ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Ricardo Nunes em Junho 14, 2004, 11:40:35 am

Título: Topic oficial: EURO 2004
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 14, 2004, 11:40:35 am
De modo a não multiplicar os tópicos existentes relativos a este evento, aqui fica o local onde poderão discutir todos os acontecimentos ocorridos durante o campeonato europeu de futebol.

Portugal perdeu mas o que é preciso é não perder a esperança. Estamos numa situação complicada. Precisamos de ganhar os 2 próximos jogos e, como sabemos, ganhar à Espanha não é pera doce.
Ontem a França venceu a Inglaterra por 2-1 numa victória fantástica. Acho que foi um pagamento pelos desacatos que os ingleses provocaram no Rossio na noite anterior.  :wink:
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 15, 2004, 11:12:32 am
A Suécia venceu a Bulgária numa magnífica victória por 5-0. Também ontem a Itália empatou a 0 com a Dinamarca, num jogo que soube a pouca.

Hoje de noite a GNR foi chamada a intervir em Albufeira para controlar 200 adeptos ingleses - bêbados claro está. Tal acção resultou em 12 adeptos britânicos presos, 1 russo e 1 português.
Para além das forças normais e da brigada de intervenção ( paulada neles! ) esteve também presente a polícia montada.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 15, 2004, 12:32:43 pm
Por acaso o QG da GNR no Algarve para o Euro 2004 é no Quartel (CISMI) do Exército (desactivado) aqui em Tavira. E no sábado não bastou Portugal ter perdido ainda tive de aguentar a noite toda os espanhois "bêbados" a festejar e a gritar "Viva España", pois vinham de Faro e tinham logo de parar em Tavira.


O resultado de 5 a 0 foi um pouco injusto para a Bulgária já que o jogo foi muito equilibrado (até aos 2 a 0), e a Bulgária até tinha tido 2 boas oportunidades de fazer o 1 a 1 e logo a seguir sofrem o 2 e 3 a 0. Quanto ao jogo da Itália-Dinamarca foi um jogo muito bom e não devia ter ficado 0-0, este jogo merecia golos pricipalmente para a Dinamarca que merecia ter ganho, jogou bastante melhor.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 15, 2004, 12:36:24 pm
Um dos melhores jogadores russos já não vai jogar contra Portugal nem contra a Grécia.

Citar
15/06/2004 FUTEBOL
Euro'2004
Mostovoi afastado da selecção russa
O médio Alexander Mostovoi foi expulso da selecção russa que disputa o Euro'2004 devido a declarações à imprensa classificadas pelos responsáveis russos como "inoportunas e sem ética", anunciou terça-feira o director administrativo daquela selecção.
Em declarações à agência russa Itar-Tass, Alexander Chernov disse que a decisão de "fazer regressar a casa" Mostovoi, de 35 anos, jogador do Celta de Vigo, foi tomada segunda-feira à noite em Vilamoura, Algarve (onde a selecção russa está instalada), numa reunião da direcção da equipa.

As divergências entre o seleccionador russo, Georgui Yartsev, e Mostovoi surgiram após declarações do jogador no final da partida com a Espanha, que a Rússia perdeu por 1-0, nas quais criticou os métodos de preparação da equipa para o Euro'2004.

Mostovoi atribuiu a derrota da Rússia frente à Espanha à "falta de frescura" dos russos, como consequência do "excesso de trabalho físico" a que o conjunto foi submetido desde que chegou a Portugal, no passado dia 5 de Junho, e considerou que a Rússia não tinha hipóteses de passar aos quartos-de-final.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 15, 2004, 12:58:59 pm
Noticia de um jornal espanhol sobre os acontecimentos em Albufeira.

Marca

Citar
ALTERCADO ENTRE LA POLICÍA Y LOS HINCHAS INGLESES
Diez heridos y 14 detenidos en los incidentes protagonizados por los 'hooligans'
 
Diez personas resultaron heridas y 14 fueron detenidas durante los incidentes protagonizados el martes por la noche por aficionados ingleses y agentes de policía en la localidad turística de Albufeira.

Un portavoz de la Guardia Nacional Republicana informó en Lisboa de que diez hombres tuvieron que ser asistidos en el centro de salud de Albufeira, en el Algarve (sur), de los que siete eran ingleses, uno escocés, otro irlandés y el último portugués. El mismo portavoz dijo que ninguno de los heridos lo fue de gravedad y que además hubo 14 detenidos: 12 ingleses, uno ruso y otro portugués.

Fuentes de la administración regional de salud del Algarve dijeron que, al menos, 16 personas fueron atendidas como resultado de los incidentes y, cuatro de ellas, todas de nacionalidad inglesa, tuvieron que ser llevadas al hospital de la ciudad de Faro para ser curadas de las lesiones que sufrían. Uno de los heridos tuvo que ser operado de una mano que se había fracturado en los desórdenes.

Unos 400 aficionados ingleses participaron en los incidentes y 200 de ellos invadieron las calles más céntricas de Albufeira, cortaron el tráfico y agredieron a agentes de la Guardia Nacional Republicana con botellas, sillas y mesas. La actitud de los hinchas motivó una contundente respuesta policial, con fuerzas a pie y a caballo, para restablecer el orden y los detenidos serán conducidos hoy ante un juez de Albufeira, que puede dictar orden de expulsión del país de los de nacionalidad extranjera.
Título:
Enviado por: me163 em Junho 15, 2004, 01:51:19 pm
Estes ingleses não aprendem.

Quer ganhem ou percam, embebedam-se e só fazem trampa.

O meu aplauso à GNR. Só se perdeu alguma se foi ao lado.  :twisted:
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 15, 2004, 09:47:31 pm
Resultados de hoje:

Rep. Checa 2 - 1 Letónia

Holanda 1 - 1 Alemanha

Amanhã Portugal volta a jogar. Força nisso rapazes.
Título:
Enviado por: komet em Junho 15, 2004, 09:52:29 pm
Citar
Amanhã Portugal volta a jogar. Força nisso rapazes.


Volta a jogar?...

lol, ainda não vi nada.
Título:
Enviado por: komet em Junho 15, 2004, 10:00:11 pm
Típico português:

Não sei se rir... se chorar...  :cry:

Edit: parece que nao está a dar, vejam aqui
 http://www.portugalnoseumelhor.com/show ... f_0125.jpg (http://www.portugalnoseumelhor.com/showpic.php?name=kif_0125.jpg)
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 15, 2004, 10:13:57 pm
:lol:

Está excelente... E realmente eu hoje passei mais tempo a ver os jogos do Euro do que a estudar para Economia  :oops:  (Shame on me :lol:  :wink:
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 15, 2004, 10:19:48 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fonsport.t-online.de%2Fc%2F20%2F71%2F04%2F2071044%2Ctid%3Di.jpg&hash=dee53a8f3979b34bda0c0a6b7c718c0b)

A fé de um adepto holandês.  :lol:
Título:
Enviado por: dremanu em Junho 15, 2004, 10:36:15 pm
Grande jogo o Alemanha - Holanda, assim é que é. Futebol feio, mas de combate e que produz resultados, tomara que a nossa seleção esteja a ver os jogos que é para aprenderem como se tem que trabalhar para se ganhar, ou não se perder, jogos, num torneio internacional.
Título:
Enviado por: dremanu em Junho 15, 2004, 10:41:33 pm
Portugal - Russia

Qual será o resultado?  Eu digo 3 - 0 a favor de Portugal.
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 16, 2004, 11:09:53 am
Ontem à noite mais 32 adeptos ingleses foram presos em Albufeira, por forças da GNR.

Aqui fica a notícia da Sky News.

Citar
BOTTLES THROWN AT POLICE
 
Thirty-two England fans were arrested in a second night of violence on the Algarve in Portugal, police said today.

Trouble broke out again at the same spot in Albufeira where fans were arrested 24 hours earlier.


Portuguese police spokesman Captain Manuel Jorge said 32 England fans had been arrested, to add to the 12 in custody after the first night of rioting.

One fan detained was taken to hospital with an injury to his eye.

Capt Jorge said: "It happened at the same time and the same place as the night before.

"There were about 300 of them. They were singing, and some of them were racist to some black people who were there.

"At around 2am they began throwing bottles and glasses into the road. They were also throwing tables and chairs at the police.

"We had to use horses and dogs to bring the situation under control, and we had to order the closure of other bars in the area and evacuate the people from them.

"We had the situation under control by 4am."

The 12 England fans arrested following the first night of violent clashes were led into court in handcuffs today.

One of the 12 said "I'm innocent" as he was led into the courthouse in Albufeira.

The men were arrested along with a Russian and a Portuguese man after fighting broke out near the La Bamba bar in Albufeira.

One of the men was wearing shorts covered in bloodstains and had his arm in a cast.

Last night's trouble again centred around the town's main strip of bars - around the La Bamba bar - and at its height saw officers charging into fans, who scattered before regrouping to taunt them.

The violence has wrecked the good image of England fans who had been praised by local police for their behaviour after their team's defeat by France on Sunday.

British officials have stressed that the offences were not organised football violence.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 16, 2004, 12:37:58 pm
Assim é que é matar para não morrer...

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Fartigos%2F20-116%2Fpri.jpg&hash=9daaf59fe88e6cbab460fca6e11cda49)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 16, 2004, 12:51:18 pm
Citar
Euro 2004
Ingleses voltam a provocar desacatos em Albufeira
Durante a madrugada de hoje várias centenas de adeptos ingleses voltaram a provocar graves incidentes em Albufeira, onde entraram em conflito directo com as autoridades presentes no local.
 
A Guarda Nacional República (GNR) teve de intervir para travar a onda de violência registada na rua da Oura, onde inexplicavelmente os adeptos ingleses decidiram começar a lançar tudo o que tinham à mão, ou seja, copos, garrafas, cadeiras, mesas, e a GNR acabou por intervir e deter cerca de 30 adeptos.

Esta operação provocou ainda três feridos, entre eles um militar da GNR, que teve de receber tratamento hospitalar.
 
Título:
Enviado por: dremanu em Junho 16, 2004, 03:32:00 pm
FORÇA PORTUGAL !!!!!!

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg.terra.com.br%2Fi%2F2004%2F06%2F12%2F137172-2017-ga.jpg&hash=de6f44eccc09f805be577dc6d8137e92)
Título:
Enviado por: emarques em Junho 16, 2004, 03:53:18 pm
Citação de: "Fábio G."
Assim é que é matar para não morrer...

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Fartigos%2F20-116%2Fpri.jpg&hash=9daaf59fe88e6cbab460fca6e11cda49)


Pois, lá vamos nós com o discurso do "já erramos o que podíamos errar, agora cada jogo é uma final, blá, blá, blá..."
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 16, 2004, 03:59:57 pm
Citar
Pois, lá vamos nós com o discurso do "já erramos o que podíamos errar, agora cada jogo é uma final, blá, blá, blá..."


Exactamente... É irónico que, num país que tem das piores classificações em Matemática e em que os miúdos faltam às aulas para jogar futebol, passemos a vida a fazer contas no futebol... :roll:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 16, 2004, 04:14:16 pm
Citar
UEFA multa a Croácia em 6.500 euros
A selecção da Croácia foi multada em 10.000 francos suíços (cerca de 6.500 euros) por "conduta disciplinar imprópria" no jogo com a Suíça, do Grupo B do Euro’2004, anunciou a UEFA em comunicado.
No primeiro encontro do Grupo B, entre a Suíça e a Croácia (0- 0), disputado domingo no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, o árbitro português Lucílio Batista mostrou cinco cartões amarelos a jogadores croatas (Dado Prso, Nedad Bjelica, Milan Rapaic, Boris Zivkovic, Ivica Mornar).

A comissão disciplinar da UEFA decidiu aplicar uma sanção pecuniária à equipa croata por "conduta imprópria e repetição de actos".
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 16, 2004, 08:34:53 pm
1-0 ao intervalo, e a jogar contra 10! :!:  :wink:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 16, 2004, 08:38:09 pm
Espanha 1-1 Grécia

Só "dependemos de nós" para passar aos 1/4 final.
Título:
Enviado por: FinkenHeinle em Junho 16, 2004, 09:13:16 pm
Citação de: "Fábio G."
Assim é que é matar para não morrer...

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Fartigos%2F20-116%2Fpri.jpg&hash=9daaf59fe88e6cbab460fca6e11cda49)


E aí, Pessoal,


Estava com curiosidade de saber como o Felipão está no comando da Esquadra Portuguesa? Está bem, ou mal???

Pergunto porque torço para o Grêmio, que já foi comandado pelo Felipão...
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 16, 2004, 09:43:22 pm
2-0 para Portugal.

Muito bem! :D
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 16, 2004, 09:45:22 pm
2:0 :!:

Nada mal... Bons golos do Maniche e do Rui Costa. O Deco esteve bem e o Cristiano Ronaldo finalmente conseguiu acertar com os passes  :?  A ironia da coisa é que toda a gente queria que a Espanha fosse apurada... Esperemos que não tenham que se arrepender  :?
Título:
Enviado por: Luso em Junho 16, 2004, 11:38:52 pm
Só é pena que le e não tenha colocado o Cristiano Ronaldo a jogar mais cedo, aí uns 30 minutos antes do fim do jogo.
O rapaz vai ser F-A-B-U-L-O-S-O (já o é)!
Se tiver cabecinha vai ser um dos grandes jogadores de todos os tempos.
Tem, todavia, dois grandes defeitos:

1- usa brinquinho;

2- Não joga no FêQuêPê!
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 16, 2004, 11:43:24 pm
Citação de: "Luso"
2- Não joga no FêQuêPê!


Defeito :?:  Alguma vez alguém aprendeu alguma coisa no FCP :twisted:  :wink:
Título:
Enviado por: dremanu em Junho 16, 2004, 11:58:05 pm
Parabéns Portugal!!!
Título:
Enviado por: Boxista em Junho 17, 2004, 12:08:11 am
2 pontos da vitória de hoje:

- Deco em grande mais uma vez e como tem sido hábito!
- Cristiano Ronaldo a crescer, quem sabe para ser titular contra a Espanha.

A esperança é a ultima a morrer!

F.C.P. Rules!

Abraço...
Título:
Enviado por: Guilherme em Junho 17, 2004, 01:38:18 am
Citação de: "Ricardo Nunes"
Ontem à noite mais 32 adeptos ingleses foram presos em Albufeira, por forças da GNR.


Isso aí, GNR!

Porrada nos bebedores de cerveja preta! :P

Estou torcendo por Portugal no Euro 2004.
Título:
Enviado por: emarques em Junho 17, 2004, 03:46:52 am
Citação de: "JNSA"
Agora só falta a Espanha... E é aqui que a porca torce o rabo :roll:  :)

Quanto a Portugal, é indiferente o resultado da Grécia, porque o primeiro critério de desempate é o resultado entre os dois. Ou seja, se Portugal e a Grécia estiverem empatados em pontos para o segundo lugar, passa a Grécia. Para passar, Portugal tem que ganhar à Espanha.

Só foi pena a expulsão do Ovchinicov. Se Portugal ganhar à Espanha vai tudo dizer que fomos levados ao colo por ser o país organizador, etc.
Título:
Enviado por: Luso em Junho 17, 2004, 09:22:44 am
"Defeito  Onde é que isso é um defeito  Alguma vez alguém aprendeu alguma coisa no FCP"

*suspiro*...
Deixa-os sonhar com glórias passadas...
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 17, 2004, 11:54:43 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Fartigos%2F20-117%2Fpri.jpg&hash=6d53e8ef9f38e2cf06bd0a8ec3c0885e)

Ganhámos a 1ª batalha e falta a agora a "Batalha de Aljubarrota", ou como o Marcelo Rebelo de Sousa disse ontem "Aljubarrota é sempre que um português quiser".

Mas não foi um bom jogo e Portugal não jogou bem, ou melhor jogou a espaços, mas o mais importante era a vitória. Mas contra a Espanha vai ser preciso dar mais.

Mas deu para tirar algumas conclusões como que Deco e R. Carvalho têm que jogar sempre, o C. Ronaldo pode-lhe faltar ainda aquele "ponto" para ser titular mas tem de jogar mais tempo de 30 a 45 m por jogo, o Miguel esteve muito bem e cumpriu. Mas também não dá para esquecer que a jogar toda a 2ª parte com mais um Portugal não tenha dominado mais claramente o jogo faltou calma e concentração á equipa, muitos passes falhados, má circulação da bola, pressing mal feito, continua-se a jogar muito com o coração e pouco com a cabeça o que ás vezes é prejudicial.
  Mas mesmo assim notou-se um crescimento na equipa mais confiança e entre-ajuda entre os jogadores mais vontade de vencer a qualquer custo e isso é importante, e não me importo que Portugal jogue mal ou seja beneficiado ou prejudicado desde que ganhe á Espanha.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 17, 2004, 12:17:48 pm
Citar
A LA SELECCIÓN LE SIRVE LA VICTORIA Y EL EMPATE
El sueco Anders Frisk dirigirá el decisivo España-Portugal
Por PABLO BROTONS  
 
El sueco Anders Frisk será el encargado de dirigir el partido entre España y Portugal, tercer encuentro de la primera fase del Grupo A y en el que ambas selecciones se jugarán la clasificación para los cuartos de final de la Eurocopa.

Este agente de seguros de 41 de años será el colegiado que arbitre un partido vital para España y Portugal. A la selección de Iñaki Sáez le vale el empate y la victoria para pasar a cuartos de final. A Portugal, país organizador de la Eurocopa, sólo le sirve el triunfo.

Anders Frisk, de 41 años e internacional FIFA desde 1991, es un árbitro de garantías y de contrastada experiencia para dirigir un partido de estas características.

El colegiado sueco fue el encargado de dirigir la final de la Eurocopa de 2000, que midió a Francia e Italia. Frisk ha estado presente en las citas más importantes como en la Eurocopa de 1996 y en los dos últimos Mundiales (Francia'98 y Corea y Japón'02).
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 17, 2004, 12:29:23 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmarcador.marca.com%2Fmarcador%2Frfsh%2Feurocopa2004%2Frusia_portugal-02%2Ffotos%2F04.jpg&hash=ab3f7051531caab025fc4ccb8879cf2e)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmarcador.marca.com%2Fmarcador%2Frfsh%2Feurocopa2004%2Frusia_portugal-02%2Ffotos%2F05.jpg&hash=73639da35acad32f5ec1bcde0dbd1379)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 17, 2004, 12:47:08 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.as.com%2Fdiarioasmedia%2Fdiarioas%2Fmedia%2F200406%2F16%2Ffutbol%2F20040616dasdasftb_36_I_LCO.jpg&hash=18419a9817545454488af6d2cee07712)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.as.com%2Fdiarioasmedia%2Fdiarioas%2Fmedia%2F200406%2F16%2Ffutbol%2F20040616dasdasftb_35_I_LCO.jpg&hash=2710723cf1d32c70be8323ae9c15e3d3)


É pena que as russas já se vão embora.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.as.com%2Fdiarioasmedia%2Fdiarioas%2Fmedia%2F200406%2F16%2Ffutbol%2F20040616dasdasftb_34_I_LCO.jpg&hash=705aef89515029ec2d594d274d4b014a)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.as.com%2Fdiarioasmedia%2Fdiarioas%2Fmedia%2F200406%2F16%2Ffutbol%2F20040616dasdasftb_38_I_LCO.jpg&hash=2e7ed112713f70f00dbe0a686485c665)
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 17, 2004, 01:23:15 pm
Citar
Médio italiano Francesco Totti suspenso três jogos

 
O médio da selecção italiana de futebol Francesco Totti foi suspenso quinta-feira por três jogos pela comissão de disciplina da UEFA, por ter cuspido num adversário no jogo com a Dinamarca (0-0), no Euro2004, em Guimarães.

O jogador pode recorrer da decisão da UEFA até à meia- noite desta quinta-feira.

Esta decisão deixa Totti afastado do Euro2004 até às meias- finais, uma vez que o castigo implica a perda dos dois jogos da primeira fase que restam à Itália e o dos quartos de final, caso a "squadra azzurra" se qualifique.

A UEFA decidiu instaurar um processo disciplinar contra Francesco Totti por comportamento anti-desportivo, depois de o jogador ter cuspido sobre o dinamarquês Christian Poulsen, durante a partida de segunda-feira, sem que o árbitro espanhol Mejuto Gonzalez ou os seus auxiliares se tenham apercebido do acto.

A Itália defrontará a Suécia, sexta-feira, no Estádio do Dragão, Porto, na segunda jornada do Grupo C, e terá de enfrentar a Bulgária no próximo segunda.

Lusa/Fim
 


fonte:http://www.lusa.pt
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 17, 2004, 03:09:23 pm
TSF

Citar
• EURO 2004
Londres felicita Lisboa pela actuação nos desacatos
O secretário de Estado britânico dos Desportos, Richard Caborn, felicitou, esta quinta-feira, as autoridades portuguesas pelos esforços em conter os violentos incidentes, provocados pelos adeptos britânicos em Portugal.

«Creio que os últimos dois anos de colaboração com as autoridades portuguesas começam a compensar», disse Richard Caborn (na foto), em entrevista à rádio BBC.

O secretário de Estado britânico considerou que «não foram adeptos de futebol que foram presos» e classificou os detidos britânicos que provocaram os desacatos como «vadios».

«A UEFA disse que na realidade são vadios que utilizam o futebol como pretexto para se comportarem mal», acrescentou Richard Caborn.

Detidos mais dois britânicos

Entretanto, a GNR deteve, na passada quarta-feira, mais dois ingleses, na sequência dos desacatos ocorridos em Albufeira, segundo avançou à Lusa o capitão Tavares Belo.

O homem foi detido em Albufeira, depois da GNR ter visionado as filmagens aos adeptos britânicos, à população e às forças de segurança, acabando por identificarem mais dois adeptos britânicos - de 23 e 24 anos - que incentivaram os actos de violência.

Os dois detidos aguardam agora que sejam apresentados às autoridades judiciais no Tribunal da Comarca de Albufeira.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 17, 2004, 03:14:11 pm
TSF

Citar
GNR apoia selecção nacional à distância
O destacamento da GNR no Iraque, em Nassíria, também apoia a selecção nacional, que vai defrontar a equipa da Rússia, nesta quarta-feira, a contar para o Euro 2004. Os militares da GNR decoraram o quartel-general com as cores nacionais.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 17, 2004, 03:20:16 pm
Citar
Responsável por distúrbios em Albufeira condenado a 2 anos cadeia
O cidadão inglês que terá liderado a desordem ocorrida na madrugada de terça-feira em Albufeira foi condenado a dois anos de prisão efectiva pelo tribunal daquela cidade.
 
O "bombeiro" inglês Gary Norman foi considerado em tribunal como "o líder das tropas", durante a primeira noite de confrontos entre adeptos ingleses e forças de segurança portuguesas, e irá cumprir a pena em Inglaterra, após expulsão de Portugal.
 
Um cidadão russo e um português detidos na mesma ocasião foram absolvidos dos crimes que eram acusados, o mesmo acontecendo a quatro cidadãos britânicos que se ofereceram voluntariamente para sair do país, não podendo regressar a Portugal por um período mínimo de um ano.
 
Dos restantes sete britânicos, um foi condenado a nove meses de pena suspensa por três anos, e seis a pena de sete meses suspensa por três anos.
 
Todos eles, assim como Gary Norman, serão expulsos do país, sendo escoltados até ao aeroporto já quinta-feira de manhã.
 
Numa audiência caracterizada pela sua longa duração (começou antes das 10:00 e terminou cerca das 23:30) o juiz considerou provada a existência de motim e acção de violência deliberada por parte dos adeptos ingleses.
 
Os distúrbios na madrugada de terça-feira envolveram cidadãos ingleses e forças policiais portuguesa provocaram 16 feridos, nenhum deles grave. Foram detidas 14 pessoas.
 
Fonte: Lusa
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 17, 2004, 08:41:40 pm
1-0 ao intervalo no França-Croácia.

É pena, porque eu gostava de ver o Sokota pôr os "francius" na ordem  :lol:
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 17, 2004, 10:29:46 pm
2-2 resultado final do França-Croácia...

Os croatas estiveram quase lá - falharam incrivelmente o golo ao último minuto :?
Título:
Enviado por: emarques em Junho 17, 2004, 11:39:31 pm
Bem, os croatas só têm que ganhar aos ingleses. E francamente, da maneira que os bifes estão a jogar, nem espantava assim muito...
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 18, 2004, 12:56:13 pm
Inglaterra 3- 0 Suiça

França -  4
Inglaterra -  3
Croácia -  2
Suiça -  1
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 18, 2004, 12:58:48 pm
Citar
ATAQUES JÁ VÃO AGORA NO ÁRBITRO
ESPANHÓIS ANDAM NERVOSOS
 Está lançada a guerra sem quartel entre Portugal e Espanha, a três dias do decisivo jogo marcado para domingo, no Estádio José Alvalade. No campo português a palavra de ordem é responder à letra às farpas lançadas do outro lado da fronteira, que começaram com ataques a Luís Figo e agora colocam no centro da primeira batalha a arbitragem


Realmente estes jornalistas espanhóis são ridiculos e são uns m*******.
Título:
Enviado por: Lynx em Junho 18, 2004, 01:03:55 pm
Os espanhois são sempre a mesma coisa já quando o porto jogou com o deportivo que eles andavam a pressionar o arbitro.

Quanto á equipa acho que deve sair o Simão e entrar o Cristiano Ronaldo nem que seja para arrancar faltas, assim pode ser que algum espanhol seja expulso.




