ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Mar Verde em Abril 05, 2007, 11:02:23 am

Título: Imigração em Portugal
Enviado por: Mar Verde em Abril 05, 2007, 11:02:23 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg207.imageshack.us%2Fimg207%2F159%2Ffedorentostx7.jpg&hash=ee65082073829eb3a96baee9d3803def)
Título:
Enviado por: Yosy em Abril 05, 2007, 12:34:45 pm
:rir:
Título:
Enviado por: typhonman em Abril 05, 2007, 02:59:44 pm
ZOMG! :lol:
Título:
Enviado por: JLRC em Abril 05, 2007, 03:03:35 pm
:nice:  :nice:  :nice:
Título:
Enviado por: Sintra em Abril 05, 2007, 04:47:04 pm
:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :twisted:
Título:
Enviado por: P44 em Abril 05, 2007, 05:59:10 pm
Citação de: "Sintra"
:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Ordem do Infante para os "Gatos" JÁ  :mrgreen:
Título:
Enviado por: Lancero em Abril 05, 2007, 09:38:41 pm
:?

Citar
Lisboa: Câmara manda retirar cartaz do Gato Fedorento

Lisboa, 05 Abr (Lusa) - A Câmara de Lisboa vai mandar retirar um cartaz do grupo humorístico Gato Fedorento colocado "ilegalmente" esta noite no Marquês de Pombal, que satiriza outro cartaz contra a imigração colocado pelo Partido Nacional Renovador (PNR).

        Segundo uma nota do gabinete do vereador dos Espaços Públicos, António Proa, o cartaz dos Gato Fedorento, colocado ao lado do do PNR, "não possui licença camarária".

        Caso a notificação para a retirada do cartaz não seja cumprida, a autarquia vai "proceder à sua remoção coerciva", que terá que ser paga pelo infractor.

        Onde o PNR defende que "Basta de Imigração", com a imagem de um avião a descolar e a mensagem "Façam Boa Viagem", os humoristas do Gato Fedorento contrapõem "Mais Imigração!", com a imagem de um jacto a aterrar acompanhado da legenda "Bem vindos!".

        A sátira à mensagem do PNR estende-se a outras frases que os Gato Fedorento colocaram no cartaz: "a melhor maneira de chatear estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal" e "Nacionalismo é parvoíce".

        As caras dos quatro humoristas surgem caracterizadas à semelhança do presidente do PNR, José Pinto Coelho, com bigode e pêra, e reproduzindo a sua expressão facial no cartaz que na semana passada originou polémica pela mensagem contra a imigração e que foi vandalizado no dia a seguir a ser colocado.

        A nota da autarquia refere que em relação ao cartaz do PNR, cujas mensagens ficaram praticamente ilegíveis depois do vandalismo, "não tem capacidade legal" para o remover, ressalvando que "a lei confere total liberdade" às forças políticas e que a autarquia não pode agir "mesmo quando a razoabilidade e o bom senso assim o pareçam exigir".

        José Diogo Quintela, um dos "gatos", disse à agência Lusa que "se o cartaz estiver ilegal, tem de ser retirado", adiantando que a sua colocação passou pela produtora do programa "Diz que é uma espécie de magazine", que os quatro humoristas protagonizam.

        Contactado pela agência Lusa, o presidente do PNR, José Pinto Coelho afirmou que "saiu pela culatra" a intenção dos Gato Fedorento de "achincalhar" o cartaz dos nacionalistas.

        "É uma prova que o nosso cartaz não passou indiferente e que tocámos na ferida", afirmou.

        José Pinto Coelho referiu-se ao vandalismo que o cartaz do PNR sofreu, afirmando que mostra que "a liberdade de expressão é só para alguns".

        "Gozar com os portugueses que trabalham de sol a sol e que os enriquecem, comprando os seus DVD, é que é grave", disse o presidente dos nacionalistas, referindo-se à frase "Com os portugueses não vamos lá", inscrita no cartaz dos humoristas.

        O cartaz dos Gato Fedorento provocou crispação em alguns meios nacionalistas, como no site do Fórum Nacional Internet, em que vários utilizadores ameaçam explicitamente os humoristas, e do qual José Pinto Coelho fez questão de demarcar o PNR.

        Questionado pela agência Lusa sobre as ameaças, José Diogo Quintela afirmou esperar que "sejam só fogachos intempestivos", acrescentando que o grupo "não esperava reacções violentas, porque não há razões para isso".

        José Diogo Quintela recusou que o cartaz seja uma provocação aos nacionalistas, afirmando que é "uma piada e uma paródia, não é ofensivo e não pode ser visto como uma provocação".
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 06, 2007, 12:39:41 am
Já voltaram atrás...vão ficar os dois!  :wink:
Título: N: «Ricardo Araújo Pereira com protecção policial»
Enviado por: Get_It em Abril 07, 2007, 02:54:44 am
Citação de: "Cristina Rita, Correio da Manhã,"
Gato com protecção policial
A Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar as ameaças contra Ricardo Araújo Pereira, o principal rosto dos Gato Fedorento. Mais, o humorista tem protecção policial, classificada de “não intrusiva” e assegurada pelo corpo de protecção pessoal da PSP. E a Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) “está a acompanhar as movimentações da extrema-direita, nomeadamente as ameaças a Ricardo Araújo Pereira”, apurou o CM.

Tudo começou com a colagem de um cartaz, mesmo ao lado de outro do PNR sobre imigração no Marquês de Pombal, em Lisboa, da autoria do quarteto humorista. Um dia depois, no site Fórum Nacional – espaço cibernáutico da Juventude Nacionalista – os ‘posts’ de ameaça sucederam-se, ao ponto de se prometer uma visita ao colégio da filha de Ricardo Araújo Pereira, sob anonimato. As ameaças físicas são extensíveis a José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis.

O visado considera “estranhas” as ameaças, mas recorda que já não é a primeira vez. No referendo ao aborto os Gato também foram alvo de ameaças. E assegura ao CM: “Não tenho medo nenhum desses idiotas.” Diogo Quintela acrescenta que os Gato “nunca deixaram de fazer nada por causa de pressões”. Não foi possível ouvir Nuno Santos, director de programação da RTP, onde os Gato fazem o seu programa.

José Pinto Coelho, líder do PNR, lamenta as ameaças, mas, diz, só responde pelo partido.

Ricardo Araújo Pereira, à beira dos 33 anos, é considerado um dos maiores humoristas da actualidade. É a figura mais visível do quarteto Gato Fedorento e estranha as ameaças.

O OUTDOOR dos Gato Fedorento foi retirado ontem de manhã por ordem da Câmara de Lisboa. O do PNR ainda lá está mas, em virtude da poluição visual vai substitui-lo por outro na terça ou quarta-feira.

2007-04-07 - 00:00:00
fonte: http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=237552&idselect=90&idCanal=90&p=200

Cumprimentos,
Título:
Enviado por: JoseMFernandes em Abril 15, 2007, 12:13:03 am
Citar
Castigando os costumes
14.04.2007, José Pacheco Pereira

Nem o PNR, nem os Gatos Fedorentos fizeram os seus cartazes para os automobilistas

O cartaz dos Gatos Fedorentos foi saudado encomiasticamente como uma nova forma de civismo, como representativo de uma acção política eficaz, com novidade e criatividade. As razões que são dadas têm a ver com o poder do humor, do riso "castigador dos costumes". Penso, no entanto, que essa não é a questão essencial... Duvido. Duvido da sua eficácia, duvido da sua vantagem, medindo-a em função dos objectivos explícitos dos seus autores e da mensagem pública que pretendiam transmitir. Duvido que, neste caso, haja riso suficiente para castigar os costumes. Bem pelo contrário, nem riso, nem castigo.
Uma coisa é fazer uma capa do Inimigo Público, ou um cenário de um sketch televisivo, outra é um cartaz numa praça pública, ao lado de outro cartaz a que pretende servir de contraponto, instalados no terreno de uma questão política por excelência - a emigração - e que, por o ser, divide interesses, percepções e preconceitos. A transposição de uma linguagem como o humor de um meio controlado pelos seus próprios termos espectaculares - visto que a eficácia dos Garos Fedorentos vem essencialmente do texto representado e não da escrita - para o espaço público de uma praça, onde já praticamente ninguém "faz" política, é uma mudança qualitativa. O humor na Praça do Marquês de Pombal não transporta consigo os mesmos códigos do "espectáculo" original e tem efeitos perversos, ruído, incontroláveis pelos seus autores. É que do outro lado está o cartaz do PNR.
É verdade que nem o PNR, nem os Gatos Fedorentos fizeram os seus cartazes para os automobilistas do Marquês de Pombal, mas sim para a comunicação social. O problema é que o cartaz do PNR foi um grande sucesso em todos os palcos e o dos Gatos Fedorentos comporta uma ambiguidade que o torna bastante menos eficaz. Comecemos pela desproporção de meios. O cartaz do PNR é o fruto de uma actividade minoritária e sitiada, feita no limbo da política portuguesa, com fracas possibilidades de ultrapassar os muito pequenos círculos de adeptos e fiéis da extrema-direita. Em condições normais nunca chegaria às páginas da imprensa e muito menos aos ecrãs da televisão a não ser em reportagens sobre os seus "perigos", feitas de forma claramente hostil.
O cartaz solitário do PNR foi, por si só, uma grande publicidade e completamente conseguido nas suas intenções: fazer propaganda do partido e do seu líder. Na verdade, é ilusório pensar que o efeito de eficácia do cartaz fosse a sua mensagem antiemigrantes. Não, o efeito de eficácia do cartaz é dizer que aquele grupo e aquele senhor da fotografia têm a coragem de dizer aquelas coisas, "que muitos pensam", sobre a emigração. Ora este efeito foi plenamente conseguido, a contrario da tendência dominante da comunicação social. O PNR só tirou vantagens de colocar o cartaz pela visibilidade incomodada que obteve, alimentando-se das reacções que provocou.
Pelo contrário, o cartaz dos Gatos Fedorentos vem desse mainstream, é mais uma manifestação desse mainstream comunicacional. Os Gatos exprimiram aquilo que toda a gente acha bem pensar sobre a emigração, mesmo que depois o sinta bastante menos do que o pensa. A sua mensagem passa não pelos interstícios, onde tudo corre com mais força, como acontece com a do PNR, mas no amplo leito de cheia de um rio de planície. É por isso que o efeito de humor não é subversivo, para usar esta palavra, prega aos convencidos.
Por outro lado, quando o cartaz dos Gatos foi lá colocado ao lado, o do PNR já se encontrava vandalizado, coberto por jactos de tinta que pretendiam cobrir as frases mais polémicas e a cara do dirigente do PNR. As pinturas de tinta nos olhos são uma metáfora do acto de cegar, transmitem uma imagem de violência, contrariamente, por exemplo, aos bigodes ou aos narizes de palhaço (que apareceram na última campanha eleitoral) que pretendem apenas ridicularizar. Ora aqui também ganha o PNR, visto que a imagem vandalizada do cartaz reforça subjectivamente a sua imagem de perseguidos, mostra uma intolerância qualquer de que eles são vítimas.
O cartaz limpinho dos Gatos face ao cartaz vandalizado do PNR resulta muito menos poderoso como mensagem. É verdade que a comunicação social não deu relevo, como devia dar, à vandalização do cartaz do PNR, talvez percebendo que a força simbólica daqueles olhos perfurados favorecia o PNR. Aqui a eficácia do cartaz do PNR continuou, é certo que apenas para os automobilistas, enquanto a retirada do cartaz dos Gatos pela CM Lisboa, por não ter cumprido os requisitos legais, suscitou críticas, mas nenhum sobressalto da opinião pública. O efeito de intolerância e de vitimização esteve sempre do lado do PNR. O segundo cartaz do PNR colocado há poucos dias reforça essa imagem com a frase "As ideias não se apagam / Discutem-se", o que mostra como o PNR percebeu bem como explorar o sucesso do primeiro cartaz.
O problema não está, como é óbvio, no facto de os Gatos Fedorentos, enquanto grupo de humoristas, fazerem política pura e dura, em pleno espaço público. Nem sequer penso ser comparável o acto de fazer este cartaz com os sketches que foram criticados como "políticos" na última campanha referendária sobre o aborto. Só que a intervenção dos Gatos Fedorentos será agora julgada pela sua eficácia política e não pelo riso que provoque.
Este palco suplementar implica um risco acrescido de trivialização da imagem do grupo, acentuada igualmente pelo peso da publicidade, multiplicando actos de humor sucessivos que, a uma dada altura, tem uma pérola de humor para dez pedras de meia graça esforçada. Foi este caminho que levou esse outro humorista genial, Herman José, à crise actual.
Mas o risco maior é o de as pessoas começarem a identificar uma orientação política explícita na actuação do grupo. Porque, depois, começam a perguntar-se por que razão é que eles acham o PNR, Portas e Lopes ridículos e Louçã não. Ora esta pergunta não tem humor nenhum, porque os maus "costumes" que o riso "castiga" estão bastante bem distribuídos em todos os lados da política. Historiador

Título:
Enviado por: typhonman em Abril 15, 2007, 12:53:09 am
Ora nem mais.

Grande parte dos portugueses ou têm o gato fedorento como referência ou o Cristiano Ronaldo :)  tudo o que estes senhores digam ou façam, é sempre bom. Há que ter bom senso também, esta análise do Pacheco Pereira pareceu-me acertada.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Get_It em Setembro 29, 2024, 09:24:43 am

The Golden Migration May Be on Borrowed Time (27 de Setembro de 2024)
Citar
In a world filled with so much geopolitical uncertainty, an escape hatch has an enduring appeal. For those with means, the so-called golden visa — a citizenship by investment program, technically — has almost unlimited upside. But political pressure to end or overhaul such programs has increased in recent years, which means there may be no time like the present to obtain one. One country whose program recently changed is Portugal, and the country's revised approach — that funds must be invested locally rather than just used to buy real estate — may be creating a new kind of safe-haven asset, for now.

Cumprimentos,
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: HSMW em Outubro 20, 2024, 06:24:02 pm


A FRAUDE MANIPULADORA. De onde provêm os números em que se baseiam os "estudos" sobre a imigração?

Citar
Uma senhora formada no ISCTE usa números que ninguém conhece e nem são representativos de coisa nenhuma.
A existirem - do que muito se dúvida - eles são apenas respostas a questionários.
Não são resultados de Census mas apenas de respostas a questionários eles mesmos também bastante tendenciosos.
Veja este e os próximos vídeos sobre esta fraude desinformativa é manipuladora dos portugueses.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 14, 2024, 07:40:29 pm
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 19, 2024, 03:23:37 pm
Barómetro sobre a imigração


Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 20, 2024, 12:58:47 pm
Governo vai formar imigrantes no turismo


Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Dezembro 20, 2024, 03:24:28 pm

(https://i.ibb.co/rHzW3tg/Screenshot-20241220-152041-com-instagram-android-Instagram-Main-Activity-2.jpg) (https://ibb.co/VTzKxNd)
Fonte
Fundação Francisco Manuel dos Santos
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Get_It em Dezembro 24, 2024, 05:56:08 pm
Leiam só algumas das propostas apresentadas. Os patrões estão lixados pois não conseguem ser competitivos em manter mão-de-obra, mesmo sendo mão-de-obra de países de 3º mundo.

Patrões exigem ao Governo «período de fidelização» dos imigrantes às empresas
(24 de Dezembro de 2024)
Citação de: Rute Simão / Diário de Notícias
Protocolo para as migrações exige às empresas que forneçam habitação e formação aos migrantes em troca de vistos em 30 dias. A contra-proposta dos patrões pede garantias: ou os imigrantes ficam no país por um período mínimo ou o Estado reembolsa as empresas pelos custos com o trabalhador.

As empresas asseguram contrato, formação e alojamento e, em troca, o Governo compromete-se a acelerar o processo dos vistos dos imigrantes, em parceria com a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), nos postos consulares dos países de origem em 30 dias. Esta é a base do protocolo de cooperação apresentado pelo Governo às confederações patronais no início do mês e que está agora a ser discutido. No início de Janeiro, o ministério liderado por António Leitão Amaro voltará a sentar-se à mesa com os representantes das empresas e, ainda esta semana, as confederações irão reunir-se para alinhar as propostas a apresentar ao Executivo. Os patrões pedem uma responsabilidade partilhada à tutela e têm já algumas medidas definidas que querem ver asseguradas.

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) defende que seja garantido um tempo de permanência mínima dos trabalhadores estrangeiros no país de forma a evitar que estes profissionais migrem para outras geografias na Europa. «Este visto não será apenas válido para Portugal, é válido para o espaço Schengen, do qual fazemos parte. Não faz sentido que sejam as empresas portuguesas a custear a formação, a deslocação para Portugal e os custos de estadia e que depois Portugal seja uma porta aberta para a Europa à custa do investimento das empresas portuguesas. Precisamos de encontrar soluções que não violem as regras comunitárias de circulação de pessoas e que acomodem essa circunstância para que as empresas não estejam a investir correndo depois o risco de perderem os trabalhadores», explica ao DN o presidente da CIP.

Armindo Monteiro frisa que deverá ser encontrado um mecanismo que permita calcular o investimento das empresas «sem, no entanto, colocar em causa o cumprimento das leis europeias». O líder da CIP sugere que os contratos laborais celebrados definam um período mínimo de permanência ou, em alternativa, que o Governo garanta um mecanismo de reembolso dos custos contraídos com os trabalhadores. «Preferimos, naturalmente, ir pela via contratual, e encontrar mecanismos na lei que nos permitam assegurar este quadro. Não queremos transferir para o Estado esta responsabilidade que deve ser entre a empresa e o trabalhador, mas precisamos de um compromisso e de um equilíbrio. As empresas não podem ter as responsabilidades todas, é preciso que exista uma garantia caso as coisas corram mal», aponta.

«Não estamos a sugerir que isto seja assim eternamente, ou seja, não é para as pessoas ficarem amarradas às empresas, mas que exista a obrigação de um período de permanência mínimo que permita, naturalmente, justificar os custos que a empresa teve», elucida.

A proposta do ministro da Presidência, que surge no âmbito do Plano de Acção para as Migrações, apresentado em Junho, e após o fim do regime das manifestações de interesse, é uma das respostas do Executivo à falta de mão de obra nos vários sectores da economia, como a construção, a indústria, a agricultura ou o turismo, através da aceleração dos processos de pedidos e concessão de vistos. Os patrões ouvidos pelo DN reconhecem a "disponibilidade" do Executivo na matéria, mas alertam para o peso das responsabilidades que são imputadas a quem contrata. «Aquilo que se está a dar como contrapartida às empresas é que, na prática, os serviços funcionem bem com a emissão dos vistos em tempo oportuno. Portanto, não é propriamente um ganho extraordinário, é um ganho de eficiência. Se os serviços funcionassem bem, isto não seria um tema. No fundo, está a dizer-se: se querem que isto funcione bem e que sejamos eficientes, então vamos ver quais são as vossas obrigações», nota Armindo Monteiro.

Isenção fiscal na habitação: O capítulo da habitação é o que tem gerado mais dúvidas às confederações que acusam a proposta do Governo de ser «vaga» e «pouco clara». Garantir alojamento aos trabalhadores imigrantes é uma das condições impostas às empresas para acederem a esta «via verde» de mão de obra estrangeira, mas os representantes assumem que é imperativo um esclarecimento de intenções nas próximas rondas negociais. «O protocolo fala em responsabilização, mas isso pode significar garantir alojamento ou ter instalações próprias, podem ser várias coisas. É uma intenção geral que precisa de ser detalhada», sinaliza ao DN João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

Já a CIP diz «aceitar e assumir a responsabilidade na procura de soluções de habitação» com a condição de o Governo garantir a isenção fiscal. A atribuição de alojamento aos trabalhadores é considerado um rendimento em espécie e está, desta forma, sujeita a tributação em sede de IRS e de Segurança Social, tanto para os trabalhadores como para as organizações.

(...)

Celeridade nas cartas de condução: A lista de propostas que os patrões irão apresentar no próximo encontro com o ministro da Presidência está ainda a ser limada por estes dias. Os vários representantes esperam que, depois de se reunirem entre si logo após o Natal, consigam concertar alguns pontos para discutir com Leitão Amaro. Para a CCP é fundamental que, além de agilizar os vistos, o Governo garanta um mecanismo célere para a validação das cartas de condução.

