada em Oviedo.

O único golo da partida foi apontado por Marc Gual, a 4 minutos do final da primeira parte.


P.S: Não foi Espanha que derrotou Portugal....foi Portugal que não ganhou à Espanha :twisted:  :twisted:
Título:
Enviado por: Lancero em Julho 26, 2008, 11:05:42 pm
Os espanhóis a jogar hóquei dá-me nervos...
Mas dominam e são merecidos vencedores.
Título:
Enviado por: TOMSK em Julho 26, 2008, 11:13:16 pm
Citação de: "Lancero"
Os espanhóis a jogar hóquei dá-me nervos...
Mas dominam e são merecidos vencedores.


Também a mim!!!
Merecíamos claramente um empate, pelo menos!
E ainda por cima...perder contra os patrões..... :twisted:   :lol:
Título:
Enviado por: Tiger22 em Julho 26, 2008, 11:26:45 pm
Mesmo assim, continuamos a ser de longe, a maior potência mundial masculina nesta modalidade:

http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%B3quei_em_patins (http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%B3quei_em_patins)
Título:
Enviado por: zocuni em Julho 29, 2008, 12:13:26 pm
Bem pelo menos melhorou muito depois daquele vexame no último campeonato do mundo.
Pela segunda parte que fez,aliás de excelente nivel penso que se a final fosse noutro país,Portugal ganharia.
Também entendo que o grande problema do hóquei português actual é que o nivel dos jogadores é elevado,mas nos falta o génio,como tinhamos no passado(Adrião,Jesus Correia,Vaz Guedes,Livramento,Victor Hugo),ou seja quem resolva as situações.
Título:
Enviado por: TOMSK em Abril 13, 2009, 06:07:32 pm
Hoje às 19:45, Final do Torneio de Montreaux, na TVI24.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.roller-hockey.co.uk%2FTeamPortugal400.jpg&hash=60dad6811c61726d75a8366c111f281a)

Portugal vs Espanha

«Dar neles! Dar neles!»

 :Cavaleria1:
Título:
Enviado por: TOMSK em Abril 13, 2009, 10:47:30 pm
Portugal bate Espanha no Torneio de Montreux e conquista 15º título

"A selecção portuguesa conquistou hoje o 15º título no Torneio de Montreux, ao impor-se na final por 3-1 à Espanha, quebrando um jejum de vitórias na prova suíça que durava há 12 anos.

Ricardo Barreiros, aos três minutos, Valter Neves, aos 27, e Ricardo Barreiros, aos 34, marcaram os golos que permitiram a Portugal bater a equipa campeã mundial, que se limitou a reduzir por intermédio de Jordi Adroher (33).

Portugal arrebatou um título que lhe escapava desde 1997 e desforrou-se da Espanha, que venceu as últimas cinco edições da competição à custa da equipa lusa, batida sempre pela rival ibérica no jogo decisivo.

A selecção portuguesa entrou praticamente a ganhar, graças ao golo marcado por Ricardo Barreiros aos três minutos, na sequência de um contra-ataque rápido, e à colaboração do guarda-redes espanhol Guillem Trabal, que deixou escapar um remate aparentemente inofensivo.

A Espanha não acusou o "toque" e procurou restabelecer a igualdade, mas, apesar de reclamar a iniciativa atacante e de ter beneficiado de mais oportunidades de golo, foi incapaz de marcar até ao intervalo.

Além do tento, o momento mais intenso da primeira parte aconteceu aos 13 minutos, quando os jogadores das duas equipas se envolveram em confrontos, que a dupla de arbitragem apaziguou com a amostragem de dois cartões azuis, a Reinaldo Ventura e Jordi Bargalló.

Os pressupostos mantiveram-se na segunda parte, mas a intensificação da pressão espanhola abriu espaço para os rápidos contra-ataques lusos, que proporcionaram o segundo golo, marcado por Valter Neves aos 27 minutos.

A persistência da campeã mundial resultou no tento de Jordi Adroher, aos 33 minutos, mas Ricardo Barreiros repôs a margem de segurança e estabeleceu o 3-1 final no minuto seguinte, na recarga a uma grande penalidade que tinha desperdiçado, a castigar falta sobre Ricardo Pereira.