Padeira de Aljubarrota na selecção !!!  :lol:  :lol:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 18, 2004, 02:14:32 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.as.com%2Fportada%2Fimgs%2Fportadas%2Ffrisk1806.jpg&hash=f75aec79dca3e46832314f04820fef42)

Citar
Eurocopa 2004 | España - Portugal
ARBITRA FRISK, UN ENCHUFADO DE JOHANSSON CON FAMA DE PALOMA


Con mucha frecuencia le puede la presión local  

EL ELEGIDO. El sueco Frisk dirigirá el Portugal-España.  
 
Nórdico, contemporizador y buen árbitro cuando el partido no es complicado, aunque con problemas para imponer su autoridad si aprieta la presión y desconocedor de la mentalidad latina. Así definen a Anders Frisk, elegido por la UEFA para dirigir el trascendental Portugal-España, los expertos en materia arbitral consultados por este diario, un colegiado bien considerado por sus superiores jerárquicos en el organismo internacional, con buena aceptación en la prensa, pero que presenta graves carencias para entender el fútbol de esta parte del continente y las artimañas que sus jugadores son capaces de utilizar para que la presión juegue a su favor. En este caso, una buena paloma que fácilmente puede enredarse en los intereses locales (eso sí, diplomáticamente y evitando siempre el escándalo, nada que ver con el estilo Al Ghandour), y un mal halcón para nosotros, los visitantes. Sueco, cumplió en febrero 40 años y, al margen del suyo, habla perfectamente otros dos idiomas: el inglés y el alemán.


Já não suporto mais os espanhois com esta conversa do árbitro  :x , só sei é que temos que ganhar e mandá-los para casa.
Título: ADVERTENCIA
Enviado por: ferrol em Junho 18, 2004, 04:07:05 pm
Citação de: "Fábio G."
Realmente estes espanhóis são ridiculos e são uns mer*****.
Señor Fabio: Non vou permitir de ningún xeito este tipo de vocabulario hacia os meus compatriotas. Polo tanto, esíxolle:
1º.- Unha disculpa inmediata
2º.- Rectificación da nota que refiro arriba.
No caso de vostede non faga caso desta mensaxe ou se demore a rectificación máis de 24 horas a partir da data desta advertencia, comunicareime co señor administrador do foro para que tome medidas máis drásticas.

Queda vostede avisado.
Título:
Enviado por: Luso em Junho 18, 2004, 05:04:48 pm
Enfrentemos os espanhóis com força mas com honradez e dignidade...
Peço-vos!
Título:
Enviado por: dremanu em Junho 18, 2004, 06:06:21 pm
O Fábio tem que ser mais PC!!!  :D
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 18, 2004, 07:07:52 pm
Dinamarca 2 - 0 Bulgária

Hoje à noite ( 19:45 ) um grande jogo: Suécia - Itália
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 18, 2004, 07:13:38 pm
Citação de: "Ricardo Nunes"
Hoje à noite ( 19:45 ) um grande jogo: Suécia - Itália


Logo se vê... Os jogos da Itália nunca costumam dar muito espectáculo ( mas não é por isso que deixam de ser um dos favoritos à vitória final), especialmente agora que vão jogar sem o Totti... :roll:
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 18, 2004, 07:27:51 pm
A Suécia tem vindo a demonstrar que tem uma equipa fantástica, com uma defesa muito sólida e um ataque eficaz. Tudo culminou no último jogo com uma victória por 5-0 face à Bulgária. Muito sinceramente aposto na Suécia.
Título:
Enviado por: komet em Junho 18, 2004, 08:17:06 pm
A Itália está a fazer um excelente jogo :o
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 18, 2004, 10:00:17 pm
Itália 1 - 1 Suécia

A Itália está em apuros...  :roll:
Título:
Enviado por: papatango em Junho 18, 2004, 10:07:12 pm
Citar
Realmente estes espanhóis são ridiculos e são uns mer*****.


Embora não pretenda desculpar nada, acho que o autor do texto deve pedir desculpa - se feriu a susceptibilidade de alguém. Lembro ao Ferrol, que há um certo mal-estar com toda esta situação, que é provocado pelos jornais espanhois. Quando o autor do texto se refere a "estes espanhois" parece estar a referir-se aos jornalistas e não a toda a gente.

Lembro que o jornal "MARCA" inventou que Luis Figo tinha abandonado o treino por causa do jogador Deco que é de origem brasileira. A impresnsa espanhola, tentou desestabilizar a equipa portuguesa desde o inicio com coisas destas.

O problema principal é que nós queixamo-nos da imprensa portuguesa pelas suas interpretações, mas a imprensa espanhola está pura e simplesmente a MENTIR.

Os jornais estão a inventar noticias e agora publicam na primeira página, titulos como "Já nos marcaram um golo" que do meu ponto de vista, são um insulto evidente aos portugueses e á selecção nacional.

O treinador Scolari, hoje,teve que dizer á radio "Cadena ser"  que não dava entrevistas a meios de comunicação social espanhois porque eles distorciam tudo o que ele dizia.

Se há problemas, esses problemas são provocados pela impresnsa espanhola que tem uma incrivel facilidade em inventar noticias, como aquela da GNR no iraque, que agora, segundo informação dos proprios militares espanhois era uma total mentira, porque as tropas nem passaram perto do lugar onde estão os portugueses.

Portanto alguma irritação será relativa aos jornalistas espanhois, que infelizmente apenas nos confirmam aquilo que já sabemos. Não parece que a afirmação seja dirigida aos espanhois na sua generalidade.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: papatango em Junho 18, 2004, 10:09:17 pm
:twisted:
 :twisted:
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 18, 2004, 10:18:44 pm
Sem dúvida papatango.

A atitude da imprensa desportiva espanhola tem sido impressionante, especialmente a manchete que o Fábio já aqui colocou:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.as.com%2Fportada%2Fimgs%2Fportadas%2Ffrisk1806.jpg&hash=f75aec79dca3e46832314f04820fef42)

Pessoalmente só acho que os espanhois estão a tentar-se resguardar se perderem. Claro, depois já poderão dar estas desculpas. De resto tentam destabilizar a selecção com tudo o que conseguem "inventar".
Mas ainda bem! Foi sempre em jogos em que a selecção esteve dada como perdedora certa que ganhámos com destinção!

Que seja assim domingo!
Título:
Enviado por: Spectral em Junho 18, 2004, 10:26:44 pm
Mas que grande golo do Ibrahimovic  :wink:

É bem feito para a Itália, que se pôs à defesa o 2º tempo todo.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 19, 2004, 12:30:49 pm
O Itália-Suécia foi com toda a certeza o melhor jogo do Europeu e teve o melhor golo de todo o Europeu até agora.


Quando referi estes espanhois estava-me a referir aos jornalistas autores destas lamentáveis "pressões", e não tenho de pedir desculpa a ninguem porque é a minha opinião e apesar de não tê-la expressado muito educadamente, e as suas ameaças Ferrol não metem medo vá-se queixar ao Papa se quiser. Eu não tenho nada contra o povo espanhol tenho amigos espanhois vou todos os meses a Espanha, vou muito de férias para Espanha e já para a semana vou estar em Espanha toda a semana num torneio.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 19, 2004, 01:18:19 pm
TSF

Citar
PORTUGAL - ESPANHA
Scolari: «é a guerra e eu tenho de matar e não morrer»
O seleccionador nacional foi convidado pela Cadena Ser a prestar declarações sobre o jogo de domingo, mas Scolari recusou, adiantando que não falava com jornalistas espanhóis porque «é a guerra e eu tenho de matar e não morrer».
 
Apesar da recusa de Scolari em falar, a Cadena Ser acabou por divulgar o teor da conversa onde o seleccionador utiliza uma linguagem «bélica».

Segundo relata a rádio Cadena Ser, no seu site, a seleccionador de Portugal recusou-se a falar «porque é uma guerra e numa guerra eu tenho de matar e não morrer».

Scolari disse ainda ao jornalista da Cadena Ser que «vocês são espanhóis e eu sou português. Temos um jogo e qualquer coisa que eu diga será diferente e será melhor para nós eu não falar».
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 19, 2004, 01:25:04 pm
DD

Citar
Polícia segue no Algarve três árabes suspeitos de planear atentado

Três árabes suspeitos de poder estar a preparar um atentado terrorista em Portugal estão a ser procurados no Algarve por dezenas de polícias que integram a unidade de combate ao terrorismo, criada propositadamente para o Euro 2004, noticia este sábado o Público.



Os três indivíduos foram referenciados na quinta-feira em Faro, depois de terem passado várias horas a filmar os parques de estacionamento e a praça central, onde se têm deslocado milhares de pessoas diariamente para assistir num écran gigante aos diversos jogos de futebol.
Fontes policiais contactadas pelo Público confirmaram que os três são suspeitos de poder estar a preparar um atentado terrorista. «Chegaram ao local (Fórum Algarve) pouco depois das 16h00. Andaram a filmar o parque de estacionamento subterrâneo, o parque de estacionamento exterior e a praça onde todos os dias se juntam milhares de pessoas», referiu um dos elementos da unidade de combate ao terrorismo.

As imagens dos três homens foram captadas pelas câmaras de filmar da área comercial e a polícia já possui fotogramas que permitem fazer a identificação dos suspeitos.

Os três homens terão embarcado para Portugal no dia 13, provenientes de Londres. O aluguer de um Opel Corsa no dia da sua chegada ao aeroporto de Lisboa é válido até ao dia 20. Esse é precisamente o dia em que, no estádio Faro/Loulé, se irá disputar o jogo entre a Grécia e a Rússia, sendo que este último país é, de acordo com fontes policiais, um potencial alvo de represálias terroristas, devido aos problemas que o opõem à Chechénia.

A hipótese de os russos, ou a sua comitiva, poderem ser alvo de atentados está prevista há vários meses, ao ponto de as autoridades portuguesas terem elaborado um esquema de segurança especial, onde existem polícias destacados exclusivamente para atenderem a todas as suspeitas que possam envolver cidadãos daquele país, acrescenta o jornal.

19-06-2004 13:17:47
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 19, 2004, 01:30:40 pm
Suécia - 4
Dinamarca - 4
Itália - 2
Bulgária - 0

Gostava muito que passasse a Suécia e a Dinamarca, são duas selecções que têm jogado muito bom futebol e não ficava nada triste de Itália ser eliminada.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 19, 2004, 04:34:27 pm
DD

Citar
Equipa da SIC atacada por adeptos ingleses em Albufeira

Albufeira foi na noite de sexta-feira para sábado novamente palco de confrontos entre adeptos inglesas e a polícia, tendo a equipa de reportagem da SIC que se encontrava no local sido atacada, com o jornalista a sofrer várias agressões, noticiou a televisão de Carnaxide.

Trata-se da quarta noite consecutiva de confrontos, na sequência dos quais foram efectuadas mais 15 detenções.
19-06-2004 16:10:13
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 19, 2004, 05:58:59 pm
Letónia 0 - 0 Alemanha (ao intervalo)

Jogo interessante, a Letónia está a bater-se bastante bem e podia ter marcado em cima do intervalo pelo Verpakovskis (não sei se está bem escrito) que arrancou do meio campo em velocidade e só o Kahn o parou.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 19, 2004, 07:03:09 pm
Letónia 0 - 0 Alemanha (final)

Uma boa surpresa.

A Alemanha tem de melhorar muito se quer passar mesmo assim não dependem só deles por enquanto.

Este Verpakovskis foi uma boa surpresa também, bom jogador.
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 19, 2004, 09:36:06 pm
Grande jogo - a República Checa ganhou 3-2 à Holanda... A "Laranja Mecânica" já não é o que era...
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 19, 2004, 09:45:53 pm
Realmente jogo incrivel, melhor jogo do Europeu.

É impressionante o caudal de jogo atacante da Rep. Checa, é uma excelente selecção e tem um excelente ataque a defesa é que não é tão boa. E o treinador da Rep. Checa não teve medo de arriscar , esteve a perder 2 a 0, fez o 2 a 1 e logo de seguida tirou um defesa e pôs outro avançado. Houve um periodo do jogo que a Rep. Checa só teve como jogadores defensivos os 2 defesas centrais e o ataque entregue ao Poborski (ex-Benfica, aos 32 anos ainda parece um jovem a jogar), Nedved, Rosicki, Baros, Koller, Heinz e Smicer mais o lateral ofensivo Jankulovski. A Rep. Checa merece o prémio de selecção mais ofensiva e mais ambiciosa.
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 19, 2004, 09:58:59 pm
O melhor jogo da competição até hoje. Impressionante.
Título:
Enviado por: Spectral em Junho 19, 2004, 10:36:11 pm
Um grande jogo, e alguns golos bem engraçados.
Mas nada que chegue aos calcanhares daquele golpe de génio do Ibrahimovic!
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 20, 2004, 10:08:30 am
Comportamento inadmissivel dos jornalistas da Cadena Ser,e e grande resposta do Scolari: :lol:

O Jogo

Citar
Scolari para a Cadena Ser:
"Vão mas é tomar no c*"
MANUEL CASACA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai apresentar uma queixa à UEFA contra a rádio espanhola "Cadena Ser" pelo tratamento jornalístico dado por aquela estação, existindo a possibilidade de o organismo que superintende o futebol europeu retirar as acreditações aos jornalistas daquela emissora que estão a cobrir o Campeonato da Europa.

A queixa da FPF baseia-se na chamada telefónica que a "Cadena Ser" fez anteontem para o telemóvel de Luiz Felipe Scolari, sem que o seleccionador português tivesse autorizado a gravação. Nessa conversa de escassos segundos, o técnico brasileiro utilizou expressões como "isto é uma guerra e nas guerras tenho que matar e não morrer". Uma frase que posteriormente foi utilizada fora do contexto e à qual foi conferida por parte da Imprensa eapanhola uma gravidade que não tinha, até porque não deveria ter sido mais do que uma conversa privada.

Mas a "Cadena Ser" não se ficou pelo telefonema de anteontem. Ontem à tarde, no "Carrusel Deportivo", o programa de maior audiência das rádios espanholas, o humorista Paco Gonzalez quis brincar com a frase e ligou para o telemóvel de Luiz Felipe Scolari. O seleccionador nacional é que não gostou da brincadeira e respondeu curto e grosso.

O JOGO transcreve agora a conversa que entre os dois:

PACO GONZALEZ | Senhor Scolari, boa tarde.
LUIZ FELIPE SCOLARI | Quem fala?

PG | É o inimigo
LFS | Quem, perdão?

PG | Sou o inimigo.
LFS | Não entendo.

PG | Quando é que nos vão atacar?
LFS | Você e a sua rádio vão mas é tomar no c*!

Mais uma vez sem autorização do visado, a conversa telefónica foi posta no ar em directo e, posteriormente difundida em grande escala.
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 20, 2004, 11:45:22 am
:shock:

Estas atitudes espanholas surpreendem-me. Bem, lá vai o "Filipão" ganhar mais uns trocos a processar uns quantos espanhois.

A vontade de ganhar à Espanha é cada vez maior.

Que a Brites esteja com a selecção!  :wink:
Título:
Enviado por: Spectral em Junho 20, 2004, 11:58:02 am
Citar
Que a Brites esteja com a selecção!


Para isso é falar com o papatango...  :wink:
Título:
Enviado por: emarques em Junho 20, 2004, 01:50:46 pm
Muito eu gostava que Portugal ganhasse 1-0 com um penalti inventado aos 90 min...
Título:
Enviado por: Luso em Junho 20, 2004, 02:26:08 pm
"Muito eu gostava que Portugal ganhasse 1-0 com um penalti inventado aos 90 min..."

 :mrgreen:
Título:
Enviado por: komet em Junho 20, 2004, 02:32:13 pm
Era lindo ;D

Aí não faltaria...
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 20, 2004, 05:36:01 pm
Citação de: "emarques"
Muito eu gostava que Portugal ganhasse 1-0 com um penalti inventado aos 90 min...


Melhor ainda - o Deco "atirava-se para a piscina" no último minuto, o árbitro marcava penalty, o Figo falhava a conversão e o Nuno Gomes, na recarga, metia a bola lá dentro com a mão... :?

Também é ridículo o medo que eles têm da actuação do árbitro... Deviam preocupar-se mais com os jogadores e com o treinador deles...

Esperemos que a selecção nos dê uma alegria, mas sinceramente, as minhas esperanças não são muito altas... :oops:
Título:
Enviado por: JLRC em Junho 20, 2004, 06:02:38 pm
Citação de: "JNSA"
Melhor ainda - o Deco "atirava-se para a piscina" no último minuto, o árbitro marcava penalty, o Figo falhava a conversão e o Nuno Gomes, na recarga, metia a bola lá dentro com a mão...


Fartava-me de rir, mas nem quero pensar no que diriam os jornais espanhóis. Então é que nunca mais nos devolviam Olivença!!! (ainda existem esperanças?)
Cumprimentos
JLRC
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 20, 2004, 06:57:15 pm
Os 11 eleitos:

Ricardo
Miguel
Ricardo Carvalho
Jorge Andrade
Nuno Valente
Costinha
Maniche
Figo
Deco
Cristiano Ronaldo
Pauleta

Espero que honrem esta frase do hino:

"Pela pátria lutar."

Estão mais de 15 milhões de portugueses (em Portugal e no mundo) com esperanças nesta vitória.
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 20, 2004, 07:01:14 pm
Muito bem, Miguel de início.  :D
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 20, 2004, 07:02:40 pm
TSF

Citar
Frei ilibado de alegada cuspidela
Alexander Frei foi ilibado da acusação de ter cuspido em Steven Gerrard no Inglaterra-Suíça. De acordo com um responsável da Federação helvética, não foram encontradas quaisquer provas contra o avançado.
 
( 16:36 / 20 de Junho 04 )

 
 
 
O suíço Alexander Frei não vai ser penalizado com qualquer jogo de suspensão na sequência de um processo disciplinar que a UEFA contra o avançado por este alegadamente ter cuspido no inglês Steven Gerrard.

«Não há provas. O processo terminou. O jogador vai poder continuar a jogar. Estamos muito satisfeitos não só pela equipa, mas pelo jogador», afirmou o secretário-geral da Federação Suíça de Futebol.

Por seu lado, Frei, que sempre negou ter cuspido no seu adversário, admitiu que é temperamental e por isso não é nenhum «anjo» no campo, mas que cuspir em alguém não está no seu carácter.

«Talvez tenha dito algumas palavras menos correctas, mas isso é normal em campo», concluiu o jogador, que estará assim entre as opções do seleccionador Koebi Kuhn para o encontro de segunda feira com a França, a contar para o Grupo B do Euro 2004.

O atleta helvético, que não esteve diante da comissão disciplinar da UEFA, que se reuniu em Lisboa, tinha visto o organismo abrir um processo contra si na sequência das imagens da televisão alemã ZDF.

Nessas imagens, alegadamente o jogador terá feito pelo menos gesto de cuspir nas costas de Gerrard.

«Depois de um pequeno contacto corporal com Gerrard, que estava em frente de mim, quando falava em francês, zangado com ele, saiu-me alguma coisa [da boca] em direcção ao seu pescoço», tinha explicado o avançado em comunicado.

Durante este Euro 2004, Francesco Totti foi castigado com três jogos de suspensão por cuspido no dinamarquês Christian Poulsen.
Título:
Enviado por: komet em Junho 20, 2004, 08:42:06 pm
Fim da primeira parte, estamos a dominar inquestionávelmente, digam o que disserem os rapazinhos da imprensa espanhola.  8)
Título:
Enviado por: JLRC em Junho 20, 2004, 09:38:25 pm
PORTUGAL 1 - ESPANHA 0

AFINAL, DEUS EXISTE

Já não quero Olivença (mentira, quero, quero)

VIVA PORTUGAL
Título:
Enviado por: komet em Junho 20, 2004, 09:39:33 pm
VICTÓRIA!!!!!!!!!!  :D  :D

Quero ver a imprensa espanhola amanha.. lool
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 20, 2004, 09:43:35 pm
VITÓRIA

DEUS É GRANDE!!!!!!!!!!   :D
Título:
Enviado por: fgomes em Junho 20, 2004, 09:51:04 pm
Que sofrimento, mas valeu a pena !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora só falta rir um bocado com as desculpas que a imprensa espanhola vai arranjar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Título:
Enviado por: Spectral em Junho 20, 2004, 09:54:18 pm
P-O-R-T-U-G-A-L!!!


( aqueles golos falhados no final foram de partir o coração!)  8)
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 20, 2004, 10:08:32 pm
PORTUGAL!!

Então, e o que é que aprendemos hoje? ALJUBARROTA é quando um homem QUISER!!!!
Título:
Enviado por: Spectral em Junho 20, 2004, 10:11:47 pm
E nem foi preciso chamar a Brites nem nada! :nice::nice::nice:
Título:
Enviado por: Luso em Junho 20, 2004, 10:21:43 pm
"Alves Barrota" revisitado!  :D
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 20, 2004, 10:43:37 pm
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
Vitória mais que justa todos os jogadores jogaram muito bem e deram tudo o que tinham e o que não tinham.
Título:
Enviado por: Jorge Pereira em Junho 20, 2004, 10:44:34 pm
Tudo depende de nós (ou quase tudo). Haja Trabalho, Organização, Rigor, Fé.

Somos capazes de tudo. Haja confiança. Chega de derrotismos.

Viva Portugal.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 20, 2004, 10:46:28 pm
TSF

Citar
EURO 2004
Portugal elimina Espanha e vence Grupo A
A selecção portuguesa qualificou-se, este domingo, para os quartos-de-final do Euro 2004, depois de, este domingo, no Estádio Alvalade XXI, ter derrotado a Espanha, por 1-0, com um golo de Nuno Gomes, que substituiu Pauleta ao intervalo.
 
( 22:21 / 20 de Junho 04 )

 
 
 
O primeiro objectivo de Portugal no Euro 2004 foi alcançado, o de atingir os quartos-de-final da competição.

Este domingo, no Estádio Alvalade XXI, a selecção nacional venceu a Espanha por um tangencial mas suficiente 1-0, graças a um golo apontado por Nuno Gomes (substituiu Pauleta, ao intervalo), aos 57 minutos.

Portugal entrou bem no jogo e, durante os minutos iniciais, empurrou a Espanha para o seu último reduto, ainda que não tenha criado oportunidades de golo.

Exercendo um ligeiro ascendente sobre o seu adversário, a selecção das «quinas» chegou pela primeira vez com perigo à baliza contrária ao minuto 20, com Miguel, de pé direito, a obrigar Iker Casillas a fazer uma defesa atenta para canto.

A partir deste momento, a Espanha «sacudiu» a pressão da formação lusa e, até ao intervalo, conseguiu mesmo equilibrar as operações, não concedendo grandes veleidades a Portugal.

A dois minutos do intervalo, Fernando Torres, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto marcado da esquerda, rematou ligeiramente por cima da trave da baliza defendida por Ricardo.

No final dos primeiros 45 minutos, o empate a zero era um resultado que se aceitava na perfeição. O jogo não estava a ser bom, sendo que as duas equipas receavam-se mutuamente.

Após o reatamento, Pauleta, que ainda não acertou neste Campeonato da Europa, foi substituído por Nuno Gomes.

Ao contrário do que havia sucedido no primeiro tempo, foram os espanhóis quem reentraram melhor. No entanto, foi Portugal quem acabou por conseguir marcar, e por, desta forma, garantir a passagem aos quartos-de-final da prova.

Aos 57 minutos, Figo assistiu Nuno Gomes. O avançado do Benfica, após um movimento genial de ponta-de-lança, rematou de fora da área. O internacional português chutou para a direita de Casillas, que, contudo, foi impotente para evitar o tento de Portugal.

Em desvantagem, a Espanha reagiu, como lhe competia, e «assustou» mesmo Portugal durante largos minutos.

Destaque para um remate de Fernando Torres, aos 61 minutos, com a bola a embater no poste direito da baluza de Ricardo, assim como para um cabeceamento de Ivan Helguera à trave, decorria o minuto 75, isto após Ricardo Carvalho, segundos antes, ter negado o golo a Luque.

Nos derradeiros dez minutos, Portugal melhorou ligeiramente e, em duas ocasiões, podia ter apontado o golo da tranquilidade. Primeiro por Costinha, aos 87 minutos, que, de cabeça, falhou, de forma incrível, o 2-0, e depois por Maniche, já em período de descontos. O jogador do FC Porto fez tudo bem e só não marcou porque Raul Bravo, quase em cima da linha de baliza, cortou a bola para canto.

Já depois do 1-0, Luiz Felipe Scolari fez duas alterações defensivas. Petit e Fernando Couto entraram para os lugares de Figo e Cristiano Ronaldo, aos 78 e 84 minutos, respectivamente. Em virtude do cartão amarelo visto este domingo, Pauleta vai falhar, na quinta-feira, dia 24 de Junho, o jogo dos quartos-de-final, frente ao segundo classificado do Grupo B. Uma partida que vai ter como palco o Estádio da Luz.

Graças ao triunfo averbado este domingo, Portugal venceu o Grupo A, com seis pontos, seguido pela Grécia, com quatro, que, desta forma, também «carimbou» o «passaporte» para a fase seguinte da competição.

Na terceira posição do agrupamento ficou a Espanha, com os mesmos pontos da Grécia, mas com desvantagem no «goal-average» (diferença entre golos marcados e sofridos), com a Rússia, que este domingo derrotou a Grécia, no Estádio do Algarve, por 2-1, a quedar-se pelo quarto e último posto do agrupamento, com três pontos somados.

Vinte e três anos depois, Portugal voltou a vencer a Espanha, e a, deste modo, somar o seu sétimo triunfo de sempre diante do país «vizinho».

Sob a arbitragem de Anders Frisk, da Suécia, as equipas alinharam da seguinte forma:

Espanha: - Iker Casillas; Carles Puyol, Ivan Helguera, Juanito (Morientes, 80') e Raul Bravo; Albelda (Baraja, 66'), Xabi Alonso, Joaquín (Luque, 72') e Vicente; Raul e Fernando Torres.