«Os sectores dos transportes enfrentam sempre dificuldades, porque os institutos públicos demoram muito tempo na validação das cartas de condução de cidadãos estrangeiros. Precisamos que sejam definidos mecanismos de validação rápida para que os trabalhadores não fiquem três ou quatro meses à espera das cartas de condução. Convém estar tudo validado antes de o trabalhador chegar, para evitar que as empresas estejam a assegurar os custos durante este período e as pessoas sem poderem trabalhar», propõe João Vieira Lopes.

Verificação de cadastro: Armindo Monteiro acrescenta que é ainda vital a colaboração do Governo e das entidades competentes na verificação do registo criminal dos trabalhadores a serem recrutados. «O texto do protocolo refere que as empresas têm de se responsabilizar pelo trabalhador no país. É necessário, então, que haja também essa identificação de alguma incidência que possa surgir antes de o trabalhador vir, uma verificação de cadastro. O que se espera é que essa avaliação seja feita pelas autoridades, porque, naturalmente, não são as empresas que têm acesso a esta informação. As empresas têm de ter a absoluta colaboração das entidades competentes», pede.

[continua]
Fonte: https://www.dn.pt/1997437457/patroes-exigem-ao-governo-periodo-de-fidelizacao-dos-imigrantes-as-empresas/ (https://www.dn.pt/1997437457/patroes-exigem-ao-governo-periodo-de-fidelizacao-dos-imigrantes-as-empresas/)

Cumprimentos,
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Luso em Janeiro 16, 2025, 10:33:46 am
(https://pbs.twimg.com/media/GhZ2UkSXIAAhcuw?format=jpg&name=medium)

para ajudar a matemática...

(https://pbs.twimg.com/media/GhZ2FvyWIAAq-OU?format=jpg&name=medium)

Vejamos o que é que a Mafalda Anjos do fórum nos vem dizer a seguir...

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 16, 2025, 03:05:29 pm
Mafalda Anjos é mau demais! :-X
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Janeiro 16, 2025, 04:57:46 pm
A imigração em massa de terceiro mundistas permitiu o que parecia impensável ,unir patrões e berloques no mesmo lado da barricada.
Para os patrões a mão de obra semi escrava sabe a ginjas e para os berloques e afins serve para continuar a terem uma "causa," agora que o wokismo parece estar a murchar.
Para além disso acalentam a esperança que essa malta assim que tenha possibilidade de votar, vá votar neles.

Eu não me admiro é que daqui a relativamente pouco tempo surja um partido hindustânico que pelo menos consiga eleger deputados por Lisboa.
Já vi esse cenário mais longe.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: HSMW em Janeiro 16, 2025, 05:16:29 pm
(https://pbs.twimg.com/media/Gfl4prBbwAABTy-?format=jpg&name=900x900)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Apone em Janeiro 16, 2025, 05:29:01 pm
(https://pbs.twimg.com/media/Gfl4prBbwAABTy-?format=jpg&name=900x900)

Olha, é o que os ucranianos estão a fazer!

Lutar contra a entrada dos orcs.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Janeiro 16, 2025, 07:16:29 pm
Citação de: P44
Eu não me admiro é que daqui a relativamente pouco tempo surja um partido hindustânico que pelo menos consiga eleger deputados por Lisboa.
Já vi esse cenário mais longe.

Esta dos hindustanicos, é algo que continuo a não entender como é que até agora ainda ninguém fez uma investigação séria para perceber porque razão de um momento para o outro, ocorre uma migração tão substativa de pessoas desse quadrante para Portugal...

Eu normalmente associo esta chegada de pessoas dessa proveniência à chegada de tantos restaurantes de Kebab que começaram a aparecer por todo o lado em meados da década  de 2010.
Os gestores das redes de restaurantes vieram da Grã Bretanha e eram dessa origem, mas os trabalhadores eram na sua esmagadora maioria do Bangladesh.

Também acredito que aqui há uma questão racista e não é do nosso lado.

Teve grande repercussão na comunicação social destes países, a chegada ao poder a Portugal de um primeiro ministro de origem indiana.
Para nós, que por razões históricas nos habituamos a pessoas com caras diferentes do comum já não ligamos nenhuma.
Pessoas como António Costa do PS ou Narana Coissoró do CDS entraram na política e ninguém ligou ao aspecto físico deles.

Mas para aqueles lados da India, Paquistão e afins, eles ligam a isso sim...
Portanto, Portugal passou apenas pelo facto de ter um primeiro ministro de origem indiana, a ser visto como um país acolhedor. Se até o primeiro ministro é hindustânico, então é porque os portugueses recebem bem pessoas desta origem.

Esta é a tese boa...
A tese má, passa naturalmente por redes de tráfico, às quais o governo do Bloco e do PCP (também conhecido como geringonça) fechou os olhos.


.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Janeiro 16, 2025, 07:18:03 pm
(https://pbs.twimg.com/media/Gfl4prBbwAABTy-?format=jpg&name=900x900)

(https://i.ibb.co/TqPsN8R/FB-IMG-1698774840399-3.jpg) (https://imgbb.com/)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Janeiro 16, 2025, 07:19:55 pm
Citação de: P44
Eu não me admiro é que daqui a relativamente pouco tempo surja um partido hindustânico que pelo menos consiga eleger deputados por Lisboa.
Já vi esse cenário mais longe.

Esta dos hindustanicos, é algo que continuo a não entender como é que até agora ainda ninguém fez uma investigação séria para perceber porque razão de um momento para o outro, ocorre uma migração tão substativa de pessoas desse quadrante para Portugal...

Eu normalmente associo esta chegada de pessoas dessa proveniência à chegada de tantos restaurantes de Kebab que começaram a aparecer por todo o lado em meados da década  de 2010.
Os gestores das redes de restaurantes vieram da Grã Bretanha e eram dessa origem, mas os trabalhadores eram na sua esmagadora maioria do Bangladesh.

Também acredito que aqui há uma questão racista e não é do nosso lado.

Teve grande repercussão na comunicação social destes países, a chegada ao poder a Portugal de um primeiro ministro de origem indiana.
Para nós, que por razões históricas nos habituamos a pessoas com caras diferentes do comum já não ligamos nenhuma.
Pessoas como António Costa do PS ou Narana Coissoró do CDS entraram na política e ninguém ligou ao aspecto físico deles.

Mas para aqueles lados da India, Paquistão e afins, eles ligam a isso sim...
Portanto, Portugal passou apenas pelo facto de ter um primeiro ministro de origem indiana, a ser visto como um país acolhedor. Se até o primeiro ministro é hindustânico, então é porque os portugueses recebem bem pessoas desta origem.

Esta é a tese boa...
A tese má, passa naturalmente por redes de tráfico, às quais o governo do Bloco e do PCP (também conhecido como geringonça) fechou os olhos.


.

Vá lá ver quantos desses quiosques e minimercados que parece que brotam do chão têm 50 funcionários ou mais registados cada um. . .  ::)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Janeiro 17, 2025, 06:32:44 am
Citar

“Se contarmos o número de lojas de frutarias e ‘kebabs’ e barbeiros que existem no eixo da Almirante Reis e da Morais Soares, percebem claramente que aquelas atividades económicas que ali estão e que geram a especulação imobiliária, em termos do arrendamento comercial, nada tem a ver ou com o turismo ou com a falta de visão. Tem a ver com outras atividades económicas paralelas que o Governo, o Estado, penso que está a tratar do assunto, mas tem de o resolver”,

https://observador.pt/2025/01/17/lojas-de-souvenirs-em-excesso-preocupam-gestao-do-comercio-em-lisboa/
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Fevereiro 02, 2025, 10:31:20 am
Junta do Bonfim emitiu num mês 2500 atestados de residência a imigrantes

https://www.jn.pt/4042239739/junta-do-bonfim-emitiu-num-mes-2500-atestados-de-residencia-a-imigrantes/
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 04, 2025, 12:37:02 pm
Contribuições de imigrantes batem recorde


Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Luso em Fevereiro 06, 2025, 11:32:33 am
(https://pbs.twimg.com/media/GjGUjcLWAAMnX-E?format=jpg&name=large)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 06, 2025, 12:41:55 pm
Faz sentido. Não apoiaram o Hamas?! Agora fiquem com eles. :mrgreen:

Antes que digam alguma coisa, o plano de retirar a população de Gaza tem tudo para correr MUITO mal. Os países vizinhos não os querem e colocá-los no deserto do Negev ia fazer com que muitos morressem porque não há lá qualquer infraestrutura para apoiar 2 milhões de pessoas.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Fevereiro 06, 2025, 12:52:22 pm
Mas a Irlanda fez algum mal?
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 06, 2025, 02:07:06 pm
Números da imigração em Portugal vão aumentar


Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 06, 2025, 02:29:34 pm
Mas a Irlanda fez algum mal?

A mim? Não, mas foram eles que apoiaram o Hamas desde o primeiro momento pós ataque terrorista.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Fevereiro 08, 2025, 09:41:07 am
Quando o expresso começa a dar notícias verdadeiras é sinal que o fim está próximo


(https://i.ibb.co/wF8VbQk8/Screenshot-20250208-093846-com-instagram-android-Instagram-Main-Activity-2.jpg) (https://ibb.co/dwXF3pTX)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Fevereiro 16, 2025, 07:10:30 am
Polícia de Portugal vai construir dois centros de retenção para expulsar imigrantes (https://www.publico.pt/2025/02/13/publico-brasil/noticia/governo-portugal-cria-dois-centros-retencao-expulsar-imigrantes-ilegais-2122497)

Citar

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, António Leitão Amaro, revelou, nesta quinta-feira (13/02), que serão construídos dois novos centros de retenção de imigrantes ilegais antes de serem expulsos de Portugal. As obras, no valor de até €30 milhões, serão tocadas pela Polícia se Segurança Pública (PSP), que também vai gerir os estabelecimentos. “É importante que o mundo saiba que acabou a política de portas escancaradas”, afirmou, na entrevista colectiva semanal após reunião do Conselho de Ministros. A previsão de capacidade dos dois centros é de 300 pessoas detidas.


Já vem é tarde...
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Luso em Fevereiro 17, 2025, 10:12:01 am
(https://pbs.twimg.com/media/Gj8IEsiWoAAhFEJ?format=jpg&name=small)
da autoria de um pintor frustrado austríaco.

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 19, 2025, 01:52:02 pm
Portugueses não-nascidos em Portugal já são 16% da população


Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 27, 2025, 11:42:31 am
Sobre imigração, estrangeiros e criminalidade em Portugal



Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Lusitano89 em Março 18, 2025, 04:37:09 pm
Imigrantes podem tratar de vários documentos de uma só vez


Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Março 19, 2025, 11:53:11 am
Lisbon Has FALLEN? Here's the Truth

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Março 26, 2025, 10:48:50 am
'Via verde para a imigração' assinada a 1 de abril: vistos em 20 dias só com contrato, casa e formação garantidos (https://expresso.pt/sociedade/migracoes/2025-03-26-via-verde-para-a-imigracao-assinada-a-1-de-abril-vistos-em-20-dias-so-com-contrato-casa-e-formacao-garantidos-a2059fad)

Isto é um regabofe

E depois o que se passa é isto

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Março 26, 2025, 10:56:48 am
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Março 27, 2025, 08:12:00 pm
(https://pbs.twimg.com/media/Gj8IEsiWoAAhFEJ?format=jpg&name=small)
da autoria de um pintor frustrado austríaco.

Não me parece que estava errado ! 100 anos mais tarde ve-se o resultado !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Março 27, 2025, 09:44:19 pm
Citar
Não me parece que estava errado ! 100 anos mais tarde ve-se o resultado !

Para lá do facto de isto ser propaganda do nazismo, que suporta o genocidio, seria simples explicar porque razão está tudo errado no raciocinio e porque ele não tem nada a ver com a realidade, nomeadamente a realidade da década de 1920, onde Hitler acusa os franceses de estarem a poluir a Alemanha com sangue negroide ... :bang:

Isto é um problema de falta de capacidade para entender um texto ...
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Março 27, 2025, 10:04:11 pm
Citar
Não me parece que estava errado ! 100 anos mais tarde ve-se o resultado !

Para lá do facto de isto ser propaganda do nazismo, que suporta o genocidio, seria simples explicar porque razão está tudo errado no raciocinio e porque ele não tem nada a ver com a realidade, nomeadamente a realidade da década de 1920, onde Hitler acusa os franceses de estarem a poluir a Alemanha com sangue negroide ... :bang:

Isto é um problema de falta de capacidade para entender um texto ...

Devo ser estupido ! Hoje , é so ver a equipa de foot da França, par ver quem está certo ou errado !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Março 29, 2025, 05:56:38 pm
Citar
Não me parece que estava errado ! 100 anos mais tarde ve-se o resultado !

Para lá do facto de isto ser propaganda do nazismo, que suporta o genocidio, seria simples explicar porque razão está tudo errado no raciocinio e porque ele não tem nada a ver com a realidade, nomeadamente a realidade da década de 1920, onde Hitler acusa os franceses de estarem a poluir a Alemanha com sangue negroide ... :bang:

Isto é um problema de falta de capacidade para entender um texto ...

Devo ser estupido ! Hoje , é so ver a equipa de foot da França, par ver quem está certo ou errado !

Os africanos começaram a emigrar para a França em números expressivos principalmente a partir do período pós-Segunda Guerra Mundial, especialmente nas décadas de 1950 e 1960.

Mayo, mais petas?!
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Março 29, 2025, 07:00:49 pm
Citar
Não me parece que estava errado ! 100 anos mais tarde ve-se o resultado !

Para lá do facto de isto ser propaganda do nazismo, que suporta o genocidio, seria simples explicar porque razão está tudo errado no raciocinio e porque ele não tem nada a ver com a realidade, nomeadamente a realidade da década de 1920, onde Hitler acusa os franceses de estarem a poluir a Alemanha com sangue negroide ... :bang:

Isto é um problema de falta de capacidade para entender um texto ...

Devo ser estupido ! Hoje , é so ver a equipa de foot da França, par ver quem está certo ou errado !

Os africanos começaram a emigrar para a França em números expressivos principalmente a partir do período pós-Segunda Guerra Mundial, especialmente nas décadas de 1950 e 1960.

Mayo, mais petas?!

Erro

Os pretos franceses eram dos departamentos franceses antes dos anos 90 ! Só a partir daí é que houve a invasão que conhecemos !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Março 29, 2025, 07:58:11 pm
Citação de: ”Tio Adolfo”
A contaminação causada pelo influxo de sangue negroide no Reno, no próprio coração da Europa, está de acordo com a sádica preversão, desejo de vingança da parte do hereditário inimigo do nosso povo...

Escrito na década de 1920 pelo tio Adolfo...
Citação de: ”Mayo”
Não me parece que estava errado ! 100 anos mais tarde ve-se o resultado !


Apenas alguns posts depois, o mesmo autor diz isto:


Citação de: ”Mayo”
Erro

Os pretos franceses eram dos departamentos franceses antes dos anos 90 ! Só a partir daí é que houve a invasão que conhecemos !

Ou seja, primeiro, o Tio Adolfo tinha carradas de razão, e havia um influxo tão importante de sangue negroide que até o Adolfo a descreve no Mein Kampf.
Mas uns posts depois, afinal o tio Adolfo já não tem assim tanta razão, está errado porque a invasão afinal ocorreu depois dos anos 90...

Esta gente, que diz uma coisa e o seu contrário praticamente na mesma altura ..


Isto não é discutir argumentos nem é apresentar um ponto de vista.
A isto chama-se TROLL.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Março 29, 2025, 09:32:11 pm
Citação de: ”Tio Adolfo”
A contaminação causada pelo influxo de sangue negroide no Reno, no próprio coração da Europa, está de acordo com a sádica preversão, desejo de vingança da parte do hereditário inimigo do nosso povo...

Escrito na década de 1920 pelo tio Adolfo...
Citação de: ”Mayo”
Não me parece que estava errado ! 100 anos mais tarde ve-se o resultado !


Apenas alguns posts depois, o mesmo autor diz isto:


Citação de: ”Mayo”
Erro

Os pretos franceses eram dos departamentos franceses antes dos anos 90 ! Só a partir daí é que houve a invasão que conhecemos !

Ou seja, primeiro, o Tio Adolfo tinha carradas de razão, e havia um influxo tão importante de sangue negroide que até o Adolfo a descreve no Mein Kampf.
Mas uns posts depois, afinal o tio Adolfo já não tem assim tanta razão, está errado porque a invasão afinal ocorreu depois dos anos 90...

Esta gente, que diz uma coisa e o seu contrário praticamente na mesma altura ..


Isto não é discutir argumentos nem é apresentar um ponto de vista.
A isto chama-se TROLL.

É preciso saber de que se fala ! Quando o Adolf falava , havia em França umas dezenas de milhares de pretos, vindos das colónias africanas . A França era o único país da Europa que tinha esse tipo de população no proprio país !
Hoje estamos a falar de 10 milhões de pretos africanos em França !
 PT, se não sabes , não fales !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Março 29, 2025, 10:52:31 pm
Filho, o que tu aprendestes ontem na Wikipedia, já eu esqueci há muito tempo ...  :mrgreen:
Não vou responder da forma adequada, porque obviamente não estas aqui para aprender ou ensinar, mas apenas para cuspira sandices na nossa cara.

O que tentei mostrar, foi a imbecilidade do troll, quando coloca no mesmo prato e a poucos posts de distâncias, coisas completamente diferentes.

O Hitler queixava-se de uma quantidade de negros insignificante, o que queria dizer que afinal era tudo mentira ...
Depois veio a vaga de norte-africanos da Argelia e dos países descolonizados, e foram muitoe imigrantes para França,
Mas afinal parece que a vaga só veio depois dos anos 90 ... (agora é que é, agora é que é, agora é que é ... )


Eu sei que temos que dar o desconto, pela falta de conhecimento da lingua e falta de suporte cultural e intelectual com que nos favorece, mas do meu ponto de vista isso é uma coisa muito Woke.
Se nem sequer se consegue explicar na lingua de Camões, a melhor coisa a fazer é calar a matraca e evitar insultar a nossa inteligencia.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Março 30, 2025, 05:15:01 pm
Filho, o que tu aprendestes ontem na Wikipedia, já eu esqueci há muito tempo ...  :mrgreen:
Não vou responder da forma adequada, porque obviamente não estas aqui para aprender ou ensinar, mas apenas para cuspira sandices na nossa cara.

O que tentei mostrar, foi a imbecilidade do troll, quando coloca no mesmo prato e a poucos posts de distâncias, coisas completamente diferentes.

O Hitler queixava-se de uma quantidade de negros insignificante, o que queria dizer que afinal era tudo mentira ...
Depois veio a vaga de norte-africanos da Argelia e dos países descolonizados, e foram muitoe imigrantes para França,
Mas afinal parece que a vaga só veio depois dos anos 90 ... (agora é que é, agora é que é, agora é que é ... )


Eu sei que temos que dar o desconto, pela falta de conhecimento da lingua e falta de suporte cultural e intelectual com que nos favorece, mas do meu ponto de vista isso é uma coisa muito Woke.
Se nem sequer se consegue explicar na lingua de Camões, a melhor coisa a fazer é calar a matraca e evitar insultar a nossa inteligencia.

Tentei explicar -te, mas não queres compreender , então cala-te !
Ps   conheço melhor a historia de França e da 2GM que tu !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Março 30, 2025, 05:19:36 pm
Quando tinhas pretos na Alsácia-Lorena, terra que o Adolf reivindicava , numa época onda não havia pretos aos milhares na Europa, não era insignificante, nem para ele, nem para os alemães  !

Ps É só ver o que pensam os portugueses a ver centenas de monhes no Martim Moniz , agora imagina isso potencia mil nos anos 20 e 30 !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Lusitano89 em Abril 02, 2025, 12:04:01 pm
Governo assina acordo de cooperação para imigração laboral


Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 03, 2025, 06:02:31 pm
(https://i.ibb.co/JFgn5C1Z/IMG-20250403-180018-870.jpg) (http://"https://ibb.co/yB70WV92")

Paga zé
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Abril 03, 2025, 07:05:13 pm
(https://i.ibb.co/JFgn5C1Z/IMG-20250403-180018-870.jpg) (http://"https://ibb.co/yB70WV92")

Paga zé

Vale dos correios, essa gente não tem contas bancárias???

