ForumDefesa.com
Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: ricardonunes em Junho 16, 2008, 05:13:39 pm
-
Marketing global, xenofobia local
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg291.imageshack.us%2Fimg291%2F3899%2Fxavardosfq8.jpg&hash=8eefd2b6b0493a199be8fe1b722d4154)
Ontem, poucos minutos antes do jogo com a Suíça, era esta a edificante mensagem que estava no gigantesco cartaz da Nike no Saldanha. Dias antes anunciava que “tínhamos” feito os turcos em shoarma. Como ontem perdemos com a Suíça, a frase de hoje já não faz nenhuma alusão ao adversário, perdendo-se uma excelente oportunidade para a Nike fazer piadas de mau gosto com os queijos ou chocolates suiços. O mais engraçado é que estas frase não se encontram no site português da campanha da Nike (http://http), nem no blogue (http://http) que a mesma impinge como se fosse da selecção. Compreende-se. A campanha pode ser global, mas o chauvinismo xenófobo varia de país para país. O que eu gostava mesmo de saber é que lindas frases sobre Portugal estarão hoje espalhadas na Suíça. Qualquer coisa do género, “até os fizemos arrotar o chouriço”, ou, melhor, “até os fizemos cortar o bigode”.
Zero de Conduta (http://http)
E eu de inicio não estava a creditar, mas correndo o sugestivo blog "Tudo por Todos", afinal a bosta, e não post, está lá com o nome Divertida mudança de frases!!!!!!!!!! (http://http)
As perguntas vão-se movendo com frequência ao longo das semanas, e Cristiano Ronaldo continua a dar a cara, debaixo de questões lançadas aos próprios portugueses. Depois da grande vitória frente à República Checa, o madeirense volta a perguntar: “Quando é que é suficiente?”
E remata com a hipótese: “Quando enviamos os checos para o lar de idosos?”
tags: cristiano ronaldo, outdoor, tudoportodos, vitória
publicado por Tudo por todos às 19:13
-
Marketing global, xenofobia local
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg291.imageshack.us%2Fimg291%2F3899%2Fxavardosfq8.jpg&hash=8eefd2b6b0493a199be8fe1b722d4154)
Ontem, poucos minutos antes do jogo com a Suíça, era esta a edificante mensagem que estava no gigantesco cartaz da Nike no Saldanha. Dias antes anunciava que “tínhamos” feito os turcos em shoarma. Como ontem perdemos com a Suíça, a frase de hoje já não faz nenhuma alusão ao adversário, perdendo-se uma excelente oportunidade para a Nike fazer piadas de mau gosto com os queijos ou chocolates suiços. O mais engraçado é que estas frase não se encontram no site português da campanha da Nike (http://http), nem no blogue (http://http) que a mesma impinge como se fosse da selecção. Compreende-se. A campanha pode ser global, mas o chauvinismo xenófobo varia de país para país. O que eu gostava mesmo de saber é que lindas frases sobre Portugal estarão hoje espalhadas na Suíça. Qualquer coisa do género, “até os fizemos arrotar o chouriço”, ou, melhor, “até os fizemos cortar o bigode”.
Zero de Conduta (http://http)
E eu de inicio não estava a creditar, mas correndo o sugestivo blog "Tudo por Todos", afinal a bosta, e não post, está lá com o nome Divertida mudança de frases!!!!!!!!!! (http://http)
As perguntas vão-se movendo com frequência ao longo das semanas, e Cristiano Ronaldo continua a dar a cara, debaixo de questões lançadas aos próprios portugueses. Depois da grande vitória frente à República Checa, o madeirense volta a perguntar: “Quando é que é suficiente?”
E remata com a hipótese: “Quando enviamos os checos para o lar de idosos?”
tags: cristiano ronaldo, outdoor, tudoportodos, vitória
publicado por Tudo por todos às 19:13
TODOS pelo FUTEBOL!
-
Quando vi essa publicidade fiquei abismado pelo mergulho no lodo, na baixaria, na rasquice. Diria que a tendência é para piorar.
A sociedade, ou melhor, "os intelectuais", entenderam que as barreiras aos impulsos primários eram entraves à sua "superior criatividade" (ou melhor à sua libertinagem) que o resultado está à vista.
O que explica porque não há pressões para a retirada do cartaz, pelo menos que eu tenha conhecimento. Se fosse alguma coisa a mexer com certos ... valores ou ... "orientações" (leia-se gente "moderna") o cartazinho já tinha ido à vida.
É um dos sinais que também tem a haver com o que se falava do Tratado de Lisboa: para quem ganha mais com o vale tudo - neste caso multinacionais como a NIKE que faz fortunas com os desgraçados da Ásia - os valores não ajudam muito ao negócio. O que ajuda ao negócio é a falta de domínio dos impulsos imediatos, logo o consumismo mais estúpido.
Atenção: não sou ludita e muito menos comuna. Sou a favor do capitalismo, mas entendido como uma ferramenta colocada ao serviço da comunidade.
-
x2
-
a estupidez ao melhor nivel
e o povo gosta...
-
Realmente de péssimo gosto.Não existe razão para se entrar em vulgaridades.Péssimo e inqualificável.
Abraços,