Suplentes: - Cañizares, Aranzubia, Capdevilla, César, Baraja, Gabri, Xavi, Etxeberria, Valerón, Luque e Morientes.

Portugal: - Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Figo (Petit, 78'), Deco e Cristiano Ronaldo (Fernando Couto, 85'); Pauleta (Nuno Gomes, 46').

Suplentes: - Quim, Moreira, Paulo Ferreira, Fernando Couto, Beto, Rui Jorge, Petit, Tiago, Rui Costa, Simão, Nuno Gomes e Hélder Postiga.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pauleta (7'), Albelda (8'), Nuno Gomes (65'), Juanito (68') e Puyol (74').
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 20, 2004, 10:52:24 pm
Marca

Citar
UN GOL DE NUNO GOMES NOS ECHA DE LA EUROCOPA
España pierde ante Portugal y suma su enésimo fracaso
 
(AVANCE) ¡A casa! ¡Qué decepción! España perdió por la mínima ante Portugal y ha quedado apeada de la Eurocopa pese a la derrota de Grecia ante Rusia, ya que españoles y helenos quedan empatados a cuatro puntos, pero ellos han marcado dos goles más que España. La selección anfitriona, que ha quedado primera de grupo, salió decidida a por el partido y creó mucho peligro, sobre todo con Figo y Cristiano Ronaldo, pero España aguantó y se defendió bien... sólo eso. Tras el descanso, Scolari dio entrada a Nuno Gomes y un potente disparo suyo desde la frontal del área, ante la pasividad de Helguera y Juanito, lo ajustó al poste y significó el triunfo luso. España lo intentó hasta el final, con Raúl, Torres, Luque y Morientes en el campo. Tuvo sus ocasiones, incluidos dos balones a los palos, un disparo de Fernando Torres al poste y un cabezazo de Juanito al larguero, pero al final perdió y dice adiós a otra gran oportunidad de hacer algo en el concierto internacional.
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 20, 2004, 10:52:58 pm
Já agora, quem é que me diz sites desportivos ou de jornais desportivos espanhois?
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 20, 2004, 10:56:11 pm
www.as.com (http://www.as.com)
www.marca.com (http://www.marca.com)
www.elmundodeportivo.es (http://www.elmundodeportivo.es)

AS

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.as.com%2Fportada%2Fimgs%2Fportadas%2Fesp_por_2006.jpg&hash=14bff6827c6d43d8b9f3f0e60e9deb64)

Citar
Primer acto: Portugal jugó sus mejores minutos ante España, pero se marchó al descanso sin recompensa. En una primera media hora pletórica, los de Scolari se comportaron como un inmenso equipo, superior al de Sáez pese al refresco con Juanito, Xabi Alonso, Joaquín y Torres en el once titular, cuya aportación (salvo en la seguridad del central bético) fue más bien intrascendente. Todos los elogios los mereció un joven crack, Cristiano Ronaldo (este era el bueno, no Quaresma, por cierto), que enloqueció a Raúl Bravo por la banda derecha. Figo, mientras tanto, podía hasta con Puyol... El panorama no era peor por la victoria rusa en el Algarve ante Grecia, que dejaba un margen a España de perder.
Pero los minutos pasaban y Pauleta, Deco y Miguel estaban cerca de marcar. Nada más que eso. España, que apretaba los dientes, se vino arriba en la recta final del primer tiempo, aunque Vicente y Joaquín no desbordaron tanto como en pasados encuentros. Un cabezazo de Torres, así como otro de Cristiano Ronaldo, fueron los últimos sustos de un primer tiempo que acabó con España primera del grupo y Portugal, eliminada. El arbitraje de Frisk, aunque malo por el baremo de las tarjetas, fue irrelevante para el resultado.  
Segundo acto: Portugal siguió a lo suyo en la reanudación. Al ataque, buscando la victoria, el resultado que le daba la llave para entrar en cuartos. España, que con el empate pasaba, miraba sin demasiado temor a los lusos. Así hasta que Nuno Gomes (quién salió por Pauleta), un delantero tronco, se arrancó con la jugada de su vida, le dio la vuelta con la pelota controlada a Juanito y largó un tiro cruzado ganador. España reaccionó bien el golpe. Segundos después, Raúl amortiguó en lugar de rematar un cabezazo solo ante la meta. No fue gol, pero al menos abrió el melón de la ofensiva española, despertó a los españoles de su letargo. El infortunio, tan habitual de España en las fases finales, se hizo real. Palo de Fernando Torres tras un pase al hueco sensacional de Xabi Alonso. Después, paradón de Casillas a un cabezazo franco de Costinha. El duelo se iba a unos instantes finales infartantes, con distanciamiento de líneas y ataque frenético. El segundo poste fue un larguero de Juanito, poco más tarde de una acción de Luque (entró por Joaquín) con su pierna buena, la izquierda, al levantar con poca fe el balón por encima de Ricardo. A la desesperada, Sáez tiró de Morientes en lugar de un central (Juanito) y los segundos finales certificaron que Portugal quería más (no llegó el 0-2 de milagro) y que a España le falta gol (y no sólo parece una cuestión de suerte) y que sin ello nos vamos a casa el 21 de junio. Lo del 4 de julio seguirá siendo en España el día de la Independencia estadounidense. O una película. La de Oliver Stone y Tom Cruise, quien ya no sale con Penélope Cruz. Si es que...  
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 20, 2004, 10:59:42 pm
Encontrei esta citação na edição online do "La marca":

Citar
Mención especial para Raúl Bravo. Su banda fue lo más parecido a un carril-bici, porque Cristiano Ronaldo hizo suficientes bicicletas como para abastecer a todo el Tour.


GENIAL!  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 20, 2004, 11:00:18 pm
AS

Citar
EQUIPO MUY PEQUEÑO

Alguien se acordará ahora de aquellos cambios robotizados del partido de Grecia. Alguien se acordará ahora de haber dado por bueno el empate frente a una selección muy inferior. Alguien se acordará ahora de tantas y tantas cosas... Lo que no recordará ya nadie es esta Eurocopa de Portugal, un nuevo fracaso en el libro del fútbol español.

Quizá lo peor es que no quedan ni las clásicas excusas que tan bien nos venían en estas circunstancias. Ahora no hay árbitros a los que insultar, fallos a los que recurrir, largueros que no tendrían estar ahí. España abandona esta Eurocopa con un balance paupérrimo. La selección de Iñaki Sáez, renovado hasta 2006 días antes de que comenzara el campeonato, se va de Portugal con una victoria por la mínima, un empate y una derrota.  
 
Abundando en las cifras, la selección que estaba llamada a ser la gran referencia de este 2004 maneja en esta primera fase apenas dos goles a favor y ha sido incapaz de hacer un tanto en el partido definitivo, contra ese equipo al que se arrolló en un amistoso hace unos meses. España se va de vacaciones bailada por Portugal, ninguneada por Grecia y acomplejada por Rusia, con una selección mecánica y sin definición, con un bloque de corte y sin ambición, con la cara de equipo pequeño. Se acabó la Euro de la peor forma. Y es que, como le dijo Noodles al bueno de Fat Moe en la gran "Érase una vez en América" se conoce a los perdedores desde la línea de salida.
Título:
Enviado por: Jorge Pereira em Junho 20, 2004, 11:00:30 pm
http://www.as.com

http://www.marca.recoletos.es

http://www.donbalon.es

http://www.sport.es

http://w3.elmundo.es/eurocopa/2004/portada.html?a=S&t=1087768700

 :jok:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 20, 2004, 11:02:46 pm
El Mundo Deportivo

Citar
1-0: España, apeada

La selección se despide con una derrota ante Portugal, que pasa a cuartos de final junto con Grecia a pesar de perder ante Rusia (2-1)

MDol / BARCELONA


20/06/04  23:02 h. España perdió (1-0) ante Portugal y está fuera de la Eurocopa por salir a especulart, a apelar al contragolpe como arma letal y con un planteamiento que destrozó Nuno Gomes con un gol de disparo desde el límite del área.

España terminó una vez más una aventura muy pronto, antes de los cuartos de final. La selección de Sáez salió claramente a aguantar atrás y buscar el contragolpe. En esa faceta, era vital Fernando Torres. Especialmente jugando por detrás de él, Raúl, quien buscó su espalda cuando pudo. Portugal mandó en el primer tiempo. No le fallaron las bandas. Figo complicó las cosas a Puyol y a Raúl Bravo. A Portugal le falló el gol. Juanito pudo adelantar a España a la salida de un corner, pero el balón se le fue alto, en la mejor ocasión de la selección en el primer tramo. La salida de Nuno Gomes fue vital. Suplió a un Pauleta renqueante. Gomes asumió el reto. La primera que tuvo, al borde del área, la mandó dentro con permiso de Juanito, que no cerró bien la salida del balón que sorprendió a Iker. A Juanito le costó más tapar a Nuno Gomes. Con el 0-1, cambió el partido. España estaba fuera de la Eurocopa pero no se amilanó.

A los 61 minutos, Torres mandó un balón al palo. Pero fue un espejismo. Figo, en un libre directo, pudo hacer el segundo e Iker comenzó a trabajar en serio. A España le costó elaborar el juego. Y encima atrás, en la selección de Luiz Felipe Scolari se doctoró Ricardo Carvalho. El central sacó un balón de gol a los 76 minutos cuando una vaselina de Albert Luque llevaba el camino de la red. España se volcó a la desesperada en el último cuarto de hora. Buscó el empate de todas las formas posibles. Juanito mandó un balón de cabeza al larguero. No era tampoco el día de una selección al que en esta Eurocopa si le ha faltado algo determinante, eso ha sido el gol. No tuvo definición durante todo el campeonato. Y si encima hoy no le funcionaron las bandas, ni Joaquín ni Vicente, más complicado era pasar a cuartos de final. Iñaki Sáez sacó a Morientes diez minutos. Se fue un central, Juanito. También sin suerte. En pleno toma y daca con el partido totalmente roto, Maniche pudo hacer el segundo pero Raúl Bravo sacó el balón en la raya de gol.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 20, 2004, 11:05:55 pm
A famosa Cadena Ser "autora" dos telefonemas a Scolari

Citar
El equipo
Sáez ha optado por los cambios. De esta forma, el once titular que ha saltado al terreno de juego ante Portugal está formado por Casillas en la puerta; Puyol, Juanito, Helguera, Raúl Bravo en defensa; Albelda y Xabi Alonso como pareja de medios acompañados en las bandas por Joaquín y Vicente; con Raúl y Torres arriba.

En la radio

Con Paco González, Manolo Lama, Poli Rincón, Juan Antonio Alcalá y Antonio romero, dos comentaristas de lujo: José Antonio Camacho y Pablo Futre. El himno como en días pasados. Emociones compartidas y los nuestros abrazados en el terreno de juego.

Primera emoción en juego: marca Rusia el 1-0 sobre Grecia. Nos viene bien. Albelda ve tarjeta amarilla. No podrá jugar los cuartos si pasamos.

Salen más valientes los portugueses dice Paco. Camacho templa: "Son los primeros minutos y es lógico que estén más fogosos". Pero la verdad es que nos están comiendo, son dueños del balón y España despeja al patadón, "cagadetes" dice Paquito.

En el minuto 20 Lama rebautiza a Casillas como "el niño salvador" y es que hace un paradón de suspiro. Si en Lisboa lo pasamos mal, siguen llegando buenas noticias de Faro: Rusia consigue el 2-0 ante Grecia.

Juanito está entonado en nuestra defensa, como Joaquín que trabaja más atrás que en ataque. Minuto 44, minuto de coincidencias: Grecia mete el 2-1 y remate de Torres de cabeza que provoca el UYYY pero nada más.

Nos vamos al descanso. Cómos será que los mejores de la selección española en la primera parte, a decir de los comentaristas, han sido Juanito, Puyol y Helguera, nuestros defensas.

Los comentarios: "dudo que Portugal aguante físicamente este ritmo" dice Maldini; "buen partido defensivo de España, pero..." añade Camacho. Y todos: nos han dominado pero sin ocasiones, sólo un tiro portugués entre los tres palos, por ninguno español.

Estamos otra vez nerviosos. En juego el segundo tiempo. Llega el primer acercamiento de Portugal en el minuto 12 y...GOL de Nuno Gomes a la media vuelta desde fuera del área. Ahora estamos fuera.

Reacciona España y Raúl falla un remate de cabeza clamoroso. Desasosiego. Y Torres tira al palo dos minutos después. ¡oh no!. "Ya hemos hecho dos ocasiones seguidas ¿eh?", nos anima Camacho.

Llega el primer cambio. Sáez retira a Albelda, con tarjeta, y mete a Baraja. "Figosusto", "Casillascórner", "Casillasotravez", cunde el pánico. Necesitamos un gol nuestro o de Rusia. Y el segundo cambio: se va Joaquín, entra Luque. Más oportunidades para España: para Luque, Juanito al larguero. Y todos: "vamos, vamos". Pero Luque, zurdo, va por la derecha y no hay manera. Petición unánime: "Sáez pon a Vicente por la derecha y a Luque por la izquierda". Ha sido un cambio inútil.

Sale Morientes por Juanito. Delantero centro por central. Nos jugamos todo.

Minuto 90. Habrá 3 de tiempo añadido. Maniche casi nos pone la puntilla. Raúl Bravo salva bajo los palos.

Se acabó. Adíos, decepción, fracaso... Muchos términos para definir nuestra vuelta a casa. Pero 2 goles en tres partidos no se merecen otra cosa.

Jose Antonio Camacho: "Sólo hemos ganado un partido y por la mínima. Esa es la única razón de nuestra eliminación".

Maldini: "Lo siento pero España no está al nivel de estas competiciones, ni como bloque, ni individualmente".

Futre: "El fútbol es injusto. Es injusto que pase Grecia y no España"

Poli Rincón: "Seguimos viniendo con miedo a la alta competición. Necesitamos otras armas".

Un oyente: "Lo peor no es perder, sino que nos estamos acostumbrando a perder".
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 20, 2004, 11:49:27 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fropes.no.sapo.pt%2Faljubarrota_parte2.jpg&hash=73fa3c2aeac0c3297c7c1eccb04c6d70)

 :lol:  :lol:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 21, 2004, 12:16:39 am
Excelente.  :lol:  :lol:
Título:
Enviado por: JLRC em Junho 21, 2004, 12:19:40 am
Fantástico.Parabéns :D  :D
Título:
Enviado por: dremanu em Junho 21, 2004, 12:20:10 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lusitania-mc.org%2Fbandeira_que_meche_portugal.gif&hash=8dda68eb2f48e7ead21e9826ca4168d5)

Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há - de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

===============================================

VIVA PORTUGAL

Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, passei por aqui só para mandar um abraço aos companheiros do forum porque vou passar o resto da noite a celebrar esta grande vitória.

A seleçao hoje jogou com tudo, técnica, organização, e acima de tudo, com coração, coragem e espírito de luta....parabéns.

Abraços p'ra todos!!!!!
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 21, 2004, 12:23:33 am
Site oficial do Euro sobre o jogo Portugal-Espanha (com videos do jogo):

http://pt.euro2004.com/tournament/Match ... rt=RP.html (http://pt.euro2004.com/tournament/Matches/round=1581/match=1059180/Report=RP.html)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 21, 2004, 12:28:19 am
Ricardo  :Bajular:
Ricardo Carvalho  :Bajular:
Nuno Valente  :Bajular:
Maniche  :Bajular:
Deco  :Bajular:
Pauleta  :Bajular:
Petit  :Bajular:
Rui Jorge  :Bajular:
Beto  :Bajular:
Simão  :Bajular:
Postiga  :Bajular:
Quim  :Bajular:
Título:
Enviado por: komet em Junho 21, 2004, 11:45:11 am
GRAPHIC!!!
GRAPHIC!!!
GRAPHIC!!!
GRAPHIC!!!
GRAPHIC!!!


http://pwp.netcabo.pt/0144621501/imagens/nunogomes.jpg (http://pwp.netcabo.pt/0144621501/imagens/nunogomes.jpg)
Título:
Enviado por: Dinivan em Junho 21, 2004, 12:04:58 pm
Bueno, supongo que si yo fuera ciudadano de un país muy mediocre y que vive siempre a la sombra de un país 4 veces más poderoso (como Canadá-EUA), también convertiría en un acto político la victória futbolística frente a ese país.
Pero no hay que negar lo evidente, pese al insulto a los españoles de FabioG, nosotros somos más respetuosos, y ante todo les felicito por la victória.  :P
Título:
Enviado por: komet em Junho 21, 2004, 12:10:02 pm
Mais respeitosos os espanhóis? Fizeram troça na nossa cara ainda antes do jogo, que iamos levar uma tosa... agora nem piu.

Não sei qual foi a sua intenção de chamar para aqui a mediocricidade de um país, não deve estar a falar de Portugal, porque bastou olhar para as ruas do país ontem para perceber isso, e mais não digo.
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 21, 2004, 12:41:29 pm
Dinivian, a selecção portuguesa não é claramente inferior à da Espanha. Fomos às meias-finais do europeu 2000, com um desempenho óptimo ( quartos de final em 1996 ), fase final do mundial de 2002, onde tivemos uma má prestação - mas também a França a teve, e ninguém a critica por isso.
Agora, a selecção espanhola? Eu não quero ser arrogante, mas em termos de competições internacionais, Portugal já chegou muito mais longe do que a Espanha, quer recentemente, quer no seu historial. A Espanha é sempre aquela selecção que é dada como uma das favoritas e nunca ganha nada.

Tem de admitir que, face às notícias na imprensa espanhola e dos diversos comentadores espanhois ( relembro por exemplo Camacho, antigo treinador do Benfica, que dizia, passo a citar: " a selecção portuguesa não aguenta a pressão. Não se preocupem vai ser um jogo fácil " ) esta vitória é saborosa.
Não quero ser sacaninha, mas melhor do que passar aos quartos de final, é eliminar a Espanha e passar aos quartos de final.
Como hoje em dia o principal campo de batalha, de confronto de nações, deixou de ser uma qualquer planície para passar a ser um campo de futebol, esta vitória é uma vitória bastante significativa.

Mas pronto, eu compreendo o seu desalento. É o triunfo da humildade!

Saludos!
Título:
Enviado por: papatango em Junho 21, 2004, 01:00:35 pm
Bom, lá passámos mais esta.

Eu não sou nem de longe um especialista em futeból, no entanto, levamos todos tanto banho de futeból que, acabamos tendo atenção aos detalhes.

Naturalmente que a victória tem um “gosto” especial, porque ninguém gosta de perder, e contra e Espanha, nem a feijões ... : :roll: ) relativamente a Portugal. De qualquer forma, não nos devemos espantar com isso. Fiquei até preplexo, quando um canal de TV português foi a Espanha perguntar aos espanhois se depois de Espanha,  torciam por Portugal. Todos responderam que torceríam por outra equipa, nunca por Portugal.

O disparatado é que a jornalista tenha ficado surpreendida.

No final, verificamos o de sempre quanto á imprensa do país vizinho. A equipa espanhola bateu-se bem, não jogou mais porque Portugal foi claramente superior, o resultado peca pela falta de golos portugueses. A Espanha esforçou-se mais, correu mais e foi perigosa contra Portugal, como não foi contra a Grécia e contra a Russia.

Outro treinador espanhol não tinha feito melhor.

A Espanha perdeu, porque Portugal foi superior.
Foi superior porque jogou mais, foi superior porque tem um seleccionador que é o actual campeão do mundo, foi superior porque o sistema de formação (a nível de futeból, claro) e as escolas de jogadores, (mesmo com todos os seus problemas) são melhores, foi superior porque o conjunto português funcionou melhor, foi superior porque conta com jogadores das melhores equipas do mundo, foi superior porque tem jogadores do F.C.Porto que é o actual campeão europeu e acima de tudo, a Espanha perdeu porque quando uma equipa que conta com um dos melhores naipes de jogadores do mundo, como Portugal consegue jogar como um bloco, joga em casa e é apoiada como o foi a selecção de Portugal, é muito dificil de vencer.

Ontem ganhámos á Espanha, como provavelmente ganharíamos a outra selecção qualquer. Ganhámos porque quando queremos, somos melhores. Ontem apenas demonstrámos o que todos nós já sabíamos.

Infelizmente, embora a equipa pareça ter-se encontrado, não há vencedores antecipados. Vamos encontrar a Inglaterra, eventualmente a Croácia, ou então (menos provável) a França. Nada está ganho, e quando Portugal começa a jogar como pode, e o valor dos seus jogadores vem ao de cima, qualquer selecção fica com medo, e quando são os outros a temer-nos normalmente temos problemas.

Mas, até ao lavar dos cestos é vindima. Talvez a “sorte” que tivémos ao defender os “quase golos” da equipa espanhola, queira dizer que temos do nosso lado, a sorte dos campeões.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: JLRC em Junho 21, 2004, 01:00:58 pm
Citação de: "Dinivan"
Bueno, supongo que si yo fuera ciudadano de un país muy mediocre y que vive siempre a la sombra de un país 4 veces más poderoso (como Canadá-EUA), también convertiría en un acto político la victória futbolística frente a ese país.


Dinivan, mediocre é quem produz as afirmações acima reproduzidas e que não tem a humildade de reconhecer que a selecção portuguesa foi claramente superior. Em Portugal, a sua atitude chama-se "dor de corno".
É por atitudes como a sua que os portugueses não gostam dos espanhóis.
JLRC
Título:
Enviado por: Lynx em Junho 21, 2004, 02:44:48 pm
Tirou-me as palavras da boca JLRC a isso chama-se mesmo dor de corno

Agora "el espanholitos" que vão vender caramelos para outro sitio.

É o que dá fazer a festa antes do jogo começar  :lol:

Utilizamos outra vez a táctica do quadrado ou neste caso as 4 linhas na qual voltamos a ser os mais fortes  :lol:
Título:
Enviado por: emarques em Junho 21, 2004, 03:03:46 pm
Citação de: "Dinivan"
Bueno, supongo que si yo fuera ciudadano de un país muy mediocre y que vive siempre a la sombra de un país 4 veces más poderoso (como Canadá-EUA), también convertiría en un acto político la victória futbolística frente a ese país.
Pero no hay que negar lo evidente, pese al insulto a los españoles de FabioG, nosotros somos más respetuosos, y ante todo les felicito por la victória.  :P


Sabe, Dinivan? Perder é f*dido. E francamente, fazer declarações do estilo "Vocês são uns m**das, mas para mostrar a minha superioridade dou-vos os parabéns, mesmo que sejam contrariados" não me parece que seja uma grande demonstração de desportivismo.

Comparando as selecções: Na baliza, Espanha é melhor. Principalmente com o Ricardo em mau momento. A defesa portuguesa foi melhor que a espanhola. Não sei se o será sempre, há bons defesas na equipa espanhola, mas não se pode de forma alguma dizer que Portugal seja claramente inferior nesse aspecto. Superior ou igual, sim. Nas alas, não há discussão. Se me dessem a escolher entre Vicente/Joaquin ou Figo/Cristiano Ronaldo, não havia lugar para hesitação, as alas portuguesas são bem melhores. Quanto ao resto do meio campo, não me parece que existam diferenças assim muito grandes. Quanto ao ataque... bem, Potugal marcou duas vezes mais golos que a Espanha. :P Mas mesmo assim, o ataque espanhol parece-me superior.

Mas digo-lhe uma coisa, o que faz Espanha perder é o público e a imprensa. Passaram o tempo todo a dizer mal dos adversários, dos árbitros, do treinador, dos jogadores, e se calhar do tempo, dos relvados, do público, da organização... A semana toda, o Torres era o herói que ia salvar Espanha. Como foram eliminados, já é um jogador sem préstimo, que não tem lugar na selecção. Como dizia o AS, não há desculpas, Espanha foi eliminada porque foi pior.

Mas não é verdade que todos os espanhóis estejam contra Portugal agora. As pessoas entrevistadas em Vigo ontem à noite diziam que Portugal jogou melhor, e que agora iam apoiar Portugal.
Título:
Enviado por: P44 em Junho 21, 2004, 03:28:12 pm
Eu nem era para escrever nada aqui, mas depois das bocas de "alguns" espanhois... :shock:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.crwflags.com%2Ffotw%2Fimages%2Fp%2Fpt-1385.gif&hash=6fb875eb783ebc175e5f8238ecbac4cf)
LEGIA LUSITANIA

Tomem e embrulhem!!!!!!

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.crwflags.com%2Ffotw%2Fimages%2Fp%2Fpt.gif&hash=d995cb978dea72a3e7a72bb19cc89890)

E tomem a dor de corno!!!!!!!! 8)
Título:
Enviado por: papatango em Junho 21, 2004, 03:47:01 pm
não tinha reparado nesta preciosidade

Citação de: "Dinivan"
Bueno, supongo que si yo fuera ciudadano de un país muy mediocre y que vive siempre a la sombra de un país 4 veces más poderoso (como Canadá-EUA), también convertiría en un acto político la victória futbolística frente a ese país.


Os Estados Unidos são 10 (dez) vezes maiores que o Canadá.
Não sei se o Canadá vive á sombra dos Estados Unidos.
Mas Portugal, não vive á sombra de Espanha, ontem, meu caro Dinivam, apenas mostramos (mais uma vez) que essa sua *** Espanha (mesmo quatro vezes maior que Portugal) ainda tem que comer muito pãozinho duro, para ser capaz de fazer sombra a alguma coisa.

Cumprimentos

***A sua especificamente, porque não podemos colocar todos, bascos, galegos, catalães e castelhanos no mesmo saco. Afinal, se em Vigo houve pessoas que afirmaram que torceríam por Portugal, noutras zonas da velha "Castilla" em uníssono, afirmaram que torceríam por outra equipa.

