ForumDefesa.com

Forças de Segurança e Policiais de Elite => Forças de Segurança => Tópico iniciado por: P44 em Julho 11, 2008, 08:59:48 pm

Título: Tiroteio em Loures!
Enviado por: P44 em Julho 11, 2008, 08:59:48 pm
está lindo isto...

http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007 ... x?videoId= (http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId=){5566CDDE-BEE1-4513-8307-671CC2BBF689}
Título:
Enviado por: xenical_ em Julho 11, 2008, 09:47:58 pm
Boa noite
Não sei se os caros foristas, tiveram a oportunidade de ver hoje o noticiário da noite na TVI. A reportagem sobre a actuação do GOE no caso CELE, sinceramente não consigo imaginar a oportunidade de passar aquelas imagens. Será uma coincidência com a recente estreia do filme Tropa de Elite, por terras lusas!??
Será que querem colocar tudo no mesmo saco e fazer passar uma imagem da nossa PSP como um grupo de marginais, que dizem umas palavras feias e que parece que não têm pena dos coitadinhos dos bandidos!??!!

Cumprimentos
Paulo Mariano
Título:
Enviado por: CarlosMC em Julho 11, 2008, 10:23:04 pm
Boas, a explicação para a reportagem da tvi está na reportagem da sic:
quem não tem cão, caça com gato...
Título:
Enviado por: xenical_ em Julho 11, 2008, 11:57:53 pm
Boa noite
A reportagem da SIC mostra-nos a necessidade imperiosa de termos forças policiais bem preparadas e disciplinadas, a reportagem da TVI, mostra-nos exactamente o contrario, ou melhor, deixa passar para a opinião publica uma imagem rude, violenta e fortemente negativa da PSP e mais precisamente do GOE.
O botox da senhora quase que saía das bochechas. :lol:

Cumprimentos  
Paulo Mariano
Título:
Enviado por: Naadjh em Julho 12, 2008, 01:11:31 am
Não sei como dizem que a gaija está bonita, sempre que veijo da vontade de vomitar :S

E parecia quase que era coitado do bandido.. haviam dos manfias assaltar as excelências pseudo intelectuais, acho que ai haviam de ter os "coitadinhos" por perto..
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 12, 2008, 11:15:40 am
Ciganos contra ...luso-africanos... cala-te boca! c34x
Título:
Enviado por: jmg em Julho 12, 2008, 12:03:02 pm
Temos de ter cuidado com o telejornal da TVI, principalmente quando apresentado pela dona Manela.
O jornalismo que se queria isento, objectivo, claro e acessível para todos os níveís culturais transformou-se (com esta senhora) numa campanha contra o actual governo.
No mesmo telejornal em que denegriam a imagem do GOE e assim a imagem da Autoridade, de um pilar fundamental do Estado também essa mesma senhora apresentou uma peça feita de recortes que denegriam claramente e directamente o chefe do governo. Cada um pode ter a sua opinião mas não tentem fazer uma lavagem cerebral aos portugueses.
Existe uma ética e responsabilidade jornalistíca que essa senhora não respeita.
Quanto as autoridades, não sou a favor de esquadrões da morte em Portugal, mas se em Matosinhos aquele moço que fugiu à operação stop realmente tentou atropelar os Guardas então para mim os tiros foram limpos e deve ser considerada a legitima defesa.
Temos de devolver a dignidade aos agentes da autoridade neste país....
Título:
Enviado por: Lancero em Julho 12, 2008, 05:10:37 pm
Expliquem-me esse vídeo do GOE vs. Celé que eu não vi.
Título:
Enviado por: xenical_ em Julho 12, 2008, 08:09:34 pm
Citação de: "Lancero"
Expliquem-me esse vídeo do GOE vs. Celé que eu não vi.


Boa tarde
Basicamente a TVI passou o que chamavam de imagens exclusivas, nomeadamente um vídeo com áudio bem perceptível, presumivelmente feito pelo próprio GOE, de toda a operação de captura de Cele. As tantas um operacional pede o apoio de uma ambulância porque estava alguém ferido, e consegue-se ouvir perfeitamente a interrogação por parte do comando das operações, se era algum policia ou outro. Imagine-se que até se percebeu o comissário (não tenho a certeza se era esta a patente com que se identificou) Maginha a pedir à emergencia médica o envio de ambulancias para o local da ocorrencia,
 Só visto!! acho que foi um mau serviço de jornalismo prestado a PSP e ao pais!
Cumprimentos
Paulo Mariano
Título:
Enviado por: Lancero em Julho 12, 2008, 08:16:37 pm
Obrigado. Espero então ver o vídeo em breve.
Título:
Enviado por: PereiraMarques em Julho 12, 2008, 10:58:44 pm
Citação de: "xenical_"
até se percebeu o comissário (não tenho a certeza se era esta a patente com que se identificou) Maginha a pedir à emergencia médica o envio de ambulancias para o local da ocorrencia


Subintendente (actualmente Intendente) Magina da Silva :wink:
Título:
Enviado por: typhonman em Julho 13, 2008, 12:13:58 am
Cigavos versus Africanos, quando vi as imagens pareciam as ruas de Gaza... :roll:
Título:
Enviado por: xenical_ em Julho 13, 2008, 11:30:34 am
Citar
Subintendente (actualmente Intendente) Magina da Silva :oops:

Cumprimentos

Paulo Mariano
Título:
Enviado por: Gina em Julho 14, 2008, 10:52:27 am
Intendente Augusto Magina da Silva, que tem sob a sua alçada a UEP desde Maio...
Título:
Enviado por: Gina em Julho 14, 2008, 11:59:05 am
Boas!

O tiroteio no Bairro da Quinta da Fonte foi mesmo um episódio triste!
E, na minha opinião, a imprensa portuguesa não está a trabalhar bem.. para variar!!! Que eu saiba, as atitudes incorrectas e o tiroteio é da responsabilidade das duas partes, cigana e africana, mas a mim dá-me a sensação que a TV está a querer transmitir que os"culpados" daquele filme americano todo foram os indivídios de etnia cigana... não sei quanto ao resto do pessoal do fórum, mas eu sempre que ligo a televisão e se está a noticiar sobre o assunto o vídeo divulgado que eu vejo é sempre o mesmo, que mostra a etnia cigana aos tiros a defender-se ou atacar(sabe-se lá! Só quem lá esteve né?!?) e nunca mostram o outo lado da barricada... os erros e as aitudes menos correctas dos outros... assim como a maioria dos entrevistados são os indivíduos da parte africana a falarem mal dos ciganos...a comunicação social sabe perfeitamente o impacto que imagens reais têem na sociedade em geral e mesmo assim só mostram o lado mau de uma das facções... o que é uma má atitude visto que as minorias étnicas já têem represálias e má imagem suficiente perante o resto da sociedade... a violência gera violência e na minha opinião, quem quer que tenha começado aquela desavença, nenhum dos lados está isento de culpa.. por isso se querem dar má imagem a alguém dêem às duas partes e não só a uma... a etnia cigana está presente, mas não é a única culpada e a omissão de certos factos nestas peças jornalísticas mostram e geram algum preconceito...

