ForumDefesa.com
Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: comanche em Fevereiro 22, 2007, 11:48:41 pm
-
Já a algum tempo que pensei lançar este tópico. Espanha ignora simplesmente Portugal, a começar na imprensa espanhola e a terminar nos próprios espanhois, não é que isso me preocupe, mas será interessante debater as causas de tal comportamento suspeito.
Portugal é ignorado por Espanha, será que esse desprezo é propositado?
Sem a menor dúvida, faz parte de uma conspiração castelhana/espanholista(desculpem mas este parece o nome mais indicado).
No outro dia li num forum espanhol, em que um foreiro dizia o seguinte: ignorar uma pessoa é a melhor maneira de a mandar á m....
Já estão a ver o que se passa nas mentes castelhanas daquela gente.
Espanha ignora-nos porque Portugal nunca aceitou os avanços castelhanistas de incorparação em Espanha, nunca aceitou as derrotas e humilhações impostas pelo exército e povo português aos castelhanos, nunca aceitou que o castelhano não seja a língua falada pelos portugueses, nunca aceitou que tenhamos feito alianças com outros países para defrontar Espanha, nunca aceitou que Portugal tenha criado sózinho um dos maiores impérios do mundo e sem qualquer necessidade de ajuda de Espanha, nunca aceitou que Portugal possa viver independente e singrar no mundo, nunca aceitou os exitos desportivos de Portugal, nunca aceitou que Portugal seja reconhecido no mundo como um país que tenha um grande passado histórico, nunca aceitou que Portugal tenha dado um grande contributo para a humanidade com os seus descobrimentos, nunca aceitou que Portugal esteja bem económicamente e socialmente.
Por isso Espanha vive uma frustação em relação a Portugal, tudo o que possa correr de bem a Portugal é visto como um mau exemplo para as suas regiões independentistas, quanto pior correrem as coisas a Portugal, mais eles poderão argumentar, a Catalães, Bascos, Galegos, Canários e outras regiões que não vale a pena serem independentes.
Se Portugal não for um País importante, eles poderão dizer-lhes, vêm o que é que acontece a quem a quem não quer viver no seio de Espanha!
todos os boletins metereológicos espanhois mostram sempre o mapa da peninsula Ibérica completo e nunca só Espanha sem Portugal(como acontece em Portugal) esta é também uma mensagem dessimulada para o povo espanhol que a peninsula é una e que nunca serão aceites separações, mais aqui se vê a atitude de megalonamia castelhanista.
Como estão a ver esta atitude em relação a Portugal, é uma maneira dos castelhanista/espanholistas dissuadirem os nacionalistas independentistas.
Eu sei que muitos Catalães invejam Portugal pela sua independência, e ESPANHA TEM MEDO QUE PORTUGAL POSSA SER UM BOM EXEMPLO PARA ELES
Já tenho constatado em foruns sempre o Catalães elogiam Portugal, os espanholistas/castelhanistas imediatamente rebaixam ao máximo Portugal!
não me venham com a treta que é por Portugal ser um país menos desenvolvido, somos vizinhos e temos grande trocas comerciais.
-
Por norma quando Espanha percebe que tem um vizinho sem ser a França...há porcaria!
Pessoalmente tanto me faz e tanto me fez se eles ignoram Portugal. O que é que eu ganho ou perco com isso?
-
Siento no poder responder en portugués pero creo que nos entendemos perfectamente con un poco de interés.
Señor comanche un claro ejemplo de porqué dice usted que en España se ignora Portugal podría ser su actitud llena de resentimiento y odio hacia mi país. No sé lo que le habrán enseñado pero parece uno de los "batasunos" que en las ikastolas radicales desde pequeños le enseñan a odiar a España. En España se quiere a Portugal, no hay el más mínimo problema de convivencia pero ustedes (o mejor algunos de ustedes) viven en un contínuo complejo de inferioridad que le hace crear fantasmas donde no los hay.
Usted mismo se contradicen, ahora dice que España nunca aceptó las derrotas y humillaciones ejercidas por lo portugueses. Supongo que querrá decir Castilla porque a mí me importa bien poco las batallitas entre Portugal y Castilla, me importan las españolas y de esas tenemos cientos. Se pasan toda la vida negando la existencia de España y ahora las derrotas de Castilla se la asignan a los españoles :roll:
No creo que deportivamente se puedan comparar con éxito con nosotros (supongo que a lo mejor sólo está hablando dé fútbol...)
Bueno, en resumen, dejen de inventarse conflictos y desagravios con España porque jamás he tenido el más mínimo problemas con un portugués y mira que he disfrutado varias veces de su país el cual aprecio y respeto. Pero cada vez que escriban algo para criticar mi nación por el simple hecho de dañar y faltar el respeto tendrán mi contestación porque a patriota podrán igualarme pero no ganarme.
-
Não partilho da opinião do Comanche.
Conheço muito bem Espanha. Melhor que muitos espanhóis. Apenas conheço melhor Portugal.
Sempre que posso - e felizmente a vida têm-me corrido bem - lá vou eu e a família por aí fora. Carro, avião, comboio tudo me serve para ver e sentir a nossa e as outras realidades, sempre na Europa.
Pelo facto de estar mais perto, a Espanha têm sido o destino de talvez já um cento de viagens.
A impressão que o amigo Comanche têm, todos a temos numa área que anda por perto de Madrid, entre a nossa fronteira e Madrid, talvez até um pouco mais para lá ( não é fácil delimitar geográficamente ). Aí há, indubitávelmente, um sentimento de superioridade face ao Português e um piar fininho face aos outros europeus.
Agora no resto da Espanha, não.
Vá à Galiza, às Astúrias, ao País Basco, à Catalunha, à Andaluzia, a toda a costa do mediterrâneo e os Portugueses são considerados e há uma palavra ou um gesto de amizade, ou pelo menos são tratados como todos os outros. Então se forem correctos, como se quer, tem a melhor receptividade.
Há, em minha opinião, em Espanha ainda bastante desconhecimento da actual realidade portuguesa ( como há muitissimos portugueses que não vão, se alguma vez foram, há mais de 20 anos a Espanha ). Isto está a ser ultrapassado com o forte movimento turístico que se regista. Está a acontecer que há sempre alguém que agora cá veio, ou algum familiar, e passa a realidade portuguesa, que hoje é bem diferente da de há 20 anos atrás.
Tenho a firme ideia que os Galegos e os Bascos gostam mais dos Portugueses que " os de abajo ( os de Madrid ) ".
