ForumDefesa.com
Forças de Segurança e Policiais de Elite => Forças de Segurança => Tópico iniciado por: Ricardo Nunes em Maio 12, 2004, 02:24:17 pm
-
Oferecido pela Lamborghini à polícia italiana:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.automobilismo.it%2Fedisport%2Fautomobilismo%2Fgallery.nsf%2FHFoto%2FLamborghiniGallardoPoliziaFoto01FotoGrande%2F%24File%2F01.jpg&hash=3a28e946b71221a12c5ebfc27ed4d440)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.automobilismo.it%2Fedisport%2Fautomobilismo%2Fgallery.nsf%2FHFoto%2FLamborghiniGallardoPoliziaFoto02FotoGrande%2F%24File%2F02.jpg&hash=e2a45eb7f2156f4494b6acc1f27a6b72)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.automobilismo.it%2Fedisport%2Fautomobilismo%2Fgallery.nsf%2FHFoto%2FLamborghiniGallardoPoliziaFoto04FotoGrande%2F%24File%2F04.jpg&hash=986dc03580057d117328c1bd8add68cb)
-
:shock: :twisted:
-
Não, dava jeito para equilibrar o orçamento depois de o vender em leilão. Os tipos do "tuning" apanham-se depois de se estamparem contra qualquer coisa. :P
-
Uau...até na policia os Italianos são estilosos...
-
Não, dava jeito para equilibrar o orçamento depois de o vender em leilão. Os tipos do "tuning" apanham-se depois de se estamparem contra qualquer coisa. :P
No dia em que decidirem esticar um cabo de aço a toda a largura da Vasco da Gama, vão ver como os aceleras deixam de o ser num instantinho... :twisted:
-
Se as ruas de Italia forem como na maioria dos filmes que la rodam, esse carro não passa da 2ª velocidade...
...a não ser em Auto-Estradas...
Então os carros la ja passam a rasca, ate gostava de ver o primeiro dia desse carro nas maos dos polícias...
Se viesse um carro desses para portugal, ja estava a imaginar o Cenário..
Tuning e Lamborghini parados num semáforo..Cai o verde, o Tunning como de costume faz um chiadeira infernal para arrancar, e não sai do sítio...e o desgraçado do polícia que para dar com o ponto de embraiagem do carro se vê a rasca, e põe também o carro a poliçar...
Nem quero pensar...
Cumprimentos,
Tropinha
-
Só é pena os maus dizeres quando viram a BT com os novos VW EOS fartaram-se de criticar (descapotavel, portugues, vw, etc....), agora vem os italianos ficam cheios de inveja....sem comentarios.
-
Eu achei bem a BT ter recebido esses carros, apesar de ter ouvido em algum lado, que foram suspensas quaisquer perseguição por parte das BT, pois pode aumentar o grau de perigosidade na estrada...o que não sei se é mesmo verdade ou não..alguém sabe de alguma coisa?
Cumprimentos,
Tropinha
-
Só é pena os maus dizeres quando viram a BT com os novos VW EOS fartaram-se de criticar (descapotavel, portugues, vw, etc....), agora vem os italianos ficam cheios de inveja....sem comentarios.
Fui o primeiro a reclamar essa situação, o Cap. Miranda a passear-se de cabriolet, acho que é uma ofensa quando a instituição (GNR) não tem dinheiro para pagar combustiveis para rondas.
Enfim mais um sinal do novo riquismo que assombra este país.
-
Sr. viriato quantos mail's podiam ser contratados, com o dinheiro que foi gasto no cabriolet?
A GNR com um pé na "Idade Média"
A GNR tem 25.325 efectivos, 485 postos que cobrem todo o país, grandes estruturas como o Comando central, a Brigada Fiscal, a Brigada de Trânsito, o regimento de cavalaria, o regimento de infantaria cada uma delas com muitas centenas de quadros e serviços. Pois bem como é que estes milhares de locais de trabalho comunicam entre si? De estafeta como na "Idade Média". A GNR satisfaz-se com o número ridículo de 300 endereços de email. E aposto que a maioria tem uma utilização residual.
"O Grupo territorial de Santarém faz deslocar de 2 em 2 dias uma unidade à sede da Brigada Territorial 2 em Lisboa para obter expediente diverso entre o qual as ordens de serviço". E noutras regiões do país percorrem-se centenas de quilómetros para fins idênticos. Combustível e viaturas para milhares de km, milhares de horas de trabalho, atrasos no serviço ao alcance de um clic.
Consta isto, além de muitos outros dados elucidativos, da "radiografia" encomendada pelo MAI a uma empresa de consultoria.
http://puxapalavra.blogspot.com/ (http://puxapalavra.blogspot.com/)
-
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg.photobucket.com%2Falbums%2Fv196%2Fmatahary%2FGNR11.jpg&hash=cdc60591400396bb2e9306215db7cd23)
Reparem... a viatura em causa nao tem matricula da GNR.
Agora atentem a esta passagem de uma noticia do Diário Económico.
Quem fez muito sucesso na última Volta a Portugal em Bicicleta foi... a Brigada de Trânsito da GNR. O grupo SIVA - representante das marcas Audi, Volkswagen, Skoda, Lamborghini e Bentley - não utiliza figuras públicas como estratégia de marketing. Mas na Volta, a GNR circulou no novíssimo Volkswagen EOS cabriolet. Segundo fonte da Autoeuropa foi cedido à título de empréstimo. Mas uma coisa é certa: se o objectivo era dar visibilidade ao carro, conseguiram. Já correm na internet dezenas de fotografias do carro em diversos percursos na Volta.
Cumprimentos.
Trafaria
-
Não se trata portanto de excessos nem devaneios orçamentais por parte da GNR, trata-se sim de um esquema publicitário e aí nao sei se será bom ou não as forças de segurança embarcarem neles. Não tenho opinião sobre o assunto.
O mesmo se passa em relação ao Lamborghini da policia italiana a que se faz referencia mais acima. Posso adiantar que esse carrão é usado em itália para o transporte de orgãos, missão que em Portugal está entregue à GNR e é levada a efeito com recurso a BMWs.