ForumDefesa.com
		Economia => Portugal => Tópico iniciado por: Fábio G. em Maio 19, 2004, 04:34:25 pm
		
			
			- 
				TSF:
 BOMBARDIER
Governo apresenta proposta para ficar com fábrica
O Governo deverá entregar na próxima semana uma proposta para ficar com as instalações da Bombardier, adiantou esta quarta-feira o ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação, Carmona Rodrigues.   
15:40
19 de Maio 04    
    
 
  Existem dois agentes envolvidos neste processo: a CP, através da sua empresa para manutenção, e a Agência Portuguesa para o Investimento (API). 
A garantia foi dada pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação, Carmona Rodrigues, à margem das conferências da associação de construção AECOPS.
«A proposta está a ser trabalhada e espero que o Governo possa apresentá-la na próxima semana», acrescentou. 
A solução, que será apresentada à estrutura da Bombardier na Europa, poderá englobar a compra, aluguer ou trespasse das instalações da fábrica da ex-Sorefame.
 
			 
			
			- 
				TSF
BOMBARDIER
Governo apresenta proposta esta semana
O Governo português vai apresentar ainda esta semana uma proposta à empresa canadiana Bombardier, para tentar viabilizar a unidade fabril da Amadora.  
21:04
01 de Junho 04    
    
 
  O ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação, Carmona Rodrigues, disse que vai entregar esta semana uma proposta de viabilização da unidade fabril da Bombardier na Amadora.
A proposta parte da união de esforços entre o Governo, CP e a Agência Portuguesa de Investimentos (API) e já foi entregue aos ministros dos Transportes e Economia, que tutelam as duas instituições respectivamente.
Segundo Carmona Rodrigues, a proposta em causa poderá permitir, numa primeira fase, «absorver entre 30 e 40 dos actuais trabalhadores» da Bombardier.