Outros culpados?? Políticos!!!! E que tal os senhores políticos deixarem de "empacotar" minorias étnicas em guetos?!?  :?

Bjito* :wink:
Título:
Enviado por: P44 em Julho 15, 2008, 04:15:44 pm
mais um para a "colecção"

Citar
15 Julho 2008 - 11h43

Póvoa do varzim
Posto da GNR atingido com dois tiros
O posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Póvoa do Varzim foi esta terça-feira atingida com dois tiros, tendo um dos disparos atingido uma máquina no interior das instalações.





Segundo fontes policias os disparos foram feitos de uma arma de calibre 6,35 e ocorreram pelas 03h00 de hoje, por homens aparentando ter entre os 30 e os 40 anos.

As autoridades ponderam que se tenha tratado de uma represália na sequência de uma apreensão de armas efectuada num bairro da Póvoa do Varzim.


CM
Título:
Enviado por: Gina em Julho 15, 2008, 04:38:51 pm
Se todas as apreensões de armas derem em represálias os nossos postos e as nossas esquadras vão parecer queijos Gruyères  :?
Título:
Enviado por: Gingão em Julho 15, 2008, 04:56:41 pm
Gina, dizer que a população não respeita a farda uma farda já é mais que sabido.
Por exemplo um pouco fora de contexto os bombeiros, também para eles não tem muito respeito, ou mesmo as nossas tropas, tropas estas que mesmo entre tropas existem conflitos. O problema não é a farda, mas sim das pessoas que não tem respeito umas pelas outras, desde filas prioritárias para grávidas e deficientes no supermercado cheias de pessoas e que não cedem passagem porque simplesmente tem pressa, o mal é geral não é so dos "bandidos", mas também do zé povinho que só não anda para a frente porque ainda estão a espera do "cavalo branco" vindo do nevoeiro a trazer salvação, em vez de se fazerem algo para a mudança, basta ver o mais básico da população quando vota, que é abster-se e deixar o nosso futuro em mãos alheias, e agora temos um governo que aumentou iva, aumento combustiveis, mudou a lei do trabalho, que mesmo sendo efectivo à anos podes ser despedida, ou no caso das forças de segurança que se fala neste tópico, que tiram os direitos as esposas e aos filhos, e que não pagam horas extra, e que os hórarios são mal feitos, existe falta de pessoal, entre muitas outras coisas.
Resumindo, culpar as forças de segurança pelas formas como actuam ou deixam de actuar, é tão mau como deixar um político entrar no governo sem ir votar noutro, ou sem conheçer quem vai concorrer ao lugar.~
è obvio que não concordo com muita coisa que este governo fez, e ta a fazer ao povo como às forças de segurança, mas o mal não é so do governo, porque na espanha que é mesmo aqui ao lado também sofreram aumentos nos combustiveis e tambem se queixam.

Vejam o filme tropa de elite, e vejam o que grandes policias (não corruptos) fazem no meio de tanta corrupção, e o que acham acerca dos actos deles, se mereçiam ou não, este filme é um retrato da realidade com história veridica acerca do clima e tensão do governo e de forças de segurança que o brasil tem e com a corrupção.
Título:
Enviado por: Trafaria em Julho 15, 2008, 05:06:18 pm
Já por aqui ando há uns anos e como que vou ficando "vacinado" para certas cenas. Sempre procurei vivê-las intelectualmente e não emocionalmente... isto pelo bem do meu profissionalismo e da minha saude mental.

Mas nao quero com isto dizer que sou indiferente, de maneira nenhuma.
Há cenas que me continuam e continuarão sempre a indignar... se houve cena que me chocou, nao pela violencia mas pelo acto em si, foi ver medicos e enfermeiros do INEM a serem pontapeados por ciganos enquanto socorriam um deles. Isto devido a um suposto atraso... ocorreu em Abrantes há um ou dois meses atrás. Vi na TV.
Título:
Enviado por: jmg em Julho 15, 2008, 05:22:14 pm
Citação de: "Trafaria"
Já por aqui ando há uns anos e como que vou ficando "vacinado" para certas cenas. Sempre procurei vivê-las intelectualmente e não emocionalmente... isto pelo bem do meu profissionalismo e da minha saude mental.

Mas nao quero com isto dizer que sou indiferente, de maneira nenhuma.
Há cenas que me continuam e continuarão sempre a indignar... se houve cena que me chocou, nao pela violencia mas pelo acto em si, foi ver medicos e enfermeiros do INEM a serem pontapeados por ciganos enquanto socorriam um deles. Isto devido a um suposto atraso... ocorreu em Abrantes há um ou dois meses atrás. Vi na TV.


O TRAFARIA deve ter cá um poder de encaixe...
Mas é como diz, deve ser por causa de muitos anos de serviço.
Mas agora se os guardas tivessem respondido ao fogo e atingido mortalmente os fulanos, os guardas é que seriam os maus da fita.
Acho que um individuo logo que sai de casa para fazer m*rda, já deveria estar preparado para o pior e não ser o coitadinho quando as coisas correm mal para ele.
Espero não ser demasiado radical....
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 15, 2008, 05:35:38 pm
Citação de: "Trafaria"
Já por aqui ando há uns anos e como que vou ficando "vacinado" para certas cenas. Sempre procurei vivê-las intelectualmente e não emocionalmente... isto pelo bem do meu profissionalismo e da minha saude mental.

Mas nao quero com isto dizer que sou indiferente, de maneira nenhuma.
Há cenas que me continuam e continuarão sempre a indignar... se houve cena que me chocou, nao pela violencia mas pelo acto em si, foi ver medicos e enfermeiros do INEM a serem pontapeados por ciganos enquanto socorriam um deles. Isto devido a um suposto atraso... ocorreu em Abrantes há um ou dois meses atrás. Vi na TV.


Deveriam ter visto se havia segurança, se não há, ninguém avança, é assim que se deve fazer as coisas. Lembro-me de uma ocorrência em que os Bombeiros tiveram que ficar na ambulância enquanto viam uma mulher a ser comida viva por uns cães. deve ter sido durissimo para eles, mas se não há segurança... os heróis morreram todos na guerra!
Título:
Enviado por: Gina em Julho 15, 2008, 06:11:58 pm
Citação de: "jmg"
O TRAFARIA deve ter cá um poder de encaixe...
Mas é como diz, deve ser por causa de muitos anos de serviço.
Mas agora se os guardas tivessem respondido ao fogo e atingido mortalmente os fulanos, os guardas é que seriam os maus da fita.


