ForumDefesa.com
Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Cabeça de Martelo em Junho 11, 2007, 01:41:57 pm
-
E estas legislativas também contam com portugueses na listas para a Assembleia. Cristela Oliveira tem 28 anos, e é candidata pela UMP, o partido de Sarkozy. Esta luso-descendente, exemplo da integração dos portugueses em França, concorre no círculo eleitoral de Corbeil, em Essonnes nos arredores de Paris. Cristela Oliveira dirige uma pequena empresa e conta com o apoio dos cerca de 6.000 portugueses residentes no seu círculo eleitoral. De acordo com as sondagens tem boas hipóteses de eleição.
http://www.tvnet.pt/noticias/video_detalhes.php?id=6773 (http://www.tvnet.pt/noticias/video_detalhes.php?id=6773)
-
Coloquei o tópico no sitio errado, peço a moderação para colocar no sitio correcto.
-
Eu pessoalmente prefiro manter a minha nacionalidade Portuguesa, com todos os defeitos que pode ter.
Fui mercenario ao serviço da França, mas a minha patria foi e sera sempre Portugal.
Claro que hoje em dia, eu teria feito carreira nas nosssas gloriosas Forças Armadas.
Nos anos 80 e 90 era diferente, agora esse periodo faz parte da historia, julgo que fomos centenas e talvez mesmo milhares de portugueses na legiao.
Tive a oportunidade de ser frances, nao quiz foi a minha escolha.
Na minha mente sou um descente dos conquistadores; na conquista de riquezas em terras alheias.
Dentro de algum tempo estarei novamente na minha patria.
-
^^^^ fez parte dos muitos portugueses que honram o nosso nome lá fora
-
França: três luso-descendentes na segunda volta
2007/06/11 | 19:22
Duas candidatas da UMP e um comunista podem ser autarcas
Três luso-descendentes, candidatos à Assembleia Nacional francesa, passaram à segunda volta das legislativas, que se disputam no próximo domingo, disse à Lusa o presidente da associação dos portugueses eleitos nas autarquias francesas (CIVICA).
Paulo Marques salientou que entre os mais de 70 candidatos por vários partidos na primeira volta das legislativas de 10 de Junho, «pelo menos três vão agora disputar a segunda volta».
Além das candidatas Cristela Oliveira e Anne-Marie Passeira Mouchet, do partido UMP - liderado pelo recém-eleito Presidente Nicolas Sarkozy -, também o comunista Patrice Carvalho passou à segunda volta.
Patrice Carvalho, que foi deputado entre 1997 e 2002, foi o primeiro luso-descendente a ser eleito para a Assembleia Nacional francesa.
O partido de direita e do governo UMP ganhou domingo a primeira volta das eleições legislativas em França ao obter 39,56 por centos dos votos, segundo dados do Ministério do Interior francês.
O Partido Socialista alcançou o segundo lugar com 24,73 por cento, surgindo em terceiro lugar o Movimento Democrata, de François Bayrou, com 7,63 por cento.
Fonte (http://http)