ForumDefesa.com

Economia => Portugal => Tópico iniciado por: fgomes em Junho 01, 2004, 09:48:51 pm

Título: Envelhecimento da população portuguesa
Enviado por: fgomes em Junho 01, 2004, 09:48:51 pm
A exemplo do que acontece na maioria dos Países europeus, nascem cada vez menos crianças em Portugal. As consequências a médio e longo prazo serão graves para a economia e a continuar esta tendência, a própria sobrevivência de Portugal, tal como o conhecemos, poderá estar em causa.

Não é por acaso, que dois dos países da UE com maior desempenho económico, a Irlanda e a Finlândia, têm taxas de natalidade mais elevadas.
Título:
Enviado por: komet em Junho 01, 2004, 10:27:48 pm
Muitas pessoas acham que a imigração é a maneira de resolver isso.

Talvez... a curto prazo. Mas é também maneira de nos levar à "extinção".
Título:
Enviado por: fgomes em Junho 01, 2004, 10:36:00 pm
A atenção que a nossa classe dirigente dedica a este tema é reveladora do seu nível. São completamente incapazes de pensar a longo prazo...
Título:
Enviado por: Luso em Junho 02, 2004, 02:05:46 pm
A justificação que os senhores eleitos encontram é a falta de fertilidade dos portugueses e não nas condições económicas e sociais.

Mas quem ainda acredita e dá importância aos eleitos...  :?
Título:
Enviado por: dremanu em Junho 02, 2004, 10:49:59 pm
Este tema já foi debatido noutro "thread", neste:

http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=188 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=188)

Não existe falta de fertilidade nos Portuguêses, que afirmação mais absurda. Tem milhões de Portuguêses espalhados pelo mundo fora, e esses são os que têm a cidadania Portuguêsa, porque se formos a incluir os filhos deles, que não a tem, mas que só não são Portuguêses porque não nasceram em Portugal, então o no. dobra. E muitos dos filhos dos Portuguêses que vivem fora de Portugal casam-se entre eles, então existem até filhos de Portuguêses de 3a geração nascidos no estrangeiro.

Quanto muito aceito o argumento das condições económicas, porque realmente é mais caro educar uma criança hoje em dia, mas isto é um tipo de problema que tem solução. Se existe um bom lugar onde o governo deve dar subsídios é às famílias Portuguêsas, e ajudar os país a educar as crianças, porque isso é que é o futuro para o nosso país, gente jovem e com vontade de trabalhar.

Este para mim é a pior de todas as traições, ou incompetência, dos "governos" de hoje em dia em relação à nossa nação, parece que querem extinguir a raça Portuguêsa.

Ainda falam mal das políticas do estado-novo, em muita coisa o Salazar sabia o que estava a fazer.
Título:
Enviado por: Luso em Junho 03, 2004, 12:07:20 am
Resumindo, o que Portugal precisa é de um governo.
Não estou a ser irónico.

Que se traçe um rumo coerente que todos possamos compreender.
E um chefe que lidere e dê o exemplo.

De esquerda?
De direita?

Isso já não interessa nada a não ser a pseudo-intelectuais ou a jotinhas que dão importância a abstrações desligadas da realidade.
Título:
Enviado por: dremanu em Junho 03, 2004, 01:07:34 am
Citação de: "Luso"
Isso já não interessa nada a não ser a pseudo-intelectuais ou a jotinhas que dão importância a abstrações desligadas da realidade.


Como me enfadonha estar ao pé dos fala-baratos que se encaixam nessa descrição. E como há tantos deles à nossa volta....

Portugal não tem um problema de excesso populacional, nunca o tivemos, em toda a nossa história. Só o tivemos nas ilhas dos Açores, e aí mandamos os açorianos para colonizar o Brasil, que têm lá aos milhões deles no sul do país.

Portugal tem espaço suficiente para dobrar a população, mas precisamos de progamas para ajudar as famílias. Precisamos de coisas bem simples, que custam dinheiro, mas que a longo-prazo trariam grandes benefícios.

Exemplo:

- Livros da escola de graça, para toda a população, desde o primário, ao secundário. Quanto é que isto iria custar ao estado? Talvez 200M de Euros!? Seja o dinheiro que for, é com certeza um dinheiro bem investido.