É... a filosofia é : 1º o agente ou guarda leva um tiro; 2º morre; 3º ressuscita e 4º já pode ripostar!!!!  :?

Aqui à tempos dois agentes foram chamados a um assalto, chegaram lá, um dos assaltantes atirou-se a um dos agentes com uma arma branca e levou um tiro... segundo eu sei a intenção do agente era atingir-lhe nas pernas, mas atingiu-o no abdómen e o civil veio mais tarde a falecer no hospital.... agora, agora é o cabo dos trabalhos para o sr. agente k estava só a cumprir o seu dever e viu a sua vida em risco!
Sinceramente, eu sou toda flower power! Mas não me venham com cenas ai e tal coitado levou um tiro e morreu... bolas, não fizesse asneiras e tivesse ficado em casa a jogar playstation em vez de andar a roubar empresas à noite!
Título:
Enviado por: Trafaria em Julho 15, 2008, 06:15:12 pm
Citar
Deveriam ter visto se havia segurança, se não há, ninguém avança, é assim que se deve fazer as coisas.


Sim, mas isso é fácil de dizer e de avaliar quando estamos de fora.
Reconheça que este tipo de reacção nao é de todo espectável (nem existe propriamente um historial de violência contra os elementos do INEM ...).

Não é fácil prever dentro do razoável quanto mais agora o irracional!!!

Uma pessoa que vai socorrer outra em paragem cardíaca deve levar tudo em mente menos levar com uns bons ponta-pés pelo lombo enquanto procede às manobras de ressuscitação cardio-respiratória!
Título:
Enviado por: Bravo Two Zero em Julho 15, 2008, 11:51:15 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Trafaria"
Já por aqui ando há uns anos e como que vou ficando "vacinado" para certas cenas. Sempre procurei vivê-las intelectualmente e não emocionalmente... isto pelo bem do meu profissionalismo e da minha saude mental.

Mas nao quero com isto dizer que sou indiferente, de maneira nenhuma.
Há cenas que me continuam e continuarão sempre a indignar... se houve cena que me chocou, nao pela violencia mas pelo acto em si, foi ver medicos e enfermeiros do INEM a serem pontapeados por ciganos enquanto socorriam um deles. Isto devido a um suposto atraso... ocorreu em Abrantes há um ou dois meses atrás. Vi na TV.

Deveriam ter visto se havia segurança, se não há, ninguém avança, é assim que se deve fazer as coisas. Lembro-me de uma ocorrência em que os Bombeiros tiveram que ficar na ambulância enquanto viam uma mulher a ser comida viva por uns cães. deve ter sido durissimo para eles, mas se não há segurança... os heróis morreram todos na guerra!



Já estive envolvido em situações em que os elementos responsáveis pela dita segurança aos tripulantes da viatura de socorro foram os primeiros a abandonar o local.
E colegas meus foram agredidos quando prestavam assistência e perseguidos até às Urgências.
Por estas e por outras, nunca gostei de ficar destacado como tripulante de ambulância.
Título:
Enviado por: BS em Julho 16, 2008, 04:55:23 am
Temos um governo que prefere proteger esta gente do que proteger os portugueses e os agentes de segurança.

Enquanto nao se der poder as forças de segurança para se fazerem valer isto vai continuar...e estas minorias etnicas nao podem mais ser considerada os coitadinhos da sociedade, viu-se aqui que de coitadinhos nao tem nada quem nao nos respeita rua!

(desculpem tenho o teclado desconfigurado nao da para por acentuaçao)
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 16, 2008, 11:20:32 am
Citação de: "Bravo Two Zero"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Trafaria"
Já por aqui ando há uns anos e como que vou ficando "vacinado" para certas cenas. Sempre procurei vivê-las intelectualmente e não emocionalmente... isto pelo bem do meu profissionalismo e da minha saude mental.

Mas nao quero com isto dizer que sou indiferente, de maneira nenhuma.
Há cenas que me continuam e continuarão sempre a indignar... se houve cena que me chocou, nao pela violencia mas pelo acto em si, foi ver medicos e enfermeiros do INEM a serem pontapeados por ciganos enquanto socorriam um deles. Isto devido a um suposto atraso... ocorreu em Abrantes há um ou dois meses atrás. Vi na TV.

Deveriam ter visto se havia segurança, se não há, ninguém avança, é assim que se deve fazer as coisas. Lembro-me de uma ocorrência em que os Bombeiros tiveram que ficar na ambulância enquanto viam uma mulher a ser comida viva por uns cães. deve ter sido durissimo para eles, mas se não há segurança... os heróis morreram todos na guerra!


Já estive envolvido em situações em que os elementos responsáveis pela dita segurança aos tripulantes da viatura de socorro foram os primeiros a abandonar o local.
E colegas meus foram agredidos quando prestavam assistência e perseguidos até às Urgências.
Por estas e por outras, nunca gostei de ficar destacado como tripulante de ambulância.


Mas é o mais recompensador (pelo menos para mim). c34x
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 16, 2008, 11:25:40 am
Citação de: "Trafaria"
Citar
Deveriam ter visto se havia segurança, se não há, ninguém avança, é assim que se deve fazer as coisas.

Sim, mas isso é fácil de dizer e de avaliar quando estamos de fora.
Reconheça que este tipo de reacção nao é de todo espectável (nem existe propriamente um historial de violência contra os elementos do INEM ...).

Não é fácil prever dentro do razoável quanto mais agora o irracional!!!

Uma pessoa que vai socorrer outra em paragem cardíaca deve levar tudo em mente menos levar com uns bons ponta-pés pelo lombo enquanto procede às manobras de ressuscitação cardio-respiratória!


Certo, mas isso depende das zonas (eu nunca tive problema nenhum), eu se fosse do INEM pensava duas vezes antes de me meter em certos bairros.

No entanto reconheço que é mais fácil eu estar para aqui a mandar "bocas" do que fazer o que eu próprio digo... :oops:
Título:
Enviado por: luis89 em Julho 18, 2008, 01:08:09 pm
e ainda em ponta delgada falam mal do bairro das laranjeiras, por ser um bocado perigoso, e que a policia nao entra lá e tal...mas comparando com isso ai, não e por nada pessoal, mas isso ai é um inferno :S
Título:
Enviado por: AJ em Julho 21, 2008, 09:56:17 pm
Se ainda estiverem interessados no vídeo dos GOE, podem consultar o tópico dos GOE nas "Forças Policiais de Elite".

Coloquei o vídeo num post, bem como o que fazer para o visualizar.
Título:
Enviado por: P44 em Julho 23, 2008, 01:16:58 pm
Líder do CDS quer videovigilância nos bairros problemáticos
Quinta da Fonte: Portas critica falta de autoridade do Estado
22.07.2008 - 19h55 Lusa
O líder do CDS-PP considerou inaceitáveis os episódios de violência registados Quinta da Fonte, dizendo que os problemas registados naquele bairro social são também resultado da falta de autoridade do Estado. Para combater a violência Paulo Portas defende a introdução de videovigilância nos bairros problemáticos.