Jogo no Pavilhão Pierrier, em Montreux (Suíça).

Portugal - Espanha, 3-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ricardo Barreiros, 03 minutos.

2-0, Valter Neves, 27.

2-1, Jordi Adroher, 33.

3-1, Ricardo Barreiros, 34.

Sob a arbitragem da dupla composta por Torsten Schmneider (Alemanha) e Johannes Flossel (Suíça), as equipas alinharam:

- Portugal: Ricardo Silva, Valter Neves (1), Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros (2) e Ricardo Pereira - cinco inicial. Jogaram ainda Luís Viana, Tiago Rafael.

- Espanha: Guillem Trabal, Josep Lamas, Jordi Adroher (1), Romà Bancells, Jordi Bargalló - cinco inicial. Jogaram ainda Dani Rodríguez, Francesc Gil."

Parabéns à Selecção!
Viva Portugal!

 yu23x1
(O Heraklion já pode adicionar esta às "vitórias portuguesas sobre Espanha")
Título:
Enviado por: Açoriano em Abril 14, 2009, 02:31:26 am
Sempre é qualquer coisa, já que no futebol a selecção não trás nada ao menos no hóquei e no futebol de praia vamos ganhando uns troféus.cax23
Título:
Enviado por: Daniel em Julho 07, 2009, 06:20:07 pm
Mundial 2009: Portugal ganha e está nos ‘quartos’
Citar
A Selecção Nacional de hóquei em patins venceu esta noite o Chile (4-2) e apurou-se para os quartos de final do Mundial que decorre em Pontevedra, Espanha.

O jogo esteve longe de ser fácil para a equipa nacional, que por duas vezes esteve a perder e teve de recuperar da desvantagem.

Ao intervalo o resultado estava ainda em 0-0, com o guarda-redes chileno a defender todos os remates portugueses.

Os golos de Portugal foram marcados por Luís Viana, Reinaldo Ventura, Ricardo Oliveira e Ricardo Pereira.


 :Palmas:
Título:
Enviado por: Daniel em Julho 08, 2009, 11:13:33 am
Mundial: Portugal perde com Argentina e joga com a França nos quartos
Citar
A selecção argentina de hóquei em patins derrotou Portugal, por 3-2, tendo deste modo assegurado o primeiro lugar do Grupo C, enquanto a selecção portuguesa fica no segundo lugar.

Portugal ganhou vantagem logo aos dois minutos, após o golo de Reinaldo Ventura, mas nos minutos finais deitou tudo a perder. A menos de quatro minutos do fim a Argentina empatou, num lance em que o guardião português ainda defende uma grande penalidade, mas na recarga Garcia empatou o jogo.

Depois, Alvarez colocou os sul-americanos em vantagem, após excelente lance individual, mas Portugal, através de uma grande penalidade, empatou por Reinaldo Ventura. Só que nos instantes finais a Argentina chegou à vitória, após novo golo de Alvarez.

Na sequência deste resultado, Portugal vai defrontar, na quinta-feira, a França e se passar deverá medir forças com a Espanha.


Esperava que Portugal ganha-se Argentina, mas não está mal, a seguir vem a França. c34x
Título:
Enviado por: TOMSK em Julho 08, 2009, 06:10:15 pm
Citação de: "Daniel"
Esperava que Portugal ganha-se Argentina, mas não está mal, a seguir vem a França. c34x


Com um penálti inventado pela árbitra espanhola... :roll:
Título:
Enviado por: Daniel em Julho 09, 2009, 06:50:33 pm
Brasil nas meias-finais e Angola fora da corrida

Citar
A selecção brasileira de hóquei em patins garantiu hoje presença nas meias-finais do 39.º Campeonato do Mundo, ao derrotar a Angola por 4-0, no primeiro jogo dos "quartos".

A vencer por 2-0 ao intervalo, a selecção brasileira consegue automaticamente o melhor resultado da sua história e vai disputar o acesso à final com o vencedor do jogo entre Argentina-Itália, ainda hoje.

Com a derrota nos quartos-de-final, Angola está obrigada a contentar-se com um lugar entre o quinto e oitavo.