PS:
Naturalmente não podemos generalizar, porque embora a imprensa espanhola seja na sua generalidade um desastre em relação á objectividade, também há gente capaz de efectuar raciocinios frios e objectivos. É uma pena que haja no entanto tanta gente em Espanha que insista neste patético posicionamento "torero", que depois nos leva a reagir, como por exemplo reagem os brasileiros, com aquela (acho que do "Guilherme" relativamente aos argentinos (que eu acho algo despropositada, mas enfim).

"O melhor negocio que se pode fazer, é comprar um argentino pelo preço que ele vale, e vende-lo pelo preço que ele pensa que vale" :mrgreen:

Quando a Espanha se souber olhar ao espelho sem complexos de superioridade, talvez a humildade chegue a algumas cabeças, a Espanha só terá a ganhar com isso.
Título:
Enviado por: papatango em Junho 21, 2004, 03:59:59 pm
Esqueci-me de um detalhe

Segundo o "El País" da semana passada referia-se que Portugal estava num dilema sobre a eventual eliminação da Espanha. Se a Espanha vencesse, Portugal ficava de fora, mas se a Espanha perdesse, Portugal tería um problema grave com o facto de a falta de espanhois ser um revéz para o Euro-2004

Agora, ainda não está acabada a primeira fase, os numeros e as pesquisas prévias feitas aos restaurantes, demonstram o que muita gente não esperava. Os espanhois não vieram ao Euro. Aqueles que vieram, meteram-se num autocarro passam a fronteira, compram um regalito, vêm o jogo e voltam a casa no mesmo dia.

Pode parecer incrível, mas o factor distância acabou sendo preponderante. Os Espanhois por causa da distância são os que estão em Portugal menos tempo e por isso os que deixam menos dinheiro.

Acaba sendo muito mais prejudicial do ponto de vista económico a eliminação da Russia que a eliminação da Espanha.

Os mais gastadores são os suecos, os russos e os ingleses. No aluguer de carros, em primeiro lugar estão os russos. As selecções que vêm de longe são as que deixam mais dinheiro por causa das estadias, dos almoços e dos jantares.

As seleções que arrastam mais €gente€ são a inglesa, a sueca, a holandesa e a alemã.

Até ao momento, a organização do Euro-2004 tem sido um sucesso assinalável. A primeira fase ainda não acabou e a recolha de impostos directos e indirectos já cobriu 35% do dinheiro investido pelo estado.

Venham mais.
Título:
Enviado por: Dinivan em Junho 21, 2004, 05:09:42 pm
Vaya  :oops: , veo que han malinterpretado mis palabras, yo no pretendía ofender, tan solo quería felicitarles por la victória.
Título:
Enviado por: Guilherme em Junho 21, 2004, 05:28:00 pm
Citação de: "papatango"
Naturalmente não podemos generalizar, porque embora a imprensa espanhola seja na sua generalidade um desastre em relação á objectividade, também há gente capaz de efectuar raciocinios frios e objectivos. É uma pena que haja no entanto tanta gente em Espanha que insista neste patético posicionamento "torero", que depois nos leva a reagir, como por exemplo reagem os brasileiros, com aquela (acho que do "Guilherme" relativamente aos argentinos (que eu acho algo despropositada, mas enfim).

"O melhor negocio que se pode fazer, é comprar um argentino pelo preço que ele vale, e vende-lo pelo preço que ele pensa que vale" :jok:

Não podemos generalizar, com certeza. Essa é mais uma frase entre tantas relativas a essas "brigas" entre nações (Brasil x Argentina, Portugal x Espanha, Inglaterra x França, Turquia x Grécia). Até nisso, usa-se de bom humor.

Aqui na minha cidade, muitos argentinos não deixam uma boa impressão, pois vêm passar as férias de verão aqui, e muitos causam problemas: brigam em bares, andam nus pelas praias à noite, fingem não entender frases simples em português como "qual é o teu nome?", e por aí vai. Mas conheço alguns argentinos, que são ótimas pessoas e muito educadas, alguns inclusive vivem no meu bairro.
Título:
Enviado por: NVF em Junho 21, 2004, 06:31:47 pm
O Canadá, tem uma área ligeiramente superior à dos EUA. Talvez estivessem a referir-se à população e aí o PT tem razão: os americanos são 10 vezes mais.

Quanto ao factor mediocridade, é difícil de avaliar, mas não me parece que o Canadá o tenha — afinal, é dos 7 países mas ricos do mundo e todos os indicadores de desenvolvimento são superiores aos dos EUS. Agora, Portugal, sim, somos medíocres em muita coisa, designadamente em assuntos que metem o futebol à mistura, mas a Espanha está no bom caminho para nos ultrapassar — aquela do árbitro ser caseiro, até parece ser tirada de uma jornada típica da Superliga portuguesa.

Moral da história: foram arrogantes e recorreram à guerra psicológica baratucha; lixaram-se e agora vão humilhados para casa. Devo ressaltar que a posição do seleccionador espanhol e dos seus jogadores, ao contrário dos jornalistas espanhóis, mostrou fairplay.
Título:
Enviado por: NVF em Junho 21, 2004, 06:55:50 pm
Não resisti.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fnvf.no-ip.info%2Fquiztemp_files%2Fimage006.jpg&hash=3d1ff22d532805e39f85db9656e44aa7)
Título:
Enviado por: komet em Junho 21, 2004, 07:15:38 pm
É caso para dizer... foram agarrados pelos ******


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.sportsline.com%2Fu%2Fap%2Fphotos%2FXPJA116062016_1024x768.jpg&hash=3d263230832a9eea0940de9a8f594a3e)
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 21, 2004, 09:38:13 pm
Adversário de Portugal nos quartos de final: Inglaterra.

Pessoalmente preferia a França visto que, ao que parece, estão a jogar bastante aquém das suas capacidades. Melhor ainda seria a Croácia, mas o destino tem destas coisas.

Que ganhe o melhor, quinta feira, no Estádio da Luz.

( Correcção: que ganhe Portugal, mesmo que seja pior !  :twisted: )
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 22, 2004, 09:38:58 pm
Itália 2 - 1 Bulgária

Suécia 2 - 2 Dinamarca

A Itália está fora da competição. Parabéns à Suécia e à Dinamarca.
Título:
Enviado por: dremanu em Junho 22, 2004, 11:10:43 pm
Do Expresso:

Selecção portuguesa frente à Inglaterra
Ronaldo: «dar porrada»
 
Reuters  

Um misto de «ir para cima deles» e «dar porrada» é a receita de Cristiano Ronaldo para a selecção portuguesa de futebol vencer quinta-feira a Inglaterra e rumar às meias-finais do Euro2004.
 
Cristiano Ronaldo disse ainda que os jogadores não têm «medo de nenhuma equipa, da Inglaterra ou da França, e nunca ouvi falar que esta selecção tivesse medo de qualquer adversário».
 
Ronaldo sabe muito bem o que vai encontrar e espera grandes dificuldades, mas está optimista, pois acredita nas potencialidades da formação lusa, fortalecida com uma mudança que classificou como «muito radical».
 
Cristiano Ronaldo começou no banco os dois primeiros jogos, mas Scolari gostou da forma como o «miúdo» entrou em campo e deu-lhe a titularidade face à Espanha.

===============================================

Assim é que é falar, vamos a eles carago!!!!
Título:
Enviado por: P44 em Junho 23, 2004, 11:11:42 am
Graças a Deus que os italianos foram para casa!

Detesto aquele futebol de 11 gajos enfiados na baliza á espera de um contra-ataque!!!! :wink:
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 23, 2004, 09:46:40 pm
A alemanha eliminada. Rep. Checa e Holanda seguem em frente.

Os quartos de final são:

Portugal - Inglaterra

França - Grécia

Suécia - Holanda

Rep. Checa - Dinamarca

Boa sorte selecção!
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 24, 2004, 12:37:29 pm
Se a selecção portuguesa não ganhar o Euro (bate na madeira três vezes...  :shock:
Título:
Enviado por: komet em Junho 24, 2004, 03:26:02 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.icnetwork.co.uk%2Fupl%2Fmirror%2Fjun2004%2F2%2F0%2F00007EDC-7335-10DA-A84580C328EC0000.jpg&hash=ed48b3b9fb9879c613a937eb4c62e752)
Ao que parece... em resposta ao jornal português "Record" tem pronunciado inocentemente que Wayne comia mts hamburgers... :s
Título:
Enviado por: JLRC em Junho 24, 2004, 07:35:22 pm
Está quase a começar o grande PORTUGAL-INGLATERRA

Vamos a eles selecção

BOA SORTE
Título:
Enviado por: komet em Junho 24, 2004, 09:57:10 pm
Estou prestes a ter um ataque cardiaco, e ainda faltam 15 minutos do prolongamento :(
Título:
Enviado por: komet em Junho 24, 2004, 10:37:51 pm
GANHÁMOSSSSSSSSSSSSSSSSS o/
Título:
Enviado por: Luso em Junho 24, 2004, 10:40:36 pm
PIMBA!!!!
Título:
Enviado por: fgomes em Junho 24, 2004, 10:43:09 pm
Estamos na meia final !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PORTUGAL SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Título:
Enviado por: JLRC em Junho 24, 2004, 10:44:01 pm
Agora que já recuperei das emossões, posso gritar

GANHÁAAAAAAAAMOS !!!!!!!!

E que tal o exército contratar o Beckham para uma bateria anti-aérea?!!!!!
Título:
Enviado por: Falcão em Junho 24, 2004, 10:48:45 pm
Viva Portugal
Título:
Enviado por: Paisano em Junho 25, 2004, 12:52:02 am
Parabéns Portugal :banana:  :banana:
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 25, 2004, 12:55:12 am
Devo dizer que sofri como nunca tinha sofrido com um jogo de futebol... :D

Tive orgulho de ver a selecção bater uma Inglaterra que, francamente, não esteve ao nosso nível - fomos melhores, e se não fosse o lance infeliz do Costinha, o sofrimento tinha sido bem mais pequeno...


VIVA PORTUGAL, e que venham os próximos!!!  :D
Título:
Enviado por: Spectral em Junho 25, 2004, 01:03:01 am
Comentários para quê ?  8)  8)  8)  8)  8)  8)
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 25, 2004, 01:09:25 am
ATÉ OS COMEMOS!!!!!!!!!

Caros amigos, falo já com umas cervejas em cima - claro está - mas aqui ficam os meus sinceros parabéns à selecção! MUITO BEM!!!!
Título:
Enviado por: papatango em Junho 25, 2004, 02:03:17 am
Adeus Russia, adeus Espanha, Adeus Inglaterra
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg13.photobucket.com%2Falbums%2Fv39%2Fpapatango%2Ftggoing.jpg&hash=f5718d2d20a9bae83542d138f07ebe6e)
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 25, 2004, 02:12:57 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg78.photobucket.com%2Falbums%2Fv248%2FEskiloKanibal%2Fowned.jpg&hash=de92ac060e91ab59511e569cdf389959)
Título:
Enviado por: Jorge Pereira em Junho 25, 2004, 02:17:30 am
:Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2: JOGADORES +


:twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :anjo:  AJUDA DE DEUS            =


VITORIA :Bajular:
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 25, 2004, 02:18:06 am
Alguém se lembra de ouvir os ingleses cantar: "We are not, we are not, we are not going home!".

Who´s going home now han?  :lol:
Título:
Enviado por: emarques em Junho 25, 2004, 02:22:33 am
Hoje na rua andava gente a cantar

"You are going, you are going, you are going home!" :lol:

Vamos lá ver quem é que ainda vai ter pernas para jogar a semi-final... :)
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 25, 2004, 02:24:28 am
Vejam isto:

http://www.foxsportsworld.com/content/v ... Id=2514582 (http://www.foxsportsworld.com/content/view?contentId=2514582)

As meninas de bikini do Euro 2004! Vale a pena!  :shock:
Título:
Enviado por: P44 em Junho 25, 2004, 08:21:58 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.crwflags.com%2Ffotw%2Fimages%2Fp%2Fpt.gif&hash=d995cb978dea72a3e7a72bb19cc89890)

It is the passion flowing right on through your veins
And it's the feeling that you're oh so glad you came
It is the moment you remember you're alive
It is the air you breathe, the element, the fire
It is that flower that you took the time to smell
It is the power that you know you got as well
It is the fear inside that you can overcome
This is the orchestra, the rhythm and the drum

Com uma Força, com uma Força
Com uma Força que ninguem pode parar
Com uma Força, com uma Força
Com uma fome que ninguem pode matar

It is the soundtrack of your ever-flowing life
It is the wind beneath your feet that makes you fly
It is the beautiful game that you choose to play
When you step out into the world to start your day
You show your face and take it in and scream and pray
You're gonna win it for yourself and us today
It is the gold, the green, the yellow and the grey
The red and sweat and tears, the love you go. Hey!

Com uma Força, com uma Força
Com uma Força que ninguem pode parar
Com uma Força, com uma Força
Com uma fome que ninguem pode matar


Closer to the sky, closer, way up high, closer to the sky

Com uma Força, com uma Força
Com uma Força que ninguem pode parar
Com uma Força, com uma Força
Com uma fome que ninguem pode matar
Título:
Enviado por: Guilherme em Junho 25, 2004, 01:40:23 pm
Vi a disputa dos pênaltis ontem. Emocionante!

Parabéns à Seleção Portuguesa!
Título:
Enviado por: emarques em Junho 25, 2004, 09:55:09 pm
Grécia! :banana:  ;)
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 25, 2004, 10:06:10 pm
É verdade. A Grécia já está nos quartos de final.

Pessoalmente penso que a Holanda e a Rep. Checa são os outros 2 semi-finalistas.
Título:
Enviado por: Luso em Junho 25, 2004, 10:16:55 pm
Vou confessar uma coisa aos meus amigos, que muito prezo:

Já repararam que eu sou um péssimista de primeira ( e continuarei a sê-lo) mas é uma alegria para mim verificar que o espírito português está bem vivo e é de uma exuberância comovente. Fiquei a saber que o nosso nacionalismo é muito forte (mas cordial ao contrário do nacionalismo-ódio de outros) e que quando muito poderá estar adormecido.
O que este povo não poderia fazer se tivesse outra vez líderes fortes!
- E não estou a ser sonhador!

É por isto que adoro saber que me enganei!
Título:
Enviado por: papatango em Junho 25, 2004, 10:21:15 pm
Cá por mim, nunca achei que esse patriotismo tivesse deixado de existir. Mas eu, ao contrário, sou um incorrigivel optimista :D

Entretanto, é com grande pena  :twisted:  de que a França  :twisted:

Estou a chorar  :twisted:

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Luso em Junho 25, 2004, 10:26:28 pm
Péssimistas ou optimistas estamos do mesmo lado, e todos temos uma tarefa a cumprir...

- A bem da Nação!

 :G-beer2:
Título:
Enviado por: komet em Junho 25, 2004, 11:08:50 pm
Sinceramente preferia que a França tivesse passado, para quem sabe, uma desforra que espero à alguns anos :)
Título:
Enviado por: Nautilus em Junho 26, 2004, 12:41:10 am
URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguem viu por ai a França  :twisted:
PORTUGALLLLLLLLLLLLLLLL SEMPRE
Título:
Enviado por: Jorge Pereira em Junho 26, 2004, 01:01:27 am
Citação de: "Luso"
Péssimistas ou optimistas estamos do mesmo lado, e todos temos uma tarefa a cumprir...

- A bem da Nação!

 :G-Ok:  :G-beer2:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 26, 2004, 05:14:08 pm
Por acaso fiz a festa em Espanha e "soube" muito bem, por acaso os espanhois com quem estive essa noite portaram-se muito bem e disseram que Portugal merecia eliminar a Inglaterra. Por acaso foi uma boa noite para nós e para o dono do bar acabámos o stock de "Cruzcampo", foi festa até de manhã.  :G-beer2:  :Amigos:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 26, 2004, 05:20:14 pm
TSF

Citar
SELECÇÃO NACIONAL
Jorge Andrade e Nuno Gomes lesionados
O médico da selecção nacional informou, em conferência de imprensa, que Jorge Andrade e Nuno Gomes estão lesionados. Os atletas vão ficar hoje sujeitos a um treino condicionado.
 
( 13:31 / 26 de Junho 04 )

 
Segundo o médico da selecção nacional, Henrique Jones, adiantou hoje que Jorge Andrade e Nuno Gomes ficaram lesionados no jogo de Portugal contra a Inglaterra, «ambos com entorses do tornozelo».

Os atletas foram observados hoje e apesar de inspirarem «alguns cuidados» a equipa médica acredita na sua recuperação até ao jogo das meias-finais do Euro 2004.
 


Vamos lá ver se estão a 100% para o jogo dia 30, principalmente o Jorge Andrade que é um dos baluartes desta selecção.
Título:
Enviado por: dremanu em Junho 26, 2004, 05:35:16 pm
VIVA PORTUGAL

É claro que o patriotismo Português não está morto, está é meio entorpecido, e com vontade de acordar, e reafirmar-se no mundo e perante si próprio, só falta é ter líderes ao nível da qualidade do povo Português.

Imaginem o que não seria ter um líder, ou um grupo de líders nacionais capazes de articular uma visão de futuro para o país, e ao mesmo propor ao povo Português um plano nacional que explica como alcançar essa visão; Não acham que o povo Português iria alinhar em tal plano, e trabalhar em conjunto para que fosse possível alcançar as metas propostas? Eu acho que sim, mas infelizmente hoje em dia não temos ninguém capaz de oferecer um visão de futuro para o nosso país, só temos burocratas/políticos de carreira, que são na maioria quadrados, sem carisma, e sem imaginação nenhuma.  

Enfim....

Voltando ao jogo de Portugal - Inglaterra:  Parabéns a Portugal, grande jogo, grande atitude, até começo a acreditar que pudemos chegar à final.

Se o Felipe Scolari levar a seleção à final, e especialmente se ganhar, voto para que lhe seja dada a nacionalidade Portuguesa, e para que seja condecorado com, e feito comendador da, ordem do Infante D. Henrique.

De qualquer forma p'ra mim já estou mais que contente com a participação da nossa seleção, basta saber que já ganharam à Espanha para eu ter ficado super feliz.

E como é bonito ver a nossa bandeira por todos os lados, e ouvir o hino nacional a ser cantado com tanta alegria, é muito emocionante. Confesso que no princípio do jogo com a Inglaterra, vieram-me as lágrimas aos olhos ao cantar o nosso hino, foi uma reação inesperada e inexplicável, e meio tonta, mas que se lixe, hà que sentir a nossa pátria. :D
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 26, 2004, 06:11:43 pm
Ricardo Carvalho o mais pretendido, está a fazer um grande Europeu e foi eleito o MVP do Portugal-Inglaterra.

Citar
26/06/2004 FUTEBOL
Real Madrid "não larga" central portista
Central Ricardo Carvalho é manchete em Espanha
O central português Ricardo Carvalho, grande figura da selecção portuguesa de futebol no Euro2004, é sábado manchete de dois diários desportivos espanhóis, que o colocam perto de mudar do FC Porto para o Real Madrid.
 
"Carvalho quiere vestirla (Carvalho quer vesti-la)" é o título da Marca, que apresenta na primeira página a camisola dos "merengues" para a época 2004/2005, com estreia agendada para 25 de Julho, na Luz, num particular com o Benfica.
 
A notícia é depois abordada na página 21, sob o título "Carvalho contradiz o presidente do FC Porto", num texto em que é dito existir um princípio de acordo entre os líderes de "dragões" e "merengues", que terão assegurado prioridade no caso de aparecerem propostas.
 
Por seu lado, o As dá "Luz verde a Carvalho", numa capa em que se diz que o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, "deu ordem para que se feche a contratação do central da selecção lusa e se chegue a um acordo em relação ao preço".
 
Mais à "frente", na página 18, o título é "Carvalho, prioritário" e a notícia refere que o ex-treinador do Benfica José António Camacho "aconselhou a contratação imediata do melhor central do campeonato da Europa".
 
Fonte: Lusa
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 26, 2004, 11:06:02 pm
Holanda 0 - 0 Suécia
Holanda 5 - 4 Suécia nas grandes penalidades

Foi um jogo fraco muito aquém das expectativas, mas deu para ver quais os pontos fracos desta Holanda que vai jogar com Portugal.
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 26, 2004, 11:10:13 pm
Holanda - Portugal, Quarta Feira, estádio José de Alvalade.

Vai ser um bom jogo.  :wink:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 26, 2004, 11:10:56 pm
DD

Citar
Holanda afasta fantasma dos penalties e defronta Portugal nas meias

A Holanda é o adversário de Portugal nas meias-finais do EURO 2004, ao eliminar este sábado a Suécia na marcação de grandes penalidades. A laranja mecânica superou finalmente o fantasma dos penalties e venceu por 5-4. O tempo regulamentar e o prolongamento terminaram empatados a zero.



A partida entre as duas equipas começou de forma aberta, com a bola a correr de um lado ao outro do campo, praticamente sempre pelos flancos, em grande velocidade. Contudo, e após alguns pequenos sustos, Suécia e Holanda optaram pela prudência e tornaram-se mais rigorosas tacticamente.
A partir dessa altura a laranja mecânica mostrou-se mais perigosa, embora os suecos apostassem em lances de contra-ataque, reaparecendo nos últimos junto da baliza do guarda-redes Van der Sar, onde se destacam dois fortes pontapés de Svensson.

O capitão Frank de Boer saiu lesionado (34 m) e o seu lugar foi ocupado por Bouma. O apito do árbitro eslovaco Lubos Michel acabou por chegar, numa primeira parte que pecou pela inexistência de golos.

Na etapa complementar a Holanda entrou determinada a ganhar o jogo e logo no primeiro minuto o avançado Van Nistelrooy esteve perto de inaugurar o marcador. Na sequência de um canto marcado por Reiziger na direita, Cocu desviou ao primeiro poste de cabeça e o jogador do Manchester United, no pequena área, levantou a perna direita para, de costas para a baliza, desviar de calcanhar. A bola passou a rasar a barra, uma situação de alívio para o guarda-redes Isaksson que já estava batido.

A resposta da formação sueca não se fez esperar, aproveitando um erro defensivo dos holandeses. A jogada (54 m) começa em Svensson ao colocar a bola na cabeça de Larsson, que se encontrava junto ao poste esquerdo da baliza de Van der Sar, mas o avançado cabeceia para o lado contrário. Stam falhou o corte e Ibrahimovic surge junto ao segundo poste a rematar de primeira, com Bouma a cortar sobre a linha.

Bastaram oito minutos para os adeptos holandeses pensarem por momentos que estavam em vantagem no marcador. Seedorf lançou Nistelrooy com um longo passe para a área sueca, o avançado recebeu a bola no peito em corrida, mas o seu remate foi desviado por Isaksson que saiu aos seus pés. Contudo, a bola passou a rasar o poste, numa grande oportunidade.

O desafio ganhava cada vez mais velocidade e as oportunidades iam multiplicando-se, com a festa (laranja, azul e amarela) a animar o Estádio do Algarve. A Holanda aumentava a pressão, enquanto a selecção orientada por Advocaat defendia com três centrais.

Apesar de deter algum domínio, foram os suecos (74 m) que estiveram mais uma vez perto de alterar o resultado. Svensson encontra Ljungberg à entrada da área e o internacional do Arsenal, de costas para a baliza, escapa à marcação de Heitinga e remata forte em rotação. A bola passou muito perto da baliza defendida por Van der Sar.

O jogo ia ganhando emoção e foi necessário recorrer ao prolongamento, com a selecção holandesa a rematar ao poste, por intermédio de Roy Makaay. A Holanda carregava no ataque e desta feita coube a Nistelrooy e Robben (99 m) criarem mais calafrios à defesa azul e amarela. A Suécia não baixava os braços e sob o apito para o final do primeiro tempo do prolongamento assustou, com Kallstrom a rematar às malhas laterais. No início da segunda metade, a laranja mecânica esteve novamente perto do golo, face a um livre marcado por Seedorf que obrigou Isaksson a grande defesa. Os tentos teimavam em não aparecer e a partida era imprópria para cardíacos. O avançado Larsson remata à barra (112 m) quando os adeptos suecos já gritavam golo, seguindo-se Ljungberg (116 m) ao poste.

A selecção da Holanda podia respirar de alívio, em virtude destes dois falhanços, com o desafio a ter de ser decidido na marcação de grandes penalidades. Uma situação que os holandeses queriam evitar a todo custo, já que o historial não era nada favorável: foram eliminados por penalties nos Europeus de 1992, 1996, 2000 e no Mundial em 1998.

O fantasma desapareceu e os holandeses qualificaram-se para as meias-finais ao vencerem por 5-4. A festa é laranja, numa partida marcada pela grande intensidade, a fazer lembrar o Portugal-Inglaterra. A Holanda vai defrontar a selecção nacional na próxima quarta-feira, no Alvalade XXI.