O resto é como tudo. Misérias e tristezas, sucesso e glória há cá, há lá, há por essa europa fora. Ricos, pobres, coisas bem feitas, coisas mal feitas, há em todo o lado.
Aliás, na europa que achamos rica, o fosso entre os que tudo lhe sobra e esbanjam e os que estão a cair está a crescer a olhos vistos e está a tornar-se escandaloso, isto mesmo sem falar da imigração.
No geral não estamos, apesar desta maldita crise, tão mal como isso e somos governados a todos os níveis da forma que somos e pela gente que conhecemos.
Cumprimentos,
-
Eu estou é farto destas guerrinhas que acontecem no fórum Portugal vs Espanha e vice-versa! Já não há pachorra nenhuma!!!
Epá viagem, conheçam as pessoas, falem...talvez assim parem de dizer #$%. Eu tanto me passo com Espanhóis que vem para o fórum armados em bons, como de Portugueses que parecem que só sabem é dizer mal de Espanha. Mais parece uma religião qualquer, em que Espanha é a origem de todos os males, que têm que andar sempre a comparar os dois países, mesmo sabendo que são duas realidades completamente distintas. Meus senhores, CRESÇAM!!!
-
Exactamente Cabeça de Martelo, eu até gosto das forças armadas espanholas, principalmente as forças navais e aéreas. Sou contra a integração de Portugal em Espanha, mas cada um tem a sua opinião, mas eu para os portugueses que defendem uma integração de Portugal em Espanha porque assim teriamos um melhor nivel de vida eu só tenho duas coisas a dizer.
1- Então o melhor seria fazer integração com o melhor pais que pudessemos, tipo o Canadá ou Noruega ou um qualquer pais nórdico, ai até ficavamos melhor que os Espanhois.
2- O Zimbabwe tem a mais alta inflação do mundo (vi na tv à uns dias) e a sua economia está de rastos o presidente só faz porcaria, etc e não é por isso que deixam de ser independentes.
-
Não partilho da opinião do Comanche.
Conheço muito bem Espanha. Melhor que muitos espanhóis. Apenas conheço melhor Portugal.
A impressão que o amigo Comanche têm, todos a temos numa área que anda por perto de Madrid, entre a nossa fronteira e Madrid, talvez até um pouco mais para lá ( não é fácil delimitar geográficamente ). Aí há, indubitávelmente, um sentimento de superioridade face ao Português e um piar fininho face aos outros europeus.
Agora no resto da Espanha, não.
Vá à Galiza, às Astúrias, ao País Basco, à Catalunha, à Andaluzia, a toda a costa do mediterrâneo e os Portugueses são considerados e há uma palavra ou um gesto de amizade, ou pelo menos são tratados como todos os outros. Há, em minha opinião, em Espanha ainda bastante desconhecimento da actual realidade portuguesa ( como há muitissimos portugueses que não vão, se alguma vez foram, há mais de 20 anos a Espanha ).
Tenho a firme ideia que os Galegos e os Bascos gostam mais dos Portugueses que " os de abajo ( os de Madrid ) ".
Dizes que não partilha da minha opinião, mas concordas que há um sentimento de superioridade na região entre a nossa fronteira e Madrid e até mais longe, confirmas ainda que tens a firme ideia os de madrid gostam menos do portugueses que os Bascos e Galegos, aliás não é á toa que quando os de Madride querem insultar os Galegos, chama-lhe portugueses.
Quando eu me disse que Espanha ignora Portugal (isto é um facto indesmentivel) referia-me mais aos povos castelhanos que habitam a região central de Espanha e alguns espanholistas e castelhano descendentes que habitam outras provincias espanholas.
Sei que no País Basco, Andaluzia, Catalunha, Galiza há muita gente que gosta de Portugal, mas quem tem o poder é Madrid (região castelhana por excelência), aí é que estão as sedes das televisões, imprensa escrita, centro cultural do país, são essa pessoas que ignoram Portugal, falando pouco de Portugal ou quando falam geralmente é para falar de coisas negativas para o nosso país, ou seja essas pessoas não deixam que Portugal seja publicitado e referenciado, têm medo que Portugal seja bem visto pelas outras regiões autonomas nacionalistas, para onde emitem os canais televisivos e são distribuidos os jornais e revistas.
Enquanto os Castelhanos de Madrid continuarem com esta atitude, Portugal será ignorado por muitos anos em Espanha, principalmente nas regiões castelhanas, isto por mais viagens turisticas que possam haver de um lado para outro.
Para mim é igual ao litro, não é isso que vai afectar o meu orgulho em ser português, apenas sinto vontade de os "desmascarar"
Esta é a minha opinião, poderá haver outras, mas uma coisa é certa, Portugal é ignorado por milhões de pessoas em Espanha, facto por mim já constactado em muitos foruns espanhois ( nos quais muitos espanhois assumem sem problemas, eu ignoro Portugal) e a imprensa portuguesa já várias vezes referiu este facto, mas não dizem porquê, eu apenas quis ir ao cerne da questão e perguntar
PORQUÊ ESTA ATITUDE DE ALGUNS/MUITOS ESPANHOIS?
-
O primeiro que tem de ter vocé en contar comanche é que Portugal non é o centro do mundo, para nos é máis importante Francia que Portugal, en quanto a isso de que en Cataluña os querem tanto, pois como no resto de España depende da gente, eu som galego e trabalhei en Lleida (Cataluña) e quando me insultaban non me andaban a dizer gallego muerto de hambre, o que normalmente andaban a dizer era "vuelve para tu casa portugues muerto de hambre" cansaron quando viron que non tiñan resposta, a fin de contas eu non son portugues son gallego así que por min non ía
-
Eu acho isso que o Aponez referiu em relação aos insultos uma coisa triste, cá em Portugal sei que se brinca um bocado com o pessoal que vem de outras regiões mais pelo sotaque (norte, alentejano, ilhas,) que por qualquer outra razão mas nunca assisti a insultos regionais (exepto no futebol, tripeiros, lampiões, lagartos, mas pronto) que denegrissem as origens de um ou outro português.
Acho que isso demonstra que os Castelhanos são um povo ignorante, talvez até pudesse existir um dia uma Espanha unificada mas com Castela de fora, só por serem convencidos
.
-
Acho que isso demonstra que os Castelhanos são um povo ignorante, talvez até pudesse existir um dia uma Espanha unificada mas com Castela de fora, só por serem convencidos :wink:
Ja se sabe, hai amores que matan 
-
Aponez a intenção do insulto era mesmo atingi-lo e não ofender os portugueses.