Salientando que “o CDS é o único partido sem medo das palavras”, o líder popular considerou que “quem está em Portugal, tendo ou não nacionalidade portuguesa, está obrigado a cumprir a lei”.

“Há um Portugal que trabalha, paga os seus impostos e luta duramente para pagar prestações no fim do mês; e depois há outro Portugal em que demasiadas pessoas vivem subsidiadas pelo Estado, estão no rendimento mínimo como forma de vida, beneficiam de rendas simbólicas e ainda se acham no direito de não as pagar”, denunciou.

“Os portugueses que trabalham e pagam impostos não têm de custear estes comportamentos”, garantiu o líder popular, sem especificar nenhuma das comunidades envolvidas nos incidentes naquele bairro onde, a 10 e 11 de Agosto, se registaram tiroteios que feriram uma dezena de pessoas.

Portas entende que a violência registada em muitos bairros sociais das áreas urbanas do Porto e Lisboa não representa apenas um problema social, mas também um problema de autoridade” do Estado.

Nesse sentido, disse não compreender como é que o Governo espera que a PSP garanta a segurança dos 200 mil habitantes do concelho de Loures, “com turnos policiais que apenas têm 80 efectivos”.

O líder dos populares voltou também a defender uma aposta na videovigilância como meio de prevenção e combate ao crime. “Dizem tão mal da videovigilância mas, curiosamente, o país só soube que os acontecimentos se tinham dado porque um particular os filmou”. “É nossa obrigação perguntar: O que espera o Governo para ter videovigilância nos bairros sociais com maior incidência de conflitualidade e violência?”, questionou.

PUBLICO
Título:
Enviado por: Xô Valente em Julho 23, 2008, 02:21:55 pm
Finalmente alguém de lá de cima olhou cá pra baixo e disse o que tinha que ser dito.
E volto a dar ênfase ao anteriormente "ênfasado": :D
“Há um Portugal que trabalha, paga os seus impostos e luta duramente para pagar prestações no fim do mês; e depois há outro Portugal em que demasiadas pessoas vivem subsidiadas pelo Estado, estão no rendimento mínimo como forma de vida, beneficiam de rendas simbólicas e ainda se acham no direito de não as pagar”, denunciou.

“Os portugueses que trabalham e pagam impostos não têm de custear estes comportamentos”


Cumprimentos a todos.
Título:
Enviado por: BS em Julho 24, 2008, 06:09:29 am
Já que que se falou em partidos e como vivemos num país de uma suposta igualdade aqui vai.
 
Perante o tiroteio no bairro da quinta da fonte o Partido Nacional Renovador emitiu o seguinte comunicado:

"Os portugueses tiveram hoje a oportunidade de ver nos telejornais uma cena bem elucidativa do estado de não-direito que se vive em diversos bairros problemáticos das principais cidades de Portugal.

Nada do que se viu é novidade ou inédito a não ser o facto de ter sido em pleno dia e registado em imagens.

Assim, os portugueses podem ver com os seus olhos o que são os tão apregoados “benefícios” da imigração, bem como a bomba-relógio resultante dos gangues surgidos a partir dessa tal imigração tão “vantajosa”.

Desta vez, e já que as imagens não permitem eufemismos ou branqueamentos, os portugueses puderam constatar que as ruas do nosso país são palco de tiroteios - que fazem lembrar Bagdade ou a Faixa de Gaza - entre grupos de pretos e de ciganos e não de “jovens” ou de “indivíduos”.

Portugal não pode permitir estes níveis de criminalidade organizada e fortemente armada, que põe em causa – quotidianamente – a segurança dos portugueses.

Só com as políticas defendidas pelo PNR no que respeita à imigração, nacionalidade, segurança e justiça, se pode inverter esta situação que se agrava a cada dia que passa.

O PNR, cada vez faz mais falta a Portugal!

Façam boa viagem!"
Título:
Enviado por: Luso em Julho 24, 2008, 10:02:55 pm
Citar
«Isto é uma atitude racista do Estado», considera José Falcão, activista do movimento SOS Racismo, que esta manhã se deslocou à concentração de ciganos da Quinta da Fonte.

Em declarações ao PortugalDiário, José Falcão interroga-se sobre a legitimidade da actuação da polícia na expulsão das famílias ciganas do jardim fronteiriço à autarquia de Loures.

«Eu gostava de saber porque é que quando os camionistas e as empresas de camionagem pararam o País de uma ponta à outra não houve intervenção policial. E porque que é que as pessoas que não têm uma casa temporariamente - e por causa dos problemas que toda a gente sabe - são escorraçados da câmara de Loures». Por isso, Falcão não tem dúvidas «Há dois pesos e duas medidas».

O activista contra o racismo descreve o bairro da Quinta da Fonte como um «barril de pólvora, para onde foram escorraçadas pessoas para não incomodarem a vista a uma série de gente, e para que os terrenos pudessem ser especulados».

José Falcão também aponta o dedo aos construtores de bairros sociais como o da Quinta da Fonte, alegando que as autarquias nem sequer controlam a construção dos imóveis. «Os patos bravos da construção civil fizeram o que lhes apeteceu nestes bairros, onde não houve controlo por parte das autarquias», disse.

O aumento da presença policial na Quinta da Fonte não é uma solução que José Falcão defenda neste caso, até porque, como recorda, «estava a polícia lá e as casas foram vandalizadas».


http://diario.iol.pt/sociedade/ciganos- ... -4071.html (http://diario.iol.pt/sociedade/ciganos-racismo-sos-racismo-loures-quinta-da-fonte/974209-4071.html)

José Falcão, um nome a registar.
Título:
Enviado por: triton em Julho 24, 2008, 10:11:55 pm
Citação de: "Gina"
Boas!

O tiroteio no Bairro da Quinta da Fonte foi mesmo um episódio triste!
E, na minha opinião, a imprensa portuguesa não está a trabalhar bem.. para variar!!! Que eu saiba, as atitudes incorrectas e o tiroteio é da responsabilidade das duas partes, cigana e africana, mas a mim dá-me a sensação que a TV está a querer transmitir que os"culpados" daquele filme americano todo foram os indivídios de etnia cigana... não sei quanto ao resto do pessoal do fórum, mas eu sempre que ligo a televisão e se está a noticiar sobre o assunto o vídeo divulgado que eu vejo é sempre o mesmo, que mostra a etnia cigana aos tiros a defender-se ou atacar(sabe-se lá! Só quem lá esteve né?!?) e nunca mostram o outo lado da barricada... os erros e as aitudes menos correctas dos outros... assim como a maioria dos entrevistados são os indivíduos da parte africana a falarem mal dos ciganos...a comunicação social sabe perfeitamente o impacto que imagens reais têem na sociedade em geral e mesmo assim só mostram o lado mau de uma das facções... o que é uma má atitude visto que as minorias étnicas já têem represálias e má imagem suficiente perante o resto da sociedade... a violência gera violência e na minha opinião, quem quer que tenha começado aquela desavença, nenhum dos lados está isento de culpa.. por isso se querem dar má imagem a alguém dêem às duas partes e não só a uma... a etnia cigana está presente, mas não é a única culpada e a omissão de certos factos nestas peças jornalísticas mostram e geram algum preconceito...