Ou não preenchem os requisitos para abrir uma conta?
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 03, 2025, 09:15:48 pm
(https://i.ibb.co/JFgn5C1Z/IMG-20250403-180018-870.jpg) (http://"https://ibb.co/yB70WV92")

Paga zé

Vale dos correios, essa gente não tem contas bancárias??

Ou não preenchem os requisitos para abrir uma conta?

Não, por que são clandestinos !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Abril 03, 2025, 09:30:22 pm
Quando tinhas pretos na Alsácia-Lorena, terra que o Adolf reivindicava , numa época onda não havia pretos aos milhares na Europa, não era insignificante, nem para ele, nem para os alemães  !

Ps É só ver o que pensam os portugueses a ver centenas de monhes no Martim Moniz , agora imagina isso potencia mil nos anos 20 e 30 !

Sim, sim filho ... és um especialista de tirar o chapéu ...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu até tirava o chapeu, pena que não tenho ...

A primeira e a segunda guerra, são coisas diferentes,

Hitler, no seu livro, fez referência ao envio de tropas negras francesas (do Senegal) para as zonas ocupadas.
Os alemães tinham expressamente pedido que não fossem enviadas tropas negras [1] mas os franceses enviaram-nas de proposito, para mostrar que não eram os derrotados que impunham as regras, mas sim os vencedores.

De seguida, os alemães montaram uma campanha para criar a ideia de que os soldados africanos se dedicavam a violar em massa as pobres das alemãs brancas da Renania. e não na Alsacia-Lorena... . (o nosso grande especialista não sabe aparentemente a diferença entre Alsácia-Lorena e Renania).

O esquema funcionou e chegou mesmo aos Estados Unidos, onde o presidente começou a receber pedidos para parar com aquilo.
Os americanos mandaram investigar a questão...

Num relatório entregue ao presidente Wilson, ficou esclarecido que a esmagadora maioria dos indícios de violações em massa, realizadas por africanos não tinha qualquer substancia ou prova.
Ocorreram violações de mulheres alemãs por soldados franceses brancos e as efetuadas por negros eram infinitamente menores.
Mas os alemães só se queixaram das violações perpetradas por africanos.

Mais... Os americanos afirmaram no relatório, que as autoridades francesas tinham tido mão-de-ferro sobre os violadores, tanto brancos como negros.


Mas como acontece hoje, este tipo de mentiras são dificeis de fazer desaparecer, se as pessoas insistirem na mentira. A mentira obviamente chegou ao livro Mein Kampf de Hitler.

Ou seja: Manipulação, exagero, multiplicação da mentira através da continua repetição, até que a mentira se transforme em verdade, ou então em dúvida.




Há vários compêndios franceses sobre a I guerra mundial que explicam o assunto e livros sobre esta lenda, explorada pelos nazistas.
Os de ontem e os de hoje.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[1] - Um absurdo, ja que o proprio Reich Alemão tinha unidades negras, na África Equatorial, Africa Oriental e Namibia e só não as enviou para a Europa porque era impossível.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Abril 03, 2025, 09:43:22 pm


O vale em causa, já foi alvo de verificação ...

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/este-vale-de-911-euros-de-prestacao-social-para-alguem-que-nao-e-portugues-e-verdadeiro/ (https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/este-vale-de-911-euros-de-prestacao-social-para-alguem-que-nao-e-portugues-e-verdadeiro/)


Ou seja: Uma pessoa que está registada na Segurança Social, e tem que estar para receber prestações da mesma, não pode ser ilegal.
Isso é algo que até um cego deveria ver.
Para esta gente, seria de esperar que as pessoas trabalhem e paguem impostos, mas depois, se morre um familiar por exemplo, não tenham direito a um subsidio de funeral.

Este tipo de afirmações, dá asco.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Apone em Abril 03, 2025, 09:51:25 pm
(https://i.ibb.co/JFgn5C1Z/IMG-20250403-180018-870.jpg) (http://"https://ibb.co/yB70WV92")

Paga zé

Vale dos correios, essa gente não tem contas bancárias???

Ou não preenchem os requisitos para abrir uma conta?

Mais uma vez, se prova que a mentira tem perna curta e que mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.

Tristeza de gentalha aldrabona.  :snipersmile:
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 03, 2025, 10:32:57 pm


O vale em causa, já foi alvo de verificação ...

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/este-vale-de-911-euros-de-prestacao-social-para-alguem-que-nao-e-portugues-e-verdadeiro/ (https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/este-vale-de-911-euros-de-prestacao-social-para-alguem-que-nao-e-portugues-e-verdadeiro/)


Ou seja: Uma pessoa que está registada na Segurança Social, e tem que estar para receber prestações da mesma, não pode ser ilegal.
Isso é algo que até um cego deveria ver.
Para esta gente, seria de esperar que as pessoas trabalhem e paguem impostos, mas depois, se morre um familiar por exemplo, não tenham direito a um subsidio de funeral.

Este tipo de afirmações, dá asco.

Se é como em França , onde os clandestinos, recebem Tm, cartões de debito , hotéis e até podem manifestar -se na rua por direitos que não tem !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 03, 2025, 10:37:34 pm
Quando tinhas pretos na Alsácia-Lorena, terra que o Adolf reivindicava , numa época onda não havia pretos aos milhares na Europa, não era insignificante, nem para ele, nem para os alemães  !

Ps É só ver o que pensam os portugueses a ver centenas de monhes no Martim Moniz , agora imagina isso potencia mil nos anos 20 e 30 !

Sim, sim filho ... és um especialista de tirar o chapéu ...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu até tirava o chapeu, pena que não tenho ...

A primeira e a segunda guerra, são coisas diferentes,

Hitler, no seu livro, fez referência ao envio de tropas negras francesas (do Senegal) para as zonas ocupadas.
Os alemães tinham expressamente pedido que não fossem enviadas tropas negras [1] mas os franceses enviaram-nas de proposito, para mostrar que não eram os derrotados que impunham as regras, mas sim os vencedores.

De seguida, os alemães montaram uma campanha para criar a ideia de que os soldados africanos se dedicavam a violar em massa as pobres das alemãs brancas da Renania. e não na Alsacia-Lorena... . (o nosso grande especialista não sabe aparentemente a diferença entre Alsácia-Lorena e Renania).

O esquema funcionou e chegou mesmo aos Estados Unidos, onde o presidente começou a receber pedidos para parar com aquilo.
Os americanos mandaram investigar a questão...

Num relatório entregue ao presidente Wilson, ficou esclarecido que a esmagadora maioria dos indícios de violações em massa, realizadas por africanos não tinha qualquer substancia ou prova.
Ocorreram violações de mulheres alemãs por soldados franceses brancos e as efetuadas por negros eram infinitamente menores.
Mas os alemães só se queixaram das violações perpetradas por africanos.

Mais... Os americanos afirmaram no relatório, que as autoridades francesas tinham tido mão-de-ferro sobre os violadores, tanto brancos como negros.


Mas como acontece hoje, este tipo de mentiras são dificeis de fazer desaparecer, se as pessoas insistirem na mentira. A mentira obviamente chegou ao livro Mein Kampf de Hitler.

Ou seja: Manipulação, exagero, multiplicação da mentira através da continua repetição, até que a mentira se transforme em verdade, ou então em dúvida.




Há vários compêndios franceses sobre a I guerra mundial que explicam o assunto e livros sobre esta lenda, explorada pelos nazistas.
Os de ontem e os de hoje.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[1] - Um absurdo, ja que o proprio Reich Alemão tinha unidades negras, na África Equatorial, Africa Oriental e Namibia e só não as enviou para a Europa porque era impossível.

Eu estava a falar do território francês , não na Renania !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Abril 03, 2025, 11:11:07 pm


Filho, se não dissesses que és um ás em História e não sei o que mais, ainda tinhas desculpa, mas os disparates são uns a seguir aos outros, parece uma rajada de cretinices...

Tú próprio colocastes um texto do teu ídolo sobre o sangue negroide na Europa Central.
Não entendes nada do que dizes e fazes comentários que não entendes.
Hitler não falava da Alsácia-Lorena, falava do suposto escândalo da violação de mulheres alemãs pelos soldados senegaleses nos territórios ocupados, na Renania  ou Rheinland. O território desmilitarizado, que Hitler voltará a ocupar em 1936.

O escândalo a que Hitler fazia menção, e que tú repetiste e propagandeastes neste fórum, foi objeto de investigação por uma comissão formada por ordem do presidente dos Estados Unidos, e as conclusões foram as acima descritas.

Era tudo mentira.
As mentiras que o pessoal do armário anda a espalhar hoje, não são diferentes das que espalhavam em 1924, quando Hitler escreveu o Mein Kampf.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 04, 2025, 02:54:47 am


Filho, se não dissesses que és um ás em História e não sei o que mais, ainda tinhas desculpa, mas os disparates são uns a seguir aos outros, parece uma rajada de cretinices...

Tú próprio colocastes um texto do teu ídolo sobre o sangue negroide na Europa Central.
Não entendes nada do que dizes e fazes comentários que não entendes.
Hitler não falava da Alsácia-Lorena, falava do suposto escândalo da violação de mulheres alemãs pelos soldados senegaleses nos territórios ocupados, na Renania  ou Rheinland. O território desmilitarizado, que Hitler voltará a ocupar em 1936.

O escândalo a que Hitler fazia menção, e que tú repetiste e propagandeastes neste fórum, foi objeto de investigação por uma comissão formada por ordem do presidente dos Estados Unidos, e as conclusões foram as acima descritas.

Era tudo mentira.
As mentiras que o pessoal do armário anda a espalhar hoje, não são diferentes das que espalhavam em 1924, quando Hitler escreveu o Mein Kampf.

Mas uma vez não lês o que eu escrevo ! Por acaso não conhecia essa historia de pseudo violações na Sarre, visto que nunca li o Mein Kampf. Estava a falar do que Hitler e os alemães, pensavam  sobre o amor dos pretos em França  e do que iria acontecer num futur se nada mudasse ! Aqui estamos ,80 anos mais tarde , com a situação que está a vista !

Ps o Celine, um dos maiores escritores francês do século passado, dizia a mesma coisa !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 04, 2025, 02:56:27 am
Entre nós, os únicos estupidos que conheci eram, na grande maíoria,  esquerdistas totalmente lobotomisados, um pouco como tu! ::)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 04, 2025, 06:45:13 am


O vale em causa, já foi alvo de verificação ...

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/este-vale-de-911-euros-de-prestacao-social-para-alguem-que-nao-e-portugues-e-verdadeiro/ (https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/este-vale-de-911-euros-de-prestacao-social-para-alguem-que-nao-e-portugues-e-verdadeiro/)


Ou seja: Uma pessoa que está registada na Segurança Social, e tem que estar para receber prestações da mesma, não pode ser ilegal.
Isso é algo que até um cego deveria ver.
Para esta gente, seria de esperar que as pessoas trabalhem e paguem impostos, mas depois, se morre um familiar por exemplo, não tenham direito a um subsidio de funeral.

Este tipo de afirmações, dá asco.

Engraçado que eu trabalho há 30 anos, sempre paguei impostos,sou legal (por enquanto) e nunca na vida tive direito a receber um vale desses.

Não devo ter skills. Se calhar é por ser mesmo português. Devia ter nascido em Bombaim.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 04, 2025, 06:45:36 am
https://x.com/pedro____world/status/1907833577171034346?s=46

O gajo disse de boca cheia que a esquerda patrocina imigrantes para ir buscar votos e fazer reposição populacional.

Mas nós que dizemos isso, somos maluquinhos
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: miguelbud em Abril 04, 2025, 08:44:32 am
A actual lei da nacionalidade nao se coaduna com os tempos modernos e devia ser revista.

Só deveria ser garantida após manifestaçao de interesse de alguém que tenha tido 5 anos consecutivos de contribuiçao para a segurança social e condicionada a um exame de Portugues e história de Portugal.

A nacionalidade por nascimento em território nacional também devia ser revista. Reparei que na europa esta lei só existe na Europa ocidental. Isso tem a ver com o colonialismo? na qual a potencia colonizadora nao queria que os cidadao nascidos nas colónias perdessem a nacionalidade?
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Abril 04, 2025, 11:21:28 am
https://x.com/pedro____world/status/1907833577171034346?s=46

O gajo disse de boca cheia que a esquerda patrocina imigrantes para ir buscar votos e fazer reposição populacional.

Mas nós que dizemos isso, somos maluquinhos

Este tipo do PS é uma "anta"... é que nem para ele (ie para o PS) é bom. O Morgado até deve ter pena dele a debater...


A actual lei da nacionalidade nao se coaduna com os tempos modernos e devia ser revista.

Só deveria ser garantida após manifestaçao de interesse de alguém que tenha tido 5 anos consecutivos de contribuiçao para a segurança social e condicionada a um exame de Portugues e história de Portugal.

A nacionalidade por nascimento em território nacional também devia ser revista. Reparei que na europa esta lei só existe na Europa ocidental. Isso tem a ver com o colonialismo? na qual a potencia colonizadora nao queria que os cidadao nascidos nas colónias perdessem a nacionalidade?

Isto
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Kalil em Abril 04, 2025, 12:36:27 pm
https://x.com/pedro____world/status/1907833577171034346?s=46

O gajo disse de boca cheia que a esquerda patrocina imigrantes para ir buscar votos e fazer reposição populacional.

Mas nós que dizemos isso, somos maluquinhos

O menino do fato descreve uma consequência real num país envelhecido que passou décadas a exportar mão de obra, por ser um país de baixos salários, e que agora importa trabalhadores porque já não tem mão de obra para salários que continuam baixos.

É um problema complexo com diversas origens, tambem consequência da evolução economica global, que resulta sobretudo do nosso falhanço económico e social.

Como é complexo, muitos cidadãos não o compreendem. Muitos desses cidadãos estão compreensívelmente revoltados com a sua situação económica, outros cidadãos são simplesmente racistas. 

A direita espalha desinformação, amplifica os medos, e reduz o problema a uma questão de emigração  ignorando a parte económica e demográfica do problema. Isto acontece por 2 motivos, o primeiro porque também tem culpa na evolução económica e no êxodo de portugueses, o segundo porque capta uma grande franja de eleitorado que é facilmente manipulável.

O discurso de que a esquerda é "culpada" desta realidade convém às duas direitas, pois retira votos à esquerda. A direita radica colhe mais votos nas urnas, mas é a direita tradicional que fica no poder, e continua a manter os salários baixos que continuarão a ser sustentados pela imigração.
Por algum motivo não há nenhum empresário que seja contra a imigração, pode no entanto apoiar pontualmente esse discurso porque lhe dá jeito a nível politico.

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 04, 2025, 02:46:15 pm
Obviamente que para os empresários portugueses que vivem ainda no séc XIX quanto mais mão de obra barata melhor.

Eu não tenho nada contra quem queira vir para trabalhar, esteja legal e pague impostos como toda a gente honesta.

Agora ter que sustentar parasitas que mal cá chegam têm mais direitos que quem cá nasceu , isso desculpem lá mas já é abuso.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Abril 04, 2025, 04:09:57 pm
https://x.com/pedro____world/status/1907833577171034346?s=46
O gajo disse de boca cheia que a esquerda patrocina imigrantes para ir buscar votos e fazer reposição populacional.
Mas nós que dizemos isso, somos maluquinhos

O problema aqui é muito mais complicado que o que parece.
Estas pessoas que fazem este tipo de comentários não olham para a realidade em outros países.

Esta ideia de que os imigrantes, depois de terem o direito de voto vão votar nos partidos de esquerda muito agradecidos, é uma ideia cretina e completamente sem sentido.
Além disso não tem qualquer base factual.

Por razões culturais e religiosas, os filhos de um imigrante do sub continente indiano, nomeadamente um muçulmano do Paquistão ou do Bangladesh terão muito mais tendência a votar em soluções conservadoras de direita que em partidos de esquerda, especialmente  os que seguem a cartilha identitária e restante parafernália ...

Vemos isso entre os brasileiros, nomeadamente os que vêm dos estados do sul e do centro-oeste brasileiro, são muito mais provavelmente votantes da extrema-direita, nomeadamente a evangélica que nos partidos da esquerda.

É por isso que a questão é disparatada...
Não é que os imigrantes e descendentes não venham a votar...
O que está errado na análise é que eles venham a votar à esquerda ...

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Abril 04, 2025, 04:13:54 pm


O vale em causa, já foi alvo de verificação ...

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/este-vale-de-911-euros-de-prestacao-social-para-alguem-que-nao-e-portugues-e-verdadeiro/ (https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/este-vale-de-911-euros-de-prestacao-social-para-alguem-que-nao-e-portugues-e-verdadeiro/)


Ou seja: Uma pessoa que está registada na Segurança Social, e tem que estar para receber prestações da mesma, não pode ser ilegal.
Isso é algo que até um cego deveria ver.
Para esta gente, seria de esperar que as pessoas trabalhem e paguem impostos, mas depois, se morre um familiar por exemplo, não tenham direito a um subsidio de funeral.

Este tipo de afirmações, dá asco.

Engraçado que eu trabalho há 30 anos, sempre paguei impostos,sou legal (por enquanto) e nunca na vida tive direito a receber um vale desses.

Não devo ter skills. Se calhar é por ser mesmo português. Devia ter nascido em Bombaim.

Não vou fulanizar a questão ...

Mas já lhe morreu algum familiar como filho ou esposa nos últimos tempos ?
A questão é que a prestação de que falamos (e isto é em segunda ou terceira mão) aparenta ter sido um subsídio de funeral ...
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Kalil em Abril 04, 2025, 04:42:54 pm
Obviamente que para os empresários portugueses que vivem ainda no séc XIX quanto mais mão de obra barata melhor.

Eu não tenho nada contra quem queira vir para trabalhar, esteja legal e pague impostos como toda a gente honesta.

Agora ter que sustentar parasitas que mal cá chegam têm mais direitos que quem cá nasceu , isso desculpem lá mas já é abuso.

Pelo último parágrafo, conclui-se que quem nasce em Portugal é português de pleno direitos?

Fora de brincadeiras, eu trabalho, pago impostos e também nunca usufrui de apoios sociais a não ser alguma baixa médica.
A mim o que me incomoda não são 900 euros deste género (apoio por morte de familiar).
Incomoda-me por exemplo o facto de eu (todos nós), por um dia de atraso no iuc, pagar 25 euros de coima, como está definido, e a EDP  poder vender 6 barragens construídas pelo erário público sem pagar os respectivos 200 milhões de euros de impostos.

Relativamente à população emigrante, também em termos matemáticos, esta contribui para a SSocial muito mais que aquilo que recebe, pelo que é um argumento, para mim, inútil.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: miguelbud em Abril 04, 2025, 04:59:20 pm
Esta ideia de que os imigrantes, depois de terem o direito de voto vão votar nos partidos de esquerda muito agradecidos, é uma ideia cretina e completamente sem sentido.
Além disso não tem qualquer base factual.

Por razões culturais e religiosas, os filhos de um imigrante do sub continente indiano, nomeadamente um muçulmano do Paquistão ou do Bangladesh terão muito mais tendência a votar em soluções conservadoras de direita que em partidos de esquerda, especialmente  os que seguem a cartilha identitária e restante parafernália ...

...
O que está errado na análise é que eles venham a votar à esquerda ...
Nao é assim tao linear Papatango, depende do trunfo da cartilha identitária. Se for direitos LGBT sim claro, vao votar direita, mas se a esquerda trazer a bandeira da tolerancia e liberdade religiosa e arrastar para o debate público a necessidade de have carne halal nos talhos e supermercados, assim como a nessicidade de mais templos hindús ou mesquitas em Portugal,  aí votarao na esquerda seguramente.

Quando a polícia colocou os indostanos contra a parede, a esquerda rompeu as vestes e fez manifestaçoes. Passada uma semana a capa do JN (creio) tinha os superdragoes encostados á parede, numa imagem exactamente igual á que vimos em Lisboa. E eu nao vi nimguém da esquerda a indignar-se com isso. Já agora isto é um bom exemplo do wokismo, se forem industanos é xenofobia, se forem brancos nao se passa nada.