Acha que se lhe chamarem "filho da p***" estão a tentar insultar a sua mãezinha?
E já que estamos numa de comparações depreciativas em relação aos portugueses, em Itália por exemplo um "portoghese" é um penetra. 
Fama não nos falta!
-
Aponez ->
Por favor, faça o que afirma que os seus compatriotas fazem.
Ignore-nos Puerra! :mrgreen:
O que é que nos importa se aparecemos no boletim metereologico ou não?
Numas estações de TV aparece, noutras não aparece e já ouvi pessoas a queixarem-se das duas coisas.
A Espanha tem muitas coisas a criticar, outras a elogiar. Mas não podemos andar a pegar no pé dos espanhóis por tudo e por nada
É uma questão de credibilidade. Não devemos andar continuamente a gritar que "Lá vem Lobo"...
Penso eu de que
Cumprimentos
-
Eu estou é farto destas guerrinhas que acontecem no fórum Portugal vs Espanha e vice-versa! Já não há pachorra nenhuma!!!
Epá viagem, conheçam as pessoas, falem...talvez assim parem de dizer #$%. Eu tanto me passo com Espanhóis que vem para o fórum armados em bons, como de Portugueses que parecem que só sabem é dizer mal de Espanha. Mais parece uma religião qualquer, em que Espanha é a origem de todos os males, que têm que andar sempre a comparar os dois países, mesmo sabendo que são duas realidades completamente distintas. Meus senhores, CRESÇAM!!! 
APOIADO
Chiça, abrir tópicos só para dizer mal do vizinho... Se em vez de se esgadanharem que tal agarrar num carro e irem dar uma volta por Espanha?
Começo a ficar convencido que anda por aqui malta que se casou com uma Espanhola e que esta lhe deu com os pés...
-
Aponez a intenção do insulto era mesmo atingi-lo e não ofender os portugueses.
Acha que se lhe chamarem "filho da p***" estão a tentar insultar a sua mãezinha?
E já que estamos numa de comparações depreciativas em relação aos portugueses, em Itália por exemplo um "portoghese" é um penetra. :wink:
-
Aponez ->
Por favor, faça o que afirma que os seus compatriotas fazem.
Ignore-nos Puerra! :roll:
-
Eu estou é farto destas guerrinhas que acontecem no fórum Portugal vs Espanha e vice-versa! Já não há pachorra nenhuma!!!
Epá viagem, conheçam as pessoas, falem...talvez assim parem de dizer #$%. Eu tanto me passo com Espanhóis que vem para o fórum armados em bons, como de Portugueses que parecem que só sabem é dizer mal de Espanha. Mais parece uma religião qualquer, em que Espanha é a origem de todos os males, que têm que andar sempre a comparar os dois países, mesmo sabendo que são duas realidades completamente distintas. Meus senhores, CRESÇAM!!! :Palmas: 
-
todos os boletins metereológicos espanhois mostram sempre o mapa da peninsula Ibérica completo e nunca só Espanha sem Portugal(como acontece em Portugal) esta é também uma mensagem dessimulada para o povo espanhol que a peninsula é una e que nunca serão aceites separações, mais aqui se vê a atitude de megalonamia castelhanista.
http://www.inm.es/
Como puede verse en esa pagina oficial, Portugal aparece con la misma medida que los demas paises que rodean España. Seguramente si se diera tambien el informe meteorologico portugués se nos criticaria igualmente por incluirlo.
Si vais a "Predicción ciudades del mundo", vereis que pueden elegirse varios idiomas, entre ellos el portugués.
Luego se puede elegir Potugal y aparecen
Faro
Funchal
Lisboa
Oporto
Ponta Delgada
Si elegimos Lisboa, aparecerá esto:
http://wwis.inm.es/003/c00002.htm#
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwwis.inm.es%2F003%2Fmap00002.png&hash=3e2cffebb0a028e8159d58c6b939f5d0)
Sin embargo "El Mundo" si lo incluye en su mapa
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Festaticos01.cache.el-mundo.net%2Ftiempo%2Fprevisiones%2Ffotos%2Fmapas%2Fespd320.jpg&hash=6a91e999c16cbdba6105bce8ade32736)
http://www.elmundo.es/tiempo/previsiones/espana.html
Si en Google ponemos Portugal y despues paginas de España que hacen referencia a ese pais, aparecen 6.210.000.
http://www.google.es/search?hl=es&q=portugal&btnG=B%C3%BAsqueda&meta=cr%3DcountryES
Sin embargo Francia, solo tiene 4.840.000
http://www.google.es/search?hl=es&q=francia&meta=cr%3DcountryES
Saludos
-
tambem aparece Portugal no Lavanguardia
http://www.lavanguardia.es/lv24h/meteo/
Mostrem só o vosso mapa!
-
E que tal abrir uma secção do fórum só para estas discussões ?
...
-
tambem aparece Portugal no Lavanguardia
http://www.lavanguardia.es/lv24h/meteo/
Mostrem só o vosso mapa!
Pero creo que en todos los casos aparece una línea que muestra la existencia de una frontera entre dos paises distintos.
Menos en esta porque seguramente desde el espacio no se ven las fronteras :lol:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.inm.es%2Fwwb%2Fsatel%2Fs10gulti.jpg&hash=510c21471a25a349f724937bb90aa48b)
Saludos.
-
Eu sugiro um fórum sobre metereologia
-
Eu sugiro um fórum sobre metereologia nx2l1
Saludos
-
Que pena, queria ir dar uma volta...
A sério, às vezes este fórum deixa-me sem palavras...
-
Que pena, queria ir dar uma volta...
A sério, às vezes este fórum deixa-me sem palavras...
O problema não é o Forum mas sim o insistir na abertura de tópicos bacocos completamente despidos de contexto.
-
Que pena, queria ir dar uma volta... :lol:
-
Mau, logo agora que estava à espera dos óscares....
* Acção/Aventura
* Animação
* Clássicos
* Colectâneas
* Comédia
* Concertos
* Crime
* Documentário
* Drama
* Erótico
* Familia
* Fantasia
* Ficção Científica
* Guerra
* Histórico
* IMAX
* Infantil
* Mistério
* Musical
* Para Adultos
* Romance
* Óscares
* Séries Televisivas
* Suspense & Policial
* Terror
* Western
*"Tópico Mais Parvo na Net".