Outros culpados?? Políticos!!!! E que tal os senhores políticos deixarem de "empacotar" minorias étnicas em guetos?!?  :?

Bjito* :wink:



mas se não põem em guetos metem onde??

eu não sou racista, mas é assim, voce estaria de acordo se colocassem esses individuos onde você mora?
Título:
Enviado por: BS em Julho 25, 2008, 01:43:28 am
Citação de: "Luso"
Citar
«Isto é uma atitude racista do Estado», considera José Falcão, activista do movimento SOS Racismo, que esta manhã se deslocou à concentração de ciganos da Quinta da Fonte.

Em declarações ao PortugalDiário, José Falcão interroga-se sobre a legitimidade da actuação da polícia na expulsão das famílias ciganas do jardim fronteiriço à autarquia de Loures.

«Eu gostava de saber porque é que quando os camionistas e as empresas de camionagem pararam o País de uma ponta à outra não houve intervenção policial. E porque que é que as pessoas que não têm uma casa temporariamente - e por causa dos problemas que toda a gente sabe - são escorraçados da câmara de Loures». Por isso, Falcão não tem dúvidas «Há dois pesos e duas medidas».

O activista contra o racismo descreve o bairro da Quinta da Fonte como um «barril de pólvora, para onde foram escorraçadas pessoas para não incomodarem a vista a uma série de gente, e para que os terrenos pudessem ser especulados».

José Falcão também aponta o dedo aos construtores de bairros sociais como o da Quinta da Fonte, alegando que as autarquias nem sequer controlam a construção dos imóveis. «Os patos bravos da construção civil fizeram o que lhes apeteceu nestes bairros, onde não houve controlo por parte das autarquias», disse.

O aumento da presença policial na Quinta da Fonte não é uma solução que José Falcão defenda neste caso, até porque, como recorda, «estava a polícia lá e as casas foram vandalizadas».

http://diario.iol.pt/sociedade/ciganos- ... -4071.html (http://diario.iol.pt/sociedade/ciganos-racismo-sos-racismo-loures-quinta-da-fonte/974209-4071.html)

José Falcão, um nome a registar.


Esse homem delira com o racismo!! mas nunca o vi a defender vitimas de racismo anti-branco. :evil:
Título:
Enviado por: P44 em Julho 25, 2008, 08:12:16 am
Mário Crespo, Jornalista


Limpeza étnica

O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.

"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos". Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.
Título:
Enviado por: triton em Julho 25, 2008, 02:33:06 pm
e até tinha playstation, plasma e aparelhagem.



eu não percebo é porque é que juntam as pessoas de etnia cigana com pessoas de raça negra?

é obvio que vai dar chatice.
Título:
Enviado por: zeNice em Julho 25, 2008, 02:51:15 pm
Esse "senhor" José Falcão no caso do arrastão na praia de Carcavelos também disse que de todos "os elementos do grupo" (como a comunicação teve medo de dizer Pretos ou Ciganos) só uns 3 é que tinham roubado.
Título:
Enviado por: BS em Julho 25, 2008, 03:57:42 pm
Citação de: "P44"
Mário Crespo, Jornalista


Limpeza étnica

O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.

"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos". Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.


afinal ainda se faz jornalismo em condições...sem preconceito mas encarando a realidade.
Título:
Enviado por: Gina em Julho 25, 2008, 05:43:14 pm
Triton,

Moram brasileiros, no apartamento ao meu lado, um casal de negros por cima e 1 cigano no prédio ao lado... e tenho orgulho de conviver com estas pessoas sem nunca ter visto nenhuma confusão! Hoje em dia estou bem na vida e moro no centro da cidade,mas eu creci num bairo social com barracas de ciganos ao meu lado!!! Não me importo de ter de conviver seja com que raça for! Até porque eu acho k nós os "brancos" é k somos os piores... sim, pk se somos tão civilizados e correctos como dizemos ser, então há atitudes k não se deveriam admitir da nossa parte, enfim, mas isso é outro assunto... Opá, aqui são os negros, na terra dos negros são os brancos!!! K estupidez...tem de haver sempre brasas na fogueira né?!?!?!  :wink:
Título:
Enviado por: BS em Julho 25, 2008, 05:50:25 pm
Citação de: "Gina"
Triton,

Moram brasileiros, no apartamento ao meu lado, um casal de negros por cima e 1 cigano no prédio ao lado... e tenho orgulho de conviver com estas pessoas sem nunca ter visto nenhuma confusão! Hoje em dia estou bem na vida e moro no centro da cidade,mas eu creci num bairo social com barracas de ciganos ao meu lado!!! Não me importo de ter de conviver seja com que raça for! Até porque eu acho k nós os "brancos" é k somos os piores... sim, pk se somos tão civilizados e correctos como dizemos ser, então há atitudes k não se deveriam admitir da nossa parte, enfim, mas isso é outro assunto... Opá, aqui são os negros, na terra dos negros são os brancos!!! K estupidez...tem de haver sempre brasas na fogueira né?!?!?!  :wink:


Na terra dos pretos são os brancos? que grande disparate! (se eu sou branco eles são pretos)

Mas uma coisa tem razao ha lixo de toda a espécie sejam eles brancos pretos ou ciganos...mas com os nossos já temos que levar né? escusamos de levar com mais umas centenas de milhar..
Título:
Enviado por: triton em Julho 25, 2008, 05:58:27 pm
Citação de: "Gina"
Triton,

Moram brasileiros, no apartamento ao meu lado, um casal de negros por cima e 1 cigano no prédio ao lado... e tenho orgulho de conviver com estas pessoas sem nunca ter visto nenhuma confusão! Hoje em dia estou bem na vida e moro no centro da cidade,mas eu creci num bairo social com barracas de ciganos ao meu lado!!! Não me importo de ter de conviver seja com que raça for! Até porque eu acho k nós os "brancos" é k somos os piores... sim, pk se somos tão civilizados e correctos como dizemos ser, então há atitudes k não se deveriam admitir da nossa parte, enfim, mas isso é outro assunto... Opá, aqui são os negros, na terra dos negros são os brancos!!! K estupidez...tem de haver sempre brasas na fogueira né?!?!?!  :wink:




mas o meu problema não é com os negros, tenho dois amigos que são negros e não fazem porcaria, um é militar outro estuda medicina.