Ficha do jogo:

Estádio: do Algarve
Árbitro: Lubus Michel (Eslováquia)

SUÉCIA
Isaksson, Nilsson, Mellberg, Jakobsson, Östlund, Jonson (Wilhelmsson, 64), Linderoth, Anders Svensson ( Källström, 80), Ljungberg, Larsson e Ibrahimovic
Treinador: L. Lagerback e T. Soderberg

HOLANDA
Van der Sar; Reiziger, Stam, Frank de Boer (Bouma, 35), V. Bronckhorst; Seedorf, Davids (Heitinga, 61), Cocu; Van der Meyde (Makaay, 87), Robben e Van Nistelrooy
Treinador: Dick Advocaat

Cartões Amarelos: Frank de Boer, 29; Van der Meyde, 47; Ibrahimovic, 57; Östlund, 88; Roy Makaay, 115

26-06-2004 21:29:40
Título:
Enviado por: Lynx em Junho 27, 2004, 04:12:44 pm
Ouçam o relato de Jorge Perestrelo do golo de Ricardo

http://www.tsf.pt/online/euro2004/interior.asp?id_artigo=TSF151164

(tá canto superior direito )

até arrepia o relato  :lol:
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 27, 2004, 11:29:16 pm
Bem, os Checos lá trataram dos Dinamarqueses... Os Gregos são provavelmente os senhores que se seguem... :roll:  )

Já agora, o Vitor Baía esteve a comentar o jogo de hoje... Aquele "chapéu" deve ter-lhe trazido recordações agradáveis...  :twisted:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 28, 2004, 12:02:38 am
Rep. Checa 3 - 0 Dinamarca

Aquele Baros (Liverpool) está numa forma estupenda, a Rep. Checa é a principal favorita para vencer este Euro e os resultados confirmam-no só vitórias, melhor ataque e mais concretizador e tem o melhor marcador do torneio, fora isto têm mesmo uma excelente equipa.

DD

 
Citar
Checos endiabrados estão nas meias-finais do EURO 2004

A República Checa é a adversária da Grécia nas meias-finais do EURo 2004. Os checos golearam este domingo a selecção da Dinamarca por 3-0, onde o avançado Baros se destacou ao bisar, sendo neste momento o melhor marcador da prova europeia.



Os checos apresentaram nos minutos iniciais um futebol mais ofensivo, mas os dinamarqueses responderam da melhor maneira criando sucessivas jogadas de perigo à baliza de Cech. Claus Jensen assiste Jorgensen (16 m) e gera-se uma grande confusão na grande área checa, com vários ressaltos. A bola sobra para Poulsen, que tenta o remate, mas a defesa adversária afasta o perigo. Bastaram dois minutos para novo ataque, desta feita num livre batido na esquerda por Claus Jensen, com Poulsen a cabecear ao lado.
A supremacia da Dinamarca era evidente, nomeadamente no flanco esquerdo, sempre muito activo, apostando em cruzamentos sucessivos para a área checa. Contudo, antes do apito para o final do primeiro tempo, Poborsky tem uma boa jogada de insistência, mas a bola passa por cima da trave e acaba por ir para fora. Os primeiros 45 minutos foram bem jogados, embora sem grandes oportunidades de golo. Checos e dinamarqueses jogaram pelo seguro, sem arriscar em demasia, numa partida onde as individualidades não sobressaíram.

A etapa complementar arrancou praticamente com o tento (48 m) da República Checa. Canto batido na direita por Poborsky. Laursen, na defesa dinamarquesa, dá algum espaço a Koller, que sobe mais alto e cabeceia, sem grandes problemas, para o fundo da baliza. A Dinamarca tentava reagir à desvantagem e a partida tornou-se mais rápida e com maior interesse. Contudo, os checos apareceram totalmente diferentes e Baros bisa aos 62 e 67 minutos. O primeiro golo surge num cruzamento de Poborsky, com o avançado a finalizar. De seguida (67 m), Baros isola-se, após excelente assistência de Nedved, e remata forte para as malhas da baliza. O ponta-de-lança acabou por ser substituído sob uma enorme ovação dos adeptos presentes no Estádio do Dragão.

A formação orientada por Morten Olsen nada conseguia fazer para travar o domínio da República Checa que segurava a bola e entrava com perigo no meio campo adversário. A vitória (justa) sorriu aos checos, apesar da Dinamarca ter deixado o EUR0 2004 com uma boa imagem, num desafio em que merecia um golo. De salientar a prestação do avançado Baros que actualmente assume-se como o melhor marcador do Europeu, numa competição em que a sua equipa só conhece o sabor da vitória.

Ficha do jogo:

Estádio: do Dragão
Árbitro: Valentin Ivanov (Rússia) (Évora)

DINAMARCA
Sorensen; Helveg, Laursen, Henriksen, Bogelund; Poulsen, Claus Jensen (Madsen, 71), Gravesen; Gronkjaer (Rommedahl, 77), Tomasson e Jorgensen (Lovenkrands, 85)
Treinador: Morten Olsen

REPÚBLICA CHECA
Cech; Jiránek (Grygera, 39), Bolf (Rozenhal, 63), Ujfalusi, Jankulovski; Galásek; Poborsky, Rosicky, Nedved; Koller e Baros (Heinz, 70)
Treinador: Karel Brückner

Cartões Amarelos: Jankulovski, 9; Ujfalusi, 44; Poulsen, 51; Bogelund, 55; Nedved, 60; Gravesen, 76

Golos: Koller, 49; Baros,62,64
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 28, 2004, 12:13:40 am
Meias-Finais:

30 Junho

Portugal - Holanda (Estádio Alvalade séc. XXI)

1 Julho

Rep. Checa - Grécia (Estádio do Dragão)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 28, 2004, 11:50:21 am
A Bola

Citar
Euro 2004
Anders Frisk arbitra Portugal-Holanda; final a cargo de Markus Merk
A UEFA divulgou hoje os nomes dos árbitros escolhidos pelo seu comité de arbitragem para orientarem os últimos três encontros do Euro2004.
 
 
 
 
O sueco Anders Frisk foi o árbitro designado para orientar no Estádio de Alvalade, na quarta-feira, o encontro entre Portugal e Holanda, primeira meia-final da competição.

Este será o segundo encontro que Anders Frisk apitará a ambas as selecções no Europeu, depois de ter sido o juiz das partidas Portugal-Espanha (Grupo A) e Alemanha-Holanda (Grupo D), ainda na primeira fase da competição.

Na outra meia-final, que vai opor República Checa e Grécia no Estádio do Dragão, será o italiano Pierluigi Collina o dono do apito.

Para o encontro da final, agendada para 4 de Julho no Estádio da Luz, a UEFA decidiu optar por nomear o alemão Markus Merk.


É o mesmo árbitro do Portugal - Espanha.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 28, 2004, 12:49:49 pm
JN

Citar
Estádio do Dragão acolhe espectador milhão do torneio

Estádio do Dragão acolhe espectador milhão do torneio

O Estádio do Dragão, no Porto, acolheu, ontem, durante o encontro República Checa-Dinamarca, o espectador milhão do Euro 2004, torneio que na primeira fase registou 835391 entradas (média de 34808 assistentes por jogo), números que traduzem o grande entusiasmo vivido nas bancadas.

Ministro grego defende naturalização de Rehhagel

A proposta do ministro grego da Ordem Pública não vai, certamente, dar tanto que falar como deu em Portugal a convocatória do lusobrasileiro Deco para a selecção de todos nós. Georges Voulgarakis sugeriu atribuir a nacionalidade helénica ao treinador alemão Otto Rehhagel, o deus de carne e osso que contribuiu decisivamente para a presença inédita da Grécia nas meias-finais do Euro 2004. "Se a legislação o permitir, proponho dar a nacionalidade grega a Rehhagel, que provou ter uma alma grega", referiu o governante. Tantas vezes na cauda - como nós - das estatísticas europeias, Grécia e Portugal vivem hoje dias de rara felicidade.

Seis milhões a saltar por todo o planeta

Custa 100 euros nas lojas oficiais do Euro 2004, mas promete inundar o planeta no ano que corre. De facto, a "Roteiro", bola oficial do torneio, tão criticada por alguns jogadores, está a ter um enorme sucesso comercial. Calcula-se que irão ser vendidas seis milhões de bolas. Quem sabe se não é por alguns guarda-redes terem dito mal delas?

Números turísticos colocam em alta região alentejana

As contas já começaram a ser feitas e os números não agradam à região mais turística do país. Efectivamente, o turístico Algarve não beneficiou em nada com a realização do Euro no nosso país. Segundo os seus hoteleiros, a região registou uma baixa de 5% na frequência habitual nesta época do ano, enquanto a zona de Lisboa teve um aumento de 33%. Mas os valores mais elevados verificaram-se no Alentejo, onde a presença turística atingiuvalores interessantes. Aí, foram acolhidos entre 45 e 80% de visitantes a m ais do que o normal nesta altura do ano. Isto é, uma verdadeira goleada.
Título:
Enviado por: emarques em Junho 28, 2004, 02:50:34 pm
Citação de: "JNSA"
(cada vez que penso que o Benfica deixou o Poborsky ir-se embora... :twisted:


Comentar, é como quem diz, porque o que ele fez a maior parte do tempo foi emitir grunhidos e monossílabos... "Os checos estão a jogar bem, que dizes Vitor?" - "Sim". "Uma bela jogada!" - "Hmm". "O Baros é um grande jogador" - "É"
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 28, 2004, 02:55:55 pm
Citação de: "emarques"
Comentar, é como quem diz, porque o que ele fez a maior parte do tempo foi emitir grunhidos e monossílabos... "Os checos estão a jogar bem, que dizes Vitor?" - "Sim". "Uma bela jogada!" - "Hmm". "O Baros é um grande jogador" - "É"


 :lol:

É verdade, é verdade...
Título:
Enviado por: komet em Junho 28, 2004, 02:58:21 pm
É.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 28, 2004, 05:58:39 pm
Citação de: "JNSA"
(cada vez que penso que o Benfica deixou o Poborsky ir-se embora...  )


O Poborsky saiu do Benfica por vontade própria, é impossivel manter um jogador num clube quando ele exige sair. O mesmo caso está-se a dar agora com o Tiago que com 99% de certeza vai sair do Benfica, ainda á poucos dias tive a falar com um amigo meu que tem "passe livre nos corredores da Luz" e é amigo do Luis F. Vieira e ele disse-me que o Tiago vai ser vendido e estão a tentar colocá-lo em Espanha e caso não consigam acreditem ou não será transferido para o FC Porto (se o Porto vender o Costinha, o dinheiro seria utilizado na compra do Tiago).
Título:
Enviado por: Luso em Junho 28, 2004, 10:49:50 pm
"O Poborsky saiu do Benfica por vontade própria"

Não é tolo!  :mrgreen:

Ah! O Ben... Benf... Ben... Benfi...
Título:
Enviado por: Luso em Junho 28, 2004, 10:52:07 pm
Já agora:

Aposto que o Mestre Europatriota não é do Benfica!
Mas pensando melhor...


- Benfica! Benfica! Benfica!
Título:
Enviado por: [PT]HKFlash em Junho 28, 2004, 11:07:35 pm
:rir:  essa foi boa Luso
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 28, 2004, 11:22:01 pm
Citação de: "Fábio G."
O mesmo caso está-se a dar agora com o Tiago que com 99% de certeza vai sair do Benfica, ainda á poucos dias tive a falar com um amigo meu que tem "passe livre nos corredores da Luz" e é amigo do Luis F. Vieira e ele disse-me que o Tiago vai ser vendido e estão a tentar colocá-lo em Espanha e caso não consigam acreditem ou não será transferido para o FC Porto (se o Porto vender o Costinha, o dinheiro seria utilizado na compra do Tiago).


O problema do Tiago são os "anticorpos" que ele tem face ao José Veiga... :twisted:  :lol:
Título:
Enviado por: Luso em Junho 28, 2004, 11:29:33 pm
"O Luso qualquer dia ainda vai ver a verdadeira Luz...   Será um dia feliz quando ele se juntar aos "Iluminados"

 :mrgreen:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 29, 2004, 05:32:52 pm
Citar
29/06/2004 FUTEBOL
Euro'2004
Esgotados os bilhetes para o Portugal-Holanda
Os bilhetes para a meia-final entre Portugal e Holanda, no Estádio de Alvalade, estão esgotados, de acordo com uma informação prestada pela UEFA.
Em relação ao outro encontro relativo às meias-finais, Grécia-República-Checa, no Estádio do Dragão, ainda há bilhetes, segundo a mesma fonte, e estão disponíveis nas bilheteiras do estádio.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 03:28:35 pm
DD

Citar
EURO 2004 é o melhor Europeu de sempre, segundo a UEFA

O director executivo da UEFA, Lars-Christer Olsson, afirmou esta quarta-feira que o EURO 2004 é o melhor Europeu de futebol de sempre.



Após o final de uma reunião do comité executivo do organismo em Lisboa, o responsável referiu que «é difícil de encontrar sérios problemas na organização do evento», salientando o bom futebol praticado até ao momento no Campeonato da Europa.
Lars-Christer Olsson recordou que está desde 1992 envolvido neste tipo de competição e que por isso está a vontade para a afirmar que «o EURO 2004 é o melhor de sempre».

Do ponto de vista da organização, o director executivo considerou que «nunca um Campeonato da Europa foi tão bem organizado nas diversas áreas».

30-06-2004 13:56:23

Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 03:41:56 pm
DD

Citar
EURO 2004 bate recorde de audiências e de publicidade

O Campeonato Europeu de Futebol, EURO 2004, bateu os recordes de audiência e de investimento publicitário em Portugal, anunciou esta terça-feira a Initiative, a maior agência de meios a nível mundial.



De acordo com o estudo da agência, que compara o actual evento com a edição de 2000, os portugueses são dos povos que mais vê os jogos, apresentando um share médio de 82%, sendo apenas ultrapassados pelos dinamarqueses.
Segundo a Initiative, além de ser responsável pelo maior aumento de audiências desde 1999, o EURO 2004 provocou um acréscimo de 84% do investimento publicitário médio por jogo relativamente aos dados do Europeu de 2000, o que representa cerca de 455 mil euros em publicidade, face aos 250 mil euros relativos ao ano 2000.

Os jogos da selecção portuguesa lideram o ranking de audiências nacionais deste europeu, com cerca de três milhões de espectadores e um share sempre acima dos 80%. Em seguida estão os jogos da França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Suécia e Holanda.

Um outro fenómeno destacado pelo estudo da Initiative diz respeito ao aumento do número de mulheres a ver os jogos, que representa um aumento de 42% relativamente ao ano 2000. No total, as mulheres representam 45% do total de audiência, sendo que, em dias de jogos de Portugal, o número de mulheres é igual ao dos homens.

No que respeita as audiências, o jogo entre Portugal e a Rússia foi o maior responsável por este recorde, já que registou um pico máximo de 4,1 milhões de espectadores.

29-06-2004 13:36:09
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 06:39:33 pm
DD

Citar
Portugal a caminho do Alvalade XXI numa onda verde e vermelha

O autocarro que transporta a selecção nacional saiu à instantes da Academia do Sporting, perante o apoio de milhares de adeptos que irão acompanhar Portugal até à Ponte Vasco da Gama.



Entre cavaleiros, motards, gente vestida a rigor, junta-se ainda à comitiva o Shrek e o seu burro (personagens de um filme de animação), numa autêntica romaria onde reina o verde e vermelho.
A partida que decidirá quem vai à final do EURO 2004 joga-se no Alvalade XXI, às 19:45 horas, onde são esperados milhares de portugueses.

30-06-2004 17:44:23
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 06:40:11 pm
Citar
30/06/2004 FUTEBOL
Euro2004
Árbitro suíço do Portugal-Inglaterra teme por segurança da família
O árbitro suíço Urs Meier admitiu temer pela segurança da sua família depois de receber várias ameaças de morte de adeptos ingleses descontentes pela anulação do golo de Sol Campbell no Portugal-Inglaterra, dos quartos-de-final do Euro2004.
 
Numa entrevista a um jornal suíço, Meier diz que lhe foi oferecida protecção pessoal, quer para casa quer para a loja de produtos eléctricos que tem em Genebra, na sequência de alargados ataques de que foi alvo na imprensa inglesa.
 
"Quando começam a envolver a minha família e a minha vida privada, isso é intolerável. Estão a tentar destruir-me", admitiu o fiscal suíço, que tinha já anunciado a intenção de terminar, em Portugal, a sua carreira internacional.
 
Meier disse ter recebido várias ameaças por telefone e por e- mail, com dezenas de contactos para casa e para a empresa.
 
Além de ataques à decisão, a imprensa inglesa tem vindo a publicar dados de contactos telefónicos e de e-mail do árbitro, bem como notícias sobre o facto de ter alegadamente abandonado a mulher para viver com uma amante, também ela fiscal.
 
"Estão furiosos porque tomei a decisão certa (na anulação do golo). Todo o mundo, excepto os ingleses, viu o que eu vi", afirmou Meier.
 
Fonte: Lusa
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 09:39:31 pm
Portugal 2 - 1 Holanda

Portugal na final :!:  :!:  :!:  :D  :D  :D  :D
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 09:42:27 pm
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
Título:
Enviado por: emarques em Junho 30, 2004, 09:46:41 pm
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL


Ganhámos!!! E marcamos os três golos! Nem com abébias vão lá! :)
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 30, 2004, 10:08:59 pm
Foi LINDO!!!! :shock:

Força rapazes... :wink:
Título:
Enviado por: FinkenHeinle em Junho 30, 2004, 10:14:50 pm
Citação de: "JNSA"
Foi LINDO!!!! :shock:

Força rapazes... :wink:


Parabéns aos companheiros lusitanos!!!

Quero dizer que assiti o jogo inteiro, e foi ao melhor estilo Felipão!!! E isso de quem o conhece bem!!!

Novamente, parabéns!!!
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 30, 2004, 10:21:32 pm
Notícia de última hora - Scolari fica na Selecção até 2006!!!!! :D
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 10:24:06 pm
TSF

Citar
EURO 2004
Mais uma dose de sofrimento dá final
Portugal está pela primeira vez na final de um Europeu, mas não sem voltar a sofrer e de que maneira, a conta de muito desperdício. Cristiano Ronaldo abriu o marcador e Maniche, com um tento do outro mundo, marcaram para os portugueses. Os holandeses ainda assustaram, após um auto-golo de Jorge Andrade.
 
( 21:07 / 30 de Junho 04 )

 
 
 
Pauleta regressa à titularidade na meia-final do Euro 2004, frente aos holandeses, após cumprir castigo, relegando assim Nuno Gomes para o banco.

Na Holanda, van Nistelrooy terá o apoio dos extremos Robben e Overmars, ao passo que Bouma rende o lesionado De Boer.

Sob a arbitragem de Anders Frisk, da Suécia, as equipas alinharam da seguinte forma:

Portugal: Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Nuno Valente; Costinha, Maniche (Fernando Couto, 87'), Deco, Luís Figo e Cristiano Ronaldo (Petit, 68'); Pauleta (Nuno Gomes, 75').

Suplentes: Quim, Moreira, Paulo Ferreira, Fernando Couto, Beto, Rui Jorge, Petit, Tiago, Rui Costa, Simão, Hélder Postiga e Nuno Gomes.

Holanda: Edwin van der Sar; Michael Reiziger, Wilfred Bouma (Rafael Van der Vaart, 56'), Jaap Stam e Giovanni van Bronckhorst; Clarence Seedorf, Edgar Davids e Philip Cocu; Marc Overmars (Roy Makaay, 46'), Ruud van Nistelrooy e Arjen Robben (Pierre van Hooijdonk, 81').

Suplentes: Ronald Waterreus, Sander Westerveld, Johnny Heitinga, Paul Bosvelt, Wesley Sneijder, Rafael van der Vaart, Andy van der Meyde, Boudewijn Zenden, Roy Makaay, Patrick Kluivert e Pierre van Hooijdonk.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Cristiano Ronaldo (27'), Marc Overmars (39'), Nuno Valente (44'), Arjen Robben (71') e Luís Figo (90').

 
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ftsf.sapo.pt%2Fimagens%2F2004%2F06%2Fnoticias%2Fimgs%2F30%2Fgrande%2Finterior_estadio-dr.jpg&hash=4680b47ef1778cb8d66f51717a39d545)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 10:26:07 pm
Marca

Citar
LOGRA SU PRIMERA FINAL CONTINENTAL TRAS SUPERAR CON CRECES A LA 'ORANJE'
Portugal, primer finalista tras derrotar a Holanda
JOSÉ C. JURADO  
 
AVANCE. Portugal es la primera selección clasificada para la final de la Eurocopa después de vencer en el José Alvalade de Lisboa a Holanda (2-1) con goles de Cristiano Ronaldo y Maniche en el lado luso, y de Andrade en propia meta para los holandeses. Los portugueses jugarán la primera final de una Eurocopa en toda su historia ante el vencedor de la segunda semifinal, que medirá en Dragao a Grecia y la República Checa.

Los pupilos de Luiz Felipe Scolari fueron siempre mejores, con mayor descaro ante la portería rival, pese a los fallos de Pauleta, y sólo vieron peligrar su victoria en los últimos 20 minutos de encuentro cuando un autogol de Andrade estrechó las diferencias en el marcador y en el juego.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marca.com%2Fhome%2Ffotohome.jpg&hash=8b887582e1909db8cba14b2d7f73c86f)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 10:35:11 pm
AS

Citar
Eurocopa 2004 | Semifinal
PORTUGAL SE HACE MAYOR
TOMÁS DE COS  
  Desenlace  
Portugal se ha clasificado por primera vez en su historia para la final de una Eurocopa. La generación de oro, la de Figo, Rui Costa y Couto, se cita en casa con la historia el próximo domingo. Sólo queda esperar si se enfrentarán a la imaginativa República Checa o a la rocosidad y racanería de Grecia.  
  Nudo  
Primer acto: Portugal mereció más y se llevo el premio. Tras los unos minutos de tanteo, los de Scolari se desprendieron antes de los miedos y se hicieron con el control de la pelota, aunque sin dominar con claridad ni apabullar a los de Advocaat.
Con Deco llevando el timón de la nave y Figo más pegado a la banda, ahí donde más brilla cuando el estado de forma le acompaña, Portugal ensanchó el campo y llegó más. El galáctico que hizo presidente a Florentino Pérez, consciente de que la del 2004 es su última oportunidad para resarcirse de la eliminación en semifinales de la Eurocopa del 2000 por la Francia de Zidane, fue el más determinante del equipo anfitrión y realizó un jugadón que acabó con un fuerte zurdazo al poste.
Sin embargo, Holanda tuvo suficiente capacidad de reacción e intimidación tras encajar el gol. Van Nistelrooy demostró tener la pierna cargada y remató a la red la primera pelota franca de que dispuso, pero un acertado y permisivo Anders Frisk –la otra estrella de la Eurocopa, con cuatro encuentros arbitrados-, lo anuló con buen criterio por fuera de juego.
Pese a las buenas ocasiones de gol desperdiciadas por el combinado luso, el partido se rompió una vez más, como en casi todas las grandes citas, gracias a una jugada a balón parado. El gol de Cristiano Ronaldo nació de un saque de esquina, en el que la joven promesa del fútbol portugués remató a la red de fuerte cabezazo desde el área pequeña, aprovechando el amago de salida de Van der Sar.  
Segundo acto: El partido ganó enteros tras la reanudación, con un Portugal decidido a liquidar el encuentro a las primeras de cambio. El control del balón y su superioridad en las bandas dio tempranos frutos. Y de nuevo tras un córner, esta vez sacado en corto, Maniche sentenció el duelo con el hasta la fecha mejor gol de la Eurocopa: un zapatazo brutal con la diestra, con algo de rosca y desde más allá del pico del área grande, que se alojó tras tocar en el poste, en la escuadra izquierda del Van der Sar. El meta del Fulham se desesperaba con su defensa, que no salió a cubrir el posible disparo del centrocampista del Oporto.
En un año grande para el fútbol portugués, campeón de Europa de clubes con el Oporto y finalista en el apartado de selecciones, a Andrade –reivindicado como uno de los mejores centrales de la liga española- parece perseguirle el mal fario. Si en la ida de la semifinal de la Champions fue expulsado por la caricia a su amigo Deco; esta vez le dio emoción al partido con un autogol que metía a Holanda en el partido. El central deportivista hizo del mejor Van Nistelrooy y batió a Ricardo con un intento de despeje convertido en a vaselina mortal.
Holanda intentó sin éxito la machada recurriendo a su enorme potencial, pese a que Kluivert no ha disputado un solo minuto en todo el campeonato. Con más alma que juego al principio, -merced en parte a un juego excesivamente vertical tras la entrada de Makaay por Overmars- y algo más de criterio y elaboración después con la aportación de Rowen. Pero a Ricardo, Miguel, Carvalho, Andrade y Nuno Valente, no les tembló el pulso. Y Deco pudo sentenciar a la contra de no haberle fallado las fuerzas en el último suspiro.  

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.as.com%2Fportada%2Fimgs%2Fportadas%2Ffinalistas.jpg&hash=c91f8192b2d1dffac361e122027951ec)
Título:
Enviado por: me163 em Junho 30, 2004, 10:36:07 pm
Viva Portugal!!!!...

Estamos na final...

Agora somos bichos da fruta...  

Adeus laranjas...  :lol:  :lol:

Comemos as tapas, depois os bifes e agora as laranjas... só fica a faltar o digestivo...   :G-beer2:  :jok:  :feliz:  :feliz:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 10:39:48 pm
Sport

Citar
PORTUGAL, 2 - HOLANDA, 1
 
Cristiano Ronaldo marcó de cabeza el primer gol del partido
 
 

 

 
Cristiano Ronaldo y Maniche meten a Portugal en la final de la Eurocopa

La selección portuguesa se ha convertido esta noche en la primera finalista de la Eurocopa de fútbol al vencer a Holanda por 2-1.

El combinado luso se impuso en un duelo muy vibrante gracias a dos goles de Cristiano Ronaldo y Maniche, aunque Andrade, mediada la segunda parte, añadió más emoción al choque marcándose un tanto en propia meta.

Los de Luiz Felipe Scolari dominaron desde el principio y dieron sus primeros avisos tras sendos centros de Figo -muy activo antes del descanso-, que Pauleta no acertó a rematar. El 1-0 llegó a los 26 minutos, al cabecear de forma impecable Cristiano Ronaldo un saque de esquina de Deco.