-
Que pena, queria ir dar uma volta... :lol:
X2 :roll:
Suponho que a representação da costa espanhola adjacente a Portugal no site do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica também tem propositos "expansionistas"
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg340.imageshack.us%2Fimg340%2F3962%2Fsemttulovb6.jpg&hash=96fd3347cf255be1d2756f12c57b673c)
-
Menos en esta porque seguramente desde el espacio no se ven las fronteras :lol:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.inm.es%2Fwwb%2Fsatel%2Fs10gulti.jpg&hash=510c21471a25a349f724937bb90aa48b)
Saludos.
Mas isso é porque nesse mapa do nestor a Espanha já conquistou Portugal, o Norte de África, as Ilhas Britânicas, a França ,o Benelux, a escandinávia etc etc :lol:
-
Só sei que está bom tempo. Regressei hoje à terrinha após uns dias de descanso nos Algarves e até deu para praia. Ah pois é...
-
¿E porque non podemos por o mapa de Portugal?
Moitos españois cruzan cada día a fronteira, adenais se en portugal hay unha borrasca seguramente acabara pasando a España.
See creedes que por ese tipo de tonterias os vamos ter mais en conta é que estades moi desesperados por que alguen se fixe en vos...
, nunca aceitou que o castelhano não seja a língua falada pelos portugueses,
En España falanse catro linguas, ningun español deixa de lado a Galicia porque o galego sexa oficial ¿non si?
nunca aceitou que tenhamos feito alianças com outros países para defrontar Espanha
,
Y nunca o conseguistedes por moitas alianzas desas.
nunca aceitou que Portugal tenha criado sózinho um dos maiores impérios do mundo e sem qualquer necessidade de ajuda de Espanha
,
Nin que españa necesitase o apoio de Portugal para constyruir o seu
nunca aceitou que Portugal possa viver independente e singrar no mundo,
Entonces tampoco aceptamos a toda latinoamerica, parte de Africa e de Europa ¿parecevos?
nunca aceitou os exitos desportivos de Portugal
,
JAjajaja, xa non sabedes que decir para sentiros mellores ca nos
, nunca aceitou que Portugal seja reconhecido no mundo como um país que tenha um grande passado histórico,
Claro, e España non....
nunca aceitou que Portugal tenha dado um grande contributo para a humanidade com os seus descobrimentos
,
Adiviñade ¿Quen financiou o descubrimento de America?
nunca aceitou que Portugal esteja bem económicamente e socialmente
.
Siiiiii, os tenemos unha envidia....
"Eu sei que muitos Catalães invejam Portugal pela sua independência, e ESPANHA TEM MEDO QUE PORTUGAL POSSA SER UM BOM EXEMPLO PARA ELES "
Para que che quede clariño, A maiorio dos catalans non saben nin que existides se no fose por eso pequena mancha que aparece ao leste do mapa de España,
-
Eu não sei se percebe o Português, mas a maioria dos foristas não concordou com este post...mas com a sua participação, já não sei se isso vai continuar a acontecer. Se tu queres mostrar que Espanha não é ameaça para Portugal e que o povo Espanhol não quer mal aos Portugueses não é com frases do género que vais conseguir:
Para que che quede clariño, A maiorio dos catalans non saben nin que existides se no fose por eso pequena mancha que aparece ao leste do mapa de España,
Se quer ser um elemento activo e com uma participação construtiva (como há vários seus compatriotas aqui no fórum), então pense duas vezes antes de escrever. Não se deixe "picar" pelos elementos mais anti-Espanha do fórum, mostre na prática que as suas opiniões são extremistas e fora do contexto actual das relações entre os dois países.
Já cá tivemos muitos foristas de nacionalidade Espanhola que ou por não terem estomago para aguentar os ataques constantes ou por serem por si próprio extremistas foram abandonando este espaço. É pena, porque acho que o fórum só sairia beneficiado com uma participação mais abrangente.
Respire funde e tente outra vez!
-
Persoa Cabeça de Martelo, tes toda a razon. Calenteime moito o leer o post inicial que habría o tema.
Que naide pense que son anti-portugues de feito estiven varias veces en Valença do Miño, pero e que cando vexo tonterias... como se vos tevesemos envidia...
Disculpas a todos aqueles que se poderon sentir ofendidos
-
Excelente atitude, pablinho. Só o honra.
-
Ignora? Não sei se ignora.
São mais do que as mães aqui no fórum.
Não tarda nada estamos em minoria.
-
Persoa Cabeça de Martelo, tes toda a razon. Calenteime moito o leer o post inicial que habría o tema.
Que naide pense que son anti-portugues de feito estiven varias veces en Valença do Miño, pero e que cando vexo tonterias... como se vos tevesemos envidia...
Disculpas a todos aqueles que se poderon sentir ofendidos :wink: 
-
Hola a todos amigos portugueses, soy andaluz y bueno creo que muchos estáis equivocados con los españoles. Es normal que España sea más potente que Portugal porque es cuatro veces más grande,pero no por eso debéis de criticar a los españoles. En general el español no ignora a Portugal por lo menos yo, debéis de tener en cuenta que España tiene una gran diversidad de culturas según la comunidad en que se viva, ya que el castellano leonés no es igual que el andaluz o el catalán no es igual que el gallego, con esto os quiero decir que en Andalucía la gente suele ser más abierta que en el norte y a lo mejor en el sur se tiene más en cuenta Portugal que por ejemplo en Euskadi o Cataluña. Depende tambien de la cercanía o lejanía ya que en Valencia la gente se olvidará más de Portugal que por ejemplo en Sevilla.
A mí personalmente me encanta Portugal es un país precioso.
Respecto a la historia de ambos países tanto España como Portugal han sido dos potencias mundiales en siglos pasados así que ahí creo que estamos empatados, aunque tenéis que reconocer que España durante dos siglos ha sido el gran imperio mundial.
Y en el deporte tenéis que reconocer que os ganamos por goleada en todo, aunque en fútbol últimamente nuestra selección está algo floja. Pero es normal que en deporte también seamos potentes cuando tenemos 42 millones de habitantes.
Yo apuesto por una UNIÓN desde el punto de vista de cooperación, tolerancia...etc entre ambos países.
-
Não vale a pena abrir novo tópico por causa desta curiosidade
Portugueses fazem mais sexo que espanhóis
2007/04/19 | 11:38
Mas menos que os «fogosos» gregos. Saiba onde preferem ter relações
Os portugueses fazem amor 108 vezes por ano, o que dá uma média arredondada de duas vezes por semana. Embora fiquem atrás dos gregos, que lideram com 138 relações sexuais por ano, os lusos ficam à frente dos espanhóis (104) e bem destacados dos japoneses, que em média fazem sexo apenas 45 vezes por ano.