mas uma coisa é certa, os ciganos não são santos nenhuns, como nós os brancos tambem não.


o problema é que os ciganos estão bem é no cantinho deles, e ninguem os pode chatear senão cai logo o carmo e a trindade.


felizmente tambem moro na cidade.
Título:
Enviado por: SSK em Julho 25, 2008, 06:04:47 pm
Citação de: "Gina"
Triton,

Moram brasileiros, no apartamento ao meu lado, um casal de negros por cima e 1 cigano no prédio ao lado... e tenho orgulho de conviver com estas pessoas sem nunca ter visto nenhuma confusão! Hoje em dia estou bem na vida e moro no centro da cidade,mas eu creci num bairo social com barracas de ciganos ao meu lado!!! Não me importo de ter de conviver seja com que raça for! Até porque eu acho k nós os "brancos" é k somos os piores... sim, pk se somos tão civilizados e correctos como dizemos ser, então há atitudes k não se deveriam admitir da nossa parte, enfim, mas isso é outro assunto... Opá, aqui são os negros, na terra dos negros são os brancos!!! K estupidez...tem de haver sempre brasas na fogueira né?!?!?!  :wink:


Minha cara,

Pode escrever as palavras com todas as letras que aqui não se paga cada caractére que se escreve. Se é que (k) me faço entender.
Título:
Enviado por: Gina em Julho 25, 2008, 06:07:30 pm
As opiniões das pessoas são influenciadas pela experiências vividas... daí a haver milhares de opiniões em relação a um assunto e não apenas uma opinião universal...e a experiência de ver a minha avô de sobrolho inchado não foi agradável...

Os meus avôs voltaram à terra Natal ( Luanda) à uns meses atrás e foram corridos à chinelada pelos negros... a ouvirem frases do tipo " Esses branco vêem para as nossas terra roubar os nossos trabalho!", " São uns ladrões, voltem para a vossa terra" e coisas do género... Ora, se não me engano, são frases deste género k aqui se dizem aos negros e aos indivíduos da europa do leste... Daí: " Na terra dos brancos os maus são os negros, e na terra dos negros os maus são os brancos", penso que fiz entender o meu ponto de vista... fazer entender atenção! E não fazer acreditar...   :wink:
Título:
Enviado por: Gina em Julho 25, 2008, 06:10:54 pm
Citar
Minha cara,

Pode escrever as palavras com todas as letras que aqui não se paga cada caractére que se escreve. Se é que (k) me faço entender.


Tem razão sim senhor!
Peço desculpa... é o hábito... um mau hábito... :oops:
Título:
Enviado por: BS em Julho 25, 2008, 06:24:01 pm
Citação de: "Gina"
As opiniões das pessoas são influenciadas pela experiências vividas... daí a haver milhares de opiniões em relação a um assunto e não apenas uma opinião universal...e a experiência de ver a minha avô de sobrolho inchado não foi agradável...

Os meus avôs voltaram à terra Natal ( Luanda) à uns meses atrás e foram corridos à chinelada pelos negros... a ouvirem frases do tipo " Esses branco vêem para as nossas terra roubar os nossos trabalho!", " São uns ladrões, voltem para a vossa terra" e coisas do género... Ora, se não me engano, são frases deste género k aqui se dizem aos negros e aos indivíduos da europa do leste... Daí: " Na terra dos brancos os maus são os negros, e na terra dos negros os maus são os brancos", penso que fiz entender o meu ponto de vista... fazer entender atenção! E não fazer acreditar...   :wink:


Estava a falr de criminalidade não de desemprego.

mas o problema é que no caso daquinta da fonte não ha santos nem dum lado nem do outro...os criminosos deviam ser todos presos os ilegais recambiados de onde vieram e a ciganda tem que começar a perceber que ou respeita os portugueses ou então tem que procurar outra paragem isto de andar com os paninhos quentes e dizer que eles são descriminados são lhes da mais força para se sentirem impunes.
Título:
Enviado por: Gina em Julho 25, 2008, 06:31:58 pm
Mas eu não tava a falar de desemprego... foi um exemplo só de como há maus em todo o lado..

Pois, isso é verdade! Como são discriminados ainda se fazem mais de coitados para usufruir de certos privilégios... é verdade sim... Mas aí já o estado tem a sua culpa... foi como darem 3 mil euros e uma casa ao menino com a camisola do Cristiano Ronaldo que foi encontrado após o Tsunami na Ásia... Ainda bem para o miudo e para o pai, ao menos alguém que tenha, mas e as nossas crianças portuguesas??? Também tem que haver aqui um maremoto para elas terem os privilégios a que têem direito do seu próprio governo?!?!?! :wink:
Título:
Enviado por: triton em Julho 25, 2008, 06:34:59 pm
Citação de: "BS"
Citação de: "Gina"
As opiniões das pessoas são influenciadas pela experiências vividas... daí a haver milhares de opiniões em relação a um assunto e não apenas uma opinião universal...e a experiência de ver a minha avô de sobrolho inchado não foi agradável...

Os meus avôs voltaram à terra Natal ( Luanda) à uns meses atrás e foram corridos à chinelada pelos negros... a ouvirem frases do tipo " Esses branco vêem para as nossas terra roubar os nossos trabalho!", " São uns ladrões, voltem para a vossa terra" e coisas do género... Ora, se não me engano, são frases deste género k aqui se dizem aos negros e aos indivíduos da europa do leste... Daí: " Na terra dos brancos os maus são os negros, e na terra dos negros os maus são os brancos", penso que fiz entender o meu ponto de vista... fazer entender atenção! E não fazer acreditar...   :wink:

Estava a falr de criminalidade não de desemprego.

mas o problema é que no caso daquinta da fonte não ha santos nem dum lado nem do outro...os criminosos deviam ser todos presos os ilegais recambiados de onde vieram e a ciganda tem que começar a perceber que ou respeita os portugueses ou então tem que procurar outra paragem isto de andar com os paninhos quentes e dizer que eles são descriminados são lhes da mais força para se sentirem impunes.



o problema é que se um policia dá uma chapada a um cigano, é logo, racismo, e etc...

para o governo a policia não interessa, se eles se preocupassem com a policia, não havia esquadras com condiçoes péssimas, os ordenados dos policias que são muito baixos, os politicos querem é todos dinheiro e carros topo de gama, em quanto este país não for um país decente isto vai ser sempre uma anarquia.

e se formos a ver, desde que os brasileiros começaram a ir para a costa da caparica, os assaltos aumentaram lá.

se houvesse uma maior represão aos criminosos, isto não era assim.
Título:
Enviado por: BS em Julho 25, 2008, 06:41:16 pm
Citação de: "triton"
Citação de: "BS"
Citação de: "Gina"
As opiniões das pessoas são influenciadas pela experiências vividas... daí a haver milhares de opiniões em relação a um assunto e não apenas uma opinião universal...e a experiência de ver a minha avô de sobrolho inchado não foi agradável...