Voce parece-me ser bem versado em história, podia-me responder, caso saiba a resposta, á pergunta que coloquei acima?
Citar
Reparei que na europa esta lei só existe na Europa ocidental. Isso tem a ver com o colonialismo? na qual a potencia colonizadora nao queria que os cidadao nascidos nas colónias perdessem a nacionalidade?

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 04, 2025, 11:46:47 pm
https://x.com/pedro____world/status/1907833577171034346?s=46
O gajo disse de boca cheia que a esquerda patrocina imigrantes para ir buscar votos e fazer reposição populacional.
Mas nós que dizemos isso, somos maluquinhos

O problema aqui é muito mais complicado que o que parece.
Estas pessoas que fazem este tipo de comentários não olham para a realidade em outros países.

Esta ideia de que os imigrantes, depois de terem o direito de voto vão votar nos partidos de esquerda muito agradecidos, é uma ideia cretina e completamente sem sentido.
Além disso não tem qualquer base factual.

Por razões culturais e religiosas, os filhos de um imigrante do sub continente indiano, nomeadamente um muçulmano do Paquistão ou do Bangladesh terão muito mais tendência a votar em soluções conservadoras de direita que em partidos de esquerda, especialmente  os que seguem a cartilha identitária e restante parafernália ...

Vemos isso entre os brasileiros, nomeadamente os que vêm dos estados do sul e do centro-oeste brasileiro, são muito mais provavelmente votantes da extrema-direita, nomeadamente a evangélica que nos partidos da esquerda.

É por isso que a questão é disparatada...
Não é que os imigrantes e descendentes não venham a votar...
O que está errado na análise é que eles venham a votar à esquerda ...

Em França 75 % dos muçulmanos votam na esquerda ou na extrema-esquerda !

https://www.liberation.fr/societe/religions/lelectorat-musulman-et-son-plebiscite-de-la-gauche-ce-qui-arrive-en-tete-cest-la-question-palestinienne-20240618_SSYS7O674VFWRPR6XSMN75WWPY/

Mais uma vez o PapaTango não sabe do que fala !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Abril 06, 2025, 09:21:21 am
Citar
Em França 75 % dos muçulmanos votam na esquerda ou na extrema-esquerda !

https://www.liberation.fr/societe/religions/lelectorat-musulman-et-son-plebiscite-de-la-gauche-ce-qui-arrive-en-tete-cest-la-question-palestinienne-20240618_SSYS7O674VFWRPR6XSMN75WWPY/

O saber é prudente, a ignorância arrogante ...

Primeiro, os muçulmanos votaram macissamente em 2024 em partidos de esquerda por causa da questão palestiniana
Citar
Jusqu’aux années 2010, l’électorat musulman de France est loyalement socialiste, loyalisme qui culmine aux élections présidentielles et législatives de 2012. Il cesse à partir de 2014, à travers une abstention très élevée et un report notable de ses voix sur des listes de droite modérée. Au second tour des élections présidentielles de 2017, le report ultra-massif de cet électorat vers Emmanuel Macron contribue à sa victoire puis à celle de la majorité présidentielle aux législatives. Aux élections municipales de 2020, il se disperse, comme en 2014, dans l’abstention, les listes de droite modérée et les nouvelles listes LFI. Deux ans plus tard, le candidat Jean-Luc Mélenchon à la présidentielle et la coalition NUPES aux législatives concentrent ses suffrages. Comment expliquer ces fluctuations ?
https://journals.openedition.org/rdr/2209
Ou seja: O que o troll disse é mentira, porque aquilo aconteceu apenas em 2024 e o eleitorado muçulmanos é extremamente flutuante.

O resto da minha resposta não é dirigida ao Troll, evidentemente, mas sim para quem pudesse ler o escrito e acreditar em mais um disparate.
O tonto não sabe a diferença entre a Alsácia e a Rênania, diz que o Hitler tinha razão, mas afinal não leu o Mein Kampf, fala da invasão negroide descrita pelo tio Adolfo, mas não tem ideia do que é que ele fala ...

Agora também confunde as coisas ... vejamos:

Citação de: Papatango
Por razões culturais e religiosas, os filhos de um imigrante do sub continente indiano, nomeadamente um muçulmano do Paquistão ou do Bangladesh terão muito mais tendência em votar em soluções conservadoras de direita que em partidos de esquerda, especialmente  os que seguem a cartilha identitária e restante parafernália ...

Ou seja... Paquistão e Bangladesh, no caso dos paquistaneses são de étnia Pashtu, este tipo de muçulmanos não tem grande coisa a ver com os árabes, nomeadamente os árabes vindos da Argélia. A França é por isso uma realidade que não tem relação com o que vivemos em Portugal neste momento.

A somar a isto, grande parte dos imigrantes em Portugal são brasileiros, falam português e são na sua quase absoluta maioria cristãos, sejam católicos ou de seitas protestantes. Os africanos, se vierem de Angola, são quase todos cristãos.

E depois:
Dizer que um certo grupo de imigrantes "tem muito mais tendência a votar à direita" não quer dizer que vão todos votar num determinado partido, principalmente quando há pessoas que votam por causa da questão palestiniana.

O exemplo americano aqui pode ser mais utilizado...
Na américa os muçulmanos votam mais nos democratas que nos republicanos, mas isto acontece entre os muçulmanos negros. Entre os muçulmanos não negros, os republicanos ganham com 50% contra 30% dos democratas. (nas última eleições parte deste eleitorado, não gostando do Trump, preferiu não votar na Kamala Harris). Isto tem muito mais a ver com a integração das comunidades.
https://www.voanews.com/a/in-historic-shift-american-muslim-and-arab-voters-desert-democrats/7854995.html

Há em Portugal muçulmanos desde há muito tempo, muitos deles vieram da Indiam passaram pelas ex-colónias e chegaram a Portugal depois do 25 de Abril. Esta gente, na sua esmagadora maioria, não tem uma pinga de ideias de esquerda. Não são fascistas, neonazis ou coisa parecida, mas votaram muito mais à direita. (agora vão mostrar-me imagens do clã do António Costa, para mostrar a excepção que para eles é a regra)

Talvez os problemas dos «Banlieues français» na realidade não sejam exemplo para nós. A única coisa que parece que sobra nestes comentários é ódio, rancores pessoais e quaisquer outro tipo de doenças...

...E para essas maleitas do foro mental, não é possível prover tratamento neste fórum.


Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 06, 2025, 10:10:47 am
(https://i.ibb.co/pB1qxxDc/Gntf-Pl-XIAAmae-O.jpg) (https://ibb.co/wFdtRRHV)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 06, 2025, 12:02:11 pm
Orgulho destes ditosos filhos da Pátria Lusitana 🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹

(https://i.postimg.cc/s2SZphym/M-fia-Portuguesa-no-estrangeiro-A-nacionalidade-portuguesa-atribu-da-como-se-fosse-uma-senha-de.webp) (https://postimg.cc/06kQvrzK)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 06, 2025, 12:46:54 pm
(https://i.ibb.co/5h3K1VVS/BASTA-Estou-farta-Estou-zangada-Estou-revoltada-com-a-viol-ncia-a-que-estamos-sujeitas-todos-os-d-ad.jpg)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: papatango em Abril 06, 2025, 04:49:20 pm
Orgulho destes ditosos filhos da Pátria Lusitana 🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹

(https://i.postimg.cc/s2SZphym/M-fia-Portuguesa-no-estrangeiro-A-nacionalidade-portuguesa-atribu-da-como-se-fosse-uma-senha-de.webp) (https://postimg.cc/06kQvrzK)

Algum destes indivíduos era português ?
Ou havia um português no grupo ?
É que o caso tem já três anos e os perpetradores foram para a cadeia ...

A única referencia existente na internet é esta:
https://www.manchestereveningnews.co.uk/news/greater-manchester-news/vile-portuguese-mafia-cuckooing-gang-24311272

Não há praticamente mais nada. Consegui perceber que este grupo de Manchester teve o seu apogeu entre 2019 e 2022, altura em que foram quase todos para a cadeia.
Entre as questões que foram colocadas nas caixas de comentários sobre o gang de Manchester, está uma curiosa ...

Se os criminosos portugueses são realmente portugueses, porque é que não foram deportados para Portugal ?

Fiquei curioso, mas infelizmente os dados são muito poucos. Os especialistas destes temas seguramente estão mais informados e até nos vão dar os números dos passaportes ...

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 06, 2025, 04:58:50 pm
PtOmo, lava mais branco 🐻‍❄️🤍
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 07, 2025, 10:38:22 am
Estou a ver que as minhas respostas a o outro esquerdista papatango foram apagadas, onde eu respondia com factos provados ! Mas as dele , com insultos, ficaram !!!!!!!!
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 07, 2025, 10:45:25 am
Para dar resposta a o outro esquerdista papatango :

https://fr.wikipedia.org/wiki/Islam_dans_la_politique_française#:~:text=La%20participation%20des%20musulmans%20à,terrorisme%20ou%20l'immigration%20clandestine.

https://www.lefigaro.fr/politique/2013/07/08/01002-20130708ARTFIG00560-les-musulmans-de-france-votent-a-gauche.php

https://journals.openedition.org/rdr/2209
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 08, 2025, 08:16:48 pm
(https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2025/04/aima-1.png)

https://eco.sapo.pt/2025/04/08/numero-de-imigrantes-em-portugal-subiu-para-154-milhoes-em-2024-de-129-milhoes-em-2023/

Continuar o bom trabalho
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 08, 2025, 10:19:19 pm
(https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2025/04/aima-1.png)

https://eco.sapo.pt/2025/04/08/numero-de-imigrantes-em-portugal-subiu-para-154-milhoes-em-2024-de-129-milhoes-em-2023/

Continuar o bom trabalho

Agora temos que saber o que corresponde a cidadãos europeus, a emigrantes CPLP e o que corresponde a todos os outros.

De qualquer maneira, parece-me um número excessivo. São demasiadas pessoas em pouco tempo.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: HSMW em Abril 09, 2025, 12:30:28 am
https://x.com/pedro____world/status/1907833577171034346?s=46

O gajo disse de boca cheia que a esquerda patrocina imigrantes para ir buscar votos e fazer reposição populacional.

Mas nós que dizemos isso, somos maluquinhos

E já agora, como estamos de taxa de desemprego em Portugal?

Já não existe e portanto não se fala nisso?
Os portugueses estão praticamente todos empregados e por isso falta a mão de obra?

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 09, 2025, 06:24:41 am
https://x.com/pedro____world/status/1907833577171034346?s=46

O gajo disse de boca cheia que a esquerda patrocina imigrantes para ir buscar votos e fazer reposição populacional.

Mas nós que dizemos isso, somos maluquinhos

E já agora, como estamos de taxa de desemprego em Portugal?

Já não existe e portanto não se fala nisso?
Os portugueses estão praticamente todos empregados e por isso falta a mão de obra?

Se não existirem portugueses existirão "portugueses"
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 09, 2025, 08:47:28 am
(https://i.ibb.co/4nwLP8DZ/Save-Clip-App-489811202-17864341794369962-4187975713721773348-n-jpg-2.jpg)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 09, 2025, 09:18:02 am
https://www.madeira.gov.pt/drett/pesquisar/ctl/ReadInformcao/mid/2927/InformacaoId/224852/UnidadeOrganicaId/27/LiveSearch/Navios

1027 navios a distribuir passaportes  :mrgreen:
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 09, 2025, 09:59:25 am
Número de imigrantes em Portugal sobe para 1,5 milhões
Após o fim do regime da manifestação de interesse verificou-se uma redução de 59% do fluxo de entradas de cidadãos estrangeiros em Portugal. Dados foram revelados esta tarde pelo Governo.
Amanda Lima

Portugal tem oficialmente 1.546.521 imigrantes. É o número atualizado após o último relatório da Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA) divulgado em setembro de 2024, o que representa uma alta de 248.857 imigrantes. As estatísticas foram divulgados pelo Governo esta tarde, no relatório “População Estrangeira em Portugal”, produzido pela AIMA.

De acordo com o documento, o total deverá chegar a 1,6 milhões em breve. Isto porque estão em processo de regularização cerca de 50 mil imigrantes que estavam contribuindo para a Segurança Social antes de 3 de junho, o chamado regime de transição, proposto pela Iniciativa Liberal (IL) e aprovado no Parlamento.

Os números não significam, necessariamente, que a entrada destes cidadãos no país ocorreu no ano passado. O cálculo é realizado com base na emissão do título de residência e inclui parte dos mais de 400 mil processos que o atual Governo herdou da legislatura anterior. Muitos destes trabalhadores estavam no país há dois anos ou três anos à espera do documento.

O relatório traz a evolução no número de imigrantes em Portugal a partir de 2017. Foi neste ano em que começaram as mudanças legislativas que permitiram o mecanismo da manifestação de interesse.

(https://media.assettype.com/dn%2F2025-04-08%2Flo2xnend%2FCaptura-de-Tela-2025-04-08-a%CC%80s-19.14.41.png?w=640&auto=format%2Ccompress)

O ministério de António Leitão Amaro criou uma estrutura de missão para dar um andamento mais rápido aos processos. O trabalho, liderado por Luís Goes Pinheiro, iniciou em setembro e está se encaminhando para a reta final, com mais de 220 mil imigrantes atendidos em todo o território.

Esta task force foi uma das 41 medidas do Plano de Ação para as Migrações, anunciado no dia 3 de junho do ano passado. A primeira ação, com caráter praticamente imediato, foi cessar o mecanismo de manifestações de interesse.

O procedimento permitia entrar em Portugal como turista e pedir a regularização no país, mediante contrato de trabalho ou recibos verdes. Era até então o meio mais utilizado para mudar para o Portugal e apontado por especialistas e pelo atual Governo como a causa de um descontrolo da imigração. Um estudo indica que, desde 2017, mais de 1 milhão de manifestações de interesse foram registadas em Portugal.

O Partido Socialista (PS), que implementou este sistema, deixou de o defender recentemente. O programa eleitoral apresentado no passado sábado não cita a medida e aposta em "promover vias seguras e legais para entrada e permanência no território nacional".

Redução de 59%

O mesmo documento apresentado hoje aponta que houve uma redução de 59% no fluxo de entradas em Portugal desde 3 de junho, quando houve o fim das manifestações de interesse. "Verificou-se que o fluxo de entrada de cidadãos estrangeiros que tinham em vista a obtenção de uma autorização de residência passou de 156.951 no 1º semestre de 2024 para 64.848 no 2º semestre de 2024", lê-se no relatório.

O Governo explica que "o fluxo de entradas corresponde à soma dos registos de manifestação de interesse no período em análise com o total de vistos de procura de trabalho e vistos de residência de todas as tipologias".

241 mil atendimentos presenciais efetuados

Desde setembro do ano passado, dos 446.921 manifestações de interesse pendentes, foram agendadas 261.101 pessoas e 241.183 já atendidas presencialmente. Não responderam aos contactos da AIMA 177.026 imigrantes, cujos processos foram extintos.

https://www.dn.pt/sociedade/n%C3%BAmero-de-imigrantes-em-portugal-sobe-para-15-milh%C3%A3o
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 09, 2025, 10:01:43 am
https://x.com/pedro____world/status/1907833577171034346?s=46

O gajo disse de boca cheia que a esquerda patrocina imigrantes para ir buscar votos e fazer reposição populacional.

Mas nós que dizemos isso, somos maluquinhos

E já agora, como estamos de taxa de desemprego em Portugal?

Já não existe e portanto não se fala nisso?
Os portugueses estão praticamente todos empregados e por isso falta a mão de obra?

Taxa de desemprego em Portugal atinge o nível mais baixo em mais de dois anos
Em janeiro de 2025, a população empregada, estimada em 5,167 milhões, atingiu o valor mais elevado desde o início da série de dados, em fevereiro de 1998.

No mesmo mês, a taxa de desemprego das trabalhadoras do sexo feminino foi de 6,5%, ultrapassando a dos homens (6%).


O desemprego era de 6,2% em Portugal em janeiro de 2025, o valor mais baixo desde outubro de 2022.
A taxa de desemprego desceu para 6,2% em Portugal em janeiro de 2025, face a 6,4% em dezembro de 2024, de acordo com as estimativas provisórias do INE. A taxa de desemprego tem vindo a diminuir gradualmente desde novembro passado.

A taxa é ligeiramente superior à média da UE. De acordo com os últimos dados publicados pelo Eurostat, a taxa de desemprego era de 6,3% na zona euro em dezembro e de 5,9% na União Europeia.

A taxa de desemprego entre os jovens, que mede os candidatos a emprego com idades entre 16 e 24 anos, caiu para 19,5%, face a 20,4% em dezembro de 2024, e atingiu o nível mais baixo desde junho de 2023 (18,7%).

A taxa de emprego aumentou, assim, ligeiramente, de 64,5% para 64,6%.

A economia está a crescer em Portugal

Portugal implementou recentemente medidas para apoiar o mercado de trabalho, incluindo um novo programa de apoio ao emprego para os imigrantes, em outubro passado, e tomou medidas para acelerar o seu processo de concessão de vistos de trabalho, uma vez que o governo do país pretende emitir autorizações no prazo de 30 dias.


A decisão de Portugal de simplificar o processo de concessão de vistos de trabalho, com o objetivo de emitir autorizações no prazo de 30 dias ou menos, deverá permitir uma reformulação do mercado de trabalho e atrair trabalhadores estrangeiros para preencher vagas críticas. O governo propôs também reduções fiscais para as pessoas com menos de 35 anos.

A economia portuguesa é um dos motores de crescimento mais promissores da zona euro, a par de Espanha, considerada a economia com o crescimento mais rápido do mundo no ano passado.

O país ibérico mais pequeno registou, por sua vez, um crescimento estável no último ano, impulsionado pelo consumo e pelo investimento. O PIB registou um crescimento anual de 2,8% nos últimos três meses de 2024.

De acordo com a Oxford Economics, os dois países continuarão a ter um desempenho claramente superior numa zona euro em dificuldades em 2025.

https://pt.euronews.com/business/2025/03/03/taxa-de-desemprego-em-portugal-atinge-o-nivel-mais-baixo-em-mais-de-dois-anos
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 15, 2025, 09:30:34 am
Têm de vir mais. Sem eles o país pára

(https://i.ibb.co/9HqPBrcb/Goh6f-VHWc-AADZd-H.jpg)

"Via verde" para a contratação de imigrantes entrou em vigor. Sindicato alerta para falta de meios


https://www.dn.pt/sociedade/via-verde-para-a-contrata%C3%A7%C3%A3o-de-imigrantes-entrou-em-vigor-sindicato-alerta-para-falta-de-meios
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 18, 2025, 10:50:26 am
(https://i.ibb.co/7NnPWNC3/transferir-1-2.jpg) (https://ibb.co/x81Wj8Ln)
PêAss PêAss PêAss
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: HSMW em Abril 19, 2025, 02:58:39 am

Inicialmente pensei que tivesse sido filmado em França ou na Alemanha.

Mas quando o miúdo falou é que percebi que era em Portugal.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 19, 2025, 10:45:38 am
É na Portela de Sintra, vê-se aonde chegou a macacada em Portugal !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 20, 2025, 12:35:07 pm
(https://i.ibb.co/V0GfwGjX/Screenshot-2025-04-20-10-47-22-40-40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg)

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 20, 2025, 12:36:04 pm

Inicialmente pensei que tivesse sido filmado em França ou na Alemanha.

Mas quando o miúdo falou é que percebi que era em Portugal.

Não acredito, de certeza que isso é gerado por AI, Portugal é o país mais seguro do mundo, vi na SICk
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 20, 2025, 12:56:24 pm
 ;D

Inicialmente pensei que tivesse sido filmado em França ou na Alemanha.

Mas quando o miúdo falou é que percebi que era em Portugal.

Não acredito, de certeza que isso é gerado por AI, Portugal é o país mais seguro do mundo, vi na SICk
;D
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 20, 2025, 12:59:49 pm
https://www.instagram.com/reel/DIkHEHDzWD1/
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 20, 2025, 06:03:57 pm
https://www.instagram.com/reel/DIkHEHDzWD1/

Não é muçulmano, é um indivíduo local que sofre de perturbações psicológicas.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 21, 2025, 02:53:58 am
https://www.instagram.com/reel/DIkHEHDzWD1/

Não é muçulmano, é um indivíduo local que sofre de perturbações psicológicas.