Esta performance portuguesa corresponde a um 18º lugar num total de 41 países que, em 2005, participaram num estudo sobre hábitos sexuais, promovido pela marca de preservativos Durex, que envolveu 317 mil inquiridos, divulgado pelo Diário de Notícias.
Os japoneses ocupam o último lugar do ranking e, como seria de esperar, só uma minoria (24 por cento) se diz satisfeito com a sua vida sexual. No entanto, neste capítulo da satisfação, os portugueses não estão muito melhor: apenas 33 por cento dizem estar satisfeitos com a sua vida sexual, o que representa uma taxa inferior à média dos 41 países (44 por cento), ficando ainda abaixo da dos espanhóis (48 por cento).
Vida sexual monótona?
No conjunto de todos os países, os homens são quem menos está satisfeito com a frequência das relações sexuais: 41 por cento gostaria de o fazer mais vezes, um valor claramente acima dos 29 por cento de mulheres com a mesma reclamação. Em Portugal, 19 por cento dos homens e mulheres em conjunto gostaria de ter uma vida sexual mais activa.
Apesar das «queixas», apenas sete por cento dos 317 mil inquiridos consideram que a sua vida sexual é monótona. Em Portugal, apenas três por cento tem essa opinião.
Locais para fazer sexo
Os locais para a prática do sexo são outra revelação: sem contar com o quarto, as preferências vão maioritariamente para o carro (50 por cento), no conjunto de todos os inquiridos.
Os portugueses estão acima da média, com 60 por cento a responder que já fez amor no carro sobre quatro rodas.
No top das preferências dos portugueses como local sexy para ter relações sexuais vem, logo a seguir ao carro, a casa de banho (60 por cento).
Em terceiro lugar, os casais portugueses escolhem a praia como local para fazer amor (44 por cento), preferência em que apenas são ultrapassados pelos gregos (57 por cento), croatas (54 por cento), chilenos (52 por cento) e neozelandeses (45 por cento).
Há ainda quem eleja o trabalho como local erótico (15 por cento de todos os inquiridos) - e os portugueses (13 por cento) não ficam muito abaixo da média. Há quem o faça no parque (31 por cento do conjunto dos inquiridos, e taxa igual para os portugueses), há quem perca a cabeça numa festa (27 por cento em média), o que acontece com 39 por cento dos portugueses.
E há até quem já o tenha feito em aviões. É certo que é uma minoria (dois por cento na média dos inquiridos, com os portugueses exactamente na mesma percentagem). Os islandeses (seis por cento) são os «campeões do sexo no ar».
One night stand?
Quanto a experiências sexuais, há situações para todos os gostos, mas a mais comum é mesmo a da relação sexual ocasional, conhecida como «one nigth stand: 44 por cento de todos os inquiridos admitem que tiveram uma experiência de uma noite única com uma pessoa (os portugueses estão abaixo da média com 37 por cento).
No que toca a infidelidade, 22 por cento confessam que tiveram relações extraconjugais. Aqui, os portugueses estão acima da média, com 24 por cento a confessarem já ter «saltado a cerca».
Fantasias sexuais
As fantasias sexuais dos portugueses passam pelo triângulo amoroso (12 por cento), sexo tântrico (oito por cento) e uso de um lubrificante (29 por cento). No entanto, é o sexo anal, com 44 por cento de aderentes, que bate o recorde das preferências no que toca a fantasias.
Fonte (http://http)
-
E também temos o dito cujo maior...
É tudo muito lindo, mas na verdade é que alguém da minha área profissional em Espanha ganha muito mais...e isso deixa-me deprimido...até o zéquinha fica "para baixo", especialmente quando se quer dar umas voltas com a minha mais que tudo e não posso porque a gasolina está demasiado cara. :twisted:
-
Mas, ó Cabeça de Martelo, de acordo com o estudo acima publicado os portugueses preferem dar umas 'voltas' com o carro parado.
-
Mas aí já eu dou...eu queria é andar de carro e conhecer o meu país. É claro que cada um quer o que não tem...namorada já tenho, carro tb, só me falta a gasolina! c34x
-
Eu estou é farto destas guerrinhas que acontecem no fórum Portugal vs Espanha e vice-versa! Já não há pachorra nenhuma!!!
Epá viagem, conheçam as pessoas, falem...talvez assim parem de dizer #$%. Eu tanto me passo com Espanhóis que vem para o fórum armados em bons, como de Portugueses que parecem que só sabem é dizer mal de Espanha. Mais parece uma religião qualquer, em que Espanha é a origem de todos os males, que têm que andar sempre a comparar os dois países, mesmo sabendo que são duas realidades completamente distintas. Meus senhores, CRESÇAM!!! :Palmas: 
Grande cabeça, és um gajo porreiro
-
Yosy escreveu:
Cabeça de Martelo escreveu:
Eu estou é farto destas guerrinhas que acontecem no fórum Portugal vs Espanha e vice-versa! Já não há pachorra nenhuma!!!
Epá viagem, conheçam as pessoas, falem...talvez assim parem de dizer #$%. Eu tanto me passo com Espanhóis que vem para o fórum armados em bons, como de Portugueses que parecem que só sabem é dizer mal de Espanha. Mais parece uma religião qualquer, em que Espanha é a origem de todos os males, que têm que andar sempre a comparar os dois países, mesmo sabendo que são duas realidades completamente distintas. Meus senhores, CRESÇAM!!!
Grande cabeça, és um gajo porreiro
:twisted:
Cumprimentos a todos
(Tugas e Espanhois) e se não for pedir muito aos nossos irmãos Espanhois, quando nos invadirem, antes do afundamento de Portugal claro, se possivel mandem a mulher piloto de Harrier cuja foto está num outro fórum, Brasileiro, tambem sobre o tema de defesa.
-
Boa noite, nos anos 80 estive estacionado quase 1 ano em Rota na espanha, e pude conviver de perto com muitos espanhois e nunca tive nenhum problema e ate posso afirmar por experiencia que os mais arrogantes erao os galegos. mas voltando ao topico, eu acho que nao e "ignorar portugal" mas sim uma forma diferente de encarar a vida e para os que duvidao a melhor comparacao e fazer uma viagem e vejao como eles constroem uma estrada e nos construimos uma estrada! Onde em portugal so se ve problemas e lamentacoes em espanha naquele tempo via gente a trabalhar, a recusar fazer greve para ajudar o pais e mesmo quando estavao mal e com muita inflacao eles nao desistiao nem baixavao os bracos! Foi uma coisa que sempre me impressionou!