O Brasil colocou-se em vantagem no marcador com um golo na própria baliza de André Centeno e fez o segundo por intermédio de Didi, que fechou o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, Cláudio Selva e Michel Zanini selaram o resultado.
Título:
Enviado por: Daniel em Julho 09, 2009, 10:05:03 pm
Portugal 4 França 2 já estamos nas meias finais a seguir temos a Espanha, força Portugal. c34x
Título:
Enviado por: TOMSK em Julho 09, 2009, 10:26:24 pm
Estes sim merecem o nosso apoio e consideração!

Ao fim ao cabo, ainda somos a potência máxima em títulos do Hóquei Mundial... :wink:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ffarm4.static.flickr.com%2F3385%2F3442448242_170782be46.jpg&hash=baea51c5f3d8adf6f42f93bc82aa5098)

Viva Portugal!

Que venham os espanhóis!
Título:
Enviado por: Luso em Julho 09, 2009, 11:11:16 pm
Hoje, o Hóquei.
Amanhã, o Mundo! :shock:
Título:
Enviado por: Daniel em Julho 10, 2009, 11:40:50 am
Luso
Citar
Hoje, o Hóquei.
Amanhã, o Mundo!


 :shock:  c34x
Título:
Enviado por: Daniel em Julho 11, 2009, 01:18:57 pm
Mundial 2009
Portugal resigna-se a jogar com o Brasil pelo "bronze"

Citar
A selecção portuguesa de hóquei em patins contenta-se hoje com o jogo de atribuição do terceiro lugar do 39.º Mundial de hóquei em patins, frente ao Brasil, após ter falhado a presença na final, que será disputada entre Espanha e Argentina.

A equipa orientada por Luís Sénica, que hoje se despede da selecção portuguesa, perdeu na sexta-feira com a anfitriã Espanha, por 2-1, e ficou assim impossibilitada de participar no jogo decisivo.

Portugal soma 15 títulos mundiais e surgiu em Vigo e Pontevedra para regressar aos triunfos, que fogem desde 2003, em Oliveira de Azeméis, data do último título.

O jogo entre Portugal e Brasil, inédito para a atribuição de um terceiro lugar, joga-se a partir das 19:45 locais (18:45, em Lisboa).

Espanha e Argentina defrontam-se no jogo do título a partir das 21:30.

Fonte: Lusa


Mais uma vez lá se foi o Mundial. c34x
Título:
Enviado por: Daniel em Julho 11, 2009, 08:56:16 pm
Hóquei Patins: Mundial2009 - Portugal bate Brasil e conquista medalha de bronze

Citar
Vigo, Espanha, 11 Jul (Lusa) - A selecção portuguesa garantiu hoje o terceiro lugar no 39.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, após vencer o Brasil por 8-3, com seis golos de Luís Viana, melhor marcador luso na prova.

Em Vigo, e depois de ter sido impossibilitada pela Espanha de atingir a desejada final, Portugal volta a marcar presença no pódio, dois anos após o "desastre" de Montreux2007: nessa edição, a equipa lusa colocou-se num inédito sexto posto.

Esta é a 11.ª vez que Portugal termina um Mundial em terceiro lugar já que, nos restantes, com excepção de 2007, a selecção lusa venceu em 15 ocasiões e esteve presente, com derrotas, em 10 finais.

Título:
Enviado por: TOMSK em Julho 11, 2009, 11:54:12 pm
Citação de: "Daniel"
Mais uma vez lá se foi o Mundial. c34x  

Valeu pelo esforço dos nossos jogadores.
Fica para o ano! :G-Ok:
Título:
Enviado por: Daniel em Julho 12, 2009, 11:01:53 am
Hóquei em Patins: Espanha é campeã mundial

Citar
A Espanha conquistou este sábado o Mundial de Hóquei em Patins, em Vigo, ao bater a Argentina por 3-1. É o terceiro título consecutivo para os espanhóis e o 14º do seu historial. Portugal tem 15.

A selecção espanhol esteve quase sempre no comando do marcador. Bargallo fez o 1-0, aos nove minutos, Nicolia empatou para os argentinos, aos 28, mas Marc Güal (34m) e Jordi Adrohe (35) confirmaram os espanhóis como melhor equipa da actualidade, perante 4 500 adeptos.