Os meus avôs voltaram à terra Natal ( Luanda) à uns meses atrás e foram corridos à chinelada pelos negros... a ouvirem frases do tipo " Esses branco vêem para as nossas terra roubar os nossos trabalho!", " São uns ladrões, voltem para a vossa terra" e coisas do género... Ora, se não me engano, são frases deste género k aqui se dizem aos negros e aos indivíduos da europa do leste... Daí: " Na terra dos brancos os maus são os negros, e na terra dos negros os maus são os brancos", penso que fiz entender o meu ponto de vista... fazer entender atenção! E não fazer acreditar...   :wink:

Estava a falr de criminalidade não de desemprego.

mas o problema é que no caso daquinta da fonte não ha santos nem dum lado nem do outro...os criminosos deviam ser todos presos os ilegais recambiados de onde vieram e a ciganda tem que começar a perceber que ou respeita os portugueses ou então tem que procurar outra paragem isto de andar com os paninhos quentes e dizer que eles são descriminados são lhes da mais força para se sentirem impunes.


o problema é que se um policia dá uma chapada a um cigano, é logo, racismo, e etc...

para o governo a policia não interessa, se eles se preocupassem com a policia, não havia esquadras com condiçoes péssimas, os ordenados dos policias que são muito baixos, os politicos querem é todos dinheiro e carros topo de gama, em quanto este país não for um país decente isto vai ser sempre uma anarquia.

e se formos a ver, desde que os brasileiros começaram a ir para a costa da caparica, os assaltos aumentaram lá.

se houvesse uma maior represão aos criminosos, isto não era assim.


Se as pessoas que estão no governo tivesem a casa junto a esse individuos eles não só investiam na policia como davam mais autoridade à policia...a policia ta de mãos atadas, numa conversa ue tie ha uns meses com uns agentes da PSP eles diziam: prendemos estes tipo vÂo a tribunal saiem ca para fora é frustrante...
Título:
Enviado por: Ermit em Julho 25, 2008, 06:48:02 pm
E não é só isso, há todo e mais variadissimo tipo de crimes em Portugal, maioritáriamente realizado por imigrantes(maioria ilegais), ninguem faz nada, a nossa policia não pode actuar sem ser em flagrante, os tribunais mandam-nos cá para fora quando são detidos, quando realmente há provas não há mão pesada nas penas, a justiça é uma autentica palhaçada, porque se for um cidadão nacional a história é outra, o caso da Quinta da fonte é mais um deles, ciganos e negros em tiroteio aos olhos de todo o país com tanta filmagens só conseguiram ir buscar dois ciganos para prestar declarações e foram com termo de identidade e residência, mais nada, por outro lado temos o caso do Mário Machado que só por mostrar uma shotgun numa reportagem ficou preso não seei precisar o tempo, não pode sequer sair da freguesia dele, ainda anda em tribunais etc. e o mais provável é que fique mesmo preso. Não tem lógica nenhuma o nosso sistema judicial.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: BS em Julho 25, 2008, 07:00:46 pm
Citação de: "Ermit"
E não é só isso, há todo e mais variadissimo tipo de crimes em Portugal, maioritáriamente realizado por imigrantes(maioria ilegais), ninguem faz nada, a nossa policia não pode actuar sem ser em flagrante, os tribunais mandam-nos cá para fora quando são detidos, quando realmente há provas não há mão pesada nas penas, a justiça é uma autentica palhaçada, porque se for um cidadão nacional a história é outra, o caso da Quinta da fonte é mais um deles, ciganos e negros em tiroteio aos olhos de todo o país com tanta filmagens só conseguiram ir buscar dois ciganos para prestar declarações e foram com termo de identidade e residência, mais nada, por outro lado temos o caso do Mário Machado que só por mostrar uma shotgun numa reportagem ficou preso não seei precisar o tempo, não pode sequer sair da freguesia dele, ainda anda em tribunais etc. e o mais provável é que fique mesmo preso. Não tem lógica nenhuma o nosso sistema judicial.

Cumprimentos


é o sistema em que vivemos... não se é preso por actos mas sim por pensar ainda dizem que se vive em liberdade, como é que eu posso viver em liberdade se não posso andar na rua à vontade?! enfim...os portugueses que abram os olhos que isto muda...
Título:
Enviado por: triton em Julho 25, 2008, 07:12:36 pm
falando da justiça, e um pedófilo que abuse da mesma criança 1 vez ou 1000 a justiça só considera que foi apenas cometido um crime.



no caso da quinta da fonte só com repressão por parte dos policias é que iria resolver aquele assunto.
Título:
Enviado por: Ermit em Julho 25, 2008, 07:57:06 pm
eu já não cria pegar por o casos de pedofilia, isso então...  :?  
Este país é um paraiso para criminosos, saem sempre em liberdade e a policia é que fica mal vista.

Um policia arrisca a vida a fazer detenções de criminosos por vezes perigosos e armados, para passado dois dias ele passar por o policia e rir-se na cara.

Porque que não fazemos com que esta gente que nem sequer é de cá e só cá anda a roubar, matar, violar pessoas e leis não sejam mandadas de voltas prós paises deles, já temos cá m***a que chegue, é excusado vir africanos, brasileiros, gentes de leste e por aí fora pra cá receber subcidios sociais ás nossas custas e ainda roubarnos.
Fui a pouco tempo aí a lisboa e parecia que tinha chegado a marrocos, era um verdadeiro tuti-fruti de raças, e por onde passava era quase 10/2 de estrangeiros para portugueses.

Desculpem se tou a ser racista mas este país precisa urgentemente de uma limpeza geral.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: triton em Julho 25, 2008, 09:04:43 pm
Citação de: "Ermit"
eu já não cria pegar por o casos de pedofilia, isso então...  :?  
Este país é um paraiso para criminosos, saem sempre em liberdade e a policia é que fica mal vista.

Um policia arrisca a vida a fazer detenções de criminosos por vezes perigosos e armados, para passado dois dias ele passar por o policia e rir-se na cara.

Porque que não fazemos com que esta gente que nem sequer é de cá e só cá anda a roubar, matar, violar pessoas e leis não sejam mandadas de voltas prós paises deles, já temos cá m***a que chegue, é excusado vir africanos, brasileiros, gentes de leste e por aí fora pra cá receber subcidios sociais ás nossas custas e ainda roubarnos.
Fui a pouco tempo aí a lisboa e parecia que tinha chegado a marrocos, era um verdadeiro tuti-fruti de raças, e por onde passava era quase 10/2 de estrangeiros para portugueses.