-
Bom dia a todos,
// Início off-tópico
Estou em Portugal há agora mais de um ano e confirmo que os portugueses
em vez de trabalhar para melhorarem as próprias condições de vida (e
portanto o país), estão sempre a queixar-se ...
Trabalhem em vez de esperar sentados em casa que a felicidade venha ter
convosco ! Acreditem em vocês e no vosso país em vez de dizer que lá
fora é melhor ! Estou convencido que quem fazer pela a vida desenrasca-se
sempre.
Cumprimentos e força para todos.
// --- Fim off-tópico
-
Blá blá blá blá..... os espanhois querem nos invadir... blá blá blá
Blá blá blá blá..... os espanhois ignoram nos ... blá blá blá
:?
E acordarem para a vida.. não?
E em vez de choramingarem por tudo o que Espanha faz ou deixa de fazer, deitarem as mãos ao trabalho porque temos um Pais entre mãos para levar para a frente!
Bom dia a todos,
// Início off-tópico
Estou em Portugal há agora mais de um ano e confirmo que os portugueses
em vez de trabalhar para melhorarem as próprias condições de vida (e
portanto o país), estão sempre a queixar-se ...
Trabalhem em vez de esperar sentados em casa que a felicidade venha ter
convosco ! Acreditem em vocês e no vosso país em vez de dizer que lá
fora é melhor ! Estou convencido que quem fazer pela a vida desenrasca-se
sempre.
Cumprimentos e força para todos.
// --- Fim off-tópico
Pois caro Doctor Z, lamentavelmente há quem ache que é mais giro por a culpa nos outros por tudo e por nada, até mesmo quando não têm culpa da nossa desgraça.
Ps: No primeiro trimestre de 2007, o crescimento económico de Portugal aproximou-se do da media europeia.
-
Blá blá blá blá..... os espanhois querem nos invadir... blá blá blá
Blá blá blá blá..... os espanhois ignoram nos ... blá blá blá
:? :roll:
Temos tudo para ir avante, porque não se trabalha ?
A evolução económica não é apenas vontade política mas sim vontade
de cada um de nós !
Força ! 
-
A questão da ignorância ou "ocultação" de Portugal em Espanha tem razões históricas e pensei que este tópico fosse para discutir isso.
Pessoalmente não estou nem interessado em saber se Portugal aparece no mapa da chuva. 
A "ignorância" que existe é essencialmente resultado de razões históricas que creio que já tivemos oportunidade para discutir, embora provavelmente se trate de uma discussão em algum tópico já caducado.
Falar do tema não impede quem quer que seja de fazer o que quer que seja.
É um erro achar que porque uma pessoa conhece um tema em profundidade, está de alguma maneira obcecado com ele.
===
Corremos o risco de cair no "politicamente correcto" de pura e simplesmente não falar nos temas para não chatear.
-
Bom, tambem acho que a espanha ignora portugal porque deve estar mais preocupada em resolver os seus proprios problemas e nao mastigar no passado... Devem estar preocupados em enriquecer e tocar a espanha para a frente! Quem se preocupa em trabalhar e melhorar nao tem tempo para se preocupar com os outros.
-
Provavelmente o espaço mais adequado a este post seria o sub-fórum Livros-Revistas-Filmes-Documentários mas como a discussão luso-espanhola anda tão acalorada por aqui....
Eis uma boa sugestão de leitura de um autor.. no mínimo inesperado... ou talvez não, tal o ridículo que o discurso atinge, de ambos os lados da barricada.
:mrgreen:
http://www.livrosnet.com/?op=artigo&pid=117&lid=c7d830edc4a6aeedf2cb507fef77ec8d
-
Boa tarde!
e insistem em não perceber o nosso português!
Comigo estão bem lixados :twisted: , os Espanhóis têm um sotaque "preciosissimo" quando falam em Inglês.
Cumprimentos! (a Tugas e Espanhóis)
-
Boa noite, nos anos 80 estive estacionado quase 1 ano em Rota na espanha, e pude conviver de perto com muitos espanhois e nunca tive nenhum problema e ate posso afirmar por experiencia que os mais arrogantes erao os galegos. mas voltando ao topico, eu acho que nao e "ignorar portugal" mas sim uma forma diferente de encarar a vida e para os que duvidao a melhor comparacao e fazer uma viagem e vejao como eles constroem uma estrada e nos construimos uma estrada! Onde em portugal so se ve problemas e lamentacoes em espanha naquele tempo via gente a trabalhar, a recusar fazer greve para ajudar o pais e mesmo quando estavao mal e com muita inflacao eles nao desistiao nem baixavao os bracos! Foi uma coisa que sempre me impressionou!
Que tantos erros :lol:
-
e sigam o exemplo do Rei Juan Carlos que fala perfeitamente a nossa lingua, respeita e é amigo do nosso País.
Não só o Rei. Grande parte da família.
É uma parte da história que a grande maioria dos espanhóis não conhece ou pretende não conhecer e os portugueses desconhecem.
O exílio da família Bourbon, no Estoril, é querido para quem aqui mora.
D. Juan, Conde de Barcelona, pai do Rei, e a Senhora Dona Maria de Las Mercedes, mãe do Rei, são personalidades que deixaram muitas saudades e amizades no Estoril e Cascais. Lembro-me, apesar de novo, muito bem deles.
O Conde de Barcelona, homem alto, golfista e amante do mar era um homem que não deixava ninguém indiferente. E no final da sua vida a Senhora Dona Maria de Las Mercedes na sua cadeira de rodas, estão-nos na memória.
E depois há a tragédia que se abateu sobre a família, aqui no Estoril.
A irmã cega de D. Juan Carlos e que por aqui passa grandes temporadas, e o infeliz acidente com uma arma de caça com a qual D. Juan Carlos matou acidentalmente o irmão mais velho, o herdeiro do trono.
D. Juan Carlos provávelmente não seria Rei se não fosse esse triste acidente, na Villa Giralda.
O exílio da família Real espanhola em Portugal têm tido pouco estudo. E por isso é razoavelmente desconhecido, mas é importante para a história moderna de Espanha.
Aliás há pouco estudo sobre a relação da história espanhola com a região Estoril/Cascais. Desde o exílio da família do Conde de Barcelona, até à morte do General Sanjurjo, no Guincho, em acidente de aviação.
O Rei é amigo de Portugal, aqui passou a sua juventude, aprendeu a nadar no Tamariz, tem muitos amigos aqui e vem a Cascais bastantes vezes.
É sempre bem vindo, a família é aqui querida.
Cumprimentos,
-
A Marina de Cascais tem lá com frequência a visita da embarcação de uma das Infantas irmãs do Rei.