Tens razão , deve ser isso ! ::)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Abril 21, 2025, 05:04:30 am
https://www.instagram.com/reel/DIkHEHDzWD1/

Não é muçulmano, é um indivíduo local que sofre de perturbações psicológicas.

Li algures que o indivíduo é Sírio, mas como sempre lá vem o defensor das minorias merdosas....

e a ser um individuo local, a sofrer de perturbações serão psiquiátricas.

Seja refugiado clandestino, ou chalupa local, danificar propriedade alheia é crime.

Mas já que são tao defensores das liberdades, dia 25 de Abril vai haver porco no espeto no Martim Moniz, aconselhei a levarem também umas postas mirandesas para  os chamuças sentirem o cheirinho da vaca sagrada na brasa.

Temos que nos aceitar todos como somos, se eles gostam de importunar as nossas crenças e culturas, nós temo o direito ao ajuntamento cultural onde bem quisermos, e nada mais cultural que xixa na brasa e um rancho folclórico, é que o Martim Moniz ainda é nosso. 

 
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 21, 2025, 09:39:01 am
Se eu disse que é um local, quer dizer que não é alguém das "minorias", certo?!

Ps: gostava de ver o so doutor no Martim Moniz nos anos 80. :mrgreen:
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Abril 21, 2025, 10:41:15 am
Se eu disse que é um local, quer dizer que não é alguém das "minorias", certo?!

Ps: gostava de ver o so doutor no Martim Moniz nos anos 80. :mrgreen:

Se te estás a referir a mim, meu caro, nunca tirei nenhuma licenciatura na área da medicina.

Mas fiquei curioso, conta lá as tuas experiencias no Martim Moniz nos anos 80.

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Abril 21, 2025, 01:53:59 pm
https://www.instagram.com/reel/DIkHEHDzWD1/

Não é muçulmano, é um indivíduo local que sofre de perturbações psicológicas.

Li algures que o indivíduo é Sírio, mas como sempre lá vem o defensor das minorias merdosas....

e a ser um individuo local, a sofrer de perturbações serão psiquiátricas.

Seja refugiado clandestino, ou chalupa local, danificar propriedade alheia é crime.


Mas já que são tao defensores das liberdades, dia 25 de Abril vai haver porco no espeto no Martim Moniz, aconselhei a levarem também umas postas mirandesas para  os chamuças sentirem o cheirinho da vaca sagrada na brasa.

Temos que nos aceitar todos como somos, se eles gostam de importunar as nossas crenças e culturas, nós temo o direito ao ajuntamento cultural onde bem quisermos, e nada mais cultural que xixa na brasa e um rancho folclórico, é que o Martim Moniz ainda é nosso. 

Uma frase correcta, a negrito, a frase anterior é que torna difícil ter vontade de continuar e a ler... ter uma boa relação com a verdade não torna pessoa "defensor das minorias merdosas" - e o individuo ou é de uma minoria ou não é; o CdM pode é ter a informação errada e, estou certo não se importa de ser corrigido, se for esse o caso.

Agora esperemos que esta minha intervenção não vá provocar um baixar de nível...
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Abril 21, 2025, 02:13:58 pm

Agora esperemos que esta minha intervenção não vá provocar um baixar de nível...

Só baixa o nível quem não sabe aceitar uma critica ou quer impor a sua verdade sobre a ideia de terceiros.

Agora vou tentar explicar, minorias merdosas são todos/as os que não se sabem integrar na sociedade que os acolhe, e também se pode incluir os ditos locais associais.

E isto é o meu ponto de vista.

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Apone em Abril 21, 2025, 02:28:55 pm
Então, se inclui os locais, são apenas os "merdosos" ou, no extremo, a "maioria merdosa".

Apenas uma questão de raciocínio lógico.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 21, 2025, 03:09:15 pm
Se eu disse que é um local, quer dizer que não é alguém das "minorias", certo?!

Ps: gostava de ver o so doutor no Martim Moniz nos anos 80. :mrgreen:

"Antigamente já acontecia"

"Os portugueses também violam"

And so on and so on and so on

Prémio BE 2025 de Defesa das minorias e coitadinhos pró shôr Head
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Abril 21, 2025, 03:25:11 pm
Se eu disse que é um local, quer dizer que não é alguém das "minorias", certo?!

Ps: gostava de ver o so doutor no Martim Moniz nos anos 80. :mrgreen:

"Antigamente já acontecia"

"Os portugueses também violam"

And so on and so on and so on

Prémio BE 2025 de Defesa das minorias e coitadinhos pró shôr Head

Antigamente, um policia tinha autoridade, um fiscal de um qualquer serviço publico idem

E agora???

Foi preciso um inquérito do IGAI para explicar que a policia estava a fazer o seu trabalho na Rua do Benformoso.

E agora??? os cabecilhas das manifestações vão fazer um pedido de desculpas publico as autoridades?
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Abril 21, 2025, 03:42:04 pm
https://cnews.skin/montpellier-un-clandestin-algerien-essaie-de-decouper-un-random-qui-faisait-ses-courses-a-la-scie/

O futuro de Portugal !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Abril 21, 2025, 03:50:24 pm
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 22, 2025, 06:18:30 am
Enriquecimento cultural

Recriação dos anos 90 no Martim Moniz

https://www.instagram.com/reel/DIuRDKsi6f_/

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 22, 2025, 11:18:59 am
Se eu disse que é um local, quer dizer que não é alguém das "minorias", certo?!

Ps: gostava de ver o so doutor no Martim Moniz nos anos 80. :mrgreen:

Se te estás a referir a mim, meu caro, nunca tirei nenhuma licenciatura na área da medicina.

Mas fiquei curioso, conta lá as tuas experiencias no Martim Moniz nos anos 80.

O meu pai trabalhou ali desde que saiu da FAP no pós-revolução até ao final dos anos 90. Passei ali muito fim de semana e mesmo ao lado do trabalho do meu pai havia sempre umas senhoras à espera de uns senhores... tenho saudades dos chaises que ia comprar a uma pastelaria num beco que tinha sempre cheiro a urina, mas que sabiam-me pela vida, ou da sopa que comprava num café mesmo na esquina ou...

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 22, 2025, 03:05:42 pm
Lutemos para que esta seja a realidade em todas as ruas de Portugal 🇵🇹!!!

https://www.instagram.com/reel/DIwCkzlC6CU/

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Abril 22, 2025, 04:53:43 pm
Se eu disse que é um local, quer dizer que não é alguém das "minorias", certo?!

Ps: gostava de ver o so doutor no Martim Moniz nos anos 80. :mrgreen:

Se te estás a referir a mim, meu caro, nunca tirei nenhuma licenciatura na área da medicina.

Mas fiquei curioso, conta lá as tuas experiencias no Martim Moniz nos anos 80.

O meu pai trabalhou ali desde que saiu da FAP no pós-revolução até ao final dos anos 90. Passei ali muito fim de semana e mesmo ao lado do trabalho do meu pai havia sempre umas senhoras à espera de uns senhores... tenho saudades dos chaises que ia comprar a uma pastelaria num beco que tinha sempre cheiro a urina, mas que sabiam-me pela vida, ou da sopa que comprava num café mesmo na esquina ou...

E agora está melhor???

 Imagina-te  nessa época preferias uma dessas senhoras a fazer umas piadas a um jovem envergonhado, ou agora um grupo de javardos indostanos a puxar o jovem para um vão de escada para ser violado?
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 22, 2025, 05:58:32 pm
Por aí é que se vê que não fazes menor ideia do que era Lisboa e aquela zona nos anos 80... A questão é que ali nunca foi bom, apenas menos mau e talvez a partir de 2000.

Garanto-te que não era assim:

(https://i0.wp.com/amensagem.pt/wp-content/uploads/2021/02/OA160221OrlandoAlmeida_00101.jpg?resize=1200%2C675&quality=89&ssl=1)

(https://i0.wp.com/amensagem.pt/wp-content/uploads/2021/02/OA160221OrlandoAlmeida_00092-scaled.jpg?resize=1024%2C576&quality=89&ssl=1)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 23, 2025, 07:44:44 am
Sim Mariana Mortágua

(https://media1.tenor.com/m/GElyvue_13cAAAAC/april-fools-joke.gif)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 23, 2025, 11:34:09 am
Sim Mariana Mortágua

(https://media1.tenor.com/m/GElyvue_13cAAAAC/april-fools-joke.gif)

Não te queixes a mim, queixa-te ao senhor que decidiu abrir as fronteiras sem regras. Agora está no tempo de fazer contas à vida e voltar a colocar os pontos nos "is". Se vêm por bem, são boas pessoas, sejam bem vindos! Se são cadastrados e são criminosos, rua.

Simples, não?!
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Abril 23, 2025, 02:20:47 pm


Não te queixes a mim, queixa-te ao senhor que decidiu abrir as fronteiras sem regras. Agora está no tempo de fazer contas à vida e voltar a colocar os pontos nos "is". Se vêm por bem, são boas pessoas, sejam bem vindos! Se são cadastrados e são criminosos, rua.

Simples, não?!

O PS ter as intenções de voto que tem mesmo tendo gerido a emigração como o fez (um caso de estudo) é das coisas que menos entendo neste país. Agora é mudar a Lei da nacionalidade, verificar e controlar os que já cá estão (e expulsar ser uma opção muito presente de quem merece), integrar... e não esquecer.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: HSMW em Abril 24, 2025, 01:13:54 am
(https://pbs.twimg.com/media/GpQlhI0WwAAaFky?format=png&name=900x900)

Do programa eleitoral do PS. Página 182.

https://ps.pt/wp-content/uploads/2025/04/programa-eleitoral.pdf
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: legionario em Abril 24, 2025, 09:08:23 am
Os autocarros de Lisboa são demasiados pequenos, têm as portas frágeis e nunca chegam a horas...o que dá nisto.  :)

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 24, 2025, 09:25:22 am
Os autocarros de Lisboa são demasiados pequenos, têm as portas frágeis e nunca chegam a horas...o que dá nisto.  :)


Ainda me lembro quando era criança e vivia em Lisboa e todos os dias via portas de autocarros caídas nas ruas.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 24, 2025, 10:40:09 am
Parece que puseram polícia a tomar conta das portas, para elas deixarem de cair

https://www.instagram.com/reel/DI0wJiIuBSV/
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: HSMW em Abril 25, 2025, 12:29:54 am
(https://pbs.twimg.com/media/GpPNCaYXwAAB6Iz?format=jpg&name=medium)

Citar
Porto// 23-04-2025

Manifestação ilegais diante da AIMA

12 meses de manifestações ininterruptas anti- Portugal organizadas por 2 indivíduos de origem Bangladesa.

Quem é o Número 2  ? 

Shah Alam Kazol

Chegado a Portugal em 1992, grande amigo da @SICNoticias, é o líder da comunidade bengalesa do Porto.
Dono de "lojas de souvenirs", foi o primeiro a ser entrevistado após as revelações sobre imigração ilegal e a criação em massa desse tipo de comércio.

Em fevereiro de  2024,  na primeira TV 🇧🇩 @somoytv

Chamou "Os 5.000 Bangladeses da cidade do Porto e da diáspora, a criar listas eleitorais comunitárias graças ao apoio dos líderes religiosos para influenciar a linha política de Portugal."

Entrevistado por RTVNEWS @rtvonline, um dos maiores canais 📺🇧🇩 , chama abertamente os migrantes muçulmanos a manifestar cada vez mais.

Mas quem é RTVNEWS ?
Constituído por vários canais como Al Jazeera no Catar é um órgão de influência dos extremistas islâmicos nas redes sociais


O resto em:

https://x.com/PortugalActus/status/1915099719728091456
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 25, 2025, 02:19:28 pm
(https://pbs.twimg.com/media/GpPNCaYXwAAB6Iz?format=jpg&name=medium)

Citar
Porto// 23-04-2025

Manifestação ilegais diante da AIMA

12 meses de manifestações ininterruptas anti- Portugal organizadas por 2 indivíduos de origem Bangladesa.

Quem é o Número 2  ? 

Shah Alam Kazol

Chegado a Portugal em 1992, grande amigo da @SICNoticias, é o líder da comunidade bengalesa do Porto.
Dono de "lojas de souvenirs", foi o primeiro a ser entrevistado após as revelações sobre imigração ilegal e a criação em massa desse tipo de comércio.

Em fevereiro de  2024,  na primeira TV 🇧🇩 @somoytv

Chamou "Os 5.000 Bangladeses da cidade do Porto e da diáspora, a criar listas eleitorais comunitárias graças ao apoio dos líderes religiosos para influenciar a linha política de Portugal."

Entrevistado por RTVNEWS @rtvonline, um dos maiores canais 📺🇧🇩 , chama abertamente os migrantes muçulmanos a manifestar cada vez mais.

Mas quem é RTVNEWS ?
Constituído por vários canais como Al Jazeera no Catar é um órgão de influência dos extremistas islâmicos nas redes sociais


O resto em:

https://x.com/PortugalActus/status/1915099719728091456

Espera um pouco que o cabeça já vem aí dizer que és fascista e trumpista e que isso já acontecia nos anos 90 :mrgreen:
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 26, 2025, 04:25:48 pm
És fascista e trumpista e que isso já acontecia nos anos 90.


Na verdade vejo tudo isto com preocupação, mas não estou a ver grande vontade politica ou judicial para investigar o que realmente está a acontecer.

(https://pbs.twimg.com/media/GpeDtezWAAAfGjm?format=jpg)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 26, 2025, 05:00:56 pm
São tão fofinhos ❤️
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Abril 27, 2025, 11:28:59 am
Aqui está o "negreiro" afilhado do PS, é à cara podre

https://www.instagram.com/reel/DI8UmC6Ic7p/

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: miguelbud em Abril 28, 2025, 07:50:14 pm
Nao compreendo como perante tal notícia nao existem cabeças a rolar.
https://eco.sapo.pt/2025/04/28/aima-passa-so-a-aceitar-pedidos-de-autorizacao-de-residencia-com-toda-a-documentacao/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 03, 2025, 04:03:05 pm
Maioria dos imigrantes notificados a sair do país é do subcontinente indiano
O DN sabe que imigrantes da Índia, Nepal, Paquistão e Bangladesh são a maioria. Brasileiros são cerca de 10%.
Amanda Lima, Valentina Marcelino

A maior parte dos imigrantes que vão receber a carta para abandonarem o país são da região do Indostão, como Índia, Paquistão, Bangladesh e Nepal, sabe o DN. Em declarações esta manhã, o ministro da Presidência António Leitão Amaro explicou as razões para os indeferimentos, previstos em lei.

"Essencialmente pessoas que ou já tinham ordens de saída da Europa e medidas tomadas por outros países europeus, ou tinham proibições de entrada", disse o governante. Este é precisamente o motivo de protestos recentes de imigrantes em Lisboa e no Porto.

Há também casos de "situações criminais nos seus registos que tornam inviável à luz da lei portuguesa que sejam concedidas autorizações de residência". Outra é de imigrantes que não conseguiram comprovar meios de subsistência, como contratos de trabalho ou recibos verdes.

Além da maioria dos notificados serem do Indostão, cerca de 10% são de cidadãos brasileiros e também dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O DN também sabe que a análise de todos os processos foi realizada duas vezes, para evitar falhas na apreciação.

A notificação é um processo legal previsto na legislação portuguesa e que acontece diariamente. A diferença é que, como está em andamento uma estrutura de missão, um número maior de cidadãos será notificado ao mesmo tempo. Ou seja, não é um procedimento diferente do que já acontece na lei de imigração.

O Governo ainda garante que irá salvaguardar tudo que está previsto na legislação, como a possibilidade de interpor recursos e os artigos que preveem levar em conta na decisão aspectos como ter filhos menores em território nacional. Caso o imigrante não cumpra a notificação em 20 dias ou não faça um recurso, o passo seguinte pode ser a detenção e ordem de expulsão do país.

Atualmente, a lei prevê que os processos de retorno e expulsão de imigrantes sejam de responsabilidade da Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA). O Governo de Luís Montenegro tentou aprovar no Parlamento a proposta de transferir esta competência para a Polícia de Segurança Pública (PSP). No entanto, a proposta foi chumbada pela união do Partido Socialista (PS) e do Chega.

amanda.lima@dn.pt

valentina.marcelino@dn.pt

https://www.dn.pt/sociedade/maioria-dos-imigrantes-notificados-a-sair-do-pa%C3%ADs-s%C3%A3o-do-indost%C3%A3o
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Maio 04, 2025, 08:44:32 am
Tão a jeito das eleições...
e o que são 4500???? 450 000 eram poucos ....
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 04, 2025, 09:25:02 am
E vão mesmo sair :mrgreen:

Dão -lhes um papelinho "olhe, veja lá, se não se importar, pode ir andando"

Com papas e bolos se enganam os tolos
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Maio 04, 2025, 10:14:21 am
E vão mesmo sair :mrgreen:

Dão -lhes um papelinho "olhe, veja lá, se não se importar, pode ir andando"

Com papas e bolos se enganam os tolos

E quem paga o bilhete??? e onde vão ser notificados???

O Luis Solverde á mama do eleitorado de direita pura  :mrgreen:
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Maio 04, 2025, 10:20:53 am
Deportações entram na campanha mas Governo terá dificuldade em cumpri-las (https://expresso.pt/politica/2025-05-04-deportacoes-entram-na-campanha-mas-governo-tera-dificuldade-em-cumpri-las-69272e5f)

Citar
Ministro da Presidência afirma que as 4574 notificações para deportação são as primeiras de um total das 18 mil previstas. Associações de apoio aos imigrantes prometem luta e realçam que estes podem recorrer a tribunais
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 04, 2025, 11:57:52 am
E vão mesmo sair :mrgreen:

Dão -lhes um papelinho "olhe, veja lá, se não se importar, pode ir andando"

Com papas e bolos se enganam os tolos

E quem paga o bilhete??? e onde vão ser notificados???

O Luis Solverde á mama do eleitorado de direita pura  :mrgreen:

Ou seja se AD expulsa imigrantes há despesa, se o Chega expulsa não há?!
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Maio 04, 2025, 12:01:29 pm
E vão mesmo sair :mrgreen:

Dão -lhes um papelinho "olhe, veja lá, se não se importar, pode ir andando"

Com papas e bolos se enganam os tolos

E quem paga o bilhete??? e onde vão ser notificados???

O Luis Solverde á mama do eleitorado de direita pura  :mrgreen:

Ou seja se AD expulsa imigrantes há despesa, se o Chega expulsa não há?!

Mas qual despesa, foram/vão ser convidados a sair, ninguém ainda falou em deportação....

 
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Maio 04, 2025, 12:21:41 pm
Deportação forçada vai ser complicado... porque não há organismo com essa capacidade, até porque o CHEGA votou com o PS contra haver => https://www.publico.pt/2024/12/18/politica/noticia/governo-apela-chega-volte-atras-chumbo-unidade-estrangeiros-fronteiras-2116220 ; uma situação em que o ótimo é inimigo do bom.

E faltam até centros de instalação temporária,..
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Maio 04, 2025, 12:29:58 pm
Deportação forçada vai ser complicado... porque não há organismo com essa capacidade, até porque o CHEGA votou com o PS contra haver => https://www.publico.pt/2024/12/18/politica/noticia/governo-apela-chega-volte-atras-chumbo-unidade-estrangeiros-fronteiras-2116220 ; uma situação em que o ótimo é inimigo do bom.

E faltam até centros de instalação temporária,..