Desculpem se tou a ser racista mas este país precisa urgentemente de uma limpeza geral.

Cumprimentos



o que o país percisa é tambem de um governo decente, e que chegue um primeiro-ministro tipo Alberto João Jardim.


e um maior controlo no serviço de enstrangeiros e fronteiras.


e muito mais coisas.
Título:
Enviado por: Jorge Pereira em Julho 28, 2008, 01:23:12 am
Leitura obrigatória :!:  :!:


Citação de: "P44"
Mário Crespo, Jornalista


Limpeza étnica

O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.

"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos". Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.



Isto tudo não passa de um gritante e escandaloso erro político. Um erro da classe governante que teima em não querer ver que existem grupos que se aproveitam da fraqueza do Estado, da sua condição étnica, da impunidade reinante na justiça, da tolerância do politicamente correcto, da desautorização das forças de segurança, entre outras, para levar uma vida ou um modus vivendi se preferirem, inteiramente dedicado ao crime. Vivem do crime e de actividades criminosas, mas o Estado ainda lhes dá casa, rendimento social de inserção, não lhes cobra dívidas ao fisco, segurança social ou serviço nacional de saúde. Esse mesmo Estado fala em “integração” ma ele devia saber que na maioria dos casos essa integração não se dá por vontade própria. Porquê? Por questões culturais? Não! É porque quando sem tem uma vida à parte, nómada e sem registos, toda e qualquer actividade criminosa se torna mais fácil. E os resultados estão aí. E se não arrepiarmos caminho, a situação não vai senão piorar.

Não sei se já tiveram oportunidade de estar numa estação de correios em dia de pagamentos de prestações sociais. É revoltante! Carros topo de gama à porta, pessoas de perfeita saúde com telemóveis e outros brinquedos topo de gama à espera da “mama” do Estado!

E o que custa mais ainda é ver deficientes, velhos, doentes, antigos combatentes do ultramar com graves dificuldades e míseras pensões sem que ninguém se importe com isso. Mas afinal que raio de Estado é este que dá aos que podem e não querem trabalhar e marginaliza e esquece aqueles que de facto precisam?

Depois admiram-se que aconteçam certos e determinados fenómenos sociais…
Título:
Enviado por: triton em Julho 28, 2008, 12:48:12 pm
e não sei se repararam mas  certos individuos que andaram metidos na confusão de loures, e esses individuos que se dizem muito pobrezinhos e coitadinhos arranjaram um advogado que é o Arrobas da Silva.

e depois venham-me com tretas que são trabalhadore, eles têm é dinheiro da droga e depois quando há azar usam esse dinheiro para advogados de gente rica.


enquanto a policia não pegar nas armas e limpar o sebo a uns bandidos isto haverá de ser sempre assim.
Título:
Enviado por: zeNice em Julho 28, 2008, 06:13:00 pm
Citação de: "triton"
enquanto a policia não pegar nas armas e limpar o sebo a uns bandidos isto haverá de ser sempre assim.


 :police:
Título:
Enviado por: triton em Julho 28, 2008, 07:17:15 pm
Citação de: "Morkanz"
Citação de: "triton"
enquanto a policia não pegar nas armas e limpar o sebo a uns bandidos isto haverá de ser sempre assim.

 :police:




a melhor maneira de acabar com o crime é acabando com os criminosos.
Título:
Enviado por: nelson38899 em Julho 28, 2008, 08:01:45 pm
Citação de: "triton"
Citação de: "Morkanz"
Citação de: "triton"
enquanto a policia não pegar nas armas e limpar o sebo a uns bandidos isto haverá de ser sempre assim.

 :police:



a melhor maneira de acabar com o crime é acabando com os criminosos.


Sempre fui a favor de trabalhos forçados
Título:
Enviado por: Ermit em Julho 28, 2008, 08:11:50 pm
subscrevo e assino por baixo.  s1x2x

cumprimentos
Título:
Enviado por: SSK em Julho 28, 2008, 10:54:17 pm
Não tarda a terem o BE à perna... :lol:
Título:
Enviado por: Ermit em Julho 29, 2008, 12:15:55 am
Isso não digo, mas o PNR a apoiar-nos.  :twisted:

Cumprimentos
Título:
Enviado por: nelson38899 em Julho 29, 2008, 12:48:33 am
Citação de: "SSK"
Não tarda a terem o BE à perna... :roll:
Título:
Enviado por: Ermit em Julho 29, 2008, 01:44:48 am
Citação de: "nelson38899"

Meio offtopic:

Eu até tenho medo se um dia o bloco vai para o poder, ainda vão dizer que os atentados terroristas, são uma expressão cultural, e em vez de darem armas à policia, dão flores para não aleijar o criminoso e um livro de auto ajuda :rir:
Título:
Enviado por: CarlosMC em Julho 29, 2008, 03:05:09 am
Citação de: "triton"
Citação de: "Morkanz"
Citação de: "triton"
enquanto a policia não pegar nas armas e limpar o sebo a uns bandidos isto haverá de ser sempre assim.

 :amazing:
O que distingue um cidadão honesto de um criminoso não é o que ele faz, mas sim como o faz.
Título:
Enviado por: zeNice em Julho 29, 2008, 03:44:43 am
Mas antes desses criminosos, ainda têm de ir alguns meninos de fatinho da Politica.
Título: Quinta da Fonte
Enviado por: PEDRO GALVÃO em Agosto 04, 2008, 11:35:28 pm
Mas qual é o espanto das imagens que viram/observaram?! O que têm de anormal?!
Título:
Enviado por: Knyght em Agosto 06, 2008, 01:05:55 pm
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "triton"
Citação de: "Morkanz"
Citação de: "triton"
enquanto a policia não pegar nas armas e limpar o sebo a uns bandidos isto haverá de ser sempre assim.

 :police:



a melhor maneira de acabar com o crime é acabando com os criminosos.

Sempre fui a favor de trabalhos forçados

Mais um, há tanta mata para ser limpa nas nossas serras!!!
Título:
Enviado por: AJ em Agosto 06, 2008, 01:48:21 pm
Citação de: "Knyght"
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "triton"
Citação de: "Morkanz"
Citação de: "triton"
enquanto a policia não pegar nas armas e limpar o sebo a uns bandidos isto haverá de ser sempre assim.

 :police:



a melhor maneira de acabar com o crime é acabando com os criminosos.

Sempre fui a favor de trabalhos forçados
Mais um, há tanta mata para ser limpa nas nossas serras!!!


Ainda por cima nesta época de fogos florestais.

Mas não sejam mauzinhos. O que é preciso é dar-lhes comida, cama e roupa lavada na prisão. Quem sabe ainda lhes vão dar droga para encherem as seringas gratuitas que são distribuidas.