-
Pois e amigo hugo, sei que dou muitos erros em portugues... Estudei muito pouco portugues! Mas acho que o melhor e nao olhar isso mas sim se posso contribuir com algo para as conversas que temos aqui!
-
E depois há a tragédia que se abateu sobre a família, aqui no Estoril.
A irmã cega de D. Juan Carlos e que por aqui passa grandes temporadas, e o infeliz acidente com uma arma de caça com a qual D. Juan Carlos matou acidentalmente o irmão mais velho, o herdeiro do trono.
D. Juan Carlos provávelmente não seria Rei se não fosse esse triste acidente, na Villa Giralda.
,
El accidentado fue Alfonso, cuarto y último hijo de Juan de Borbón y hermano menor del actual Rey Juan Carlos. Como hermano menor no era heredero dinástico.
El accidente se produjo con un revólver.
http://es.wikipedia.org/wiki/Juan_de_Borb%C3%B3n
-
El accidente se produjo con un revólver.
Rezam as crónicas (verdadeiras ou não...) oferecido por Franco.
-
Boa tarde! :twisted:
Cumprimentos!
-
Pois e amigo hugo, sei que dou muitos erros em portugues... Estudei muito pouco portugues! Mas acho que o melhor e nao olhar isso mas sim se posso contribuir com algo para as conversas que temos aqui!
Completamente de acordo
Não és português?
-
Sou portugues nasci em Lisboa mas levaram-me pequeno para a america.
-
Normalmente en España nos preocupamos por los problemas que nos afectan a los españoles.
NO estamos siempre pensando en como podemos hacer para perjudicar a Portugal, por mucho que se empeñen algunos asiduos de este Foro.
Ese es el motivo por el que la inmensa mayoría de mis compatriotas ven a Portugal como un pais vecino, con el que no tenemos ningún problema y al que nos gusta ir de vacaciones -sintiendonos especialmente orgulllosos y contentos de recibir igualmente en España al turista portugues-.
Se que eso no gusta a los partidarios de la confrontación, pero es la realidad -no tenemos prroblemas con Portugal-, no queremos tenerlos y NO, No estamos siempre pensando en como perjudicar a Portugal, como de verdad les gustaría a los que buscan -afortunadamente sin exito- la confrontación entre España y Portugal.¡¡¡
Portugal eligió como socio y amigo a los "bifes", y eso pudo en algún momento constituir un problema, hoy ni siquiera eso.¡¡¡
Ese es el motivo de que en España se hable poco de Portugal, el que no tenemos problemas con ese pais, ni queremos tenerlos.¡¡¡¡
-
Normalmente en España nos preocupamos por los problemas que nos afectan a los españoles.
Acho razoável.
Ese es el motivo por el que la inmensa mayoría de mis compatriotas ven a Portugal como un pais vecino, con el que no tenemos ningún problema y al que nos gusta ir de vacaciones -sintiendonos especialmente orgulllosos y contentos de recibir igualmente en España al turista portugues-.
Neste momento tenho a terra onde trabalho verdadeiramente "invadida" por turistas Espanhóis, e acho que ninguém se queixa disso.
Os meus pais conhecem Espanha de norte a sul, a única coisa que se queixam é da comida.
Se que eso no gusta a los partidarios de la confrontación, pero es la realidad -no tenemos prroblemas con Portugal-, no queremos tenerlos y NO, No estamos siempre pensando en como perjudicar a Portugal, como de verdad les gustaría a los que buscan -afortunadamente sin exito- la confrontación entre España y Portugal.¡¡¡
Espero bem que não, estou a começar uma familia e quero é paz e tranquilidade. Guerreiros da net há muitos, mas poucos tinham mesmo vontade de irem para uma frente de guerra.
Portugal eligió como socio y amigo a los "bifes", y eso pudo en algún momento constituir un problema, hoy ni siquiera eso.¡¡¡
A selecção de futebol estrangeira que a mim e à minha familia dá mais prazer de ver a perder com a Portuguesa é exactamente a Inglesa...
Tenho tanto afecto pelos ingleses como pelos...australianos ou polacos. Ou seja...nenhum!
Ese es el motivo de que en España se hable poco de Portugal, el que no tenemos problemas con ese pais, ni queremos tenerlos.¡¡¡¡
Aqui o mesmo, ou achas que em Portugal há mesmo pessoas a quererem guerra com Espanha?
-
Em um País pacifico como Portugal penso que ninguém quer guerras, nem com Espanha nem com qualquer outro País, a guerra é sempre a última opção, pelo em países Democráticos, na guerra morrem pessoas, sendo ainda bens, património e infra-estruturas afectados ou destruídos. Em relação a Portugal e Espanha, cada um em sua casa e Deus na casa de todos.
-
Olho Comas! Está de volta.
-
Eu não queria estar aqui com "guerras" em relação a Espanha, até porque acho que seria bom para todos um bom entendimento entre nós.
Um problema que temos (mas isso é com todos) vem do facto de muitas vezes não nos darmos ao devido valor, e o povo castelhano já não é assim.
Vamos lá olhar mas é para cima, para não sermos tantas vezes "embarretados".
-
Hoje fui ao Museu de Arte Antiga, ver a exposição Portugal e o Mundo nos séculos XVI e XVII.
Quando fui ao livro de felicitações para escrever alguma coisa, vi um comentário de um espanhol, que já não me lembro como se chamava, mas estava lá escrito:
"No me gusta nada de este museo. Lo Museo del Prado és mucho mejor".
Aqui tivemos um caso de simples arrogância castelhana, pois se o homem não gostava do museu, simplesmente não escreveria nada negativo em relação ao museu, para não ofender os que trabalham lá, museu este que é um dos melhores de Portugal.
É um homem que não tem respeito.
-
Hoje fui ao Museu de Arte Antiga, ver a exposição Portugal e o Mundo nos séculos XVI e XVII.
Quando fui ao livro de felicitações para escrever alguma coisa, vi um comentário de um espanhol, que já não me lembro como se chamava, mas estava lá escrito:
"No me gusta nada de este museo. Lo Museo del Prado és mucho mejor". :lol:
-
.
-
Y cuando visito portugal, me esfuerzo en mi muy precario portugués hacerme entender, y jamás omito el "obrigado", tengo que decir que siempre que he preguntado por alguna direción se me ha informado con afabilidad y con la maxima corrección en Portugal.
Respecto a lo del museo, pues bueno, ese día tocó un tonto, y efectivamente sobrabaa el escrito.