Existem as Berlengas e as Desertas
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 04, 2025, 01:10:25 pm
Deportações entram na campanha mas Governo terá dificuldade em cumpri-las (https://expresso.pt/politica/2025-05-04-deportacoes-entram-na-campanha-mas-governo-tera-dificuldade-em-cumpri-las-69272e5f)

Citar
Ministro da Presidência afirma que as 4574 notificações para deportação são as primeiras de um total das 18 mil previstas. Associações de apoio aos imigrantes prometem luta e realçam que estes podem recorrer a tribunais

Ora...
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 04, 2025, 01:10:47 pm
Mais um fascista

(https://pbs.twimg.com/media/Gi3VeAMXIAAhpVh?format=jpg&name=medium)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 04, 2025, 02:38:15 pm
(https://i.ibb.co/9k5Pp0TN/IMG-20250504-143533-052.jpg) (https://ibb.co/214JFrty)
Entraram 1,6M
Apenas 300K trabalham
Estão 1,8M inscritos no SNS

É caso para perguntar, como o faria o Major Valentão, "Quantos são quantos são?".  ::)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 06, 2025, 06:37:45 pm

(https://i.ibb.co/s9KkytWQ/N-o-h-rela-o-entre-imigra-o-e-criminalidade-livealentejano.webp) (https://ibb.co/k24kQMm0)
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/agente-da-psp-alvo-de-tentativa-de-esfaqueamento-na-aima-no-martim-moniz

(https://media.tenor.com/JYVQdIBy61sAAAAM/irony-the-irony.gif)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 07, 2025, 03:49:29 pm
Imigração ilegal: desmantelado grupo criminoso, 13 detidos entre os quais uma funcionária do MNE

Entre os 13 estão empresários, uma advogada e uma funcionária da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros. A Judiciária fala em "proventos financeiros na ordem dos milhões de euros”.

A Polícia Judiciária (PJ) informa, esta quarta-feira, que desmantelou um grupo criminoso organizado que se dedicaria à prática reiterada de crimes de auxílio à imigração ilegal, associação de auxílio à imigração ilegal, corrupção, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

“(…) foram detidas 13 pessoas, sete homens e seis mulheres, entre os quais sete empresários, uma advogada e uma funcionária da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e realizadas 40 buscas domiciliárias e não domiciliárias em Coimbra, Espinho, Carregal do Sal, Amadora, Odivelas, Loures e Lisboa”.
A “complexa investigação”, iniciada em 2023 e que ainda está “em curso”, resultou da identificação de um grupo que se dedicava à “legalização irregular e massiva de cidadãos estrangeiros em Portugal”, em troca de “obtendo proventos financeiros na ordem dos milhões de euros”.

Os 13 detidos, “com idades compreendidas entre os 26 e os 64 anos e sem antecedentes criminais conhecidos”, serão presentes às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

PJ explica modus operandi

Enquanto clientes, os imigrantes “que se mostravam disponíveis a pagar valores elevados para conseguir a legalização em território nacional, eram angariados pelo grupo através de complexos esquemas nos países de origem, com a promessa de fornecimento de um conjunto de serviços, tais como obtenção de contratos de trabalho, Número de Identificação Fiscal (NIF), Número de Identificação de Segurança Social (NISS), Número de Utente do SNS (Serviço Nacional de Saúde), tradução e certificação de registos criminais, abertura de contas bancárias, atestados de residência, entre outros”.
De acordo com a PJ, muitos dos imigrantes legalizados neste contexto, e “apesar de figurarem como estando a trabalhar e a residir em Portugal, encontram-se na verdade noutros países do espaço europeu”.

A operação “Gambérria” contou com a participação de cerca de 200 elementos da Judiciária, dois Juízes, uma Procuradora da Republica e representantes da Ordem dos Advogados, foi realizada com a colaboração operacional e técnica de outras Unidades da PJ, concretamente Unidade Nacional Contraterrorismo, Unidade Nacional de Combate à Corrupção, Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica, Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, Unidade de Prevenção e Apoio Tecnológico, Unidade de Armamento e Segurança, Laboratório de Polícia Científica, Unidade de Perícia Tecnológica e Informática e Unidade de Perícia Financeira e Contabilística.


Foram realizadas várias buscas das quais resultou:

"a apreensão de um enorme acervo de documentação utilizada em processos de legalização irregular de estrangeiros;
equipamentos informáticos;
11 veículos automóveis, alguns dos quais de alta cilindrada;
aproximadamente um milhão de euros, em numerário;
duas presas de elefante em marfim com cerca de 50 kg;
diversos artigos adquiridos com os proventos do crime;
e,artigos utilizados na falsificações de documentos, entre os quais se destaca um selo branco encontrado e apreendido numa empresa onde seriam “validados” milhares de certificados de registo criminal de cidadãos estrangeiros.

Mais, revela a PJ, “foi ordenada a intervenção do Gabinete de Recuperação de Ativos – Centro, cujos inspetores, em simultâneo, procederam ao arresto de seis imóveis, dois prédios rústicos e quatro urbanos, destes uma vivenda e três apartamentos”.

Foram ainda “congeladas 35 contas bancárias, dois produtos financeiros da empresa de jogos BETANO e uma conta de cripto-ativos da BINANCE”.

[Notícia atualizada às 10:29]

https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/operacao-gamberria-pj-desmantela-grupo_681b130af6684c2ac6ed25bb
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Maio 07, 2025, 09:54:10 pm
A seguir a esses é procurar quem ganha fortunas com o arrendamento, se se pode chamar isso a quem acomoda 8 e 10 pessoas num cubículo...

Quem tem conhecimento desses casos é denunciar.

 
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: HSMW em Maio 08, 2025, 01:07:02 am
(https://pbs.twimg.com/media/GqW__2eXcAAiGmy?format=jpg&name=small)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 09, 2025, 08:36:19 pm
"Há um parque de estacionamento ilegal, gerido por imigrantes, que está a cobrar dinheiro a todas as pessoas que visitam as ondas do Canhão da Nazaré. O esquema criminoso acontece no mesmo terreno protegido em que a vegetação foi arrancada e os solos alterados sem autorização da Câmara Municipal. É uma investigação do Repórter Sábado, do jornalista Sandro Bettencourt para ver amanhã, no NOW."

https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/negocio-ilegal-e-crime-ambiental-imigrantes-cobram-dinheiro-a-pessoas-que-visitam-ondas-do-canhao-da-nazare
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: MMaria em Maio 09, 2025, 09:23:19 pm
São brazucas?
Se o forem são os cá chamados (em Sampa) 'flanelinhas'.
Uma praga.

 ::)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Maio 09, 2025, 09:23:54 pm
"Há um parque de estacionamento ilegal, gerido por imigrantes, que está a cobrar dinheiro a todas as pessoas que visitam as ondas do Canhão da Nazaré. O esquema criminoso acontece no mesmo terreno protegido em que a vegetação foi arrancada e os solos alterados sem autorização da Câmara Municipal. É uma investigação do Repórter Sábado, do jornalista Sandro Bettencourt para ver amanhã, no NOW."

https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/negocio-ilegal-e-crime-ambiental-imigrantes-cobram-dinheiro-a-pessoas-que-visitam-ondas-do-canhao-da-nazare

Sem autorização e sem conhecimento da camara, é sempre assim, mas se o comum dos mortais, o cumpridor, o que se levanta para trabalhar, o que paga impostos.... se se lembra de fazer uma pequena alteração na casa ou terreno, tem logo a visita dos zelosos fiscais camarários.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 10, 2025, 10:38:57 am
"Há um parque de estacionamento ilegal, gerido por imigrantes, que está a cobrar dinheiro a todas as pessoas que visitam as ondas do Canhão da Nazaré. O esquema criminoso acontece no mesmo terreno protegido em que a vegetação foi arrancada e os solos alterados sem autorização da Câmara Municipal. É uma investigação do Repórter Sábado, do jornalista Sandro Bettencourt para ver amanhã, no NOW."

https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/negocio-ilegal-e-crime-ambiental-imigrantes-cobram-dinheiro-a-pessoas-que-visitam-ondas-do-canhao-da-nazare

Sem autorização e sem conhecimento da camara, é sempre assim, mas se o comum dos mortais, o cumpridor, o que se levanta para trabalhar, o que paga impostos.... se se lembra de fazer uma pequena alteração na casa ou terreno, tem logo a visita dos zelosos fiscais camarários.

Já sabes que têm de ter mais direitos que quem cá nasceu
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 16, 2025, 07:18:50 am
Adaptem-se aos vossos novos donos...

(https://i.ibb.co/fVWsTTr2/IMG-20250516-070935-392.jpg)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: tenente em Maio 16, 2025, 09:47:58 am
Adaptem-se aos vossos novos donos...

(https://i.ibb.co/fVWsTTr2/IMG-20250516-070935-392.jpg)

Excelente comunicado, revela e muito bem a ESCÓRIA POLITICA QUE TEM ESTADO À FRENTE DESTE PAÍS!!
A seguir as Mulheres Portuguesas que transitem pelo Martim Moniz, irão ser obrigadas a usar, véu, saiotes até aos pés e unas alpercatas ???

Cambada de Politicozecos de pacotilha, corruptos, e vendidos esta corja de parasitas oportunistas enquanto não destruir Portugal não descansa.

Porque raio o presidente da CML, não vai viver para a rua do Bem Formoso, e aluga alguns quartos a esses coitadinhos dos Imigrantes ??

Dê o exemplo sr presidente Dê o exemplo !!

Abraço

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Maio 16, 2025, 10:29:41 am
Essa parte do texto é escrita pelo "Presidente" ou pela PSP (originalmente, numa optica de segurança publica)?
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Viajante em Maio 16, 2025, 10:43:25 am
Parece mais a desculpa da Cãmara de Lisboa para impedir a manifestação no Martim Moniz, do Ergue-te, acho eu.

Se os nossos partidos políticos já pensam dessa forma, estamos muito mal e vamos no mau sentido!!!!!

Depois ficam estas aves raras muito admiradas pelo crescimento do extremismo!!!!!
Mas a Comunicação Social tem enorme responsabilidade neste polimento servil a que obrigam os políticos!!!!!
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 16, 2025, 11:06:32 am
Adaptem-se aos vossos novos donos...

(https://i.ibb.co/fVWsTTr2/IMG-20250516-070935-392.jpg)

Este comunicado está relacionado com a proibição, por parte da Câmara de Lisboa, de uma manifestação do partido Ergue-te na Praça do Martim Moniz, anunciada para 25 de abril de 2025 e novamente para 16 de maio de 2025, no âmbito da campanha eleitoral.

No mesmo local há restaurantes com pratos com carne de porco e assim continuarão.

Obrigado por não colocares o contexto em que se insere este comunicado, aumentando a desinformação vigente aqui e noutros locais da internet.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 16, 2025, 03:11:09 pm
Adaptem-se aos vossos novos donos...

(https://i.ibb.co/fVWsTTr2/IMG-20250516-070935-392.jpg)

Este comunicado está relacionado com a proibição, por parte da Câmara de Lisboa, de uma manifestação do partido Ergue-te na Praça do Martim Moniz, anunciada para 25 de abril de 2025 e novamente para 16 de maio de 2025, no âmbito da campanha eleitoral.

No mesmo local há restaurantes com pratos com carne de porco e assim continuarão.

Obrigado por não colocares o contexto em que se insere este comunicado, aumentando a desinformação vigente aqui e noutros locais da internet.

Já sabia que tinhas de aparecer a defender os coitadinhos

Olha , reza (pun intended) é para que a tua filha não tenha um dia de andar de burka para não ofender essa gente de que gostas tanto.

Cumps.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 16, 2025, 04:17:55 pm
Isso da burca cheira-me a coisa dos berberes da margem sul... c56x1

A questão é que isto tudo foi por causa dos meninos do Ergue-te e que o senhor ex-juiz quer ver o sangue dos seus pajens/súbditos pelas ruas, porque isso ia garantir-lhe um assento parlamentar. O futuro da minha filha pouco tem a haver com o assunto.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Maio 16, 2025, 06:24:40 pm
Isso da burca cheira-me a coisa dos berberes da margem sul... c56x1

A questão é que isto tudo foi por causa dos meninos do Ergue-te e que o senhor ex-juiz quer ver o sangue dos seus pajens/súbditos pelas ruas, porque isso ia garantir-lhe um assento parlamentar. O futuro da minha filha pouco tem a haver com o assunto.


Oh CdM és um verdadeiro Dhimmi  ! Continua estas no bom caminho !  :bang:
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 16, 2025, 09:08:07 pm
Isso da burca cheira-me a coisa dos berberes da margem sul... c56x1

A questão é que isto tudo foi por causa dos meninos do Ergue-te e que o senhor ex-juiz quer ver o sangue dos seus pajens/súbditos pelas ruas, porque isso ia garantir-lhe um assento parlamentar. O futuro da minha filha pouco tem a haver com o assunto.


Oh CdM és um verdadeiro Dhimmi  ! Continua estas no bom caminho !  :bang:

Em português de Portugal, "dhimmi" (ou "dhimmī") refere-se a um indivíduo não muçulmano que vive sob a jurisdição de um estado islâmico. Este termo tem raízes na lei islâmica e implica um acordo de proteção e tolerância religiosa, em troca de certos deveres e restrições.
Explicação Detalhada:
Dhimmi como Proteção:
A palavra "dhimmi" deriva do termo árabe "dhimmīy", que significa "protetado" ou "aquele sob proteção". Em contextos históricos, especialmente no Império Otomano e em outras regiões sob domínio muçulmano, "dhimmi" designava indivíduos não muçulmanos (principalmente judeus e cristãos, mas também outras religiões não islâmicas) que viviam em território islâmico e que tinham garantida a proteção do estado e o direito à livre prática da sua fé.
O Contrato Dhimma:
A condição de "dhimmi" é frequentemente associada ao conceito de "dhimma", um contrato teórico estabelecido entre a comunidade muçulmana e os "povos do livro" (judeus, cristãos e outras religiões monoteístas). Este contrato implica que os "dhimmis" são obrigados a pagar um imposto especial (jizya), a não servir no exército, a não contrair matrimônio com muçulmanos e a não construir novos locais de culto, entre outras restrições.
Privilégios e Restrições:
A proteção dhimmi não é absoluta e envolve restrições que variam dependendo da região e do período histórico. No entanto, os "dhimmis" geralmente tinham garantido o direito à prática da sua religião, a proteção da vida e dos bens, e o direito à justiça dentro do sistema legal islâmico.
Desafios e Interpretações:
A condição de "dhimmi" tem sido alvo de interpretações e controvérsias. Alguns estudiosos e ativistas veem o conceito de dhimmi como um sistema de submissão e opressão, enquanto outros o entendem como um mecanismo de tolerância religiosa e coexistência pacífica, embora com limitações.
Relevância Histórica:
A história da condição de dhimmi é complexa e varia consideravelmente de região para região. No entanto, o conceito de dhimmi desempenhou um papel importante na dinâmica das relações entre muçulmanos e não muçulmanos ao longo da história, e continua a ser objeto de estudo e discussão.


Se a maior comunidade religiosa que tenho à minha volta, fora os católicos são os evangélicos, como posso ser tal coisa?

Mais uma vez tenho que dizer que devo ser espelho.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Maio 16, 2025, 11:31:40 pm
És um Dhimmi intelectual ! Já integraste a tua maneira de pensar para com os teus novos donos !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 16, 2025, 11:49:50 pm
Mais uma vez, eu devo ser espelho.

O meu caro veio para o fórum para espalhar toda e qualquer teoria da conspiração que há na net, tenta enfiar o barrete uns atrás dos outros e o problema são sempre os outros.

Se o problema são os Indus e muçulmanos, então como é qa dona chalupa entra por lá dentro e não há qualquer problema?

https://x.com/joanamaraldias/status/1923431699528012097
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Maio 17, 2025, 01:21:38 am
Mais uma vez, eu devo ser espelho.

O meu caro veio para o fórum para espalhar toda e qualquer teoria da conspiração que há na net, tenta enfiar o barrete uns atrás dos outros e o problema são sempre os outros.

Se o problema são os Indus e muçulmanos, então como é qa dona chalupa entra por lá dentro e não há qualquer problema?

https://x.com/joanamaraldias/status/1923431699528012097

Barretes  ? Tudo o que digo aqui é verdade ! Quanto a Joana, ninguém dos monhés percebeu do que se tratava !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 17, 2025, 03:17:20 pm
Isso da burca cheira-me a coisa dos berberes da margem sul... c56x1

A questão é que isto tudo foi por causa dos meninos do Ergue-te e que o senhor ex-juiz quer ver o sangue dos seus pajens/súbditos pelas ruas, porque isso ia garantir-lhe um assento parlamentar. O futuro da minha filha pouco tem a haver com o assunto.

Estás muito enganado, é o futuro deles que está em causa, mas pronto, não vou ser eu que te vou convencer do contrário

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Maio 29, 2025, 07:07:42 am
https://www.instagram.com/reel/DJATqRvSm-M/

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 04, 2025, 12:00:17 pm
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/reagrupamento-familiar-meio-milhao-de-imigrantes-com-luz-verde-para-trazer-a-familia-para-portugal/

(https://i.ibb.co/zThSvnZc/Nem-meme-s-a-triste-realidade-deste-pa-s-Live-Alentejano.webp)

Quando o chega ganhar as próximas eleições não se esqueçam de chorar muito  :mrgreen:
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: miguelbud em Junho 04, 2025, 05:53:04 pm
O problema aqui está no conceito de família. O que é que isso quer dizer? mulher e filhos? ou inclui pais e avós? Se for o segundo é um problema bicudo e vao cair muitas mascaras.

Que mudem a lei da nacionalidade enquanto é tempo.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Junho 04, 2025, 07:14:22 pm
O problema aqui está no conceito de família. O que é que isso quer dizer? mulher e filhos? ou inclui pais e avós? Se for o segundo é um problema bicudo e vao cair muitas mascaras.

Que mudem a lei da nacionalidade enquanto é tempo.

Vai ser como em França : pais, avós , irmãos, primos, tios !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 04, 2025, 08:38:17 pm
Na melhor das hipóteses vem mais meio milhão

Na pior uns 2 ou 3M

Esta gente toda vai viver ONDE e do QUÊ? Isto é completamente de loucos
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: miguelbud em Junho 04, 2025, 08:51:03 pm
O problema aqui está no conceito de família. O que é que isso quer dizer? mulher e filhos? ou inclui pais e avós? Se for o segundo é um problema bicudo e vao cair muitas mascaras.

Que mudem a lei da nacionalidade enquanto é tempo.

Vai ser como em França : pais, avós , irmãos, primos, tios !

Daí eu dizer para mudarem a lei da nacionalidade, porque, se for esse o caso, cai o argumento da contribuiçao positiva para a segurança social. Uma das coisas que nos choca é o facto de haver 10 pessoas a morar num T2, mas nas partes rurais da India, Bangladesh e Paquistao, isso é considerado luxo se o T2 tiver água potavél.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Junho 04, 2025, 09:07:30 pm
Na melhor das hipóteses vem mais meio milhão

Na pior uns 2 ou 3M

Esta gente toda vai viver ONDE e do QUÊ? Isto é completamente de loucos

De loucos não, é o plano !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: HSMW em Junho 05, 2025, 12:55:24 am
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/reagrupamento-familiar-meio-milhao-de-imigrantes-com-luz-verde-para-trazer-a-familia-para-portugal/

(https://i.ibb.co/zThSvnZc/Nem-meme-s-a-triste-realidade-deste-pa-s-Live-Alentejano.webp)

Quando o chega ganhar as próximas eleições não se esqueçam de chorar muito  :mrgreen:

(https://pbs.twimg.com/media/GslnsicWsAA0Nir?format=jpg&name=medium)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Junho 05, 2025, 08:27:12 am
Mas o Governo - que entra em funções hoje, salvo erro - vai "deixar" entrar 500k por reagrupamento familiar porque sim ou esses números têm com base a Lei existente? Quantos projectos foram apresentados e chumbados nas ultimas 2 legislaturas contra o reagrupamento familiar? Que houve acordo da oposição para chumbar "uma unidade de estrangeiros e fronteiras na PSP" e "novo regime rápido e eficaz de afastamento de quem está em situação irregular no território nacional" isso aconteceu. Ou é simplesmente "dizer mal dos que lá estão, essa corja" como de costume?

O erro (e estou a classificar de uma forma ligeira) foi a manifestação de interesse (e o fim do SEF), agora é tentar gerir o caos,  mudar a Lei da nacionalidade, construir centros detenção para  imigrantes ilegais, mecanismos de expulsão a sério, fiscalização a sério de lojas e restaurantes (ASAE deixou de ser fiscalizadora nos últimos anos), Segurança Social, etc; nem sei se impedir fortemente o reagrupamento familiar um erro... Querem apenas homens jovens imigrantes cá?