Holanda dio la réplica acto seguido con un chut a bocajarro de Overmars y un remate de cabeza de Seedorf, pero careció de puntería. Lo mismo le sucedió a Pauleta, que antes del descanso desaprovechó una inmejorable ocasión para sentenciar, y a Figo, que estrelló un remate en el poste en el 41'. Poco antes, el árbitro había anulado un gol a Van Nistelrooy por fuera de juego.

En la segunda parte Portugal siguió llevando las riendas del juego. Deco, futbolista pretendido por el FC Barcelona, no estuvo tan inspirado como otras veces, pero hizo notar su calidad en la media. El 2-0 llegó en el 57'. Fue un auténtico golazo. Maniche, con un soberbio disparo desde el vértice del área, introdujo el balón por la escuadra tras otro saque de esquina.

En el 62', Holanda acortó distancias gracias a un autogol de Andrade. El defensa deportivista introdujo el esférico en su propia portería al intentar evitar un remate de Van Nistelrooy. Sin embargo, Portugal no perdió los nervios -Deco estuvo incluso a punto de poner la puntilla en un mano a mano al final- y los lusos se plantaron en la final con todo merecimiento.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.diariosport.com%2Fvivo%2Frecursos%2Ffotos%2Ffoto_62437.jpg&hash=d88e76b1c49f5fb16f0e34c5547c1766)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 10:44:04 pm
El Mundo Deportivo

Citar
2-1: Portugal, primer finalista

Superó a una decepcionante Holanda en un partido en el que los portugueses pudieron resolver antes del descanso, pero al final sufrieron más de lo debido.

MDol / BARCELONA


30/06/04  23:27 h.Portugal es el primer finalista de la Eurocopa al superar a una decepcionante Holanda (2-1) en un partido en el que los portugueses pudieron resolver antes del descanso, pero al final sufrió más de lo debido.

Scolari sabía como jugarle a Holanda, con presión en el centro y con un ritmo alto de juego para controlar el centro del campo. Además logró también atar en corto a Robben, así como evitar que le llegasen balones a Van Nistelrooy. Portugal se hizo desde el inicio con las riendas del partido, llegó al área rival, creó ocasiones de gol pero no las resolvió con claridad, aunque se delanetó en el marcador, lo cual fue un alivio antes del descanso. La sentencia llegó en el momento oportuno, pues los holandeses intentaron reaccionar, pero Maniche decapitó esa opción.

GOLES: 1-0, m.26: Cristiano Ronaldo. 2-0, m.58: Maniche. 2-1, m.63: Andrade, en propia puerta.

Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 10:46:54 pm
Sky Sports

Citar
Portugal cheered an entire nation as the hosts reached the Euro 2004 final with a merited 2-1 victory over a disappointing Holland side at the Jose Alvalade Stadium in Lisbon.

Cristiano Ronaldo's first half header and Maniche's wonderful goal after the break rewarded Portugal with the statistical superiority their dominance deserved before Jorge Andrade's own goal handed Holland a route back into the match.

But the Dutch only sporadically pressured their opponents' defence in search of an equaliser as Portugal hung on to become the first hosts to reach the European Championship final since France in 1984.

A cagey opening to the semi-final saw Portugal dictate the tempo as Deco's cross was just too high for the returning Pauleta while a delightfully teasing ball in from Figo narrowly evaded the outstretched leg of Ronaldo.

Holland were playing in fits and starts, with Arjen Robben a lightweight threat on the left and Marc Overmars failing to receive enough of the ball on the right despite having the pace to outrun Nuno Valente.

Philip Cocu scuffed a low shot from distance wide but it was Portugal who showed attacking verve with Figo bursting down the left flank before rolling the ball back for Ronaldo who shot straight at Edwin van der Sar.

Ruud van Nistelrooy was living off scraps in the Oranje attack and, when he had a brief glimpse of goal, he was snuffed out by the impressive Ricardo Carvalho.

On 26 minutes, Portugal deservedly took the lead after capitalising on a shocking piece of defending by the Dutch after Ronaldo had forced Michael Reiziger in to conceding a corner.

Deco whipped in the set-piece in to the middle of the goal and Ronaldo merely had the simple task to plant a header past van der Sar with his supposed marker, Giovanni van Bronckhorst, standing still.

The teenage winger's moment of joy was soured, though, when referee Anders Frisk waved the yellow card after Ronaldo took off his shirt to celebrate his second goal of the tournament.

The Dutch then enjoyed their best period of the first half when Overmars blasted a volley over the bar after Edgar Davids' cross was headed in to the night sky.

Davids was the architect again moments later when he flashed in another dangerous cross but Clarence Seedorf's near post header was crucially deflected wide by Jorge Andrade.

Holland were then indebted to van der Sar for keeping them in the game after van Bronckhorst was exposed again. Deco lofted a superb ball in to the run of Maniche down the right and his centre was turned goalwards by Pauleta but the off-form striker's shot was smartly pushed away by the Dutch keeper.

The Oranje did have the ball in the net on 39 minutes after Overmars slipped in van Nistelrooy to finish past Ricardo but the Manchester United hit-man was marginally offside, with the Barcelona winger booked in the aftermath for protesting to the linesman.

The moment of the first half arrived on 41 minutes when Figo, who clearly showed no signs of sulking after being substituted against England, took on the baton, previously carried by Deco and Ronaldo, to tease and torment van Bronckhorst.

The Portugal captain chested the ball down before zipping in to the area and creating a half-yard of space to curl a magnificent shot which rebounded back off the post, much to the dismay of the partisan crowd.

Dick Advocaat opted to replace Overmars with Roy Makaay at half time while Portugal were wondering how comfortable the match could be if they had a sharper forward than Pauleta.

Deco spreadeagled a static Dutch defence on 54 minutes with a raking long pass through to Pauleta but the Paris Saint Germain ace smashed his effort straight at van der Sar when he should have made it 2-0.

Fortunately for the hosts, that was the scoreline four minutes later when Maniche scored arguably the goal of the tournament.

He collected a short corner from Ronaldo and, from the corner of the box on the left, curled a breathtaking shot into the top corner past the despairing dive of van der Sar, who was quickly back on his feet to berate the sloppy nature of Holland's rearguard action once again.

Van Bronckhorst finally made a positive contribution on 63 minutes when his cross enabled Holland to grasp a lifeline after Andrade sliced the ball over his stranded goalkeeper Ricardo to suddenly put Portugal on the back foot.

A revitalised Holland almost snaffled an equaliser midway through the second half when Seedorf's free kick was missed by Cocu at the near post and, agonisingly so, by van Bronckhorst at the far post.

Either side of Petit and Nuno Gomes coming on for Portugal, Chelsea-bound winger Robben was deservedly booked for diving for trying to con Swedish arbiter Frisk for the umpteenth time, with his misfortune capped by being replaced by Pierre van Hooijdonk inside the final ten minutes.

In the last minute of injury time, Deco should have settled the contest only to be denied by van der Sar but it mattered little as Frisk sent a nation in to ecstasy by blowing the final whistle.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fstatic.sky.com%2Fimages%2Fpictures%2F1224366.jpg&hash=aa2f1eb0feca7e24a0e9b85d40ade536)

Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 10:49:25 pm
CNN

Citar
LISBON, Portugal (AP) -- Portugal advanced to the final of a major soccer championship for the first time on Wednesday by beating the Netherlands 2-1 in the semifinal of Euro 2004.

Cristiano Ronaldo headed home a corner in the 28th minute and Nuno Maniche drove a stunning 22-meter strike into the top left corner of Edwin van der Sar's goal in the 58th to put the host two goals ahead before a Jorge Andrade own goal gave the Dutch some hope.

The Portuguese, who lost 2-1 to underdog Greece in the opening game, finally made it to a championship game after semifinal exits at the 1966 World Cup and the 1984 and 2000 Euros.

The Dutch, who won the Euro title in 1988, lost in the semifinal for the second time in a row, having been beaten by Italy four years ago in Rotterdam.

Before 46,679 fans at Sporting Lisbon's Jose Alvalade Stadium, the Portuguese regularly opened up a Dutch defense missing injured veteran Frank de Boer and could have gone into half time two or three goals ahead.

In the ninth minute Luis Figo, who was the main source of the best Portuguese moves and was named man of the match, broke down the right and sent over a low cross but Ronaldo, sliding in just three meters from the goalline, was unable to get his foot to the ball.

But the Portuguese were soon ahead, this time from a corner.

Ronaldo won it on the left, Deco delivered the cross and the teenager was perfectly positioned and unmarked to head home from close range. Ronaldo pulled off his shirt in celebration and was shown a yellow card by Swedish referee Anders Frisk.

The Dutch had a chance to level within a minute but the unmarked Marc Overmars, recalled for his first start of the championship, fired over the bar with an angled 10 meter strike after Edgar Davids' left wing cross had been flicked on.

The Portuguese should have gone two ahead when Deco sent Maniche clear down the right and his low cross found Pauleta in front of goal. The Paris Saint Germain striker, recalled instead of the injured Nuno Gomes, had left his marker and got in a firm close range shot but it was too close to Van der Sar who pushed it round the post.

The Dutch had the ball in the net in the 38th minute but it was ruled offside and Overmars was shown a yellow card for arguing with the linesman.

Five minutes before halftime, Figo again went close when he cut in from the right and fired a leftfooted shot that beat Van der Sar but hit the far post.

Dutch coach Dick Advocaat sent on Bayern Munich striker Roy Makaay for Overmars to give striker Ruud van Nistelrooy more support in the middle.

But Portugal still created better chances and, from another quick break from their own half after Jaap Stam's header had gone straight to Deco, the ball was moved swiftly upfield to Figo. This time the Portuguese captain mis-hit the shot wide.

Another chance came a minute later when Pauleta got clear again but his firmly hit shot was well held by Van der Sar.

Advocaat made another change on 55 minutes, taking off defender Wilfred Bouma and sending on attacking midfielder Rafael van der Vaart.

But a second Portuguese goal came within three minutes when Stam's headed clearance at the near post gave the home team a corner. Maniche collected the short corner and unleashed an angled 22-meter shot that flew past Van der Sar and went in off the far post.

The Portuguese fans were still celebrating when their team conceded an own goal in the 63rd minute

There seemed no real danger when Giovanni Van Bronckhorst sent a cross to the box from the left, but Andrade stretched his leg trying to clear it and the ball bounced off his leg and past goalkeeper Ricardo Pereira.

It could have been worse for the home team a minute later when Phillip Cocu and Van Bronckhorst just failed to make contact with a Clarence Seedorf free kick.

Deco should have made it 3-1 in the final minute of injury time when he collected a crossfield ball from Figo but shot straight at Van der Sar.

Lineups:

Portugal -- Ricardo Pereira; Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Nuno Valente, Miguel; Luis Figo, Costinha, Deco, Nuno Maniche (Fernando Couto 87th), Cristiano Ronaldo (Armando Petit 68th); Pauleta (Nuno Gomes 75th).

Netherlands-- Edwin Van der Sar; Michael Reiziger, Jaap Stam, Wilfred Bouma (Rafael van der Vaart 55th), Giovanni van Bronckhorst; Edgar Davids, Clarence Seedorf, Phillip Cocu; Marc Overmars (Roy Makaay 46th), Ruud van Nistelrooy, Arjen Robben (Pierre van Hooijdonk 81st).

Referee -- Anders Frisk, Sweden

Dutch fans turn Lisbon into river of orange
LISBON (Reuters) -- Like a river of orange, Dutch fans flooded into central Lisbon on Wednesday, dancing, singing and dressed in their national colours before their team's Euro 2004 semi-final against hosts Portugal.

Buoyed by their penalty shootout victory over Sweden in the quarter-finals, the Netherlands supporters were in confident mood.

"I think we're going to win," Karin de Vries, a 28-year-old sales woman from Epe, the Netherlands. "It won't be easy, but I think we will manage to score one more than Portugal," she said from behind glittery orange sunglasses in Praca Figueira, central Lisbon.

The revellers frolicked in the sun as a band played rap, salsa and other music and an entertainer sang in Dutch.

Orange soccer balls kicked high into the air bounced through the crowd, sometimes knocking over a beer or glancing off a head.

Some of the fans were dressed as Dutch maids or wore fake Dutch braids and clogs. Nearly all wore orange from head to toe and matching hats, ties and other accessories.

A few Portuguese fans enjoyed the scene.

"I like the Dutch. They are good people," said Cecilia de Jesus of Lisbon, her hair painted in the Portuguese national colours of red and green. She wore red and green clothing except for a white apron around her waist.

Most of the supporters were planning to walk the approximately six kilometres (3.73 miles) to the Alvalade Stadium behind an orange bus for the 1945 local time (1845 GMT) kickoff.

"I'm getting a bit nervous. It's going to be a close game tonight," said Ruud Dautzenberg, a 30-year-old technology consultant from Landgraaf.

"It's the first game where there will be fewer supporters from Holland than the other team," he said, wearing a Dutch flag like a cape, his blue eyes contrasted with the orange paint on his eyebrows. "We have to scream louder. We're practising now."

Match Highlights
LISBON (Reuters) -- Highlights of the Euro 2004 semi-final between Portugal and the Netherlands on Wednesday.

10 - Portugal winger Cristiano Ronaldo just fails to connect with a dangerous low right-foot cross from Figo inside the six metre box.

18 - Low right-foot shot from Ronaldo just inside the area saved comfortably by Edwin van der Sar after the winger was set up by Figo following a fine run down the left flank.

26 - GOAL. PORTUGAL 1 NETHERLANDS 0. Ronaldo heads Portugal in front from the edge of the six-metre box after a Deco corner.

27 - YELLOW CARD. Ronaldo is booked for taking his shirt off as he celebrates.

28 - Dutch winger Marc Overmars volleys over the bar after a cross by midfielder Edgar Davids hits Ruud van Nistelrooy.

31 - Portugal defender Jorge Andrade gets the ball away for a corner from inside the six metre box under pressure from Clarence Seedorf after another dangerous cross from Davids.

35 - Portugal striker Pauleta's close range right-foot shot is brilliantly turned away for a corner by van der Sar after superb build-up play be Deco and Maniche down the right.

39 - YELLOW CARD. Overmars is booked for protesting after Swedish referee Anders Frisk disallows an effort from Van Nistelrooy for offside after a late flag by the linesman.

41 - Figo strikes the post with a curling left-foot drive from just inside the area with Van der Sar well beaten.

44 - YELLOW CARD. Portugal left back Nuno Valente booked for bringing down Overmars.

HALFTIME: PORTUGAL 1 NETHERLANDS 0.

46 - SUBSTITUTION. Dutch striker Roy Makaay replaces Overmars.

54 - Pauleta breaks clear of the Dutch defence after a Ricardo clearance but shoots straight at Van der Sar.

56 - SUBSTITUTION. Dutch midfielder Rafael van der Vaart replaces central defender Wilfred Bouma.

58 - GOAL. PORTUGAL 2 NETHERLANDS 0. Maniche curls a brilliant right-foot shot from 20 metres into the top corner from the left of the area giving Van der Sar no chance.

63 - GOAL. PORTUGAL 2 NETHERLANDS 1. Portugal's Jorge Andrade scores an own goal by diverting the ball over keeper Ricardo from eight metres after a cross from Giovanni van Bronckhorst.

65 - Van Bronckhorst and Van Nistelrooy just fail to connect at the far post after a dangerous Seedorf free kick.

68 - SUBSTITUTION. Portugal bring on holding midfielder Armando Petit for Ronaldo.

71 - YELLOW CARD. Dutch winger Arjen Robben booked for diving.

75 - SUBSTITUTION: Portugal bring on Nuno Gomes in a straight swap for Pauleta up front.

81 - SUBSTITUTION: Dutch striker Pierre van Hooijdonk replaces Robben.

87 - SUBSTITUTION: Portugal defender Fernando Couto replaces goalscorer Maniche. Couto wins a Portuguese record 110 caps.

90 - YELLOW CARD. Figo booked for not retreating in the wall.

90 + 4 - Figo sets up Deco, who has a simple chance to score but the midfielder shoots straight at Van der Sar.

FULLTIME: PORTUGAL 2 NETHERLANDS 1.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi.a.cnn.net%2Fsi%2F2004%2Fsoccer%2F06%2F30%2Fportugal.netherlands.ap%2Fp1_ruud_ap.jpg&hash=c677fe24e22ff1c8964138fc86929a63)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 10:52:23 pm
Gazzeta dello Sport

Citar
Fanno tutto i padroni di casa coi gol di Cristiano Ronaldo, Maniche e l'autorete di Jorge Andrade. Per i lusitani è una storica prima volta.  
 
 LISBONA (Portogallo), 30 giugno 2004 - Dopo la battaglia con l'Inghilterra il Portogallo dimostra di meritare ampiamente la finale del "suo" Europeo vincendo in maniera limpida contro l'Olanda. Il risultato finale è di 2-1, ma se fosse stato più rotondo nessuno avrebbe potuto dire nulla. La squadra di Scolari ha impostato bene la partita, ha avuto occasioni a grappoli e, a parte gli ultimi 25' del secondo tempo condizionati dalla paura della "grande beffa", ha sempre tenuto in pugno l'incontro.

LA GARA - L'Olanda preme e il Portogallo segna. Questo volendo sintetizzare agli estremi il succo di quanto si è visto nel primo tempo all'Alvalade. La partita comincia con i tulipani subito all'attacco e il baricentro del gioco decisamente spostato all'interno della metà campo portoghese. Ma è un'illusione ottica. La squadra di Advocaat, infatti, non riesce a produrre nulla di pericoloso, mentre il Portogallo sa come ripartire e colpire in contropiede. Van der Sar se la vede brutta già al 6' quando un cross di Deco diventa un tiro che il portiere olandese è costretto a parare in extremis. Non è che l'inizio. Al 9' è un Figo scatenato (la sua prova è stata ottima) che da destra mette in mezzo un pallone che Cristiano Ronaldo per un soffio non corregge in rete.

L'Olanda cerca la sua strada verso la porta, ma Scolari ha messo bene i suoi: Robben è tenuto a bada da Miguel e la sfida tra Overmars e Nuno Valente è quasi sempre vinta da quest'ultimo. In mezzo Jorge Andrade e Ricardo Carvalho blindano Van Nistelrooy, e il gioco è fatto. Passano i minuti e il Portogallo cresce. Al 18' ancora Figo parte in contropiede sulla sinistra e mette in mezzo per Cristiano Ronaldo: tiro debole, facile presa per Van der Sar. Siamo all'antipasto. Il gol arriva su un "banale" calcio d'angolo. Deco crossa, Cristiano Ronaldo salta, Van Bronckhorst lo sta a guardare e Van der Sar deve raccattare la palla in rete. Ora l'Olanda deve cercare il pareggio e fa ancora di più il gioco di Deco e compagni, e infatti è da questo momento che la squadra di Scolari ha le più clamorose occasioni da gol. Al 35' Pauleta sbaglia l'impossibile a pochi metri dalla linea di porta; al 41' Figo scende sulla destra, si accentra e lascia partire un gran sinistro a rientrare che solo il palo ferma. Si va al riposo su un 1-0 che sta molto stretto al Portogallo.

Si ricomincia da dove si era finito il primo tempo: Olanda in avanti, ma Portogallo molto più pericoloso. Al 9' Pauleta si trova lanciato da solo verso Van der Sar, ma non sa fare di meglio che concludere addosso al portiere. Al 13' ci pensa Maniche a pescare il gol della vita: dall'estrema sinistra lascia partire un destro potentissimo che va a infilarsi a filo del palo alla sinistra di Van der Sar. E' il 2-0 che potrebbe voler dire il colpo del k.o., ma la squadra di casa non ci sta, vuole che lo spettacolo sia degno di tanto pubblico fino al 90'. Capita così che al 18' Jorge Andrade metta il piede su un pallone calciato da Van Bronckhorst e diretto verso Van Nistelrooy. Ne esce una palombella morbida che scavalca l'incolpvole Ricardo. 2-1 e patita riaperta.

Ora l'Olanda pare rinfrancata e il Portogallo imbambolato. Scolari toglie Cristiano Ronaldo e manda in campo Petit, poi mette Nuno Gomes per Pauleta, toccato duro da Davids a centrocampo. Il finale è al cardiopalmo, ma è ancora il Portogallo ad avere il colpo del k.o. (e a fallirlo) ben due volte: al 33' con Maniche che riceve palla in area, ma non riesce a indirizzare il tiro e al 49' con Deco che solo dentro l'area si fa parare il tiro da Van der Sar. Il triplo fischio di Frisk arriva subito dopo ed è il segnale convenuto: che la festa abbia inizio e non finisca prima dell'alba.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gazzetta.it%2FFoto%2520Hermes%2F2004%2F06-Giugno%2F30%2Fportogallolanda--310x210.jpg&hash=8c3030d56ded7109363657f7995994ff)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 10:54:15 pm
L'Equipe

Citar
MISSION ACCOMPLIE

Le Portugal, pays organisateur, a enfin vaincu le signe indien. Demi-finalistes de l'épreuve à deux reprises contre la France (1984 et 2000), les Portugais n'avaient encore jamais connu l'ivresse d'une finale. C'est désormais chose faite. Même si la victoire sur les Pays-Bas est courte, la mission est accomplie (2-1). Plus qu'une marche à gravir...

 
Le Portugal entreprenant et récompensé
 
Devant l'engouement et l'effervescence générale, le Portugal, pays hôte, se savait attendu au tournant. Il n'a pas déçu en s'offrant une finale méritée. Mais les Portugais auraient pu s'éviter bien des frayeurs s'ils avaient su tuer le match à plusieurs occasions.

Avec deux jours de repos supplémentaires, le Portugal débute ce match à haute pression en prenant le contrôle du jeu. Les statistiques avec eux, (1 seule défaite portugaise en 9 confrontations face aux Pays-Bas pour 4 succès), les coéquipiers d'un Figo libre et très entreprenant, tantôt à gauche, tantôt à droite, donnent le tournis à la défense Orange. Les Néerlandais ne répondent que par contres, en misant essentiellement sur Van Nistelrooy en profondeur.

C'est finalement sur un corner merveilleusement frappé par Deco que Ronaldo, lui aussi très remuant, donne un avantage mérité aux siens (26e). Etrangement seul aux 6 mètres, délaissé par Van Bronckhorst, le prodige des Red Devils catapulte le ballon d'une tête piquée imparable. Le Portugal respire.

Si les Pays-Bas ont des occasions de recoller au score par Overmars ou Van Nistelrooy, qui voit son but refusé pour un hors-jeu limite, les Portugais s'offrent également quelques situations dangereuses. Figo, encore lui, voit ainsi sa frappe parfaitement enroulée du gauche mourir sur le poteau.


 
Pauleta hors-sujet, Maniche en pleine confiance
 
Malgré un Pauleta encore une fois hors-sujet et en plein manque de confiance, le Portugal aggrave le score par l'excellent Maniche, qui marque un but d'une autre dimension en envoyant un missile parfaitement enroulé du droit depuis l'angle de la surface qui heurte le poteau opposé avant de finir sa course dans les filets. 2-0 (58e).

Le scenario est idéal pour les joueurs de Scolari. Mais Andrade, 5 minutes plus tard, redonne espoir aux Néerlandais, pourtant abattus, en marquant contre son camp. La suite n'est que contrôle pour les Portugais, qui s'y prennent parfaitement pour éteindre les débuts d'incendies néerlandais. Deco, dans le temps additionnel, a même une occasion d'accroître le score, sans réussite. Mais le principal est fait. Rendez-vous dimanche pour la finale

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.l-equipe.fr%2Fhome%2Fpts.gif&hash=0db54762cc46a6ba4c9cb4405c00ca8a)
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 11:02:09 pm
Ricardo   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Ricardo Carvalho   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Nuno Valente   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Maniche   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Deco   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Pauleta   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Petit   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Rui Jorge   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Beto   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Simão   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Postiga   :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Quim :Bajular:  :Bajular:  :Bajular:
Restante equipa técnica   :Bajular:  :Bajular:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 11:04:23 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.crwflags.com%2Ffotw%2Fimages%2Fp%2Fpt.gif&hash=d995cb978dea72a3e7a72bb19cc89890)

 :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 30, 2004, 11:07:24 pm
TSF

Citar
SCOLARI
«Casados por mais dois anos»
Luiz Felipe Scolari anunciou, após o encontro frente à Holanda, que qualificou Portugal para a final do Euro 2004, que vai continuar ao serviço da selecção das «quinas» por mais dois anos. «Felipão» vai permanecer na selecção até ao Mundial 2006.  
 
( 22:25 / 30 de Junho 04 )

 
 
 
Luiz Felipe Scolari (na foto) afirmou, esta quarta-feira, após a vitória da selecção lusa diante da Holanda, por 2-1, que colocou Portugal na final do Campeonato da Europa, que vai renovar contrato com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por mais dois anos.

«Eu quero dizer que o meu presidente [Gilberto Madaíl] tem
falado em casamento, no bom sentido. Quero dizer que a aliança está aqui e nós casámos por mais dois anos... no bom sentido», confirmou o técnico.

Na conferência de imprensa a seguir ao encontro entre Portugal e Holanda, o seleccionador brasileiro, para explicar o casamento «no bom sentido» entre as duas partes, chegou mesmo a retirar a aliança e a coloca-la de novo no dedo.

Com esta revelação, terminam definitivamente as especulações sobre o futuro do treinador brasileiro, que chegou a ser apontado como o próximo técnico do Benfica.
Título:
Enviado por: Boxista em Junho 30, 2004, 11:28:04 pm
Uff!!!

Mais uma vitória e mais um sofrimento até final do jogo. Faço minhas as palavras de um comentador conceituado da Sic que lembrou que a selecção está como está devido à adoção do sistema do FCP! Isto quer dizer que Portugal joga como joga porque não pára de correr, correr, correr! A força de vontade e o espirito de sacrificio que reina no FCP, parece resultar agora na selecção!