Conozco muchos museos y monumentos en España, Portugal y otros países y sinceramente el qque mas me gusta es el claustro del convento de los Jerónimos de Lisboa (aunque se que los hay mejores en el mismo Portugal), pero sobre gustos no hay nada escrito y tontos haay en todos los paises del mundo.
Este mes de Julio al pasar cerca del monumento al marqués de Figueira, vencedor de las guerras peninsulares, leí una pintada en portugués en el que un indocumentado le daba las gracias "por habernos tornado un protetorado inglés".
Pintada que creo sigue toodavía allí.
Como se vé, tontos hay en todos los paises y de todas las edades.¡¡¡
Nada nuevo bajo el sol.¡¡¡
-
Ja viajo para Espanha desde que me recordo, sempre gostei do povo espanhol e sempre achei que era ridiculo a rivalidade entre nos portugueses e o povo espanhol, alias sinceramente sempre pensei que fosse quase um MITO ou seja algo que algumas pessoas dizem por PURA ignorancia.
Sempre fui um adepto de ferias em Espanha e sempre disse maravilhas de Espanha
Nunca acreditei que os portugueses um povo hospitaleiro não gostasse de espanhoís , alias eu que sou de Lisboa e não de uma aldeia ou de uma pequena cidade nunca vi nem ouvi alguem a dizer mal do povo espanhol , pelo contrario todos os tratam muito bem em Lisboa , pois são muito amaveis...
Mas ir de ferias e viver a um país é completamente diferente de lidar com o zé povinho desse determinado país uma coisa muito distinta de passar uns dias aqui ou ali ou VIVER ALÍ ...
Vim para a Galiza maravilhado com a paisagem , E DECIDI ABRIR AQUI UM NEGOCIO e desde que vivo ( não de ferias. mas vivo e trabalho, ou seja com casa e emprego ) na Galiza que todas as espectativas que tinha cairam como um castelo de areia , uma desiluzão ...
Devido á minha profissão trabalhei em varios países da Europa e no mundo , e cheguei viver nestes por temporadas, nomeadamente em Espanha noutra regiao que não o norte , mas nunca fui tao vitima de xenofobia como temos sido aqui, nem mesmo na Alemanha que houve situações complicadas me senti tão menospresado por ser portugues
Aqui na Galiza a nós ( povo portugueses) ja nos chamaram de ciganos, de porcos , de ladroes, enfim de tudo , ao ponto de passarem no nosso local de trabalho e em voz alta dizerem , aqui nao entro que são portugueses.
O mais triste é que isto não acontece com um pequeno numero de pessoas e situações , mas em varias situações e muitas delas com muita falsidade e arrogancia .
Compreendo que o povo deva defender o que é deles mas o povo Galego especialmente na cidade que estou acha que tudo o que vem de fora é lixo e só presta o que é deles nomedamente as pessoas.,
principalmente essa raiva aumenta quando um estranjeiro vem para a Galiza cria um negocio e tem empregados galegos a trabalhar , ou seja o invés de verem que é algo bom porque não andamos a chular o estado espanhol e a viver do PARO ( subsidios) ainda ajudamos a pagar com nossos impostos os que viviem e ainda tiramos outros do desemprego.
Mas isto não aconteceu logo quando chegamos aqui , isto foi acontecendo....
depois de maravilhado por estas paisagens e por estas praias
Lidar com o publico foi como uma flor linda que murchou , é lamentavel em pelo ano 2016 tratarem assim as pessoas um retrocesso incrivel e uma falta de cultura inacreditavel , especialmente sendo nós de descendencia Galega ,pois, porque D. Afonso Henrriques era do Reino da Galiza , e no final do seculo XIX milhares de galegos foram morar para Lisboa misturando-se com os Lisboetas cujo o resultado somos muito de nós actuais lisboetas...ou seja é tratar mal a eles mesmo ...kkk ridiculo e falta de informação e formação .
Entao agora que Portugal ganhou o Europeu pensei que houvesse pessoas a felicitarem-nos mas foi uma minoria a maioria ainda ficou com mais raiva e inveja e muitos tiveram o desplante de forma provocativa e maldosa de dizer na cara de portugueses aqui ( mostra falta de educação ) pis o fizeram em casa ( negocio) de portugueses que desejavam que Franca ganhasse
Para sorte nossa é claro , que , nao é toda gente assim , á muita gente incrivel e que eu adoro , muitos Galegos bem formados e espectaculares ou seja 40% que não é assim, 40% tem cultura, viaja, é humilde e sabe se portar , são pessoas educadas e dá prazer conviver
60% é a maldosa e de memoria curta apois esquecem-se que outrora como diz o artigo do link que vou colocar alimentaram as suas familias em Lisboa e porque os recebemos bem melhor do que nos recebem agora que somos uma minoria aqui .
http://estrolabio.blogs.sapo.pt/1307766.html?view=2191734#t2191734
Bom podia voz contar centenas de episodios lamentaveis, mas há experiencias que se têm que viver pessolmente pois ouvir de outros não é suficiente e muitos podem pensar que estou a exagerar , eu proprio antes de viver em Espanha possivelmente pensaria que não era real...mas lá está...é a diferença de passar ferias em um país e vivier nele....
Apenas sou mais uma opiniao ...
Muito desapontado com esta cidade ( que não vou revelar o nome aqui da Galiza )
Sabes, pensei por alturas que eramos só nós que tinhamos esta opiniao, mas depois de falarmos com outros portugueses residentes todos dizem exactamente o mesmo ... aliás nesta cidade são mais pessoas que sentem discriminacão e eu fico triste porque pensei que ia ficar por aqui ....
TRISTE e muito saloio...uma evolução muito precaria de quem se acha superior e na verdade só demonstra o contrario.
Vivi noutra cidade de Espanha e nunc fui tratado assim , mas depois de algumas pesquisas na internet que tenho visto sobre este assunto é bem possivel que eu esteja enganado e não seja só aqui...
uma pena pois nos pensavamos que isto dos espanhois não gostarem de portugueses era tudo inventado ..e pelo menos aqui na Galiza é ALGO ASSUSTADORAMENTE REAL...
pergunto eu se será algum sentido de inferioridade pela historia que tem connosco ou se é porque vivem e viveram sempre tão isolados de cidades mais evoluidas como Madrid...sim porque aqui também não gostam de madrilenos , odeiam Barcelona , odeiam Valencia..alias só gostam deles proprios ...alias nesta cidade onde estou até de outras cidades da propria Galiza eles já não gostam ???
onde será esta cidade???? pois...alguns devem já adivinhar
-
...
:o