PS - Editado que vou lembrando-me de coisas a fazer... e há tanto.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 05, 2025, 10:31:18 am
Eu acho graça é como não revogaram essa lei, parece que foram obrigados a aceitar ::)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Junho 05, 2025, 11:34:22 am
Aparentemente ninguém o tentou no ultimo ano na Assembleia da Republica... porque antes era impossível isso acontecer, no reinado de D. Costa I.  ;)

Atenção que impedir o reagrupamento familiar "tout court" é capaz de ser contraproducente... é algo que tem de ser bem pensado e parte de uma reforma mais global. Sendo que o "mal", repito, está feito (resultado da manifestação de interesse e da falta de controle - e ainda agora faltam mecanismos legais e de execução). 
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 11, 2025, 10:03:19 am
- O Miguel Morgado explica o objectivo da Irmandade Muçulmana em França.

- Ontem tivemos esta notícia :
"Comunidade Islâmica de Lisboa denuncia discurso de ódio contra muçulmanos".

A nossa esquerda virá dizer que isto são teorias da conspiração, é apenas um caso de polícia isolado...

https://www.threads.com/@luiscagica/post/DKwBJO-s8EF
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Tiamate em Junho 11, 2025, 11:17:19 am
E retirado dos comentários:

"Ontem depois de ouvir o Marcelino e a outra jovem já vi que isto é o futuro próximo de Portugal.. o Martim Moniz é só o pico daquilo que está já a acontecer"

Por aqui vão dizer que está tudo normal e que antes isso já acontecia.

Gente fraca.
Se estivessem menos preocupados com o Trump e com a Ucrânia e mais com o próprio país...
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Junho 11, 2025, 12:12:12 pm
Portugal começa a ter o gosto de que já aconteceu em vários países da UE ! Isto está tudo programado para o genocídio do Homem Branco !
Em 2060, os ingleses vão ser minoria no proprio país ! Em França, como as estatísticas raciais são proibidas , penso que vai ser mais cedo !
Em Portugal será mais tarde !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 11, 2025, 12:53:57 pm
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/reagrupamento-familiar-meio-milhao-de-imigrantes-com-luz-verde-para-trazer-a-familia-para-portugal/

(https://i.ibb.co/zThSvnZc/Nem-meme-s-a-triste-realidade-deste-pa-s-Live-Alentejano.webp)

Quando o chega ganhar as próximas eleições não se esqueçam de chorar muito  :mrgreen:

(https://pbs.twimg.com/media/GslnsicWsAA0Nir?format=jpg&name=medium)


(https://pbs.twimg.com/media/GtFCyUCWwAAmEyg?format=jpg&name=large)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 12, 2025, 06:53:33 am
Se o governo informa fico mais descansado  :mrgreen:
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Junho 12, 2025, 05:41:21 pm
https://ripostelaique.com/120-attaques-au-couteau-par-jour-de-simples-faits-divers.html
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: HSMW em Junho 13, 2025, 01:32:39 am
Se o governo informa fico mais descansado  :mrgreen:

(https://pbs.twimg.com/media/Gsl66U3WQAECpGZ?format=jpg&name=medium)

Então vamos relembrar a fonte da noticia.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Junho 13, 2025, 09:33:48 am
Legalmente, neste momento, pode acontecer; e - para isso não acontecer - vai ser proposta alteração da legislação:

Citar
Governo propõe revisão da lei da nacionalidade e do reagrupamento familiar de imigrantes (https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/governo-propoe-revisao-da-lei-da-nacionalidade-e-do-reagrupamento-familiar-de-imigrantes/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques)

António Leitão Amaro disse aos jornalistas, no ‘briefing’ da reunião do Conselho de Ministros, que a revisão da lei da nacionalidade “constará do programa do Governo” que está a ser ultimado e será remetido ao parlamento no sábado.

O programa do Governo hoje aprovado em linhas gerais propõe a revisão da lei da nacionalidade e do reagrupamento familiar de imigrantes, anunciou o ministro da Presidência após a reunião do Conselho de Ministros.

António Leitão Amaro disse aos jornalistas, no ‘briefing’ da reunião do Conselho de Ministros, que a revisão da lei da nacionalidade “constará do programa do Governo” que está a ser ultimado e será remetido ao parlamento no sábado.

Leitão Amaro enfatizou que “a necessidade da revisão da lei da nacionalidade”, incluindo “o alargamento dos prazos e o momento de contagem”, já tinha sido anunciada pelo anterior Governo de coligação PSD/CDS, em gestão, e retomada no programa eleitoral da mesma coligação que suporta o atual Governo.

O ministro justificou a necessidade da alteração da lei do reagrupamento familiar de imigrantes para limitá-lo, uma vez que “há uma situação de grande dificuldade da comunidade, do Estado e dos serviços públicos em responderem” aos pedidos.

“A situação atual é uma suspensão na prática”, afirmou, assinalando que “as regras têm de ser ajustadas para suportar a decisão de suspensão prática que tem acontecido”.

Na área da imigração, que o Governo elegeu como uma das suas prioridades, o novo executivo liderado por Luís Montenegro promete ainda “a conclusão do processo de resolução de pendências” e, sem concretizar, medidas que viabilizem a “integração humanista” de imigrantes, bem como o reforço de controlo de entradas e a revisão do regime das “portas de entrada”.

António Leitão Amaro sublinhou a “continuação da mudança muito significativa, drástica e firme na política de imigração que ocorreu há um ano”.

O mal está feito - ie o descontrole e os números de imigrantes entre 2016 - 2024; agora é remediar, sempre tendo em conta a Lei, porque parece às vezes mas não somos uma Republica das Bananas; e com o assumir que não temos instrumentos nem tradição para gerir emigração, que vai haver uma campanha contra o Governo por ser "insensível, é FaXista, os especialistas alertam...".
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 14, 2025, 02:38:28 pm
Governo propõe restringir visto de procura de trabalho para "elevadas qualificações"
Medida foi apresentada no programa apresentado ao Parlamento este sábado.
Amanda Lima

O programa do Governo, entregue este sábado ao Parlamento, traz novidades e medidas mais restritivas para a imigração, em especial para a entrada de novos estrangeiros no país. Uma das novas medidas é a restrição do visto de procura de trabalho para "candidatos com elevadas qualificações".

Na prática, esta mudança pode trazer uma redução no número de pedidos de visto para Portugal. Afinal, é esta a principal modalidade de visto procurada atualmente postos consulares com maior demanda, como é o caso do Brasil.

O programa não traz detalhes de quais são as "elevadas qualificações". Neste momento, os imigrantes com visto de procura de trabalho trabalham em áreas como restauração, hotelaria, comércio, construção civil, entre outros. A maioria são de nacionalidade brasileira. O visto de procura de trabalho foi criado pelo antigo Governo do Partido Socialista (PS) em 2022, sendo aprovado no Parlamento e promulgado pelo presidente.

No mesmo eixo da imigração no documento, consta "adotar mecanismos e procedimentos que promovam e privilegiem a atração e fixação de talento altamente qualificado vindo do estrangeiro, incluindo portugueses emigrantes e lusodescendentes". A intenção é que os imigrantes sejam cada vez mais "altamente qualificados", mas sem explicar, pra já, quais são estes mecanismos de atração.

Outra novidade do programa é a "a introdução de critérios de progresso no domínio da língua portuguesa nas renovações de certas modalidades de autorização de residência". Até então, nada semelhante havia sido proposto neste sentido. Em termos práticos, significa que, para ver ser aprovada uma renovação no título de residência, o imigrante precisará comprovar o domínio de língua portuguesa, assim como já ocorre para o pedido de nacionalidade.

A introdução desta regra está em linha com o discurso do Governo de privilegiar a retenção de imigrantes de países de língua portuguesa, em detrimento dos demais. O programa não deixa claro quais são as "certas modalidades de autorização de residência" que podem vir a adotar este critério.

Sem novidades noutros temas

O Executivo de Luís Montenegro não aprofunda dois temas já tomados como certo e em alta no debate público nos últimos dias: a revisão da Lei da Nacionalidade e a restrição no direito ao reagrupamento familiar, que já existe na prática pela não abertura de novas vagas.

As intenções já eram conhecidas, não só por estarem no programa eleitoral da AD, mas também por terem sido anunciadas publicamente mais de uma vez. No entanto, o programa não trouxe detalhes de como exatamente serão estas mudanças, que vão precisar de votação na Assembleia da República, agora com uma maioria de direita.

Falta esclarecer para quanto tempo o Governo quer fixar o tempo de moradia em Portugal para ter direito à nacionalidade portuguesa. O DN sabe que a intenção é de aumentar de cinco para 10 anos, mas o programa não confirma. Por outro lado, é confirmado novamente que não será regulamentada a lei aprovada e sancionada de contabilizar o tempo de espera pelo título de residência para os cinco anos previstos na lei atual.

"Revisão da lei da nacionalidade, alargando o tempo mínimo de residência e presença efetiva em território nacional, eliminando a possibilidade de a permanência ilegal ser considerada para efeitos de contagem desse tempo", consta no documento.

Em relação ao reagrupamento familiar, apenas citam que será limitado "à capacidade dos serviços públicos e de integração da sociedade portuguesa". Este tem sido um dos principais assuntos que mobiliza a opinião pública recentemente, com uma petição que pede a restrição deste direito por oito anos. Esta petição já possui mais de 65.000 assinaturas.

O Chega apoia publicamente a petição, com o líder André Ventura a apelar para que as pessoas subscreveram. O partido também deu entrada no Parlamento esta semana num projeto de resolução em que pede a suspensão de novos pedidos de reagrupamento familiar.

Diversos especialistas em Direito tem vindo a alertar publicamente que o reagrupamento familiar é um direito previsto não só na lei portuguesa, mas também de uma diretriz da qual Portugal faz parte. Trata-se da Diretiva 2003/86/CE do Conselho da União Europeia, de 22 de setembro de 2003.

Após a repercussão da petição contra o reagrupamento familiar, uma carta pública foi divulgada por movimentos sociais em que pedem a manutenção deste direito. O documento destaca que "é essencial que Portugal assegure a aplicação plena e efetiva do direito ao reagrupamento familiar, em linha com as recomendações da União Europeia e com as melhores práticas internacionais".

Assim como vários são os especialistas que alertam para a necessidade de cumprir a lei em relação ao tema, é consenso entre estudiosos de imigração que o reagrupamento familiar é essencial para a integração das pessoas imigrantes. Esta afirmação já foi até dita pelo primeiro-ministro Luís Montenegro no ano passado.

Fiscalização mais rigorosa

É reafirmada a intenção de criar a Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras na Polícia de Segurança Pública (PSP), que "garante a eficácia e humanismo da política de controlo de fronteiras, de retorno e asilo". Além disso, o Governo quer mudar a lei para que o afastamento de estrangeiros seja mais rápido.

"Criação de um novo regime rápido e eficaz de afastamento de estrangeiros em situação ilegal, em sintonia com a nova regulamentação em discussão nas instâncias europeias", lê-se. É ainda previsto que o Governo vai "garantir que as forças de segurança têm os meios necessários para fiscalizar situações de imigração ilegal e potenciais cenários de auxílio à imigração ilegal e tráfico de seres humanos".

O programa também reforça que imigrantes precisam cumprir "direitos e deveres em particular para estudantes nas escolas, no acesso a serviços públicos". A medida é vista como uma forma de integração. "Através de intervenções comunitárias e territoriais que fomentem a aprendizagem da língua e cultura portuguesas e previnam a formação de núcleos fechados à integração na comunidade e ao respeito dos valores constitucionais portugueses".

https://www.dn.pt/sociedade/governo-prop%C3%B5e-restringir-visto-de-procura-de-trabalho-para-elevadas-qualifica%C3%A7%C3%B5es
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Junho 14, 2025, 03:22:03 pm
Governo propõe restringir visto de procura de trabalho para "elevadas qualificações"
Medida foi apresentada no programa apresentado ao Parlamento este sábado.
Amanda Lima

O programa do Governo, entregue este sábado ao Parlamento, traz novidades e medidas mais restritivas para a imigração, em especial para a entrada de novos estrangeiros no país. Uma das novas medidas é a restrição do visto de procura de trabalho para "candidatos com elevadas qualificações".

Na prática, esta mudança pode trazer uma redução no número de pedidos de visto para Portugal. Afinal, é esta a principal modalidade de visto procurada atualmente postos consulares com maior demanda, como é o caso do Brasil.

O programa não traz detalhes de quais são as "elevadas qualificações". Neste momento, os imigrantes com visto de procura de trabalho trabalham em áreas como restauração, hotelaria, comércio, construção civil, entre outros. A maioria são de nacionalidade brasileira. O visto de procura de trabalho foi criado pelo antigo Governo do Partido Socialista (PS) em 2022, sendo aprovado no Parlamento e promulgado pelo presidente.

No mesmo eixo da imigração no documento, consta "adotar mecanismos e procedimentos que promovam e privilegiem a atração e fixação de talento altamente qualificado vindo do estrangeiro, incluindo portugueses emigrantes e lusodescendentes". A intenção é que os imigrantes sejam cada vez mais "altamente qualificados", mas sem explicar, pra já, quais são estes mecanismos de atração.

Outra novidade do programa é a "a introdução de critérios de progresso no domínio da língua portuguesa nas renovações de certas modalidades de autorização de residência". Até então, nada semelhante havia sido proposto neste sentido. Em termos práticos, significa que, para ver ser aprovada uma renovação no título de residência, o imigrante precisará comprovar o domínio de língua portuguesa, assim como já ocorre para o pedido de nacionalidade.

A introdução desta regra está em linha com o discurso do Governo de privilegiar a retenção de imigrantes de países de língua portuguesa, em detrimento dos demais. O programa não deixa claro quais são as "certas modalidades de autorização de residência" que podem vir a adotar este critério.

Sem novidades noutros temas

O Executivo de Luís Montenegro não aprofunda dois temas já tomados como certo e em alta no debate público nos últimos dias: a revisão da Lei da Nacionalidade e a restrição no direito ao reagrupamento familiar, que já existe na prática pela não abertura de novas vagas.

As intenções já eram conhecidas, não só por estarem no programa eleitoral da AD, mas também por terem sido anunciadas publicamente mais de uma vez. No entanto, o programa não trouxe detalhes de como exatamente serão estas mudanças, que vão precisar de votação na Assembleia da República, agora com uma maioria de direita.

Falta esclarecer para quanto tempo o Governo quer fixar o tempo de moradia em Portugal para ter direito à nacionalidade portuguesa. O DN sabe que a intenção é de aumentar de cinco para 10 anos, mas o programa não confirma. Por outro lado, é confirmado novamente que não será regulamentada a lei aprovada e sancionada de contabilizar o tempo de espera pelo título de residência para os cinco anos previstos na lei atual.

"Revisão da lei da nacionalidade, alargando o tempo mínimo de residência e presença efetiva em território nacional, eliminando a possibilidade de a permanência ilegal ser considerada para efeitos de contagem desse tempo", consta no documento.

Em relação ao reagrupamento familiar, apenas citam que será limitado "à capacidade dos serviços públicos e de integração da sociedade portuguesa". Este tem sido um dos principais assuntos que mobiliza a opinião pública recentemente, com uma petição que pede a restrição deste direito por oito anos. Esta petição já possui mais de 65.000 assinaturas.

O Chega apoia publicamente a petição, com o líder André Ventura a apelar para que as pessoas subscreveram. O partido também deu entrada no Parlamento esta semana num projeto de resolução em que pede a suspensão de novos pedidos de reagrupamento familiar.

Diversos especialistas em Direito tem vindo a alertar publicamente que o reagrupamento familiar é um direito previsto não só na lei portuguesa, mas também de uma diretriz da qual Portugal faz parte. Trata-se da Diretiva 2003/86/CE do Conselho da União Europeia, de 22 de setembro de 2003.

Após a repercussão da petição contra o reagrupamento familiar, uma carta pública foi divulgada por movimentos sociais em que pedem a manutenção deste direito. O documento destaca que "é essencial que Portugal assegure a aplicação plena e efetiva do direito ao reagrupamento familiar, em linha com as recomendações da União Europeia e com as melhores práticas internacionais".

Assim como vários são os especialistas que alertam para a necessidade de cumprir a lei em relação ao tema, é consenso entre estudiosos de imigração que o reagrupamento familiar é essencial para a integração das pessoas imigrantes. Esta afirmação já foi até dita pelo primeiro-ministro Luís Montenegro no ano passado.

Fiscalização mais rigorosa

É reafirmada a intenção de criar a Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras na Polícia de Segurança Pública (PSP), que "garante a eficácia e humanismo da política de controlo de fronteiras, de retorno e asilo". Além disso, o Governo quer mudar a lei para que o afastamento de estrangeiros seja mais rápido.

"Criação de um novo regime rápido e eficaz de afastamento de estrangeiros em situação ilegal, em sintonia com a nova regulamentação em discussão nas instâncias europeias", lê-se. É ainda previsto que o Governo vai "garantir que as forças de segurança têm os meios necessários para fiscalizar situações de imigração ilegal e potenciais cenários de auxílio à imigração ilegal e tráfico de seres humanos".

O programa também reforça que imigrantes precisam cumprir "direitos e deveres em particular para estudantes nas escolas, no acesso a serviços públicos". A medida é vista como uma forma de integração. "Através de intervenções comunitárias e territoriais que fomentem a aprendizagem da língua e cultura portuguesas e previnam a formação de núcleos fechados à integração na comunidade e ao respeito dos valores constitucionais portugueses".

https://www.dn.pt/sociedade/governo-prop%C3%B5e-restringir-visto-de-procura-de-trabalho-para-elevadas-qualifica%C3%A7%C3%B5es

Elevadas qualificações...



Nem a ASAE tem competências para fiscalizar tal qualificação destes gourmet´s
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Junho 15, 2025, 06:34:47 pm
Encontrei "na net" e até conformação de fonte mais fiável é de se desconfiar qb:
Citar
  Propostas para a imigração e nacionalidade apresentadas hoje (14/06/2025) no Parlamento

Principais propostas para a imigração e nacionalidade apresentadas hoje (14/06/2025) no Parlamento pelo governo:Nova Estratégia de Imigração Regulada e Humanista:

    Resolução de Pendências: Limpar processos pendentes na AIMA e IRN com uso de uma “Estrutura de Missão”.

    Regulação das Entradas:

        Exigir visto consular prévio.

        Reforço do controlo nas fronteiras.

        Limitação de entradas e afastamento de imigrantes ilegais.

        Restrição ao visto de procura de trabalho apenas para candidatos altamente qualificados.

        Revisão dos canais de entrada da CPLP e reagrupamento familiar (SERÁ LIMITADO E COM NOVAS REGRAS), considerando a capacidade de integração.

Medidas institucionais:

    Criação da UNEF (Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras) na PSP.

    Fortalecimento da AIMA com mais recursos humanos e tecnológicos.

    Transferência da competência da renovação de títulos de residência do IRN para a AIMA.

ATRIBUIÇÃO DA NACIONALIDADE

Revisão da Lei da Nacionalidade:

    Aumentar o tempo mínimo de residência e de presença efetiva em território nacional.

    ELIMINIAR A CONTAGEM DE TEMPO EM SITUAÇÃO ILEGAL PARA PEDIDOS DE NACIONALIDADE (OU SEJA GOVERNO NÃO VAI REGULAMENTAR A LEI QUE INCLUIA O TEMPO DE ESPERA PELA RESIDÊNCIA (M.I) NO TEMPO DE CONTAGEM DA NACIONALIDADE)

    Garantir que quem adquire a nacionalidade tem ligação efetiva, integração bem-sucedida, e está apto a cumprir os direitos e deveres de cidadão português.

Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 15, 2025, 08:19:47 pm
Imigração: vistos de procura de trabalho restringidos a “candidatos com elevadas qualificações”
PROGRAMA DO GOVERNO
https://www.publico.pt/2025/06/14/sociedade/noticia/imigracao-vistos-procura-trabalho-restringidos-candidatos-elevadas-qualificacoes-2136654

Serviu para alguma coisa a votação no Chega
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: PTWolf em Junho 16, 2025, 11:30:48 am
Isto não tem muito que saber, é olhar para o que a Austrália faz
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: miguelbud em Junho 16, 2025, 05:16:26 pm
Na minha opiniao a entrega de nacionalidade devia estar sujeita a um exame de língua e história de Portugal.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Duarte em Junho 16, 2025, 05:47:47 pm
Na minha opiniao a entrega de nacionalidade devia estar sujeita a um exame de língua e história de Portugal.