FCP Rules!

Abraço...
Título:
Enviado por: Paisano em Julho 01, 2004, 12:14:27 am
Primeiramente: Parabéns Portugal !!!  :D  :D  :D

Boxista, a seleção de Portugal joga no melhor estilo "Família Scolari", ou seja, muita união entre os jogadores, correndo o jogo todo e uma forte marcação.
Título:
Enviado por: papatango em Julho 01, 2004, 12:54:53 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg13.photobucket.com%2Falbums%2Fv39%2Fpapatango%2Forange.jpg&hash=f61de1b17c19d80983b3a79cb8ceb085)
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Julho 01, 2004, 02:36:40 am
Excelente. Que grande Portugal. Sinto-me extremamente orgulhoso. Estive até agora no Marquês de Pombal e que ambiente. Espectáculo. Grande holandeses. Fãs 5 estrelas!!!

Estamos na final, já fizemos história! Força Portugal!!!  :D
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 02, 2004, 09:51:31 am
Grécia 1 - 0 Rep. Checa

Final:

Portugal - Grécia



Quem diria que o Euro vai acabar com o mesmo jogo que começou.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 02, 2004, 10:12:22 am
O Jogo

Citar
Aí está o acerto de contas
A Grécia vai reencontrar Portugal depois de 114 minutos a defender-se com unhas e dentes. Depois, conseguiu um golo de prata que valeu ouro. A lesão de Nedved, aos 34 minutos, foi demasiado penalizadora para os checos
JOÃO ARAÚJO

Depois da disputa da segunda meia-final, ontem, em que a Grécia garantiu o reencontro com Portugal e deixou pelo caminho uma das equipas que melhor futebol praticou, a República Checa, já não me restam dúvidas: este Europeu levou a discussão do futebol para patamares quase filosóficos. Há muito que deixou de estar em causa o brilhantismo deste avançado ou o mérito daquele guarda-redes. As coisas parecem passar-se mais no plano místico/religioso do que propriamente sobre os relvados. E não me refiro apenas ao poder da Nossa Senhora do Caravaggio, do qual já não tenho a mais pequena dúvida... Refiro-me igualmente à campanha em crescendo da selecção portuguesa, com muito de heróico, mas que começou precisamente com uma derrota contra esta Grécia, com quem vai voltar a jogar, no domingo, só que desta vez para decidir quem sucede à França enquanto campeão europeu. É um círculo que está prestes a fechar-se e que - ironia das ironias - vai ter um valor emocional acrescentado por causa desse conceito chamado vingança que lhe vai estar associado.

Do jogo de ontem, há duas coisas que importa destacar antes de tudo o resto: a lesão de Nedved, aos 34 minutos, que tolheu a manobra atacante dos checos mas, fundamentalmente, deixou um conjunto de "soldados" de elite privado do seu general; depois, a tenacidade com que os gregos defendem e se agarram a cada lance, como se disso dependesse a entrada dos comandados de Rehhagel no Olimpo, a morada dos deuses helénicos. E esta selecção está farta de fazer história, ou não tivesse, sucessivamente, conquistado a primeira vitória grega numa fase final de uma grande competição, eliminado favoritos como a França ou a República Checa, até chegar à final. Tudo isto à custa de um "catenaccio" capaz de fazer corar o próprio Trapattoni!
 

Seitaridis foi a sombra de Baros

A capacidade de sacrifício é o ponto mais forte da Grécia, que leva ao limite a paciência dos adversários, como ontem sucedeu com uns checos que, quando virem as estatísticas, não entenderão o porquê da derrota. Seitaridis andou o tempo todo colado a Baros - tanto na direita como na esquerda -, Kapsis, apesar da desvantagem na altura, fez uma marcação impecável a Koller e Katsouranis foi a sombra de Nedved, até este ter de abandonar o relvado. A culpa foi de uma lesão no joelho direito provocada por um toque de... Katsouranis.

A República Checa atacou sempre mais, aproximou-se mais vezes da baliza contrária e rematou mais e com maior perigo, algo que a Grécia não conseguiu até ao prolongamento. Fechada sobre a sua linha defensiva e com o cerco montado em torno dos homens mais influentes do ataque checo, os gregos apostavam depois na capacidade individual de Karagounis e em longos lançamentos para os altíssimos Charisteas (1,91 metros) e Vryzas (1,88 m), pouco mais do que inofensivos durante 90 minutos.

A aposta de Rehhagel era quase exclusivamente defensiva e isso enervou os checos. Nem Poborsky nem Rosicky, que assumiram as funções de comando normalmente a cargo de Nedved, viram as suas iniciativas coroadas de êxito, já que aparecia sempre alguma cabeça, perna ou pé grego a cortar a meia dúzia de belas jogadas por eles desenhadas. O próprio Brueckner pareceu afectado pela postura irredutível dos helénicos, pois ao contrário das partidas anteriores, em que nunca mostrou medo de apostar no ataque, ontem só fez uma substituição, quando Smicer rendeu Nedved.

Apenas um dado final, para os mais cépticos: ontem, Kapsis vingou o pai que, em 1980, fora derrotado pela Checoslováquia no único encontro destas selecções em fases finais de Campeonatos da Europa.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 02, 2004, 10:28:21 am
DD

Citar
Portugal-Holanda visto por três milhões e 900 mil na TV

A RTP 1 bateu um novo recorde de audiências. O jogo entre Portugal e a Holanda, que ditou a passagem da nossa selecção à final do EURO 2004, por 2-1, foi visto na quarta-feira por cerca de três milhões e 900 mil telespectadores, tendo se tornado no programa mais visto de sempre da televisão portuguesa, segundo a edição desta sexta-feira do Correio da Manhã.



O encontro conquistou 40,9% de audiência média e 87,2% de share, um resultado que permitiu ao canal público bater o anterior recorde, que também era seu, conquistado na passada semana no encontro das meias finais entre Portugal e Inglaterra.
02-07-2004 9:09:32
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 02, 2004, 10:40:59 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marca.com%2Fmarcador%2Frfsh%2Feurocopa2004%2Fportugal-holanda-05%2Ffotos%2F05.jpg&hash=7353a4e6f38c21cbf7500202e830fba4)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marca.com%2Fmarcador%2Frfsh%2Feurocopa2004%2Fportugal-holanda-05%2Ffotos%2F06.jpg&hash=509bb8b2b03c7da401237ee1d77fbfeb)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marca.com%2Fmarcador%2Frfsh%2Feurocopa2004%2Fportugal-holanda-05%2Ffotos%2F07.jpg&hash=2cde0d13cbb6997cb33d0e96e3a84f65)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marca.com%2Fmarcador%2Frfsh%2Feurocopa2004%2Fportugal-holanda-05%2Ffotos%2F08.jpg&hash=bc35054ed2533a82cd55794f5212e6ce)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marca.com%2Fmarcador%2Frfsh%2Feurocopa2004%2Fportugal-holanda-05%2Ffotos%2F10.jpg&hash=96e5bbe2df84fe4e7ebb49aef7f5a155)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marca.com%2Fmarcador%2Frfsh%2Feurocopa2004%2Fportugal-holanda-05%2Ffotos%2F09.jpg&hash=be6a907de3c9cdda7d3eeb6403244cc6)
Título:
Enviado por: dremanu em Julho 02, 2004, 06:54:08 pm
Citação de: "Fábio G."
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.crwflags.com%2Ffotw%2Fimages%2Fp%2Fpt.gif&hash=d995cb978dea72a3e7a72bb19cc89890)

 :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:  :Soldado2:


hehehehehehehehehe..... :D

Adorei esta!

===============================================

Parabéns à seleção!
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 02, 2004, 10:38:53 pm
DD

Citar
Vitória de Portugal na final do Euro 2004 custará ao Feira Nova 500 mil euros

O Feira Nova terá de pagar 500.000 euros aos seus clientes, em vales de compras válidos nas suas lojas, caso Portugal ganhe a final do campeonato europeu de futebol, de acordo com um comunicado emitido pelo Grupo Jerónimo Martins.

 

Este valor decorre da campanha promocional lançada pelo Feira Nova, que se comprometia a reembolsar os clientes que comprassem determinado tipo de equipamentos nas suas lojas, até ao dia 10 de Junho, caso Portugal ganhasse o Euro 2004. Os produtos abrangidos por esta promoção incluíam leitores e gravadores de DVD, televisões, ecrãs de plasma, sistemas de home cinema, câmara de vídeo, etc.
No entanto, a empresa ressalva que a promoção «Torça por Portugal» levou ao aumento de 400% nas vendas de televisões com ecrãs de plasma e de «Tv Wide», assim como a um incremento de 144% nas vendas de televisores, 213% nas vendas do sector de fotografia digital e 50% nos aparelhos de DVD. No total, os cerca de 95 produtos incluídos nesta promoção registaram um aumento das vendas na ordem dos 200%, face ao período homólogo de 2003.

02-07-2004 15:41:27


Parece que haverá algum português que não quererá que Portugal ganhe.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 02, 2004, 10:48:08 pm
Citar
02/07/2004 FUTEBOL
Euro'2004
UEFA suspende Ruud Van Nistelrooy por dois jogos
A UEFA suspendeu o avançado holandês Ruud Van Nistelrooy por dois jogos para a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2006, devido a insultos ao árbitro sueco Anders Frisk durante a meia-final do Europeu frente a Portugal.
Nas entrevistas após o encontro de quarta-feira, que os holandeses perderam por 2-1, Ruud Van Nistelrooy apelidou Anders Friks de árbitro "caseiro": "todas as decisões que eram 50/50 acabaram a favor deles", afirmou o avançado à televisão holandesa NOS.

O árbitro sueco referiu no seu relatório que Van Nistelrooy lhe disse o mesmo depois do final do jogo, tendo sido instaurado um inquérito disciplinar ao jogador por parte da UEFA.

De acordo com o porta-voz da UEFA, Rob Faulkner, "a suspensão aplica-se a dois jogos de qualificação da Holanda para o Mundial de 2006" e o jogador foi castigado "por confrontar o árbitro depois do apito final do encontro".

O avançado holandês pode recorrer da decisão até à meia- noite de segunda-feira.

Título:
Enviado por: Nautilus em Julho 03, 2004, 01:09:02 am
Citação de: "papatango"
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg13.photobucket.com%2Falbums%2Fv39%2Fpapatango%2Forange.jpg&hash=f61de1b17c19d80983b3a79cb8ceb085)


ENTÃO E QUE TAL UMA SALADA GREGA NO DOMINGO :lol:  :G-beer2:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 03, 2004, 01:11:45 am
TSF

Citar
EURO 2004
Bandeira «desenhada» com flores
Uma bandeira portuguesa, com mais de 200 metros quadrados, vai ser «desenhada» no chão da Alameda Afonso Henriques, em Lisboa, com a ajuda dos cidadãos que queiram participar na iniciativa.  
 
( 22:21 / 02 de Julho 04 )

 
 
 
Entre 20 mil e 30 mil gerberas (tipo malmequer) vermelhas, brancas e amarelas, bem como algumas pintadas de azul e plantas verdes, servem de «pigmento» para compor a bandeira de Portugal.

O proprietário da empresa organizadora, a «Expresso Flor», Luís Carreira, explica que a partir das 9:00 de domingo, todos os lisboetas serão convidados a colocar uma flor na bandeira nacional, com a coordenação de uma equipa de 20 floristas.

Depois de colocar a flor, os participantes vão ter a oportunidade de assinar um livro, que será depois entregue aos jogadores da Selecção Nacional, que nesse dia enfrentam a Grécia na final do Euro2004.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 03, 2004, 12:06:06 pm
TSF

Citar
EURO 2004
SEF recusou entrada a mais de 5 mil estrangeiros
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) recusou a entrada em Portugal a 5357 estrangeiros, entre 26 de Maio e 30 de Junho, período em foram repostos os controlos fronteiriços devido à realização do Euro 2004.
 
( 11:33 / 03 de Julho 04 )

 
 
 
Fonte do SEF avançou à Agência Lusa que o maior número de recusas de entrada registou-se no sul do país.

Nessa zona foi recusada a entrada a 2262 cidadãos estrangeiros, enquanto na região do Alentejo, que inclui as fronteiras do Caia, Marvão, São Lourenço e Vila Verde de Ficalho, foram efectuadas 1540 recusas.

Na região norte (Tuy, Valença, Quintanilha) concretizara-se 598 recusas e na região centro (Vilar Formoso e Termas de Monfortinho) 279.

Nas fronteiras aéreas o aeroporto de Lisboa foi onde se registou o maior número de recusas (611), contra as 53 no Porto e as 14 de Faro.

A ausência de visto ou de documento de viagem, bem como a apresentação de documentos falsos ou falsificados foram os principais motivos para as recusas de entrada.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 03, 2004, 07:21:22 pm
TSF

Citar
EURO 2004
PSP desaconselha cordão humano
A PSP não aconselha a realização de um cordão humano para acompanhar a seleção portuguesa ao Estádio da Luz e pede que domingo as comemorações do Euro se façam sem carros.
 
( 17:51 / 03 de Julho 04 )

 
 
 
A realização de um cordão humano de apoio aos jogadores portugueses, este domingo, é desaconselha pela Polícia de Segurança Pública, por motivos de segurança.

«Se a intenção de criar um cordão humano passar à prática, o comando de Lisboa desaconselha, por motivos que se prendem com a segurança», realçou a comissária Isabel Canelas, do Comando Metropolitano de Lisboa, da PSP.

«Caso aconteça, a polícia estará atenta, tudo fará para que o cordão de apoio à selecção se faça com segurança, mas (apela a que) evitem levar crianças para esta iniciativa», frisou.

A PSP aconselha também que em caso de vitória da selecção portuguesa a festa seja feita sem carros.

«Se festejamos o Dia Europeu Sem Carros em Setembro, porque não realizar o dia do Euro sem carros? É um repto que lanço a todos», disse o subcomissário Virgílio Sá, da Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

«Que seja uma festa de pessoas. São as pessoas que têm uma palavra a dizer e a festa é dirigida às pessoas e não a veículos. O que tenho visto é que há um misto de festa de pessoas e veículos, um convívio nada pacífico», acrescentou.

A PSP aconselha o uso dos transportes públicos e pede à população para ter cuidado com os carteiristas.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 03, 2004, 07:27:20 pm
TSF

Citar
EURO 2004
Merk desvaloriza amizade com Rehhagel
O árbitro alemão Markus Merk, que no domingo dirigirá a final do Euro 2004 de futebol, entre as selecções de Portugal e da Grécia, reconheceu, este sábado, a sua amizade com o seu compatriota Otto Rehhagel, seleccionador grego, mas garantiu que tal não influirá na sua actuação.
 
( 18:30 / 03 de Julho 04 )

 
 
 
«Todos os árbitros internacionais viajam bastante e encontram vários jogadores e treinadores. Não há nada de extraordinário no facto de um árbitro alemão conhecer um treinador alemão», afirmou este sábado Markus Merk (na foto), durante conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, palco da final do Euro 2004.

A imprensa portuguesa noticiou, este sábado, a amizade entre os dois germânicos, sendo que Merk seria mesmo dentista de Otto Rehhagel, o germânico seleccionador da Grécia, bem como da sua família.

«Disse que o tratei, mas tenho mais de cinco mil pacientes e, entre eles, há portugueses e gregos», reagiu o árbitro alemão, que em seguida acrescentou: «Em Kaiserlautern [local de residência], frequento habitualmente cinco restaurantes, sendo que um deles é português e o outro grego», referiu.

O juiz germânico afirmou que a equipa de arbitragem quer ajudar os jogadores, tendo dito também que está convencido de que a vontade dos atletas é jogarem de forma correcta.

«Arbitrar um jogo de abertura é muito importante. Mas a final, tal como para os jogadores, é o ponto mais alto de uma carreira», admitiu Markus Merk, que se tornou, este sábado, no primeiro árbitro a dar uma conferência de imprensa na véspera da final de um Campeonato da Europa.

O sueco Anders Frisk, que dirigiu a final do Euro 2000 (Holanda e Bélgica), assim como a meia-final do Euro 2004, entre Portugal e a Holanda, será o quarto árbitro do Portugal - Grécia deste domingo.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 03, 2004, 07:31:34 pm
TSF

Citar
EURO 2004
Joseph Blatter encantado com a organização
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, caracterizou, este sábado, a organização do Euro 2004 de futebol, como sendo «praticamente perfeita», ao passo que do ponto de vista desportivo «houve muito interesse» nos jogos, que até tiveram uma componente «dramática», referiu.
 
( 18:15 / 03 de Julho 04 )

 
 
 
«A organização do Euro 2004 é praticamente perfeita e o facto da selecção portuguesa ter começado de forma negativa (com uma derrota no jogo inaugural frente à Grécia), mas graças ao seu desempenho ter logrado chegar à final, emocionou todo este país», afirmou o presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Blatter (na foto).

Tecendo algumas considerações após a 13ª edição da Conferência de presidentes e secretários-gerais da União Europeia de Futebol (UEFA), que decorreu este sábado pela manhã em Lisboa, Blatter assegurou que o «entusiasmo» ultrapassou as fronteiras lusas, uma vez que o torneio tem tido «muito interesse», defendeu.

«Viveu-se o fascínio do futebol. Houve emoção, paixão, dramatismo e até tragédia, com a marcação de grandes penalidades», sublinhou o responsável, intercalando no inglês a «dramática» língua italiana, para deste modo enfatizar ainda mais o seu discurso.

«Sepp» Blatter aproveitou, igualmente, para realçar a importância da missão social do futebol, que é «um bom instrumento para mudar o mundo e fomentar o diálogo entre os povos».

«O futebol é um instrumento muito importante, num mundo muito destruído e muito violento. As imagens que vemos todos os dias na televisão são horríveis e, por isso, o futebol é importante, porque faz as populações viverem momentos de divertimento», sustentou o presidente da FIFA.

E mesmo quando as imagens num estádio não são as mais agradáveis, como as lesões de jogadores, «no final todas as pessoas estão felizes», comentou.

O presidente do organismo máximo do futebol vai assistir, no domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, à final do Euro 2004, entre as selecções de Portugal e da Grécia.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 03, 2004, 07:34:41 pm
TSF

Citar
EURO 2004
Suspeito da morte de adepto inglês formalmente acusado
O ucraniano suspeito pela morte de um adepto inglês, por esfaqueamento, na baixa de Lisboa, a 22 de Junho, foi formalmente acusado de homicídio qualificado, revelou hoje uma fonte da Procuradoria-Geral da República à Agência Lusa.
 
( 16:18 / 03 de Julho 04 )

 
 
 
O suspeito encontrava-se detido em prisão preventiva e já foi notificado da decisão do Ministério Público. A partir de agora tem 20 dias para requerer a instrução do processo.

O homem enfrenta uma acusação de homicídio qualificado, que incorre numa pena de 12 a 25 anos de prisão.

No passado dia 22, às 03:45, um adepto inglês foi esfaqueado no tórax por um indivíduo que largou a navalha no local do crime, junto à Rua Augusta, em Lisboa, e fugiu.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 03, 2004, 07:39:48 pm
TSF

Citar
RUI COSTA
«Amanhã é o meu último jogo pela selecção»
Rui Costa anunciou que a final do Euro 2004, no domingo, no Estádio da Luz, frente à Grécia, será o seu último jogo ao serviço da selecção. Já Fernando Couto adiou uma decisão sobre o seu futuro na selecção para depois do Europeu.
 
( 12:41 / 03 de Julho 04 )

 
 
 
Rui Costa anunciou, este sábado, em conferência de imprensa, em Alcochete, na Academia Sporting, que o encontro contra a Grécia, no domingo, «vai ser o meu último jogo na selecção».

«Vou sentir muitas saudades. Foram muitos anos, muitos estágios. Saio contente com tudo o que fiz. Se tudo correr bem amanhã [domingo], saio da melhor forma», afirmou o jogador.

O médio do AC Milan, que representou Portugal em 93 jogos e marcou 26 golos, disse ainda esperar «sair da melhor maneira da selecção».

«Era muito previsível que chegasse este dia. Quero que seja o melhor dia para a selecção nacional, que seja o grande dia da selecção nacional, o dia mais feliz para mim e para toda a gente, um dia histórico», continuou.

Apesar de ter confirmado o fim da sua carreira internacional, Rui Costa não quis falar sobre os motivos que o levaram a tomar esta decisão, afirmando que o que importa agora é a final com a Grécia.

«O mais importante é a final de amanhã. Não vim para me despedir, mas não podia deixar de responder à pergunta que me fizeram. Em primeiro lugar está a selecção, mais tarde falaremos sobre este assunto», explicou.

Rui Costa expressou, ainda, o desejo de marcar na sua última presença pela selecção, mas lembrou que o que realmente importa é o triunfo de Portugal na final do Euro 2004.

«Qual é o jogador que não sonha marcar o golo da vitória na final? Até o Ricardo e o guarda-redes da Grécia sonham com isso. O mais importante é que Portugal ganhe, mas se conseguir entrar, como das outras vezes, e marcar, ficarei muito contente», disse.

O médio de 32 anos aproveitou também para lembrar a final do Mundial de Juniores de 1989 e 1991, tendo confessado que havia a necessidade de «comprovar, a nível sénior, que Portugal também pode ganhar».

«Portugal teve uma grande geração na década de 90 e princípio de 2000. E conseguiu que uma nova geração desse continuidade e melhorasse o trabalho. A passagem de testemunho está feita», assegurou.

Rui Costa revelou igualmente que, após o Portugal-Holanda, considerou Luís Figo como «o maior», e que disse isso mesmo ao jogador do Real Madrid, quando o abraçou longamente depois do jogo das meias-finais do Euro 2004.

O «maestro» da selecção, que se mostrou satisfeito com a renovação de Scolari, pois o brasileiro fez, em seu entender, «o que mais ninguém fez», disse ainda acreditar que, na final de domingo, os helénicos deverão voltar ao sistema que utilizaram frente a Portugal.

«Nos últimos dois jogos, fizeram alterações com marcação diferente ao homem, de um defesa ao ponta-de-lança. Passaram a jogar com cinco defesas, mas não acredito muito que agora seja assim», concluiu.

Couto não fala sobre futuro na selecção

Por seu lado, o central Fernando Couto não quis falar sobre o seu futuro na selecção nacional, afirmando que o que é importante é pensar na final de domingo.

«Portugal conta sempre comigo. Estou sempre com Portugal, dou sempre o máximo por Portugal, podem sempre contar comigo em todos os aspectos que me têm acontecido», acrescentou.

O «capitão» da equipa nacional fez ainda questão de agradecer os elogios de Nuno Gomes que falou na importância dos jogadores que há mais tempo actuam na selecção.

«É bom receber um elogio de jogadores e companheiros de equipa mais jovens. Independentemente de determinadas situações serem complicadas para mim, para o Rui e para o Luís, é bom ser reconhecido por ter apoiado os jogadores, criando espírito de grupo, tendo sempre Portugal acima de tudo», afirmou.

Fernando Couto, que confessou que mesmo depois da derrota com a Grécia, no jogo de abertura do Euro 2004, sempre acreditou que Portugal podia atingir a «final» da prova, admitiu que sonha, no domingo, levantar a Taça de Campeão da Europa de selecções.

«Levantar a Taça é um sonho. Mas não alcançámos ainda nada. Estar na final do Europeu é fantástico para nós, para os portugueses, para toda a gente... e pode tornar-se realidade. Vamos tentar que isso aconteça», prometeu o «capitão» da equipa portuguesa, que deu a «receita» para a vitória contra a Grécia. «Atitude, vontade, paciência e determinação», declarou.

De resto, Fernando Couto não poupou, este sábado, elogios à Grécia, ainda que tenha admitido que seria mais espectacular uma final entre Portugal e a República Checa.

«O mais importante é jogar como equipa. E isso tem acontecido, tanto como a selecção portuguesa como com a Grécia. Talvez a final com a República Checa fosse mais espectacular, mas os gregos estão na final com mérito próprio», vincou.

Em relação a Markus Merk, o árbitro alemão que foi escolhido pela UEFA para dirigir a final do Euro 2004, Fernando Couto está convencido de que o germânico vai fazer um bom trabalho, sendo que, ao mesmo tempo, sublinhou o facto de, até esta altura, a arbitragem ter passado praticamente despercebida neste Campeonato da Europa.

«A classe arbitral tem passado completamente despercebida. E isso é importante. Não nos vamos agarrar a essas pequenas coisas. O árbitro vai para dentro de campo tentar fazer o melhor. É melhor não irmos por esse caminho [de suspeição[, como não fomos até agora», referiu.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 03, 2004, 11:28:37 pm
TSF

Citar
EURO 2004
Um país inteiro a torcer pela selecção
Portugal vai disputar, este domingo, o jogo mais importante da sua história. No Estádio da Luz, a selecção treinada por Luiz Felipe Scolari defronta a Grécia, na final do Euro 2004. Depois da derrota na partida de abertura, por 2-1, é legítimo fazer um pedido aos jogadores: Queremos a desforra!
 
( 21:09 / 03 de Julho 04 )

 
 
 
Portugal vai parar para assistir, este domingo, à final do Campeonato da Europa de futebol.

No Estádio da Luz, a partir das 19:45, sob a arbitragem do alemão Markus Merk, a selecção nacional portuguesa «mede forças» com a sua congénere da Grécia, a grande surpresa da prova.

Curiosamente, e pela primeira vez na história de um Europeu, as duas equipas que se defrontaram no jogo de abertura vão marcar presença no encontro decisivo e discutir, entre si, a conquista do título.

Na partida de «arranque» do Euro 2004, que teve como palco o Estádio do Dragão, Portugal não foi feliz, tento perdido com os helénicos por 2-1.