- Subsídios de alimentação para cada criança que pertença a uma família

- Subsídios de renda de habitação por cada criança que viva numa lar familiar

- Impor que nas escolas se usem uniformes, para que os país não tenham que gastar dinheiro a comprar roupa para as crianças e adolescentes andarem na moda.

- Descontos nos impostos de renda familiar para as famílias que tenham filhos.

- Lançar o alerta na media, e na televisão para que as pessoas tenham mais filhos. Continuamente procurar expandir na consciência nacional a necessidade de se ter mais filhos. Fazer publicidade ao facto de que ter filhos é algo bom.

Estas são algumas das medidas que eu creio poderiam ser utilizadas, mas com certezas outras existem.
Título:
Enviado por: emarques em Junho 03, 2004, 03:09:25 am
Outra medida: proíbir a venda de preservativos e pílulas anti-concepcionais (claro que estou a brincar).

Dados de desenvolvimento populacional na Europa (http://http).  Exemplo: Portugal, filhos por mulher 1,5 (!). Alemanha, 1,36 (!!). O único país acima de 2 é a Turquia (2,5).
Título:
Enviado por: Luso em Junho 03, 2004, 09:14:08 am
Mandem vir mais nórdicas e eslavas que o problema resolve-se num instante.
Não brinco e podem subir os impostos para isso!
Título:
Enviado por: Guilherme em Junho 03, 2004, 12:33:51 pm
-Creches pagas pelo Estado, para que a mulher possa ter filhos e também uma carreira profissional.
Título:
Enviado por: komet em Junho 03, 2004, 01:53:53 pm
Beneficios fiscais e abonos para famílias de nacionalidade portuguesa à mais de três gerações.

 :wink:  e daí talvez não...
Título:
Enviado por: Luso em Junho 03, 2004, 11:10:59 pm
Juro que só bebi Frize! :mrgreen:

- Vamos cantar todos juntos!

"DAD:
There are Jews in the world.
There are Buddhists.
There are Hindus and Mormons, and then
There are those that follow Mohammed, but
I've never been one of them.
I'm a Roman Catholic,
And have been since before I was born,
And the one thing they say about Catholics is:
They'll take you as soon as you're warm.
You don't have to be a six-footer.
You don't have to have a great brain.
You don't have to have any clothes on. You're
A Catholic the moment Dad came,
Because
Every sperm is sacred.
Every sperm is great.
If a sperm is wasted,
God gets quite irate.
CHILDREN:
Every sperm is sacred.
Every sperm is great.
If a sperm is wasted,
God gets quite irate.
GIRL:
Let the heathen spill theirs
On the dusty ground.
God shall make them pay for
Each sperm that can't be found.
CHILDREN:
Every sperm is wanted.
Every sperm is good.
Every sperm is needed
In your neighbourhood.
MUM:
Hindu, Taoist, Mormon,
Spill theirs just anywhere,
But God loves those who treat their
Semen with more care.
MEN:
Every sperm is sacred.
Every sperm is great.
WOMEN:
If a sperm is wasted,...
CHILDREN:
...God get quite irate.
PRIEST:
Every sperm is sacred.
BRIDE and GROOM:
Every sperm is good.
NANNIES:
Every sperm is needed...
CARDINALS:
...In your neighbourhood!
CHILDREN:
Every sperm is useful.
Every sperm is fine.
FUNERAL CORTEGE:
God needs everybody's.
MOURNER #1:
Mine!
MOURNER #2:
And mine!
CORPSE:
And mine!
NUN:
Let the Pagan spill theirs
O'er mountain, hill, and plain.
HOLY STATUES:
God shall strike them down for
Each sperm that's spilt in vain.
EVERYONE:
Every sperm is sacred.
Every sperm is good.
Every sperm is needed
In your neighbourhood.
Every sperm is sacred.
Every sperm is great.
If a sperm is wasted,
God gets quite iraaaaaate!"

Michael Palin & Terry Jones
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 03, 2004, 11:45:42 pm
Esse é mesmo o "sentido da vida", Luso...  :lol:
Título:
Enviado por: komet em Junho 04, 2004, 12:03:19 am
Citar
Every sperm is sacred.
Every sperm is great.
If a sperm is wasted,
God gets quite irate.



Cá para mim, não passa de propaganda religiosa anti-masturbatória... tsc tsc