"conhecer suficientemente a língua portuguesa." já é um dos requisitos. Exame também existe, mas não tem componente de história (concordo que deveria ter!) .."O exame CIPLE é um teste de proficiência em português destinado a avaliar as suas competências no nível A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR). Este é o nível mínimo exigido para demonstrar capacidade de comunicação básica em português."

https://www.gov.pt/servicos/pedir-a-nacionalidade-portuguesa

Nos Estados Unidos o exame é sobretudo sobre história dos EUA, mas também é preciso demonstrar proficiência em inglês.

https://www.uscis.gov/citizenship/find-study-materials-and-resources/study-for-the-test
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 18, 2025, 05:35:26 pm
(https://i.ibb.co/qYnxcQvq/Um-motorista-de-TVDE-foi-detido-pela-Pol-cia-Judici-ria-PJ-por-suspeitas-da-pr-tica-de-crime-de-rapt.jpg) (https://ibb.co/7tzbZmqM)
(https://i.ibb.co/xS0Sw9mM/Um-motorista-de-TVDE-foi-detido-pela-Pol-cia-Judici-ria-PJ-por-suspeitas-da-pr-tica-de-crime-de-rapt.jpg) (https://ibb.co/HDsDRwNr)
see private pictures (https://imgbb.com/)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Junho 18, 2025, 06:07:32 pm
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: PTWolf em Junho 18, 2025, 07:08:58 pm
Na minha opiniao a entrega de nacionalidade devia estar sujeita a um exame de língua e história de Portugal.

Isto, não é preciso reinventar a roda
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: miguelbud em Junho 18, 2025, 07:17:47 pm
Na minha opiniao a entrega de nacionalidade devia estar sujeita a um exame de língua e história de Portugal.

Isto, não é preciso reinventar a roda
O Duarte já explicou que o conhecimento da língua para efeitos de nacionalidade já é feito. No entanto, houve uma excepçao para os judeus. Alguém acredita que o Abramovic sabe alguma coisa de portugues?
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: PTWolf em Junho 18, 2025, 07:23:11 pm
Na minha opiniao a entrega de nacionalidade devia estar sujeita a um exame de língua e história de Portugal.

Isto, não é preciso reinventar a roda
O Duarte já explicou que o conhecimento da língua para efeitos de nacionalidade já é feito. No entanto, houve uma excepçao para os judeus. Alguém acredita que o Abramovic sabe alguma coisa de portugues?

é realmente feito?
Já trabalhei com alguns com quem tinha que comunicar em Inglês, porque em Português nada....
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Duarte em Junho 18, 2025, 08:15:14 pm
é realmente feito?
Já trabalhei com alguns com quem tinha que comunicar em Inglês, porque em Português nada....

Se calhar não... os requisitos e a realidade nem sempre são a mesma coisa.
Eu tenho familiares mais idosos que se tornaram cidadãos americanos, estão aqui há décadas, mas mal falam inglês. Certas comunidades de imigrantes são muito fechadas, e os imigrantes portugueses antigos também eram assim.. Iam `a igreja Portuguesa ouvir missa em português, frequentavam a mercearia portuguesa, conviviam em clubes sociais portugueses, etc. Viviam numa bolha em que se falava só português. Isto torna a integração e a aprendizagem da língua mais difíceis.  A exclusão que muitos sentiam, especialmente de imigrantes doutras etnias que já lá estavam há mais tempo, etc. contribuiu para isto.

Os requisitos para a cidadania devem ser reforçados sem dúvida.

O juramento que se faz ao obter a cidadania americana:

Citar
Oath

"I hereby declare, on oath, that I absolutely and entirely renounce and abjure all allegiance and fidelity to any foreign prince, potentate, state, or sovereignty, of whom or which I have heretofore been a subject or citizen; that I will support and defend the Constitution and laws of the United States of America against all enemies, foreign and domestic; that I will bear true faith and allegiance to the same; that I will bear arms on behalf of the United States when required by the law; that I will perform noncombatant service in the Armed Forces of the United States when required by the law; that I will perform work of national importance under civilian direction when required by the law; and that I take this obligation freely, without any mental reservation or purpose of evasion; so help me God."


Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Camuflage em Junho 18, 2025, 08:57:28 pm
Português A2 só pode ser brincadeira, em 5 anos tem que saber B2, falar um português completo que qualquer um entende, não é falar como se fosse uma criança com menos de 10 anos.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: ricardonunes em Junho 18, 2025, 10:50:36 pm
Em teoria parece me que a legislação está mais que correta.... 5 anos , mais português A2 , trabalho, descontos, registos criminais.... a lengalenga do costume.

Agora na pratica

Como é que morrem 7 portugueses num acidente de aviação na India, quando os mesmos receberam a cidadania sem nunca terem entrado em Portugal?
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Junho 19, 2025, 12:48:09 am
Em teoria parece me que a legislação está mais que correta.... 5 anos , mais português A2 , trabalho, descontos, registos criminais.... a lengalenga do costume.

Agora na pratica

Como é que morrem 7 portugueses num acidente de aviação na India, quando os mesmos receberam a cidadania sem nunca terem entrado em Portugal?

Boa pergunta ! Mas a realidade é que não eram portugueses !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Duarte em Junho 19, 2025, 01:09:06 am
Se se derem ao trabalho de ler a legislação em vigor, e conhecessem um pouco da história de Portugal, talvez percebessem.  :N-icon-Axe:
Há vários caminhos possíveis, desde serem filhos ou netos de portugueses nascidos no antigo Estado da Índia, a vistos dourados, e o mesmo processo disponível a qualquer pessoa que vive em Portugal 5 anos (onde está confirmado que nunca estiveram em Portugal?) , tem registo criminal limpo e sabe falar um mínimo de Português, etc.. mas quem quer apenas espalhar o ódio racial não se importa com estes pequenos detalhes.  ::)

A ignorância não é incurável. Há esperança?.  c56x1
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 19, 2025, 09:15:32 am
Na minha opiniao a entrega de nacionalidade devia estar sujeita a um exame de língua e história de Portugal.

Isto, não é preciso reinventar a roda
O Duarte já explicou que o conhecimento da língua para efeitos de nacionalidade já é feito. No entanto, houve uma excepçao para os judeus. Alguém acredita que o Abramovic sabe alguma coisa de portugues?

é realmente feito?
Já trabalhei com alguns com quem tinha que comunicar em Inglês, porque em Português nada....

Quantos e quantos não sabem uma palavra de português, até em restaurantes
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: miguelbud em Junho 19, 2025, 10:14:05 am
Mas esses nao sao portugueses, por isso nao contam.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Subsea7 em Junho 19, 2025, 11:55:00 am
Estive de férias a sul de Portugal...Parecia que estava no indostão....  :mrgreen:
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: PTWolf em Junho 19, 2025, 12:16:28 pm
Na minha opiniao a entrega de nacionalidade devia estar sujeita a um exame de língua e história de Portugal.

Isto, não é preciso reinventar a roda
O Duarte já explicou que o conhecimento da língua para efeitos de nacionalidade já é feito. No entanto, houve uma excepçao para os judeus. Alguém acredita que o Abramovic sabe alguma coisa de portugues?

é realmente feito?
Já trabalhei com alguns com quem tinha que comunicar em Inglês, porque em Português nada....

Quantos e quantos não sabem uma palavra de português, até em restaurantes

Os que não tem cidadania eu dou de barato não falarem/entenderem português. São emigrantes, como muitos portugueses que foram para fora.
O que me revolta e incomoda são os que tem a cidadania/passaporte mas nem o idioma falam.

Quanto aos restaurantes, devia ser obrigatorio por lei saber falar português para atender ao publico. Não me faz sentido em Portugal eu ter que comunicar em espanhol ou inglês para fazer um pedido num restaurante, cafe ou hotel. De todo os países que percorri, Portugal foi o unico em que vi locais a terem que se expressarem noutro idioma, no seu país
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 20, 2025, 08:58:27 am
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gang-armado-aterroriza-em-10-assaltos-a-bancos-com-sequestro

A Unidade Nacional de Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária deteve cinco homens e quatro mulheres, todos estrangeiros, integrantes de um gang armado que fez pelo menos 10 assaltos a bancos, a maioria na Área Metropolitana de Lisboa, mas também no Centro do País (...)

Malditos neonazis que são quem realmente cria um sentimento de insegurança no país, não são os imigrantes!
Quem nunca sentiu medo dos neonazis quando anda no comboio da linha de Sintra ou vai ao Martim Moniz?
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 21, 2025, 03:36:14 pm
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gang-armado-aterroriza-em-10-assaltos-a-bancos-com-sequestro

A Unidade Nacional de Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária deteve cinco homens e quatro mulheres, todos estrangeiros, integrantes de um gang armado que fez pelo menos 10 assaltos a bancos, a maioria na Área Metropolitana de Lisboa, mas também no Centro do País (...)

Malditos neonazis que são quem realmente cria um sentimento de insegurança no país, não são os imigrantes!
Quem nunca sentiu medo dos neonazis quando anda no comboio da linha de Sintra ou vai ao Martim Moniz?

Eu como simples cidadão português quero é ver todos os criminosos afastados do resto da sociedade. Para mim tanto me faz que eles sejam do sub-continente indiano, do Brasil ou de Portugal.

O lugar do criminoso é na prisão!!!
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Junho 21, 2025, 07:12:45 pm
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gang-armado-aterroriza-em-10-assaltos-a-bancos-com-sequestro

A Unidade Nacional de Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária deteve cinco homens e quatro mulheres, todos estrangeiros, integrantes de um gang armado que fez pelo menos 10 assaltos a bancos, a maioria na Área Metropolitana de Lisboa, mas também no Centro do País (...)

Malditos neonazis que são quem realmente cria um sentimento de insegurança no país, não são os imigrantes!
Quem nunca sentiu medo dos neonazis quando anda no comboio da linha de Sintra ou vai ao Martim Moniz?

Eu como simples cidadão português quero é ver todos os criminosos afastados do resto da sociedade. Para mim tanto me faz que eles sejam do sub-continente indiano, do Brasil ou de Portugal.

O lugar do criminoso é na prisão!!!

Só que os portugueses estão em minoria !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 21, 2025, 09:20:01 pm
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gang-armado-aterroriza-em-10-assaltos-a-bancos-com-sequestro

A Unidade Nacional de Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária deteve cinco homens e quatro mulheres, todos estrangeiros, integrantes de um gang armado que fez pelo menos 10 assaltos a bancos, a maioria na Área Metropolitana de Lisboa, mas também no Centro do País (...)

Malditos neonazis que são quem realmente cria um sentimento de insegurança no país, não são os imigrantes!
Quem nunca sentiu medo dos neonazis quando anda no comboio da linha de Sintra ou vai ao Martim Moniz?

Eu como simples cidadão português quero é ver todos os criminosos afastados do resto da sociedade. Para mim tanto me faz que eles sejam do sub-continente indiano, do Brasil ou de Portugal.

O lugar do criminoso é na prisão!!!

Plenamente de acordo contigo mas infelizmente a realidade demonstra que não é assim
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Junho 22, 2025, 07:23:40 pm
https://ripostelaique.com/limmigration-coute-34-de-pib-par-an-a-la-france.html
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Junho 22, 2025, 10:16:08 pm
https://x.com/PT_Invictus/status/1936542728755564767
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Junho 23, 2025, 11:01:02 pm
Governo quer perda de nacionalidade para quem comete crimes graves e anuncia polícia de controlo de fronteiras (https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/portugal-tem-de-voltar-a-ter-policia-de-controlo-de-estrangeiros-e-fronteiras-governo-aprova-medidas-para-a-emigracao)

Citar
O Conselho de Ministros debateu, esta segunda-feira, as alterações à Lei da Nacionalidade e imigração onde decidiram várias medidas "indispensáveis" para a regularização da imigração e para responder aos princípios humanísticos.

"Portugal tem de voltar a ter Polícia de Controlo de Estrangeiros e Fronteiras", admitiu quando apresentou a primeira medida aprovada. Contudo, deixou claro que a "solução não é recriar o SEF e a solução não é transformar a AIMA numa polícia".

O Governo decidiu também alterações na lei da nacionalidade onde quem cometer crimes graves perderá o direito. "O Governo não quer as portas escancaradas", defendeu o ministro da presidência.

Ainda assim, foi anunciado o alargamento dos prazos para atribuição da nacionalidade para sete anos de residência legal, no caso de cidadãos lusófonos, e de 10 anos de oriundos de outros países.

O ministro defendeu que esta perda só poderá ser decretada como "sanção acessória, sempre decretada por um juiz" e para crimes de elevada gravidade.

"Não apenas em abstrato, mas em casos concretos em que o juiz penal tenha decretado prisão efetiva igual ou superior a cinco anos, num leque de crimes, que incluem também os crimes contra o Estado - como a espionagem, o terrorismo, a traição -, mas também crimes graves contra as pessoas", afirmou, dando como exemplos os de "homicídio, violação, ofensas muito graves à integridade física, situações de extrema violência e agressividade contra pessoas e a sua liberdade em território nacional".

Porque é essa "ligação robusta" que assegura a nacionalidade, "aquilo que define o nosso povo, enquanto comunidade política", salientou.

Segundo Leitão Amaro, o Governo tem como objetivo "regular três canais: CPLP, reagrupamento familiar e vistos da procura de trabalho".

Com este conjunto de medidas, o ministro considera que foi dado um passo num conjunto de medidas que são conhecias desde as eleições".

O ministro da Presidência, Leitão Amaro, revelou que estas medidas e orientações já eram defendidas pelo governo anterior. "Esta alteração, este mecanismo tal como as outras alterações foram sempre desenhadas com a preocupação de introduzir mais exigência e cuidar do respeito pela pessoa", garantiu. 


No entanto:

MANUTENÇÃO DO PRAZO DA NACIONALIDADE POR TEMPO DE RESIDÊNCIA DE 5 ANOS E PROTEÇÃO JURÍDICA AO DIREITO ADQUIRIDO E APLICAÇÃO IMEDIATA DO ARTIGO 15, INCISO 4 DA LEI 37/1981 (https://participacao.parlamento.pt/initiatives/4879)

Petição para a Criação de um Regime Transitório que Mantenha Temporariamente o Prazo de Cinco Anos para a Naturalização dos Estrangeiros Residentes Legalmente em Portugal, em Caso de Alteração à Lei da Nacionalidade (Lei n.º 37/81) (https://participacao.parlamento.pt/initiatives/5005)

Alteração à Lei da Nacionalidade Portuguesa Relativa à Contagem de Tempo para Nacionalidade Portuguesa (https://participacao.parlamento.pt/initiatives/4837l)
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 24, 2025, 06:39:03 am
📣 Novas regras de nacionalidade em Portugal! 🇵🇹

• Nacionalidade por residência:
⁠— 7 anos para CPLP
⁠— 10 anos para outras nacionalidades
⁠— Só conta com residência aprovada

• Lei dos sefarditas: encerrada
• Bisnetos de portugueses ganham direito à nacionalidade
• Reagrupamento só após 2 anos no país
• Turistas não poderão mais pedir residência
• Naturalizados podem perder a nacionalidade por crimes graves

⚠️ Medidas ainda serão votadas no Parlamento.
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: PTWolf em Junho 24, 2025, 02:19:02 pm
📣 Novas regras de nacionalidade em Portugal! 🇵🇹

• Bisnetos de portugueses ganham direito à nacionalidade


Não entendo a lógica sinceramente. É dar com uma mão e tirar com outra
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: mayo em Junho 25, 2025, 06:29:47 pm

Está acontecer em todos os países ocidentais !
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: LM em Junho 28, 2025, 07:14:44 pm


O secretário de Estado Adjunto da Presidência e Imigração, Rui Armindo Freitas, avança que estão a ser enviadas notificações de expulsão todos os dias e que cerca de 40 mil já têm ordem para abandonar o país. No entanto, o Governo não tem como executar a medida.


00:11:54 – Explica como funciona o Protocolo de Migração Regular, que visa colocar trabalhadores migrantes diretamente nas empresas, e anuncia que na próxima semana arranca a próxima fase, em que as grandes empresas recrutam diretamente os trabalhadores: “Há vários processos a andar e entramos na próxima semana numa fase nova desse protocolo. Até agora tínhamos as confederações e as associações, para que ninguém fique de fora. Se eu for uma pequena empresa e necessitar de um trabalhador, tenho de fazer chegar esse pedido à minha associação. Mas as grandes empresas, por entendermos que também têm já recursos humanos e uma sofisticação que lhes permite garantir tudo aquilo que pede o protocolo, irão começar a aderir na próxima semana, diretamente.”
 
00:14:56 – Explica que as novas medidas já estavam em preparação desde o ano passado e ouviram mais de 40 organizações. No entanto, distingue a Lei dos Estrangeiros da Lei da Nacionalização, esta última admite que não foi discutida com associações ou especialistas. Ainda assim, o Secretário de Estado sublinha que as alterações ainda estão no parlamento: “a lei da nacionalidade, que é a nossa proposta e a proposta do governo, ainda não foi aprovada pelo Parlamento, ainda entrará em fase de discussão.”

00:18:27 – Rejeita que estas alterações sejam uma resposta ao Chega: “nós, quando estamos a fazer política de forma séria, nós temos que fazer aquilo que é preciso ser feito e não aquilo que a cada momento pode ou não entrar no jogo e no xadrez, que pode dar mais ou menos jeito, porque estamos a falar de alterações estruturais”.

00:21:15 – Explica a possibilidade de perda de nacionalidade, por penas de prisão de 5 anos ou mais. “Não estamos aqui a falar de retirar nacionalidade a quem não tem outra. Não estamos a criar apátridas”.

00:28:56 – Rejeita a possibilidade das alterações à lei da nacionalidade levantarem questões jurídicas, como têm avisado alguns especialistas: “Nada do que nós estamos aqui a falar é uma novidade em Portugal. Aliás, nós tivemos alterações legais que fizeram com que, julgo que em 2006, já existia uma diferenciação entre cidadãos lusófonos e não lusófonos em Portugal.”

00:30:09 – Justifica a mudança entre o que defende agora o primeiro-ministro Luís Montenegro e o que defendeu há 21 anos, sobre a Lei da Nacionalidade. “Não há aqui nenhuma incongruência”.

00:36:01 – Explica como vai funcionar a Unidade Nacional de Polícia de Estrangeiros e Fronteiras na PSP. Na prática, vai substituir o extinto SEF: “deter e expulsar do território nacional, eram competências que tinha o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que deixaram de existir quando se extinguiu o SEF, para lá do ponto de retorno.”

00:40:27 – Apresenta o balanço dos processos que estavam pendentes na AIMA: “já verificamos todos os registos criminais, extinguimos os processos que não tinham condições para avançar, ainda indeferimos aqueles que tinham que ser indeferidos porque muitos deles tinham medidas cautelares de outros países. Estamos a falar de cerca de 50% de rejeição de processos. Ao dia de hoje, posso dizer que dos 440.000 processos, cerca de 150.000 já receberam ou estão em vias de receber documentos.”

00:43:12 – Cerca de 40 mil estão a ser notificados para abandonarem o país: “Neste momento estão a ser emitidas. Foi dito no passado que já teriam sido notificados ou que já tinham sido decididos 18.000. Ao dia de hoje são mais. Estamos a falar de cerca de 40.000 processos ao dia de hoje que estão com indeferimento. As notificações de abandono voluntárias estão a ser enviadas diariamente.”

00:44:33 – Admite que Portugal não tem meios para executar a expulsão dos ilegais

00:46:09 – Justifica as alterações ao reagrupamento familiar e o regime de exceção a quem beneficia de vistos gold
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: P44 em Junho 29, 2025, 08:53:33 am
Como se soubessem onde eles moram

Isso é tudo areia para os olhos para fingir que estão a fazer alguma coisa
Título: Re: Imigração em Portugal
Enviado por: Duarte em Julho 01, 2025, 01:26:18 am
https://pt.euronews.com/my-europe/2025/06/30/novo-sef-abre-guerra-entre-pj-e-psp