Karagounis, que não vai jogar a final, por castigo, e Basinas, na transformação de uma grande penalidade, foram os autores dos golos da equipa treinada pelo alemão Otto Rehhagel. Já no período de descontos, Cristiano Ronaldo, de cabeça, após canto cobrado da esquerda por Luís Figo, apontou o tento de «honra» do conjunto das «quinas».

Este domingo, todos os portugueses vão torcer para que a história não se repita. Assim sendo, todas as pessoas estão concentradas num único pensamento. Queremos desforrar-nos dos gregos!

Gregos costumam criar problemas a Portugal

Pela primeira vez numa final de um Campeonato da Europa (a Grécia nunca havia ganho, antes do Euro 2004, um jogo nesta competição), portugueses e gregos já se defrontaram num total de 11 ocasiões, por cinco vezes em confrontos oficiais e, por seis, em embates de carácter particular.

Em partidas «a sério», Portugal venceu por uma vez e perdeu noutra, sendo que se registaram três empates. A formação lusa marcou oito golos e sofreu 11. Já no que diz respeito aos amigáveis, a equipa das «quinas» ganhou três e empatou outros tantos. Apontou sete tentos e sofreu quatro.

Percursos parecidos rumo à final

Portugal até entrou com o «pé esquerdo» no Euro 2004. Contudo, depois da derrota frente a estes mesmos gregos no jogo inaugural, a selecção comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari somou quatro triunfos consecutivos, para assim «carimbar» o «passaporte» para a final do dia 4 de Julho. Russos, espanhóis, ingleses e holandeses não resistiram à força lusitana.

Relativamente a Grécia, concluiu a fase de grupos na segunda posição, precisamente atrás de Portugal, com uma vitória diante do conjunto das «quinas», um empate frente à Espanha e uma derrota ante a Rússia. Acabou, no entanto, por se apurar para os quartos-de-final, em virtude do facto de ter marcado mais golos do que os espanhóis.

Nos quartos-de-final e nas meias-finais, os gregos eliminaram duas grandes potências do futebol europeu e mundial, as selecções de França e da República Checa, respectivamente.

Scolari deve repetir «onze», Rehhagel obrigado a mexer

Um dia depois de Rui Costa ter anunciado o «adeus» à selecção, durante conferência de imprensa, Luiz Felipe Scolari deverá apresentar, no Estádio da Luz, o mesmo «onze» que escalou para o jogo das meias-finais com a Holanda.

Assim sendo, a equipa titular deve ser a seguinte: Ricardo na baliza; defesa com Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Nuno Valente: meio-campo com Costinha, Maniche, Deco, Luís Figo e Cristiano Ronaldo; no ataque, Pauleta.

Este sábado, a selecção nacional portuguesa realizou, no relvado número quatro da Academia Sporting, em Alcochete, o seu último treino antes da grande final do Euro 2004.

De acordo com o que foi possível apurar durante os escassos minutos em que as portas estiveram abertas, Luiz Felipe Scolari começou por dar uma palestra, que foi ouvida pelos 23 jogadores convocados para a prova, sendo que todos eles estão disponíveis para o jogo de domingo.

Após a palestra, os atletas começaram a fazer os habituais exercícios de aquecimento, sendo que Scolari permaneceu alguns minutos à conversa com um dos seus adjuntos, Agostinho Oliveira.

Já no que diz respeito aos gregos, Otto Rehhagel vai ter que fazer, obrigatoriamente, uma alteração no meio-campo, uma vez que o influente Karagounis, jogador do Inter de Milão, terá de cumprir um encontro de castigo. Giannakopoulos e Tsartas afiguram-se como prováveis titulares.

O «onze» inicial da Grécia não deverá andar muito longe deste: Nikopolidis na baliza; defesa com Seitaridis, Kapsis, Katsouranis, Dellas e Fyssas; meio-campo com Bassinas, Zagorakis e Giannakopoulos ou Tsartas, no lugar do castigado Karagounis; no ataque, Charisteas e Vryzas.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 03, 2004, 11:31:42 pm
Citar
03/07/2004 FUTEBOL
Selecção Nacional
Nova palestra de Scolari
Como tem sido habitual, Luiz Felipe Scolari não prescindiu de uma conversa com os seus jogadores antes do último treino da Selecção Nacional, que amanhã defronta a Grécia na final do Euro’2004.
 
Depois da palestra, no campo número quatro da Academia de Futebol de Alcochete, seguiu-se o aquecimento e meiinhos, tendo também os jogadores feito trabalho de passe e de posse de bola.
 
Por último, refira-se que todos os 23 elementos estão aptos para o jogo a ter lugar às 19h45 de amanhã no Estádio da Luz.
 
Fonte: O Jogo
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Julho 04, 2004, 04:19:58 pm
Caros amigos, vou agora até às ruas de Lisboa com a minha cara metade, e, antes que este grande jogo comece, deixem-me gritar a bom som:

FORÇA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 grande abraço e... vamo-nos a eles!!!
Título:
Enviado por: JLRC em Julho 04, 2004, 05:34:08 pm
Eu não passo dum sentimentalão incorrigível, então não é que ao ver o calor humano, aquele apoio incrivel que rodeou o autocarro da seleção quando saiu de Alcochete, vieram-me as lágrimas aos olhos!!!!!
Título:
Enviado por: Spectral em Julho 04, 2004, 06:13:07 pm
Só tenho uma palavra :

FORÇA!
Título:
Enviado por: fgomes em Julho 04, 2004, 09:46:15 pm
O sonho acabou !!!
Faltou-nos uma pontinha de sorte !

Obrigado à selecção e ao seleccionador, por estes dias de sonho e pelo renascimento do patriotismo.
Título:
Enviado por: papatango em Julho 04, 2004, 09:57:39 pm
Não é falta de sorte, é "acaso negativo"
A bola é redonda, e é necessário reconhecer que a Grécia jogando um jogo "feio" é eficaz.

É um tipo de futebol prático, que deixa os amantes do futebol com um gosto algo amargo na boca, por ser possível uma equipa "mediana" chegar ao ponto de vencer uma fase final do campeonato da Europa.

A seguir são os Jogos Olimpicos e a fase de qualificação para a Alemanha em 2006.

E não deixamos de ser vice-campeões da Europa.  :P  

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Luso em Julho 04, 2004, 10:01:02 pm
"Obrigado à selecção e ao seleccionador, por estes dias de sonho e pelo renascimento do patriotismo."

Idem!
Há imagens que não se esquecem...
Título:
Enviado por: Tiger22 em Julho 04, 2004, 10:06:45 pm
Obrigado Selecção e Seleccionador.

 :Palmas:  :Palmas:  :Palmas:  :Palmas:



PS. Só espero que aquele animal (espanhol tinha que ser) que invadiu o campo leve com uma pena exemplar (e alguns “extras” na esquadra).
Título:
Enviado por: FinkenHeinle em Julho 04, 2004, 10:18:55 pm
Citação de: "papatango"
Não é falta de sorte, é "acaso negativo"
A bola é redonda, e é necessário reconhecer que a Grécia jogando um jogo "feio" é eficaz.

É um tipo de futebol prático, que deixa os amantes do futebol com um gosto algo amargo na boca, por ser possível uma equipa "mediana" chegar ao ponto de vencer uma fase final do campeonato da Europa.

A seguir são os Jogos Olimpicos e a fase de qualificação para a Alemanha em 2006.

E não deixamos de ser vice-campeões da Europa.  :P  

Cumprimentos


Olá!!!


Primeiramente, lamento muito a derrota de Portugal!!! Como vocês, torcia para um resultado diferente.

Entretanto, faço uma ressalva!!! Eu, como amante do futebol, não acho "feio" o futebol objetivo e prático.

Pelo contrário!!! É bonito ver os fundamentos do futebol colocados em prática de forma tão eficiente!!!

Para mim, e que me desculpem a ousadia, digo que chamar o futebol do adversário vencedor de feio é atitude dos derrotistas!!!
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 04, 2004, 10:20:19 pm
Mesmo assim parabéns á Selecção, ao Seleccionador e á restante equipa técnica fizeram um excelente trabalho, não tivemos, merecemos a vitória mas não pode ser e o futebol é assim. Só fico lixado em perder com uma selecção como a Grécia, que pratica um futebol feio e defensivo, a pré-história do futebol.

Viva Portugal!!!!
Título:
Enviado por: FinkenHeinle em Julho 04, 2004, 10:24:08 pm
Citação de: "Fábio G."
Mesmo assim parabéns á Selecção, ao Seleccionador e á restante equipa técnica fizeram um esxcelente trabalho, não tivemos, merecemos a vitória mas não pode ser o futebol é assim. Só fico lixado em perder com uma selecção como a Grécia, que pratica um futebol feio e defensivo, a pré-história do futebol.

Viva Portugal!!!!


Com certeza!!! Parabéns à Portugal!!!

E Parabéns aos campeões europeus, a Grécia!!!
Título:
Enviado por: JLRC em Julho 04, 2004, 11:00:09 pm
Acabou-se o sonho

À Selecção Nacional, Scolari e restantes técnicos, obrigado por tudo o que nos deram nestes dias, em especial por nos terem devolvido o orgulho de sermos portugueses. A Portugal, obrigado por este belo Euro, que perdurará na memória de todos nós e de todos os que nos visitaram.
Os Velhos do Restelo que tanto denegriram-nos e duvidaram da nossa capacidade de organizar este belo evento (como já o haviam feito aquando da Expo 98) devem-se estar a roer de despeito.
OBRIGADO PORTUGAL
Título:
Enviado por: JNSA em Julho 04, 2004, 11:05:58 pm
Custa muito... Custa muito perder sabendo que jogámos melhor, que tínhamos a melhor equipa, um público extraordinário e uma união entre os portugueses como já não se via há muitos anos... :cry:

Resta-me felicitar os Gregos por ganharem... Mas só por isso, pois o que eles fizeram hoje em campo, e de resto nos outros jogos, não é futebol - é a negação de uma arte, é o renegar de uma arte que nos faz sonhar e vibrar como poucas... Homens como o Rui Costa e o Figo não mereciam o que hoje lhes aconteceu.

Obrigado à selecção portuguesa, e a todos os seus jogadores sem excepção, pelo seu esforço, mesmo quando foram atacados e rebaixados injustamente.

Obrigado ao seleccionador Luís Filipe Scolari por nos ter proporcionado estes momentos, por dar uma união enorme a uma equipa que raras vezes a teve, e por mobilizar o público português de uma forma que durante a minha vida, nunca vi nenhum treinador fazer...
Título:
Enviado por: Paisano em Julho 04, 2004, 11:07:23 pm
Infelizmente não deu, mas de qualquer forma PARABÉNS PORTUGAL !!!!!! :Palmas:  :Palmas:  :Palmas:
Título:
Enviado por: emarques em Julho 05, 2004, 12:40:23 am
Não acho que Portugal tenha jogado melhor. Não que tenham jogado mal, de forma alguma, mas os gregos estiveram ligeiramente melhor. Lá porque se ache que o jogo é desagradável de ver, não é razão para dizer que os gregos são maus jogadores. Os laterais gregos estiveram muito bem a parar o ataque português, e os gregos, que também têm uma selecção cheia de jogadores de grandes clubes, mostraram muita vontade de ganhar. (E quando o Porto ganhou a Liga dos Campeões a jogar assim ninguém se queixou... :))

Mas ainda assim, parabéns à selecção, que nos deu a alegria de ver Portugal na final, e mobilizou o país de forma nunca vista. Penso que este resultado, e a fantástica organização, vão ajudar a restaurar a confiança de Portugal.
Título:
Enviado por: [PT]HKFlash em Julho 05, 2004, 01:02:06 am
A única coisa que posso dizer é: obrigado Scolari e restantes! :cry:

Vou desaparecer durantes uns tempos.
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Julho 05, 2004, 01:11:21 am
Sofri a bem sofrer.

Foi uma noite "em cheio". Portugal perdeu, por alguma razão a cara metade chateou-se, ía sendo atropelado por um qualquer condutor menos feliz e estou extremamente infeliz. É normal.

Deixo aqui os meus sinceros parabéns à selecção, ao Filipão e um grande abraço pelos bons momentos passados.
De resto, parabéns aos gregos.

A todos, um grande abraço! É bom ser português!
Título:
Enviado por: komet em Julho 05, 2004, 01:39:21 am
Apesar da derrota nao me sinto de todo infeliz, foi um bom campeonato, e mostrámos potencial, tive mais pena foi por ser um campeonato simbólico, realizado em casa, e era o ultimo jogo de provavelmente muitos dos actuais jogadores...
Enfim, a mágoa faz parte de  ser portugues...

 :)  Parabens a toda a organização tambem!!!
Título:
Enviado por: FinkenHeinle em Julho 05, 2004, 02:37:57 am
Citação de: "emarques"
Não acho que Portugal tenha jogado melhor. Não que tenham jogado mal, de forma alguma, mas os gregos estiveram ligeiramente melhor. Lá porque se ache que o jogo é desagradável de ver, não é razão para dizer que os gregos são maus jogadores. Os laterais gregos estiveram muito bem a parar o ataque português, e os gregos, que também têm uma selecção cheia de jogadores de grandes clubes, mostraram muita vontade de ganhar. (E quando o Porto ganhou a Liga dos Campeões a jogar assim ninguém se queixou... :lol:  :lol:
Título:
Enviado por: emarques em Julho 05, 2004, 02:46:27 am
Do Sporting? Não, os lagartos nesse aspecto até nem são assim tão maus. Lá porque não ganham nada, não levam muito a mal que o Porto ganhe.

Os franceses podem não ter achado muita piada, é verdade. :D
Título:
Enviado por: JNSA em Julho 05, 2004, 12:53:35 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.onpoi.net%2Fah%2Fpics%2Fusers%2F565_1089020440_hellas.jpg&hash=9e2b387aed5166a279cf11de31ac51e9)

Estou triste...  :cry:  :cry:
Título:
Enviado por: P44 em Julho 05, 2004, 01:23:02 pm
Bard$$$$$$$%%%%rda!!!!!!!! :cry:


Tou farto de "vitórias morais"

Declaremos Guerra à Grécia!!!!! :evil:  :G-bigun:  :new_argue:  :2gunsfiring:  :snipersmile:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 05, 2004, 02:23:41 pm
Citar
05/07/2004 FUTEBOL
Euro 2004
Ricardo Carvalho, Maniche, Figo e Cristiano Ronaldo na equipa-tipo da UEFA
Cinco gregos e quatro portugueses integram a equipa-tipo do Euro 2004. Ricardo Carvalho, Maniche, Figo e Cristiano Ronaldo estão entre os escolhidos pelo grupo técnico da UEFA que se reuniu esta manhã em Lisboa.

Equipa-tipo:
Guarda-redes
Cech (República Checa) e Nikopolidis (Grécia)

Defesas
Campbell e Cole (Inglaterra); Dellas (Grécia) Mellberg (Suécia); Ricardo Carvalho (Portugal) Seitaridis (Grécia); Zambrotta (Itália).

Médios
Ballack (Alemanha); Luís Figo (Portugal); Lampard (Inglaterra); Maniche (Portugal); Nedved (República Checa); Zagorakis (Grécia); Zidane (França).

Atacantes
Baros (República Checa), Charisteas (Grécia); Larsson (Suécia); Cristiano Ronaldo (Portugal); Rooney (Inglaterra); Tomasson (Dinamarca) e Van Nistelrroy (Holanda).

Fonte: O Jogo

Título:
Enviado por: Spectral em Julho 05, 2004, 04:28:20 pm
Que desilusão.


Citar
Do Sporting? Não, os lagartos nesse aspecto até nem são assim tão maus. Lá porque não ganham nada, não levam muito a mal que o Porto ganhe.

Curioso, lembro-me de nos últimos dez anos ter festejado 2 campeonatos. Os nossos amigos lampiões festejaram 10 anos de mãos vazias, não ?  8)  8)  8)
Então agora com o Trapattoni é que vai ser. 10 defesas em campo e um guarda-redes... :x
Título: Ó final...
Enviado por: ferrol em Julho 05, 2004, 05:34:41 pm
Xa rematou, ¿non?
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 06, 2004, 10:38:11 am
A Bola

Citar
Euro 2004
Mais de um milhão de espectadores  
O sucesso do Euro-2004 pode ser medido por várias bitolas, do aspecto desportivo à segurança, passando pelas audiências televisivas, pelas festas que encheram as cidades, de norte a sul, e ainda pelo número de adeptos que presenciaram os jogos.
 
Neste particular, o número de espectadores apenas foi ultrapassado pelo Campeonato da Europa de 1996, realizado em Inglaterra, competição que teve estádios com lotação superior aos recintos portugueses. A média de espectadores em Inglaterra foi superior à de Portugal em cerca de quatro mil, sendo que o número encontrado no Euro-2004 superou o de há quatro anos, na Bélgica e na Holanda, em 2000.

Atendendo ao facto de Portugal ser um país periférico, o valor total de espectadores, que chegou aos 1.165.192, correspondentes a 96 por cento da lotação total disponibilizada, fez a felicidade da organização e esteve na base da satisfação demonstrada pela UEFA, por ter entregue a um pequeno país como Portugal a organização do Euro-2004.

Desde os 78.958 espectadores que assistiram aos quatro jogos do Euro-1960, até aos que estiveram, em 2004, nos estádios lusitanos, a evolução foi imensa. E Portugal organizou o melhor Europeu de sempre.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 06, 2004, 11:58:06 am
DD

Citar
EURO 2004 gera 15,9 ME em publicidade na televisão

O investimento publicitário associado ao EURO 2004 nos três canais nacionais que transmitiram as partidas do evento – RTP (12 jogos), TVI (10 jogos) e SIC (9 jogos) – alcançou os 15,296 milhões de euros (ME) a preços de tabela.



A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, o qual cita especialistas do mercado para dar conta que este valor está muito próximo do real, uma vez que se verificou um aumento da procura do meio televisão, de patrocinadores oficiais do Europeu e de outras marcas não oficiais.
Com base num estudo da Initiative, os canais que emitiram os jogos do Europeu de Futebol captaram - na primeira fase do campeonato - um total de 10,935 milhões de euros em publicidade.

Por seu lado, nos quartos-de-final os canais que emitiram os jogos registaram um investimento de 2,440 milhões de euros.

06-07-2004 9:19:04
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 07, 2004, 09:37:32 pm
DD

Citar
EURO´2004: oito malas suspeitas detectadas pela PSP

Durante o Campeonato Europeu de Futebol, oito malas suspeitas foram detectadas, tendo sido necessária a intervenção dos técnicos do Centro de Inactivação de Explosivos e de Segurança no Subsolo (CIEXSS) da PSP. Os efectivos deste grupo de intervenção, espalhados por todo o país, actuaram em 16 ocorrências, revela o balanço da actuação daquela força policial durante o EURO, divulgado esta quarta-feira.



Além das malas, foram ainda analisados pelos 72 técnicos do CIEXSS duas viaturas suspeitas, uma carta e dois pacotes. Em nenhuma das ocasiões foi registada qualquer engenho explosivo. Os agentes actuaram ainda na apreensão de três artefactos pirotécnicos.
Ao longo do EURO, a PSP teve no terreno 58130 efectivos nas oito cidades anfitriãs, entre os quais, elementos de todas as unidades especiais – Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais, Corpo de Segurança Pessoas e CIEXSS.

Nos dias do EURO, foram efectuadas pela PSP 149 detenções e 100 identificações, a grande maioria relacionadas com o crime de venda ilegal de bilhetes. foram apreendidas 695 entradas irregulares para os estádios, e dinheiro num valor 25 015 euros.

07-07-2004 19:12:50
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 07, 2004, 09:52:36 pm
DD

Citar
EURO´2004: MAI homenageia forças de segurança

O ministro da Administração Interna homenageou esta quarta-feira as forças e serviços de segurança pelo seu desempenho no EURO´2004.



Entre os organismos homenageados estava o Gabinete Coordenador de Segurança e o seu responsável máximo que foi coordenador da Comissão de Segurança do EURO´2004.
As mais destacadas figuras de todos os serviços afectos à tutela estiveram no Salão Nobre do Ministério, onde decorreu a cerimónia.

07-07-2004 21:05:39
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 09, 2004, 03:03:28 pm
DD

Citar
Gilberto Madaíl: «Há que aproveitar a boa imagem deixada pelo EURO`2004»
Francisco Cruz
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, defendeu, esta sexta-feira, a importância de «aproveitar a boa imagem deixada pelo EURO 2004 para mudar a imagem do futebol português, a qual passará, igualmente, por uma alteração na legislação, que permita à FPF ter uma palavra a dizer também quanto ao futebol profissional.



Falando na conferência de imprensa final sobre o EURO´2004, o presidente da FPF não deixou de abordar alguns dos problemas que afectam o futebol português, nomeadamente, a necessidade de alterações quer no regime jurídico das federações, quer nos próprios regulamentos da FPF, quer ainda nos quadros competitivos.
Entre as preocupações de Madaíl está o facto da FPF não ter, neste momento, qualquer poder sobre o futebol profissional, «não para mandar, mas para ter maior intervenção» nas decisões tomadas.

Quanto à questão dos quadros competitivos, o presidente da FPF manifesta apenas a sua opinião pessoal, segundo a qual «tem de haver uma redução no número de clubes, não apenas na Superliga e na II Liga, mas também nas restantes divisões. Aliás, a direcção da FPF já tem um modelo definido, mas está à espera do melhor momento para o apresentar».

Gilberto Madaíl falou ainda sobre a questão da Casa das Selecções, um dossier que ameaça eternizar-se depois da escolha de Sintra para concelho-sede, sublinhando, de semblante mais carregado, que «vai ter haver novidades em breve, pois é chegada a altura de concretizarmos tudo. Mesmo porque sofremos um agravamento nos custos na ordem dos 10%, 15%, por cada ano que passa!».

«Precisamos de respostas concretas da parte da Câmara Municipal de Sintra, as quais já foram pedidas há muito tempo e, neste momento, já não podemos esperar mais», avisou ainda o dirigente.

09-07-2004 14:55:37
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 12, 2004, 11:00:40 pm
DD

Citar
Bola de penalty falhado por Beckham à venda na Net

A bola da grande penalidade falhada por David Beckham nos quartos-de-final do EURO 2004 frente a Portugal está a ser leiloada no eBay.



A bola foi colocada à venda por um galego de 25 anos, Pablo Carral, e ao fim de apenas seis horas já tinha recebido 54 licitações e estava avaliada em 1.830 euros.
A autenticidade da bola é comprovada pela inscrição do jogo, data e local que personalizavam todas as bolas usadas nos jogos do EURO.

O leilão termina a 22 de Julho.

12-07-2004 20:33:50
Título:
Enviado por: P44 em Julho 13, 2004, 01:29:19 pm
Deviam era leiloar o pedaço de relva onde foi marcado o penalty, verdadeiro culpado (segundo as próprias palavras daquela criatura que se faz passar por jogador de futebol) do falhanço.... :twisted:  :twisted:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 14, 2004, 06:53:56 pm
Dinheiro Digital

Citar
Vendas brutas da ANA sobem 48% graças ao EURO 2004
Filipe Rodrigues da Silva
A ANA – Aeroportos de Portugal registou valores recorde durante o EURO 2004, tendo os proveitos da actividade comercial no retalho aumentado 48% face ao período homólogo e as vendas brutas em Junho ascendido a 17,27 milhões de euros, uma subida de 47,59% face a Junho de 2003, revelou esta quarta-feira a empresa em conferência de imprensa.

A concessionária dos aeroportos registou um recorde histórico de movimentos de aeronaves de passageiros, com um total de 19.437 movimentos e de 1.752.977 passageiros nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro.
14-07-2004 16:49:03
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 14, 2004, 06:59:43 pm
Dinheiro Digital

Citar
EURO 2004: bola do penalty de Beckham atinge 10 M€ em leilão

A bola da grande penalidade falhada por David Beckham nos quartos-de-final do EURO 2004 frente a Portugal está a ser leiloada no eBay. A bola foi colocada à venda na segunda-feira por um galego de 25 anos, Pablo Carral, e esta quarta-feira já recebeu 149 licitações, estando actualmente avaliada em 10 milhões de euros.

A autenticidade da bola é comprovada pela inscrição do jogo, data e local que personalizavam todas as bolas usadas nos jogos do EURO.
O leilão termina a 22 de Julho.

14-07-2004 13:11:18


Que coisa mais estupida dar tanto dinheiro por uma bola que se compra em qualquer loja por 100 euros, só porque o Beckham a chutou e falhou o penalti vão dar este dinheiro todo, e pensar que há pessoas a morrer á fome e com SIDA, etc... a precisarem desse dinheiro.
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Julho 14, 2004, 07:07:08 pm
10 milhões de €. Impressionante. Devo confessar que estou completamente espantado.

Parabéns ao adepto que a está a leiloar. É o negócia da vida dele.

Um dia destes começo a leiloar alguma das minha velharias no e-bay. Quem sabe se da próxima vez que vos escrever não estou na riviera francesa...  :roll:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 14, 2004, 07:23:32 pm
Citação de: "Ricardo Nunes"
Parabéns ao adepto que a está a leiloar. É o negócia da vida dele.


O adepto que tem a bola é um galego, hoje vi uma reportagem na TVE com ele, e ele disse que só foi ao jogo porque o pai ganhou dois bilhetes para esse jogo num sorteio qualquer, e que quando o Beckham chutou a bola ela não foi directamente a ele, houve alguém que tentou agarrá-la mas a bola bateu nas mãos e o galego apanho-a no ar depois de ter batido noutro adepto. Pode dizer-se que a sorte lhe tinha vindo ter ás mãos.