ForumDefesa.com
Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Get_It em Fevereiro 01, 2007, 08:44:31 pm
-
Cibera[/i]"]Apagão convocado para hoje
(2007-02-01)
A partir das 18h55 e até às 19h00 (hora de Lisboa) está agendado um apagão de energia voluntário e simbólico, de cinco minutos, pelo meio-ambiente.
A um dia da divulgação do relatório oficial, elaborado pelos cientistas presentes em Paris na conferência do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU, é hoje levado a cabo um apagão mundial, simbólico e voluntário de energia em prol do meio-ambiente.
A iniciativa proposta pela organização não-governamental francesa "Aliança para o Planeta", e apadrinhada a nível global por algumas organizações ecologistas, teve também eco em Portugal. Às 18h55 (hora de Lisboa), o nosso país deverá aderir à campanha juntamente com outras nações, incluindo a vizinha Espanha (que mereceu o apoio, à última hora, do governo).
Ainda assim, e segundo defendeu a Quercus, a iniciativa, cujo objectivo centra-se numa solução ecológica para a poupança de energia, poderá tornar-se um problema.
Citado pelo "Público", Francisco Ferreira reconheceu que a medida poderá «provocar algum desequilíbrio na rede eléctrica» .
«Todo o sistema vai continuar a funcionar e durante cinco minutos isso vai ser ignorado, o que irá implicar desperdício de energia. Por isso esta medida é mais um problema do que uma solução» , defendeu. Além, da Quercus não vão aderir a esta iniciativa a Greenpeace e a WWF.
O apagão foi convocado por correio electrónico pela "Aliança para o Planeta". A organização não governamental acredita que esta acção poderá ser apenas uma das muitas iniciativas para a consciencialização dos cidadãos sobre a poupança de energia. De entre as pequenas acções que devemos implementar enquanto consumidores, a associação destaca o uso dos transportes públicos, poupança de energia nas nossas casas (desligar aparelhos electrónicos e baterias das tomadas sempre que não estão a ser utilizados) ou instalação de painéis solares.
O apagão voluntário far-se-à sentir um pouco por toda a capital francesa, nomeadamente no ex-libris da Cidade-Luz. Os 336 projectores que iluminam a torre Eiffel à noite vão ser desligados durante cinco minutos.
fonte: http://ciberia.aeiou.pt/?st=6267
Mais uma vez para quem não leu:
Cibera[/i]"]Citado pelo "Público", Francisco Ferreira reconheceu que a medida poderá «provocar algum desequilíbrio na rede eléctrica» .
«Todo o sistema vai continuar a funcionar e durante cinco minutos isso vai ser ignorado, o que irá implicar desperdício de energia. Por isso esta medida é mais um problema do que uma solução» , defendeu. Além, da Quercus não vão aderir a esta iniciativa a Greenpeace e a WWF.
Mais uma coisa para ser mencionada no Penn & Teller: Bullshit! (http://http).
Cumprimentos,
-
Como en todas partes este acto demagógico tambien se ha producido en España,el resultado ,una caida del 2,3% en el consumo durante esos cinco minutos.
Total para qué , ¿cual es la alternativa?
Si se quiere solucionar el problema del calentamiento de la tierra , no hay mas alternativa que la nuclear
Si el baboso de mi presidente de gobierno, en vez de aplaudir por el apagon durante una sesion de teatro, levantara la moratoria nuclear y permitiera la puesta en marcha de diez centrales nucleares de 2000 MW cada una, la aportación de España a los gases de efecto invernadero seria nula durante décadas.
DEMAGOGOS Y ENEMIGOS DE LA HUMANIDAD.
-
garrulo, será que baboso em espanhol quer dizer a mesma coisa do que em
português (baboso, de baba) ?
De qualquer forma, o nuclear pode solucionar muitos problemas, mas trás
outros ainda piores : resíduos radio activos, problemas em caso de quebra
do reactor (Chernóbil) ...
Para mim, a energia mais limpa e melhor para o ambiente vai ser aquela
produzida pela a futura central de aproveitamento das ondas do mar no
norte de Portugal. Oxalá que este projecto se torne mesmo uma realidade e
que a seguir a este, venham mais centrais de aproveitamento da força das
ondas do mar.
-
Si Doctor, baboso de baba es lo mismo en las dos lenguas.